A Stellantis anunciou importantes investimentos para receber uma variante da plataforma CMP (a mesma do novo Peugeot 208), um novo modelo de veículo (que será o Novo Citroën C3) é anunciado para produção na unidade no segundo semestre do ano.
A implementação da variante da plataforma CMP (Common Modular Platform) em Porto Real acelerou a transformação industrial que já vinha ocorrendo na planta há alguns anos. A CMP é uma plataforma modular altamente flexível, que pode ser usada como base para a produção de veículos dos segmentos B e C - em hatches, sedãs e SUVs. Além disso, ela é multienergia – a combustão ou elétrica.
Também apresenta menores níveis de vibração e maior conforto acústico e térmico. Sua introdução complementou outras fases importantes de investimentos constantes para tornar a unidade ainda mais eficiente, reduzindo seus custos de produção e aumentando sua competitividade.
O novo Citroën C3 SUV adota uma estética SUV, similar à do C4 Cactus, porém em menores proporções.
A mecânica inicialmente deve contar com o tradicional 1.6 16V flex (115/118 cv) que já é aplicado ao Novo Peugeot 208, associado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.
O Novo Citroën C3 2022 disputará o segmento do Volkswagen Polo.
Ele vem para enfrentar o incontestável líder Onix não?
ResponderExcluirO Onix é um engodo. No nome Onix estão somadas vendas de Joy e Novo Onix, mas o que mais vende é o Joy para firmas e locadoras. E aí todos ficam com a impressão que o Onix está bombaaaando...e não é.
ResponderExcluirO Polo é o referencial..
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-onix-joy-vende-menos-que-peugeot-208/
ExcluirCHUPA QUENGA.
Mentira. Joy ja não é mais produzido.
ExcluirNa contramão da GM, a VW continua desovando t-cross, gol, voyage, virtus em locadoras, basta ver que é vice-líder de vendas diretas. O polo já está natimorto no mercado.
Vender mais carros não quer dizer superioridade,o Argo vende mais que o Polo e perdeu todos os comparativos com ele,o Virtus ganhou todos os comparativos com o Cronos e é um carro que é melhor que o Ônix Plus que é mais duro,menos espaçoso,confortável e seguro,locadoras nem pegam muito Volks,na Movida mais perto de casa só uma minoria que é VW
Excluirmimimimi o joy só ta vendendo o q sobrou e é pouco....
Excluirpara de chorar.. e o c3 vem pra perder do onix tbem!!!!
Ôxe, então me explica por que no interior de SP se vê muito mais Ônix que Polo?
ExcluirIdem SP/Capital...
Quem dera se viesse esse das fotos. O que vem pro Brasil é um projeto indiano de baixo custo. A Citroen, depois da fusão não deve durar muito no por aqui.
ResponderExcluirOnix hoje é a referencia da categoria. Onix vende tanto que nem tem concorrentes.
ResponderExcluirreferência com acabamento boqueta? Motor que explode? Motor sem injeção direta como o do Polo? Sem painel digital como o do Polo? Sem diferencial XDS+ como o do Polo? Só se for referência de boquetagem.
ExcluirPolo tem acabamento idêntico ao kwid. E não vende nada, depois do novo Onix, que massacrou a concorrência.
Excluirpolo some a agua do arrefecimento, carro ferve, molha os pés, acabamento de carpete curto, barulhos e mais barulhos internos, affe q acabamento boqueta tem os vw polo/virtus/nivus e tcross.
Excluirsó quem andou em um sabe o quao ruim q sao!
apenas fatos para quem conhece e nao para quem pilota teclado com um fanboy enrustido babaca!
Já rodei 2 mil km com um Polo 1.6 automático,tinha barulho mas bem pouco,o Ônix Plus que aluguei há 7 meses tinha mais barulho que ele,água do radiador sumia em alguns Polo tsi.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO novo C3 chegará muito mais bonito, mais moderno e mais barato que o Polo. Ou seja, humilhará o Polo e será um retumbante sucesso.
ResponderExcluirNão vai vender nem 20% que ele vende,Polo tem melhor mecânica,mais seguro,espaçoso e manutenção mais simples que o C3 que muitos mecânicos querem distância
ExcluirSó é um dos compactos mais vendidos do mundo e 46 anos de mercado,o que é o c3 perto dele?
ResponderExcluirGol é bem diferente do polo
Motor tsi estraga nas mãos de irresponsável,polo mpi anda mais que o Argh drive
ResponderExcluirPolo mpi com 4 airbags,controle de tração e estabilidade mais assistente de partida em rampa está mais barato que o Argo drive
ResponderExcluirO culpa de ter essas porcarias de carros aqui no Brasil somos nóis mesmo quero ver eles venderem esses carros como polo argo e Onix com esse acabamento que vendem aqui!!!!!
ResponderExcluirnao se esqueça dos platimoveis da vw... 50 tons de cinza dentro, as cores nao casam, risca facil, rebarbas, barulhos e mais barulhos, carpete curto q desencaixa por debaixo do acabamento da porta...
Excluirporquice sem fim os vw... meu deus!
Infelizmente, o C3 "baixo custo" não deve ser esse das fotos, europeu e que usa a plataforma do 208 anterior, mas um projeto indiano que, ao menos nas projeções divulgadas até agora, não empolga.
ResponderExcluirEu achei o desenho desse C3 muito bom, espaço interno pare e ser amplo também, mas na boa esse motor da PSA muito fraco, seria melhor o 1.3 da Fiat ou 1.0 turbo
ResponderExcluirsem motor turbo, vai micar igual o 208!!!!
ResponderExcluirEsse carro não vai vender nada devido aos preços, o público alvo está falido com Brasil em decadência.
ResponderExcluirComo viram que o Novo 208 micou, mesmo todo emperiquitado e painel que parece uma árvore de natal de tantas luzinhas picantes, agora vão atacar desse hatch compacto travestido de SUV, uma estratégia que já deu errado com o C4 Cactus e que, por algum motivo, eles acham que vai dar certo no C3.
ResponderExcluirDesiste,
falando em luzinha piscante, donos de amarok tem essas luzinhas piscando no painel o tempo todo... e nao chegam a lugar algum.... sempre quebram no caminho!!!!
Excluirtalvez o pug chegue onde a amarok nao chega.... kkkkkkkkkkk
chupa essa!
Oxe,desde quando 208 e Amarok concorren?todavia o 208 tem manutenção cara mesmo com motor da idade da pedra,Polo só tem manutenção cara na versão tsi
ResponderExcluirDe onde vocês tiram que 208 tem manutenção cara? Compra um 208 e um gol 1.6 e após 100.000km veja com qual você gastou mais. Com certeza será o VW, fora que vai estar sambando mais que tudo o acabamento, cheio de tec tec.
Excluir"Novo Citroën C3: chega ao Brasil este ano para espancar, humilhar, destruir e defecar na carcaça do Polo"
ResponderExcluirCorrigi o título ;)
FAKE NEWS!!
ExcluirPolo foi lançado em 1975 e isso nunca ocorreu hahahaa
Polo terá nova versão reestilizada em no final do ano.
Que já teve ou já andou sabe que o Polo é matador, melhor da categoria.
O atual já é show, esse então.
ResponderExcluirSó precisa ter preço competitivo e um motorzinho atual.
1.3 turbo, Seraaaaa? Tu dizzz???
C3 atual show? Hahaahaha
ExcluirPor esse tipo de jumentos que vc é que só nos empurram merda e o idiota como vc aplaudi.
Verdade, o C3 atual foi lançado no começo da década e até hoje parece mais novo que Onix, Polo, Argo, etc.
ExcluirEspero que não coloquem o jurássico do 1.8 da FIAT nesse carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.