A montadora alemã de carros premium Audi revelou totalmente sua resposta ao Tesla Model S. Este é o e-Tron GT, o carro elétrico de 646cv da Audi.
O Audi E-Tron GT tem uma aparência incrivelmente agressiva. A silhueta geral é um ponto médio entre o A5 Sportback e o A7 Sportback, mas os detalhes são muito mais ostensivos do que você encontraria nesses carros.
Na verdade, e-Tron GT parece mais um cruzamento entre um A7 e um cupê TT. É um carro largo (1,96 m de diâmetro) que ajuda a torná-lo um pouco mais baixo e, essencialmente, usa o mesmo chassi, bateria e motores elétricos do Porsche Taycan.
A Audi afirma que tem um centro de gravidade mais baixo do que o supercarro R8 com motor central. O chefe de design da Audi, Marc Lichte, o chama de "O carro mais lindo que já desenhei".
Em termos de potência, o e-Tron GT divide a diferença entre os dois modelos Porsche com tração nas quatro rodas. O Taycan 4S desenvolve 523cv, enquanto o poderoso Taycan Turbo atinge ridículos 751cv.
A versão RS do e-Tron GT da Audi desenvolve “meros” 646cv, o que ainda é suficiente para torná-lo o carro de estrada mais potente que a Audi já produziu. Com potência RS, ele irá acelerar para 100km / h em 3,3 segundos.
Há também um modelo “normal” e-Tron GT, que se contenta com um Taycan 4S de 530cv. Isso vai atingir 100km / h em 4,1 segundos. Audi afirma que ambos os modelos "têm alta repetibilidade" para seus tempos de aceleração, o que basicamente significa que você pode fazer muitos sprints rápidos sem que a bateria implore por ajuda, embora, eventualmente, o aumento de calor signifique que o software do carro entrará em ação para controlar você recua um pouco.
Ambos os modelos recebem uma bateria de 85 kWh, que compõe a parte inferior da estrutura do carro. Audi diz que é a primeira vez que é usado um chassi ou plataforma com uma parte inferior totalmente plana, em benefício da aerodinâmica. Há uma série de outros truques aerodinâmicos, incluindo “cortinas de ar” na frente - grandes aberturas no para-choque que desviam o fluxo de ar para fora e para baixo nas laterais do carro - e rodas aero otimizadas de até 21 polegadas de diâmetro.
Audi afirma um alcance WLTP de 488 km para o padrão e-Tron GT e 472 km para o modelo RS. Ambos estão muito aquém do que você obtém de um Tesla Model S. Ou, por falar nisso, um Tesla Model 3 Long Range muito mais barato. Dito isso, a experiência do mundo real com o Porsche Taycan sugere que o alcance real pode ser uma fração mais perto de 500 km e que a Audi pode estar cobrindo suas apostas ligeiramente com os números reivindicados.
Deve ser rápido para carregar também. Há um sistema de carregamento on-board de 11kW, que aproveitará ao máximo os carregadores AC “lentos” na rua e as caixas de embutir domésticas, enquanto o e-Tron GT pode suportar uma velocidade máxima de carregamento rápido DC de 270kW. Conecte-o a um carregador rápido o suficiente (como uma das unidades de 350kW da IONITY) e a Audi diz que você pode obtê-lo de cinco a 80 por cento de carga em menos de 25 minutos, ou adicionar 100km a cada cinco minutos conectado ao carregador.
A Audi também deseja que o e-Tron GT seja um dos primeiros carros elétricos verdadeiramente conhecido e reconhecido por seu envolvimento com o motorista. Com um motor elétrico em cada extremidade, a potência do carro pode ser mais ou menos infinitamente variada de eixo a eixo, enquanto há também “vetorização de torque” - a capacidade de fazer malabarismos entre as rodas traseiras individuais, o que aumenta a agilidade do carro.
Interior com couro 'Vegan'
Além disso, há suspensão a ar de três câmaras, amortecedores adaptáveis e um sistema de direção nas quatro rodas. Audi está realmente jogando a dirigibilidade e envolvimento neste carro, e para sublinhar o ponto, o e-Tron GT foi mostrado puxando drifts laterais e “donuts” em um armazém definido para a estreia online do carro. Não é a tarifa normal de lançamento de um carro elétrico.
No interior, você obtém as esperadas telas múltiplas e um display heads-up, mas felizmente a Audi deu ao carro controles físicos reais para o aquecimento e ar condicionado, o que deve tornar a direção do dia-a-dia menos confusa.
Há também a opção de um interior “vegan” sem couro, com assentos feitos de um material chamado “kaskade” que utiliza materiais reciclados; por exemplo, fibras de poliéster feitas de velhas garrafas de plástico e têxteis.
A Audi confirmou o preço para o mercado alemão, o e-Tron GT padrão começará em € 99.800 e o e-Tron GT RS começará em € 138.200.
O modelo deve chegar ao Brasil ainda em 2021. Espera-se com preço abaixo do Taycan - cujo modelo de acesso custa R$ 590 mil.
Vale a pena ressaltar que o Tesla Model S “Plaid +” , que possui 1.100 cv e um alcance declarado de 840 km, está listado atualmente com um preço de € 140.990 no site da Tesla.
Não chega aos pés do tesla. Next.
ResponderExcluirTesla já tá com o dobro de potência da Audi (e o dobro de autonomia tmb).... a brincadeira de currar todo mundo do grupo vw já perdeu a graça. Ninguém lá consegue chegar nem perto.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-tesla-model-s-plaid-tem-1-115-cv-de-potencia-e-830-km-de-autonomia/
#TESLAINALCANÇÁVEL
#CHORAVW
#CHORAJACBOY
No mais, parei com esse blog. A nova disposição do conteúdo ficou mto ruim...
Vou procurar outros menos tendenciosos e com o conteúdo mais organizado
Só e muito, mas muito mais.bonito e muito mais bem acabado! Next
ExcluirO Grupo VW não vai demorar muito pra trabalhar com baterias de estado sólido,coisa que a Tesla nem sabe o que é,o RS E-Tron não tem a autonomia e desempenho do Tesla S Plaid,mas seu acabamento é bem melhor,fora itens dele
ExcluirLro83, você é tão babaca e imbecil na sua DOENÇA pela VW que nem parou pra pensar que o grupo ao qual pertence a Tesla fabrica tecnologias como foguetes espaciais, sistemas de geração de energia avançadíssimos para residências...
ExcluirCê acha mesmo que a Tesla não tem competência pra produzir baterias em estado sólido. Cara, como você é ingênuo (ou idiota mesmo)!!!
Tá bom vai, fica aí batendo na mesma tecla, tentando afirmar e convencer todo mundo de suas crenças, a gente vai te zoar mesmo...
Eduardo vc é tapado mesmo,a Tesla até o Model 3 só dava prejuízo,em 2014 a VW comprou ações de uma empresa que trabalha com baterias de estado sólido,e tá sendo otimista com essa tecnologia,nunca vi reportagens falando da Tesla trabalhar com essas baterias,cada um cada um,se vc acredita nas lorotas do Elon Musk é problema seu,agora estão falando no Hyperloop,quero ver se é viável.
ExcluirFabuloso. Espanca o antiquado Tesla Model S de 2012 sem dói.
ResponderExcluirRealmente, só mesmo um audi de 2021 pra ganhar de um Tesla 2012 kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirOlha aí a mandioca que a Tesla tá socando em todos vcs fanzetes da VW
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-tesla-model-s-plaid-tem-1-115-cv-de-potencia-e-830-km-de-autonomia/
Cara, esse e-Tron GT é lindíssimo, bem acabado, bem construído, luxuoso, seguro, MASSSS o MODEL S ainda é MUUUUIIIIIIITTTTTOOOOOOOOOO superior.
ExcluirPróxima...
Mercedes BMW e GM Cadillac são as melhores!
ResponderExcluirPorsche e Tesla também
ExcluirE a Porsche é dona da VW. Chora mais.
ExcluirO modelo é obscenamente belo...
ResponderExcluirMagnífico. Mas o Tesla Model S ainda não foi superado. Só ver as atualizações que a Tesla fez no S na semana passada. Nenhum concorrente chega nem perto.
ResponderExcluirSó na sua cabecinha e no seu planeta, a autonomia do Tesla e alcançada porém com vários porens! Se informe, e outra, rico não viaja mais do que 500 km de carro, vai de avião comercial, jato particular, helicóptero, navio, lancha etc.
ExcluirE carro por carro o Audi simplesmente humilha o Tesla, Anos e anos de experiência nas pistas espacando e humilhando todo mundo faz uma diferença enorme na hora de construir um super carro esportivo
Não existe "vários poréns". O Tesla está a anos luz do Audi. Suas baterias são muito melhores, o carro possui uma plataforma exclusiva e unicamente usada pela Americana, foi o 1o sedã de luxo elétrico do mundo e fora que o design sobrio e elegante consegue deixar qualquer carro no chinelo. Agora a Audi não tem "anos e anos de experiência". No máximo adquiriu um conhecimento mas que não chega na expertise da Tesla. Sua dor de cotovelo é visível. Mas quem sabe um dia a Jacswagen não chega la.
ExcluirA Tesla está uns 20% na frente da Audi em sistema motriz, mas no FSD ela está uns 5 anos, e tem mais de 1 milhão de carros na rua aprendendo todos os dias. E a Audi não tem nada.
ExcluirO Mustang, assim como TODAS as fanzetes VW possuem deficiência intelectual aguda e avançada.
ExcluirNos países de 1º mundo os ricos costumam viajar de carro em trajetos longos, tipo, saio da Suíca e vou pra Côte D'Azur na França (ou Ibiza na Espanha) numa viagenzinha de 700km pelo menos...
E tem mais: somente ricos compram Tesla Model S e Audi e-Tron GT? Pensei que médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, administradores e afins também pudessem comprar, com o fruto de seu trabalho e tendo boas condições financeiras sem serem ricos...
Seus argumentos não colam Mustang!
Próximo...
Inveja é foda
ResponderExcluirMEU DEUS. QUE OBRA DE ARTE.
ResponderExcluirTESLA KILLER. TCHAU QUERIDA !!! KKKK
AUDI = NUMBER 1
AUDI MASSACRANDO A TESLA
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCARA, ESSE AUDI É O CARRO MAIS BELO ATUALMENTE
ResponderExcluirMASSACRA O TESLA S
Simplesmente o carro mais bonito da atualidade, e aerisco dizer o mais belo de todos os tempos, o Grupo VW simplesmente esculachou sem dó todos os concorrentes, principalmente a Tesla!
ResponderExcluirTesla Model S Plaid - 0 à 100 em apenas 1,99 seg
ResponderExcluirVelocidade máxima de 320 km/h
Autonomia de 627 km
Valor nos EUA U$ 119.990,00
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