Em conjunto com as capacidades da nova suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL otimizada para uso off-road, o novo GLS atinge um nível superior de capacidade off-road.
Novo sistema inteligente de suspensão: E-ACTIVE BODY CONTROL
Conforto e agilidade de direção ainda melhores, além de funções completamente novas, como modo de direção livre, são fornecidos pela suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL, que agora é combinada com a suspensão pneumática AIRMATIC. É o único sistema do mercado capaz de controlar individualmente as forças das molas e amortecedores de cada roda, suprimindo os movimentos de rolamento, inclinação e subida e descida da carroceria. Juntamente com o sistema de leitura da superfície da estrada e a função de inclinação de curvas, o E-ACTIVE BODY CONTROL possibilita um nível excepcional de conforto, reforçando a aspiração da Mercedes-Benz de construir a suspensão de SUV mais inteligente do mundo. O E-ACTIVE BODY CONTROL complementa a suspensão a ar com um sistema de semi-suporte hidropneumático. As molas pneumáticas suportam a carga básica da carroceria do veículo e gradualmente regulam o nível. Os hidropneumáticos geram forças dinâmicas que se sobrepõem às forças da suspensão a ar, apoiando e amortecendo ativamente a carroceria do veículo.
A suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL também permite uma ampla gama de características de uso que podem ser selecionadas com o modo de condução - do conforto de um sedã à agilidade de um SUV esportivo, tendo funções como “rocking”, para ajudar a retirar o veículo de dunas de areia, rebaixamento traseiro ao carregar/descarregar; função de inclinação de curvas, leitura de superfície de estrada.; O GLS oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O familiar controle de voz “Olá Mercedes”, o inovador controle por gestos e a capacidade de aprendizagem do MBUX também estão incluídos, assim como uma grande variedade de opções de conforto e aplicativos que podem ser incluídos no MBUX ou controlados com ele – como a integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.
Comandos anti-stress: Pacote ENERGIZING e AIR BALANCE
O GLS 450 4MATIC está disponível com Pacote ENERGIZING que conecta vários sistemas de conforto no veículo e usa iluminação e ambientes musicais, além de uma série de massagens para uma ampla gama de programas de bem-estar a bordo. Isso também inclui o pacote AIR BALANCE para fragrância, ionização e filtragem do ar. O controle de conforto ENERGIZING também incorpora iluminação ambiente, que é harmoniosamente adaptada a cada um dos designs de tela individuais. A luz encena o interior como uma obra de arte ao compor mundos coloridos a partir de cores diferentes.
Nova função: pronto para limpar com um comando
O novo recurso de série é a função de lavagem do carro - que é muito útil, especialmente em um veículo grande e muito equipado como o GLS. Quando esta função é selecionada, a suspensão move-se para a posição mais alta, o que reduz as larguras da pista devido à geometria do eixo. Isso torna mais fácil dirigir em um lava-rápido, bem como remover qualquer sujeira remanescente nos arcos das rodas da última viagem off-road. E todos os recursos do equipamento que podem causar um acidente ao dirigir no lava-rápido são automaticamente protegidos:
- Rebatimento dos retrovisores externos
- As janelas laterais e o teto solar são fechados
- Suprime a informação do sensor de chuva para que as palhetas fiquem desligadas na lavagem.
- Os alertas de PARKTRONIC são suprimidos
- Aciona o controle do clima para o modo de recirculação de ar e, após oito segundos, ativa a imagem frontal da câmera 360 ° para auxiliar o motorista ao dirigir no lava-rápido
Essas configurações são desativadas automaticamente quando o motorista sai do lava-rápido e atinge uma velocidade acima de 20 km/h.
Tecnologia a bordo: sistema de direção semiautônoma
Aao veículo e parada de emergência são algumas das funções de condução semiautônomas disponíveis no novo modelo. O novo GLS segue os padrões de segurança da marca e também dispõe de diversos sistemas de assistência à condução semiautônoma Mercedes-Benz de última geração que dão um apoio cooperativo aos condutores. As funções de direção semiautônoma, incluem o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor, mantendo a distância do veículo a frente por meio de ajustes na velocidade. O novo GLS também possui o Assistente de Freios Ativo, que pode ajudar a prevenir colisões traseiras e com travessias de pedestres e veículos. Em conjunto com o Distronic, a Função Stop & Go Ativa é capaz de realizar as tarefas de manter a distância de segurança até a parada completa do veículo e posterior retomada. O Assistente Ativo de Direção é capaz de apoiar o condutor com a função de troca de faixas ativas e sempre em conjunto com o Assistente Ativo de Ponto Cego, auxiliando o motorista a evitar os pontos cegos. Assistente em cruzamentos, reconhecimento de pedestres próximos. Dados técnicos - Mercedes-Benz GLS 450 4Matic
GLS 450 4MATIC | |
Cilindros | 6 em linha |
Cilindrada (cm3) | 2.999 |
Potência máxima (cv/rpm) | 367 + 22** / 5.500 – 6.100 |
Torque (Nm/rpm) | 500 + 250** / 1.600 – 4.500 |
Câmbio | 9G-TRONIC |
Aceleração 0 - 100 km/h (s) | 6,2 |
Velocidade máxima (km/h) | 246 |
Peso (kg) | 2.460 |
Pneus | 275/45 R 21 (F) – 315/40 R21 (T) |
Capacidade do porta malas (L) | 355 – 2.400 |
Tanque de combustível/reserva (L) | 90 / 9 |
Comprimento | 5.207 |
Largura | 2.157 |
Altura | 1.823 |
A Classe S dos SUV'S. Essa geração ficou belíssima. O preço ta salgado, mas ultimamente a MB vem pesando a mão nos seus lançamentos.
ResponderExcluirAtualmente para adquirir um carro desse patamar no atual cenário em se encontra o Brasil, somente sendo jogador de futebol da primeira divisão.
ResponderExcluirA questão é que o Audi Q7 é objetivamente superior ao GLA, e custa metade do preço. O Audi Q7 tb tem suspensão a ar, tem condução autônoma nível 3. Tem também eixo traseiro direcionável, melhor acabamento e visual mais imponente que esse GLS.
ResponderExcluirEntão, no lugar de comprar esse GLS, melhor levar um Q7 e economizar R$ 500 mil
O Audi Q7 é MENOR, possui menos tecnologia da suspensão e na interação homem-máquina, haja vista que o MBUX é muito superior.
ExcluirHá muito mais espaço dentro de um GLS, o Audi Q7 compete SOMENTE com o GLE. Dessa vez você perdeu, o grupo VW não possui SUV desse tamanho.
NEXT...
Ele só não é Mercedes. Audi é para quem não pode comprar Mercedes e precisa correr atrás de status.
ExcluirMas Carlos4Carros, o Audi é mais barato e pra uma família com três filhos e estando abastado, faz sentido economizar a quantia de dinheiro na compra, se você não ligar pra desvalorização, pois Audi desvaloriza muito mais que Mercedes-Benz (é injustificável, mas é a realidade...)
ResponderExcluirDefinitivamente a Q7 não é concorrente da GLS, está alguns bons degraus abaixo, mas com valores até 500k (S Line), é um modelo que merece ser analisado, pois é muito bem construída, com bom acabamento e dirigibilidade excepcional. Está a anos luz de distância da Mercedes (pra pior, claro), mas 400k mil de economia é algo a se considerar para qualquer tipo de bolso. A X7 tb entra muito bem na briga, estando entre a Audi e a GLS, tanto m preço quanto em qualidade. Mas o maior trunfo da Q7 ainda é o preço. Óbvio que MB e BM se sobressaem, mas ninguém faz feio com a Audi.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.