A terceira geração do Mercedes-Benz GLS chega ao Brasil em versão única GLS 450 4MATIC, com preço sugerido de R$ 917.900, já com a suspensão ativa E-ACTIVE BODY CONTROL.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
O Mercedes-Benz GLS 450 4MATIC é equipado com motor a gasolina de seis cilindros em linha, sistema de tração 4MATIC e sistema EQ Boost de 48V. Suas novas dimensões ainda mais avantajadas (comprimento 5207 mm e largura 2157 mm) cresceram em comparação com o antecessor, principalmente na distância entre eixos (+60 mm) para agora 3135 mm.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
O design interior do novo GLS tem como elemento central do painel é a tela central de 12,3 polegadas e o console central proeminentemente elevado que cria um contraste robusto com a aparência de flutuação livre do painel.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
O novo GLS tem uma distância entre eixos consideravelmente mais longa do que seu antecessor e isso cria mais espaço, especialmente na segunda fila de bancos, que pode, além disso, ser ajustada eletricamente para a frente e para trás em 10 cm. O espaço para as pernas é aumentado em 87 mm quando os bancos estão na posição mais recuada. O mesmo se aplica à função EASY-ENTRY, que torna mais fácil entrar e sair dos dois bancos individuais da terceira fila. Para tal, os bancos da segunda fila movem-se para a frente e são rebatidos para a frente.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
A segunda fila possui banco traseiro rebatível na proporção 60:40 com encostos ajustáveis ​​em 40:20:40. Todos os bancos traseiros podem ser rebatidos separadamente ou ao mesmo tempo com um simples toque de um botão para criar uma área de carga nivelada do GLS com uma capacidade de até 2.400 litros. O rebaixamento automático da extremidade traseira em cerca de 50 mm (graças à suspensão pneumática) permite carregar e descarregar o porta-malas confortavelmente.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
O motor de seis cilindros movido a gasolina do GLS 450 4MATIC é equipado com o sistema elétrico de bordo de 48 volts “EQ Boost” e gerador de partida integrado (ISG). O gerador de partida integrado é responsável por funções híbridas como “boosting” para arranque, “sailing” para manutenção de velocidade de cruzeiro ou recuperação de energia, e torna possível a economia de combustível que antes era reservada para a tecnologia híbrida de alta tensão.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
Os 367 cv gerados pelo motor de combustão interno são utilizados em conjunto com a transmissão automática 9G-TRONIC. A ampla distribuição das marchas de um a nove permite uma redução claramente perceptível na rotação do motor e é um fator decisivo por trás do alto nível de eficiência energética e conforto de condução.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
Uma caixa de transferência com embreagem multidisco controlada eletronicamente é igualmente instalada como equipamento de série. Isso permite uma transferência variável de torque de acionamento de 0-100% (torque sob demanda) entre os eixos.

Em conjunto com as capacidades da nova suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL otimizada para uso off-road, o novo GLS atinge um nível superior de capacidade off-road.

Novo sistema inteligente de suspensão: E-ACTIVE BODY CONTROL

Conforto e agilidade de direção ainda melhores, além de funções completamente novas, como modo de direção livre, são fornecidos pela suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL, que agora é combinada com a suspensão pneumática AIRMATIC. É o único sistema do mercado capaz de controlar individualmente as forças das molas e amortecedores de cada roda, suprimindo os movimentos de rolamento, inclinação e subida e descida da carroceria. Juntamente com o sistema de leitura da superfície da estrada e a função de inclinação de curvas, o E-ACTIVE BODY CONTROL possibilita um nível excepcional de conforto, reforçando a aspiração da Mercedes-Benz de construir a suspensão de SUV mais inteligente do mundo.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
O E-ACTIVE BODY CONTROL complementa a suspensão a ar com um sistema de semi-suporte hidropneumático. As molas pneumáticas suportam a carga básica da carroceria do veículo e gradualmente regulam o nível. Os hidropneumáticos geram forças dinâmicas que se sobrepõem às forças da suspensão a ar, apoiando e amortecendo ativamente a carroceria do veículo.

A suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL também permite uma ampla gama de características de uso que podem ser selecionadas com o modo de condução - do conforto de um sedã à agilidade de um SUV esportivo, tendo funções como “rocking”, para ajudar a retirar o veículo de dunas de areia, rebaixamento traseiro ao carregar/descarregar; função de inclinação de curvas, leitura de superfície de estrada.;
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
O GLS oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O familiar controle de voz “Olá Mercedes”, o inovador controle por gestos e a capacidade de aprendizagem do MBUX também estão incluídos, assim como uma grande variedade de opções de conforto e aplicativos que podem ser incluídos no MBUX ou controlados com ele – como a integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Comandos anti-stress: Pacote ENERGIZING e AIR BALANCE

O GLS 450 4MATIC está disponível com Pacote ENERGIZING que conecta vários sistemas de conforto no veículo e usa iluminação e ambientes musicais, além de uma série de massagens para uma ampla gama de programas de bem-estar a bordo. Isso também inclui o pacote AIR BALANCE para fragrância, ionização e filtragem do ar.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
O controle de conforto ENERGIZING também incorpora iluminação ambiente, que é harmoniosamente adaptada a cada um dos designs de tela individuais. A luz encena o interior como uma obra de arte ao compor mundos coloridos a partir de cores diferentes.

Nova função: pronto para limpar com um comando

O novo recurso de série é a função de lavagem do carro - que é muito útil, especialmente em um veículo grande e muito equipado como o GLS. Quando esta função é selecionada, a suspensão move-se para a posição mais alta, o que reduz as larguras da pista devido à geometria do eixo. Isso torna mais fácil dirigir em um lava-rápido, bem como remover qualquer sujeira remanescente nos arcos das rodas da última viagem off-road. E todos os recursos do equipamento que podem causar um acidente ao dirigir no lava-rápido são automaticamente protegidos:

  • Rebatimento dos retrovisores externos
  • As janelas laterais e o teto solar são fechados
  • Suprime a informação do sensor de chuva para que as palhetas fiquem desligadas na lavagem. 
  • Os alertas de PARKTRONIC são suprimidos 
  • Aciona o controle do clima para o modo de recirculação de ar e, após oito segundos, ativa a imagem frontal da câmera 360 ° para auxiliar o motorista ao dirigir no lava-rápido 


Essas configurações são desativadas automaticamente quando o motorista sai do lava-rápido e atinge uma velocidade acima de 20 km/h.

Tecnologia a bordo: sistema de direção semiautônoma

Aao veículo e parada de emergência são algumas das funções de condução semiautônomas disponíveis no novo modelo. O novo GLS segue os padrões de segurança da marca e também dispõe de diversos sistemas de assistência à condução semiautônoma Mercedes-Benz de última geração que dão um apoio cooperativo aos condutores.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
As funções de direção semiautônoma, incluem o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor, mantendo a distância do veículo a frente por meio de ajustes na velocidade. O novo GLS também possui o Assistente de Freios Ativo, que pode ajudar a prevenir colisões traseiras e com travessias de pedestres e veículos. Em conjunto com o Distronic, a Função Stop & Go Ativa é capaz de realizar as tarefas de manter a distância de segurança até a parada completa do veículo e posterior retomada.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
O Assistente Ativo de Direção é capaz de apoiar o condutor com a função de troca de faixas ativas e sempre em conjunto com o Assistente Ativo de Ponto Cego, auxiliando o motorista a evitar os pontos cegos. Assistente em cruzamentos, reconhecimento de pedestres próximos.
Mercedes-Benz GLS 450 4Matic 2022 chega ao Brasil - preço R$ 917.900
Dados técnicos - Mercedes-Benz GLS 450 4Matic


GLS 450 4MATIC

Cilindros

6 em linha

Cilindrada (cm3)

2.999

Potência máxima (cv/rpm)

367 + 22** / 5.500 – 6.100

Torque (Nm/rpm)

500 + 250** / 1.600 – 4.500

Câmbio

9G-TRONIC

Aceleração 0 - 100 km/h (s)

6,2

Velocidade máxima (km/h)

246

Peso (kg)

2.460

Pneus

275/45 R 21 (F) – 315/40 R21 (T)

Capacidade do porta malas (L)

355 – 2.400

Tanque de combustível/reserva (L)

90 / 9

Comprimento

5.207

Largura

2.157

Altura

1.823

 



7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Classe S dos SUV'S. Essa geração ficou belíssima. O preço ta salgado, mas ultimamente a MB vem pesando a mão nos seus lançamentos.

    ResponderExcluir
  2. Atualmente para adquirir um carro desse patamar no atual cenário em se encontra o Brasil, somente sendo jogador de futebol da primeira divisão.

    ResponderExcluir
  3. A questão é que o Audi Q7 é objetivamente superior ao GLA, e custa metade do preço. O Audi Q7 tb tem suspensão a ar, tem condução autônoma nível 3. Tem também eixo traseiro direcionável, melhor acabamento e visual mais imponente que esse GLS.

    Então, no lugar de comprar esse GLS, melhor levar um Q7 e economizar R$ 500 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Audi Q7 é MENOR, possui menos tecnologia da suspensão e na interação homem-máquina, haja vista que o MBUX é muito superior.
      Há muito mais espaço dentro de um GLS, o Audi Q7 compete SOMENTE com o GLE. Dessa vez você perdeu, o grupo VW não possui SUV desse tamanho.

      NEXT...

      Excluir
    2. Ele só não é Mercedes. Audi é para quem não pode comprar Mercedes e precisa correr atrás de status.

      Excluir
  4. Mas Carlos4Carros, o Audi é mais barato e pra uma família com três filhos e estando abastado, faz sentido economizar a quantia de dinheiro na compra, se você não ligar pra desvalorização, pois Audi desvaloriza muito mais que Mercedes-Benz (é injustificável, mas é a realidade...)

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente a Q7 não é concorrente da GLS, está alguns bons degraus abaixo, mas com valores até 500k (S Line), é um modelo que merece ser analisado, pois é muito bem construída, com bom acabamento e dirigibilidade excepcional. Está a anos luz de distância da Mercedes (pra pior, claro), mas 400k mil de economia é algo a se considerar para qualquer tipo de bolso. A X7 tb entra muito bem na briga, estando entre a Audi e a GLS, tanto m preço quanto em qualidade. Mas o maior trunfo da Q7 ainda é o preço. Óbvio que MB e BM se sobressaem, mas ninguém faz feio com a Audi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem