Na dianteira os destaques vão para os faróis de led e a grade em estilo diamante com pins cromados. As barras de teto cromado em combinação com os acabamentos externos dos para-lamas na cor preta trazem a identidade AMG. As rodas são AMG de 20’ acrescentam o toque esportivo. As lanternas traseiras em led são divididas em duas partes, facilitando o acesso ao porta-malas. O acesso ao porta-malas é mais confortável com a soleira mais baixa. As opções de rebatimentos dos encostos tornam o novo GLA um veículo de transporte flexível para o uso diário, saindo de 435 litros, na área normal do porta-malas, indo até 1.430 litros, com os assentos traseiros rebatidos. Pacote AMG Line A Mercedes-AMG também está presente no novo GLA, com os elementos visuais que concedem uma imagem esportiva a modelos Mercedes-Benz de linha. O novo GLA 200 AMG Line tem como equipamento de série os Pacotes AMG para Exterior e Interior, tornando a experiência a bordo, e fora dele, um momento único. Fazem parte desses pacotes os seguintes itens:
Pacote AMG Exterior:
- Grade frontal diamante com pins cromados,
- Para-choques exclusivos
- Rodas exclusivas AMG de 20’
- Acabamentos cromados nas maçanetas e linhas laterais das janelas
Pacote AMG Interior:
- Volante multifuncional com base achatada
- Pedais cromados esportivos
- Molduras de acabamento interno em visual de fibra carbono
- Bancos esportivos com acabamento ARTICO e DINAMICA (material usado em F1, que traz mais aderência).
- Tapetes AMG
Há duas telas de alta resolução com 10,25” no quadro de instrumentos e console central, que em conjunto com o sistema MBUX - Olá Mercedes - facilita a vida a bordo, utilizando comandos via tela touchscreen, touchpad no volante e console central e por voz. Tudo isso para que o acesso as funções de entretenimento, integração de smartphones e ajustes gerais sejam ainda mais rápidas e intuitivas.
Visando sempre incrementar a experiência a bordo, uma longa lista de equipamentos de série está disponível no novo GLA 200 AMG Line, destacando:
- Acesso sem chaves KEYLESS-GO (partida, portas e porta-malas)
- Pacote de estacionamento ativo PARKTRONIC e câmera de ré
- Bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória
- Teto solar panorâmico
- Ar condicionado THERMOTRONIC de duas zonas
- Carregador sem fios para celular no console central
O tradicional pacote de alarmes traz mais uma inovação: com o veículo estacionado, o sistema URBAN GUARD, faz o monitoramento do veículo e informa o condutor, quando acontecem situações como tentativa de roubo, colisão estacionado e se for guinchado. Assim que o automóvel é ligado novamente, uma mensagem é mostrada no console central. Nova função: pronto para limpar com um comando O novo recurso de série é a função “lava-rápido” especialmente útil em um SUV. Quando esta função é selecionada, se torna mais fácil dirigir em um lava-rápido, bem como remover qualquer sujeira remanescente da última viagem.
Os equipamentos que podem causar um incidente ao dirigir em um lava-rápido são automaticamente protegidos:
- Rebatimento dos retrovisores externos;
- As janelas laterais e o teto solar são fechados;
- Suprime a informação do sensor de chuva para que as palhetas fiquem desligadas na lavagem;
- Os alertas de PARKTRONIC são suprimidos;
- Aciona o controle do clima para o modo de recirculação de ar e, após oito segundos, ativa a imagem frontal da câmera para auxiliar o motorista ao dirigir no lava-rápido;
- Essas configurações são desativadas automaticamente quando o motorista sai do lava-rápido e atinge uma velocidade acima de 20 km/h ou seleciona no painel central a opção “desligar”.
- O Assistente ativo de distância DISTRONIC detecta o tráfego parado e ajuda o condutor a ajustar a velocidade, podendo ajudar até com a parada total do veículo
- O Assistente de frenagem com função de tráfego cruzado pode evitar colisões com veículos na frente, e também com veículos em trânsito, pedestres e ciclistas
- O Assistente de ponto cego diferencia entre zonas de aviso e de colisão. O aviso de saída também é capaz de alertar os veículos na zona de perigo ao abrir as portas com o motor parado (até três minutos após desligar o motor)
- O Auxílio à direção evasiva oferece suporte na realização de uma manobra evasiva controlada em torno de um pedestre detectado, fornecendo torque de direção adicional e torna mais fácil endireitar o veículo novamente
- O Assistente de direção ajuda o condutor a manter o veículo no centro da faixa, com leves intervenções no volante. O sistema pode funcionar até uma velocidade de 210 km/h
- O Assistente de desembarque ao estacionar, os radares e sensores continuam em funcionamento por alguns momentos, e se algum outro veículo em uma possível trajetória que represente um risco é detectado, um sinal sonoro e visual é emito para chamar a sua atenção do ocupante e para que ele não deixe o veículo
- O Pacote de estacionamento Parktronic com câmera de ré em conjunto com a Assistência de Ponto Cego são capazes de detectar o tráfego cruzado ao estacionar em marcha ré e também pode frear autonomamente após emitir um aviso
Eficiência e performance à disposição
O novo GLA 200 AMG Line é equipado novo motor turbo de 4 cilindros e 1.3 litros. São 163 cv e 250 Nm de torque à disposição em qualquer situação. Algumas das principais características desse novo motor são o comando de válvulas inteligente CAMTRONIC e a tecnologia de construção dos processos de NANOSLIDE® (Ferro-carbono) e CONICSHAPE® (esmerilagem), reduzindo o atrito e aumentando a eficiência dos cilindros do motor. O modelo é equipado com o já reconhecido câmbio automático de 7 velocidades 7G-Tronic DCT de dupla embreagem, que oferece trocas mais rápidas e suaves, uma vez que a marcha seguinte já está pré-engatada. Em combinação, o condutor ainda pode escolher entre três programas de condução por meio da tecla DYNAMIC SELECT no console central: ECO, COMFORT, SPORT, e Individual., São diferentes programas de condução com opções de configuração para o motor, transmissão, direção e ESP. No modo "Sport" o veículo é mais dinâmico e no "Comfort" sua configuração é muito equilibrada. O modo "ECO", por outro lado, coloca a ênfase na eficiência máxima e economiza combustível, pois o motor automaticamente trabalha somente com dois cilindros em rotações baixas.
Quem entende, do trio de alemãs escolhe a estrela!
ResponderExcluirCom o Q3 2021 maior, mais status, motor 1.4 TSI contra esse 1.3, melhor acabado, mais bonito, por 200k, quem pagar 325k nesse GLA pode ser internado imediatamente.
ResponderExcluirO Q3 não é exatamente uma pechincha, mas pelo cobrado nesse GLA, realmente acho que faz mais sentido comprá-lo ao invés do Mercedes-Benz.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-M4s5jugx9rA/Xj6tvzz7J5I/AAAAAAAAasQ/j-k8GViD6Ts5v0QUPi6AjEJni5Qy0oxBQCLcBGAsYHQ/s1600/Audi%2BQ3-36.jpg
ExcluirQ3 muito mais hermoso!
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-kxvrT5RcgYE/Xj6t1ge8aXI/AAAAAAAAasU/aq8EuDKAAPoID0i-RKY-mYgWqchjMXG1gCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-Audi-Q3%2B%252822%2529.jpg
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-NtpfwuUQSbs/Xj6wWScnP9I/AAAAAAAAat0/sg33HWpdQhcijml7Ou5QE-WQkO394NLPwCLcBGAsYHQ/s1600/Audi_Q3_019.jpg
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-c-X9IfIRNdQ/Xj6ySBFljhI/AAAAAAAAavM/AIYdxcm7A94itAU0a18I0DMbLNoKaCTywCLcBGAsYHQ/s1600/Audi%2BQ3-53.jpg
ExcluirCom 300k pega o Q3 top de linha.
Excluir"quem pagar 325k nesse GLA pode ser internado imediatamente" mandar internar no mesmo sanatório dos que pagaram 200mil num Golf Gte ja fora de linha a tempos. Pelo menos esse GLA é premium e deve vender alguma coisa, diferente do Golf que encalhou e foi tudo vendido pra Unidas.
ExcluirQue fissura pelo Golf!!!! Só pensa no Golf. GLA não é concorrente do Golf. GLA concorre com o T-Cross Highline, ou o Nivus Highline.
ExcluirKkkkkkkk Carlota vc n presta. Se o GLA concorre com Nivus, a Q3 concorre com Mobi Trekking.
ExcluirNivus tem Painel Digital como esse GLA, tem a Central Media Play da VW, com loja de aplicativos, que no GLA não tem. Nivus Highline tem ACC, Front Assist, bancos em couro, faróis em LED, motor turno de injeção direta, e etc. Do ponto de vista objetivo, de fatos, equipamentos, tecnologia espaço interno, e etc, são parelhos.
ExcluirSe quer pagar 3 vezes mais só por causa de uma marca de estrela, ok, mas o Nivus Highline oferece tudo que o GLA oferece, por 1/3 do preço.
Mobi é piada. Nem vou comentar.
Q3 concorre com equinox e compass, basta ver os preços. Mercedes sim, é premium.
ResponderExcluirQ3 não tem status, não tem bom acabamento, e só vende pra locadoras, além de não ser bonito.
Q3 tem melhor custo benefício,é mais bonito e não vende só pra locadoras
ExcluirBelo carro que merecia um motor mais potente devido seu preço e Status, mas pagar esse montante em Mercedes Benz que usa o mesmo motor que um Renault(que em breve chega a linha Captur e Duster no Brasil) usa fica feio para quem opta por esse carro. O cliente que compra esse Mercedes vai ouvir vários comentários do tipo: "esse carro usa o mesmo motor que Renault Duster usa" .
ResponderExcluiro
ResponderExcluirSegundo informacoes do asno 4 vagen, o Up é melhor que este mercedao!
ResponderExcluirPrefiro GM Cadillac ou Tesla
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.