O Wuling Hong Guang Mini EV, mini carro elétrico da Wuling, parceira chinesa da GM, vendido por volta de US$ 4.500 (R$ 25 mil), vem experimentando um sucesso enorme, e já um dos carros elétricos mais vendidos da China.
Em janeiro de 2021, as vendas na China do Wuling Hong Guang Mini EV foram o dobro das vendas da Tesla na China. Os modelos mais vendidos são os de acesso, sem ar-condicionado. Caso se opte por tal opcional, o preço sobe a cerca de US$ 5 mil (R$ 28mil).
O Wuling Hong Guang Mini EV foi lançado na China em 2020 como um veículo essencialmente urbano, como prova sua velocidade máxima de 100 km/h. O espaço é adequado para 4 passageiros.
No segundo semestre de 2020, a Wuling vendeu 112 mil unidades do compacto, tendo ficado atrás apenas do Tesla Model 3 - o modelo elétrico mais vendido na China em 2020.
Entretanto, atualmente o Wuling Hong Guang Mini EV já pode ser apontado como o segundo carro elétrico mais vendido do mundo, perdendo apenas para o Tesla Model 3 em âmbito mundial.
Evidentemente não são carros do mesmo segmento, já que o Tesla Modelo 3 é cerca de 9 vezes mais caro, sendo vendido a US$ 39 mil na China.
O Wuling Hong Guang Mini EV tem 2.917 milímetros de comprimento, 1.493 milímetros de largura e 1.621 milímetros de altura, com distância entre-eixos de 1.940 milímetros.
No entanto, o interior tem até 741 litros de espaço com os bancos traseiros dobrados para baixo. Isso é o suficiente para acomodar duas malas ou um carrinho de bebê. Ele também possui 12 espaços de armazenamento.
O Hong Guang MINI EV gera 13 kW de potência máxima e 85 Nm de torque máximo. Tem uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora e uma autonomia de até 170 quilômetros com uma única carga. Pode ser carregado usando uma tomada normal de 240V.
O modelo é equipado com o sistema de gerenciamento inteligente de baterias BMS, bem como tecnologia de pré-aquecimento de baixa temperatura e isolamento da bateria. Recebeu uma classificação avançada à prova d'água IP68 e à prova de poeira e passou por 16 rigorosos testes de segurança. As funções da bateria podem ser monitoradas remotamente através de um aplicativo para smartphone.
Somando-se à segurança, mais de 57% do corpo do Hong Guang MINI EV consiste em aço de alta resistência. Ele também vem com o sistema de frenagem anti-travamento (ABS) com distribuição eletrônica de força de freio (EBD), o sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e radar de inversão.
Os bancos traseiros são equipados com duas interfaces de contenção de assentos para crianças ISOFIX para atender famílias jovens.
Com informações: BBC
carrinho parece de criança...mas deve ser uma otima proposta para as estreitas ruas do japão.
ResponderExcluirO carro é para a China, não para o Japão.
Excluirkkkkkkkkkk
ExcluirEnrabando sem dó nem piedade o UP!.
ResponderExcluirO e-Up dá de 6 a 0 nesse carro
ExcluirNão. O chinês e mais vantagem. E o e-Up não vende nada.
ExcluirVende na Europa,mostra as vantagens do chinês?
ExcluirEsse carrinho vendendo mais que o tesla e a mesma coisa que o Fiat mobi vendendo do mais que ferrari. Cada comparacao idiota.
ResponderExcluiraqui com nossos impostos não se consegue vender por 25mil
ResponderExcluirSe chegasse aqui por 50 mil seria uma excelente opção para ter um carro elétrico.
ResponderExcluirA reportagem inicia falando que o carro foi lançado em 2021, depois a mesma reportagem diz que
ResponderExcluiro mesmo carro vendeu mas de 112 mil no 2º semestre de 2020, tá preceisando urgente de um redator nesse blog...
Vem logo pra cá! Pago 30 mil
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.