O engenheiro Gordon Murray, lendário projetista de carros de Fórmula-1, apresenta seu novo hipercarro T.50s Niki Lauda, exclusivamente para pistas, em homenagem ao tri-campeão austríaco de Fórmula 1, Andreas Nikolaus Lauda, morto em 2019.
O T.50s Niki Lauda foi oficialmente lançado no que seria o 72º aniversário de Lauda.
O modelo pesa apenas 852 kg, será movido por um motor Cosworth V12 de 3,9 litros naturalmente aspirado que fará um pico de 540 kW e a rotação chega a estonteantes 12.100 rpm , e ao mesmo tempo será capaz de fazer até 1.500 kg de downforce aerodinâmico .
Os escapes do Niki Lauda foram despojados de catalisadores e respiram através de um sistema de escapamento quase silencioso (embora com silenciadores mais eficazes disponíveis para aqueles que precisam atender aos limites de decibéis em faixas específicas).
O T50s Niki também recebe uma caixa de câmbio sequencial X-Trac de seis velocidades.
Os compradores poderão escolher entre diferentes relações de transmissão de acordo com a forma como desejam usar o carro, o conjunto mais curto limitando a velocidade máxima a cerca de 275 km / h, e o mais longo aumentando para cerca de 338 km / h.
O novo carro mantém o sistema aerodinâmico ativo, que usa um ventilador de 48 volts para criar um fluxo de ar limpo em um difusor muito agressivo, e ele funcionará a todo o momento.
O Niki Lauda mantém a posição de direção central, e terá apenas um assento de passageiro à esquerda. O volante em estilo de manche incorpora botões para funções essenciais, incluindo o rádio do carro para o box, com controles secundários em um grande painel estilo automobilismo à direita do motorista.
Segundo informações, 15 Niki Laudas foram vendidos antes de o carro ser oficialmente revelado, de uma produção total que será limitada a 25 .
Cada chassi receberá o nome de uma corrida vencida em uma pista diferente por um dos carros de Fórmula 1 que Murray projetou, com o primeiro conjunto sendo denominado “Kylami, 1974”.
O preço 'ex works' da Niki Lauda no Reino Unido é de € 3,6 milhões (R$ 24 milhões) antes dos impostos , com produção programada para começar em janeiro do próximo ano.
Eu comi o fufuca ontem e foi delicioso.
ResponderExcluirEu já comi também, mas achei ele meio fresco.
Excluirgenti todas os sites especializados em carros estão soltando avaliações excluisvas com o chinesao do taos. cd o do carblog? N foi convidado pela jacswagen? Apenas a verdade.
ResponderExcluirTaos vem para dar a liderança de mercado para a VW. Quem viver, verá!
ExcluirDe frente é lindo, mas a traseira...
ResponderExcluirQue CAGADA...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.