A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW é a 4ª, também com 1,3%, mas numericamente atrás.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,84%, seguida da Yamaha, com 18,98%. Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (25) de 2021
Rank | Marca | Fevereiro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 39.592 | 72,2% | 105.109 | 74,84% |
2 | Yamaha | 11.175 | 20,4% | 26.658 | 18,98% |
3 | Shineray | 727 | 1,3% | 1.498 | 1,07% |
4 | BMW | 707 | 1,3% | 1.434 | 1,02% |
5 | Haojue | 657 | 1,2% | 1.301 | 0,93% |
6 | Kawasaki | 515 | 0,9% | 1.146 | 0,82% |
7 | DAFRA | 316 | 0,6% | 706 | 0,50% |
8 | Royal Enfield | 276 | 0,5% | 585 | 0,42% |
9 | TRIUMPH | 194 | 0,4% | 473 | 0,34% |
10 | Avelloz | 188 | 0,3% | 362 | 0,26% |
11 | H.Davidson | 93 | 0,2% | 223 | 0,16% |
12 | Suzuki | 95 | 0,2% | 211 | 0,15% |
13 | Ducati | 59 | 0,1% | 125 | 0,09% |
14 | Voltz | 52 | 0,1% | 106 | 0,08% |
15 | Sousa | 35 | 0,1% | 76 | 0,05% |
16 | ATMAN | 42 | 0,1% | 75 | 0,05% |
17 | KTM | 26 | 0,0% | 62 | 0,04% |
18 | Traxx | 19 | 0,0% | 56 | 0,04% |
19 | KYMCO | 24 | 0,0% | 54 | 0,04% |
20 | WUYANG | 24 | 0,0% | 46 | 0,03% |
21 | Bull | 17 | 0,0% | 36 | 0,03% |
22 | Aprilia | 9 | 0,0% | 25 | 0,02% |
23 | JIANSHE | 4 | 0,0% | 12 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 6 | 0,0% | 11 | 0,01% |
25 | Sundown | 3 | 0,0% | 11 | 0,01% |
26 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 9 | 0,01% |
27 | BRP | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
28 | RIGUET | 3 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | FYM | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (25) de 2021
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Médias diárias | 4.279 | 3.228 | -24,6% | 3.796 | |
Totais | 85.572 | 54.871 | -35,9% | 140.443 | |
Rank | Modelo | Jan | Fev | Δ Fv/Jn | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.011 | 14.277 | -42,9% | 39.288 |
2 | HONDA/BIZ | 12.335 | 7.053 | -42,8% | 19.388 |
3 | HONDA/POP 110I | 6.836 | 5.314 | -22,3% | 12.150 |
4 | HONDA/NXR160 | 9.012 | 5.224 | -42,0% | 14.236 |
5 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.542 | 1.881 | -26,0% | 4.423 |
6 | HONDA/PCX 150 | 2.513 | 1.555 | -38,1% | 4.068 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.012 | 1.394 | -30,7% | 3.406 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.311 | 1.362 | -41,1% | 3.673 |
9 | HONDA/XRE 300 | 1.603 | 1.331 | -17,0% | 2.934 |
10 | YAMAHA/NMAX | 2.348 | 1.281 | -45,4% | 3.629 |
11 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.517 | 1.281 | -15,6% | 2.798 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.731 | 1.243 | -28,2% | 2.974 |
13 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.591 | 1.216 | -53,1% | 3.807 |
14 | YAMAHA/NEO 125 | 1.066 | 960 | -9,9% | 2.026 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.117 | 959 | -14,1% | 2.076 |
16 | HONDA/ELITE 125 | 1.570 | 927 | -41,0% | 2.497 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 797 | 650 | -18,4% | 1.447 |
18 | YAMAHA/MT03 | 754 | 636 | -15,6% | 1.390 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 637 | 560 | -12,1% | 1.197 |
20 | YAMAHA/XMAX 250 | 575 | 371 | -35,5% | 946 |
21 | HONDA/ADV 150 | 474 | 363 | -23,4% | 837 |
22 | HONDA/SH 150 | 430 | 361 | -16,0% | 791 |
23 | HAOJUE/DK150 | 278 | 353 | 27,0% | 631 |
24 | BMW/R1250GS | 270 | 271 | 0,4% | 541 |
25 | HONDA/CB 500 | 507 | 232 | -54,2% | 739 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 174 | 188 | 8,0% | 362 |
27 | BMW/G310 GS | 176 | 173 | -1,7% | 349 |
28 | HAOJUE/CHOPPER | 180 | 168 | -6,7% | 348 |
29 | SHINERAY/XY 125 | 130 | 160 | 23,1% | 290 |
30 | BMW/F850 GS | 160 | 143 | -10,6% | 303 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 162 | 140 | -13,6% | 302 |
32 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 130 | 128 | -1,5% | 258 |
33 | YAMAHA/MT09 | 136 | 117 | -14,0% | 253 |
34 | KAWASAKI/NINJA 400 | 100 | 113 | 13,0% | 213 |
35 | YAMAHA/MT07 | 110 | 109 | -0,9% | 219 |
36 | DAFRA/NH 190 | 116 | 108 | -6,9% | 224 |
37 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 130 | 104 | -20,0% | 234 |
38 | TRIUMPH/TIGER 900 | 106 | 99 | -6,6% | 205 |
39 | HONDA/CB 650 | 217 | 98 | -54,8% | 315 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 94 | -17,5% | 208 |
41 | HONDA/NC 750X | 197 | 92 | -53,3% | 289 |
42 | DAFRA/CITYCOM 300I | 94 | 68 | -27,7% | 162 |
43 | DAFRA/APACHE 200 | 48 | 62 | 29,2% | 110 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 96 | 60 | -37,5% | 156 |
45 | HONDA/POP 100 | 62 | 59 | -4,8% | 121 |
46 | BMW/S1000 RR | 66 | 52 | -21,2% | 118 |
47 | HAOJUE/LINDY 125 | 61 | 52 | -14,8% | 113 |
48 | HONDA/CG 125 | 58 | 52 | -10,3% | 110 |
49 | AIMA/EV01 | 54 | 52 | -3,7% | 106 |
50 | KAWASAKI/VULCANS | 18 | 48 | 166,7% | 66 |
51 | HONDA/CB 1000R | 62 | 46 | -25,8% | 108 |
52 | HONDA/CG150 | 52 | 46 | -11,5% | 98 |
53 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 49 | 44 | -10,2% | 93 |
54 | DAFRA/MAXSYM 400I | 44 | 44 | 0,0% | 88 |
55 | ATMAN/FALCON | 33 | 42 | 27,3% | 75 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 68 | 40 | -41,2% | 108 |
57 | SUZUKI/GSX-S750 | 40 | 38 | -5,0% | 78 |
58 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 37 | 42,3% | 63 |
59 | BMW/F750 GS | 29 | 35 | 20,7% | 64 |
60 | HONDA/SH 300i | 122 | 32 | -73,8% | 154 |
61 | KAWASAKI/Z1000 | 33 | 32 | -3,0% | 65 |
62 | KAWASAKI/Z650 | 39 | 31 | -20,5% | 70 |
63 | KAWASAKI/VERSYS | 59 | 30 | -49,2% | 89 |
64 | BMW/G310R | 21 | 27 | 28,6% | 48 |
65 | SUZUKI/VSTROM650 | 27 | 26 | -3,7% | 53 |
66 | SOUSA/AS 110 | 20 | 25 | 25,0% | 45 |
67 | WUYANG/WY48Q2 | 22 | 24 | 9,1% | 46 |
68 | DUCATI/PANIGALE V4 | 9 | 21 | 133,3% | 30 |
69 | KTM/390 DUKE | 21 | 20 | -4,8% | 41 |
70 | DAFRA/HORIZON 150 | 65 | 18 | -72,3% | 83 |
71 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 44 | 18 | -59,1% | 62 |
72 | HONDA/X-ADV 750 | 24 | 18 | -25,0% | 42 |
73 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 17 | 70,0% | 27 |
74 | HAOJUE/DR160 | 59 | 16 | -72,9% | 75 |
75 | TRAXX/JL50 | 36 | 16 | -55,6% | 52 |
76 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 16 | -40,7% | 43 |
77 | H.DAVIDSON/FL FB | 27 | 15 | -44,4% | 42 |
78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 21 | 15 | -28,6% | 36 |
79 | YAMAHA/TENERE 1200 | 20 | 15 | -25,0% | 35 |
80 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 20 | 15 | -25,0% | 35 |
81 | HAOJUE/NEX | 13 | 15 | 15,4% | 28 |
82 | HONDA/NXR150 | 12 | 15 | 25,0% | 27 |
83 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 26 | 14 | -46,2% | 40 |
84 | BULL/KRC50 | 16 | 14 | -12,5% | 30 |
85 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 40 | 13 | -67,5% | 53 |
86 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 23 | 13 | -43,5% | 36 |
87 | TRIUMPH/BOBBER | 19 | 13 | -31,6% | 32 |
88 | TRIUMPH/ROCKET | 2 | 13 | 550,0% | 15 |
89 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 12 | 9,1% | 23 |
90 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 11 | -50,0% | 33 |
91 | TRIUMPH/STREET TWIN | 21 | 11 | -47,6% | 32 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 16 | 11 | -31,3% | 27 |
93 | SOUSA/AS 150 STREET | 21 | 10 | -52,4% | 31 |
94 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 10 | -52,4% | 31 |
95 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 10 | -33,3% | 25 |
96 | HONDA/CRF 1000L | 52 | 9 | -82,7% | 61 |
97 | APRILIA/CLASSIC | 16 | 9 | -43,8% | 25 |
98 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 9 | -43,8% | 25 |
99 | SUZUKI/GSX S1000A | 14 | 9 | -35,7% | 23 |
100 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 13 | 9 | -30,8% | 22 |
101 | H.DAVIDSON/FL FBS | 11 | 9 | -18,2% | 20 |
102 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 24 | 8 | -66,7% | 32 |
103 | SUZUKI/VSTROM1000 | 14 | 8 | -42,9% | 22 |
104 | H.DAVIDSON/XL 883 | 14 | 7 | -50,0% | 21 |
105 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 7 | 250,0% | 9 |
106 | KTM/200 DUKE | 15 | 6 | -60,0% | 21 |
107 | DUCATI/XDIAVEL | 14 | 6 | -57,1% | 20 |
108 | DUCATI/MONSTER 797 | 10 | 6 | -40,0% | 16 |
109 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 6 | 20,0% | 11 |
110 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 6 | 50,0% | 10 |
111 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 6 | 50,0% | 10 |
112 | DUCATI/MONSTER 1200 | - | 6 | - | 6 |
113 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 13 | 5 | -61,5% | 18 |
114 | H.DAVIDSON/FX FBS | 8 | 5 | -37,5% | 13 |
115 | H.DAVIDSON/FXFB | 6 | 5 | -16,7% | 11 |
116 | BMW/S1000R | 4 | 5 | 25,0% | 9 |
117 | H.DAVIDSON/FL TRK | 3 | 5 | 66,7% | 8 |
118 | HONDA/CB 300R | 2 | 5 | 150,0% | 7 |
119 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 2 | 5 | 150,0% | 7 |
120 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 5 | 150,0% | 7 |
121 | JIANSHE/JBR 125 | 8 | 4 | -50,0% | 12 |
122 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 4 | 0,0% | 8 |
123 | SUZUKI/GSX S1000FA | 3 | 4 | 33,3% | 7 |
124 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 4 | 100,0% | 6 |
125 | H.DAVIDSON/FL DE | 1 | 4 | 300,0% | 5 |
126 | TRIUMPH/TIGER 800 | 11 | 3 | -72,7% | 14 |
127 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 3 | -62,5% | 11 |
128 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 3 | -25,0% | 7 |
129 | KASINSKI/SOFT | 4 | 3 | -25,0% | 7 |
130 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 3 | -25,0% | 7 |
131 | H.DAVIDSON/FXDRS | 3 | 3 | 0,0% | 6 |
132 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 3 | 50,0% | 5 |
133 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 3 | 50,0% | 5 |
134 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 3 | - | 3 |
135 | HONDA/C100 | 13 | 2 | -84,6% | 15 |
136 | HONDA/NXR125 | 6 | 2 | -66,7% | 8 |
137 | H.DAVIDSON/XL 1200 | 4 | 2 | -50,0% | 6 |
138 | SUNDOWN/FUTURE | 4 | 2 | -50,0% | 6 |
139 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 2 | -50,0% | 6 |
140 | KAWASAKI/ZX | 3 | 2 | -33,3% | 5 |
141 | HONDA/GOLDWING | 3 | 2 | -33,3% | 5 |
142 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
143 | YAMAHA/NEO AT115 | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
144 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
145 | TRAXX/JH250 | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
146 | HONDA/XLR 125 | - | 2 | - | 2 |
147 | BULL/LIV 125 | - | 2 | - | 2 |
148 | HONDA/KATUNY | 6 | 1 | -83,3% | 7 |
149 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -75,0% | 5 |
150 | BRP/SPYDER | 4 | 1 | -75,0% | 5 |
151 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
152 | DAFRA/SMART 125 | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
153 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
154 | HONDA/CBR 650F | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
155 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
156 | HONDA/CBR 1000 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
157 | HONDA/CB600 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
158 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
159 | SUZUKI/GSR 125 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
160 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 1 |
161 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 1 |
162 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
163 | ALBERTIM/TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
164 | YAMAHA/XT 660 | - | 1 | - | 1 |
165 | SUNDOWN/BLADE | - | 1 | - | 1 |
166 | TRIUMPH/THRUSTON | - | 1 | - | 1 |
167 | FYM/FY 125 | - | 1 | - | 1 |
168 | KAHENA/KAHENA 125 | - | 1 | - | 1 |
169 | SUZUKI/GSX 650 | - | 1 | - | 1 |
170 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 1 |
171 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 1 |
172 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 1 |
173 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 1 |
174 | KAWASAKI/Z800 | - | 1 | - | 1 |
175 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 1 |
176 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 1 |
177 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
178 | DUCATI/1299 PANIGALE | - | 1 | - | 1 |
179 | BULL/NOW 125 | - | 1 | - | 1 |
180 | HAOBAO/HB50 | - | 1 | - | 1 |
181 | DAFRA/NEXT 300 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Gostando de ver a Yamaha muito bem no Brasil. Suas motos são superiores às da Honda. Não entendo porque a Honda vende tão mais?
ResponderExcluirPorque essa afirmação que as motos da Yamaha não superiores não procede. São equivalentes, mas a Honda, como SEMPRE tem o melhor pós venda, não se aventurou no passado nos motores dois tempos, mas antes preferiu investir em confiabilidade e robustez, foi a rincões onde a Yamaha não foi e hoje colhe frutos de seu esforço...
ExcluirMas a diferença de vendas não reflete a qualidade. A Yamaha tem motos superiores às Honda, como a Fazer 250 melhor que a CB250. A YBR150 é melhor CxB que a CG160, e a XTZ 150 uma moto mais versátil. Os produtos da Yamaha são melhores e mais modernos no geral. Honda ainda vive de fama do passado.
Excluirtb não entendo...e prefiro a yamaha
ExcluirCriticar as motos 2 tempos especialmente em décadas passadas é desconhecimenfo de causa. Veja as motocicletas ícônicas nos anos 70, muitas delas eram 2 tempos. Era um período em que motocicletas eram menos utilitárias e mais paixão e estilo de vida, não havia a crise do petróleo, não se discutia meio ambiente, potência e desempenho eram extremamente valorizados pelos usuários de motocicletas, ainda mais com simplicidade mecãnica e muito menos peças móveis dos motores 2 tempos. Era uma época de aficcionados, outros tempos.
ExcluirTodas as montadoras, Honda inclusive, tiveram motores 2 tempos em seus catálogos internacionais, assim como a Yamaha possuía motores 4 tempos muito antes de se ter noticia no Brasil.
Concordo que o pós vendas da Honda é superior ao da Yamaha, mas os episódios da última década com problemas nos motores 300cc jamais admitidos pela Honda mudaram algumas verdades absolutas do passado. Hoje os modelos 250 da Yamaha são consagrados pela resistência e durabilidade, ao contrãrio de suas concorrentes da Honda. Basta verificar a crescente participação da Yamaha nesta faixa de cilindrada. Em São Paulo por exemplo só se vê Yamaha 250, Fazer e Lander, bem ao contrário das sumidas XRE 300 e Twister 250.
Tanto que hã muito tempo se ouve que Yamaha é empresa de engenharia, Honda é empresa de comercialização.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.