A BMW comemora dez anos de lançamento da marca BMW i de carros elétricos. No próximo dia 21 de fevereiro estabelecer-se-á 10 anos do nascimento da marca em 2011. O décimo aniversário da marca BMW i também será o foco de uma ampla campanha de informações nos outros canais de mídia social do BMW Group, que continuará até o Salão Internacional do Automóvel (IAA) de 2021.
Como parte da ofensiva de modelos que o BMW Group está perseguindo consistentemente, a próxima geração dos carros BMW Série 7 de luxo, por exemplo, será oferecida em uma variante puramente elétrica. Posteriormente, o BMW Série 5 e BMW X1 de alto volume também serão lançados com tração totalmente elétrica.
A marca BMW i iniciou com produção dos i3 e i8 (este já fora de linha), e agora avança para produtos mais convencionais, como o BMW iX, cuja produção começará em apenas alguns meses. O modelo BMW i totalmente elétrico é o carro-chefe da nova tecnologia do BMW Group nas áreas de design, direção automatizada, conectividade, mobilidade elétrica e serviços digitais.
Isso será seguido um pouco mais tarde pela estreia mundial do BMW i4, que transfere o prazer de dirigir puramente elétrico para o segmento central da marca, a classe esportiva premium de médio porte, pela primeira vez.
A mobilidade elétrica continuará ganhando importância no futuro e se tornará um fator significativo para o crescimento sustentável. A meta do BMW Group é oferecer 25 modelos eletrificados até 2023. Além disso, o plano é ter mais de sete milhões de veículos eletrificados nas estradas em todo o mundo até 2030, dois terços dos quais serão totalmente elétricos.
A BMW perdeu o bonde dos elétricos. Incrível como ela começou antes, em 2011, da Audi, e hoje está totalmente atrás em produtos e tecnologia.
ResponderExcluirEnquanto a Audi tem 3 elétricos de alta vendagem no mercado (e-tron, e-tron sportback e e-tron GT), caminhando para o 4ª (Q4), a BMW é só promessas.
O BMW i3 é uma piada. Autonomia ridícula e carrega apenas em 50KW, e ainda a versão REX tem motor de combustão interna.
As baterias da BWM são obsoletas. O design é rebuscado, e o interior deplorável.
BMW já perdeu esse bonde. Sem elétricos, não tem como sobreviver na China.
Audi está 1 década à frente, mesmo tendo começado depois. competência de Ingolstadt que chama.
Esse SUV aí vermelho é feio demais..não, é horroroso.
ResponderExcluirÉ muita invenção de moda pela BMW. Fica grotesco. As marcas mais avançadas em eletrificação já pularam fora dessa ideia de deixar carros elétricos com visual exótico. A Tesla tem visuais sóbrios e discretos. VW ID idem.
ExcluirBMW atrasada.
Em elétricos, a Audi está muito a frente da BMW e Mercedes...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.