A CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, fez uma provocação no Twitter à Tesla, com a sugestão de um novo projeto de carro elétrico.
O projeto em questão será o Trinity, próximo programa de desenvolvimento de carros elétricos da marca depois de Neo, codinome interno da VW para o programa que levou à família de carros elétricos ID, disse Diess, acrescentando que "revolucionará a Volkswagen e, especialmente, Wolfsburg", a cidade natal da montadora.
"Um grande desafio para nosso local mais tradicional e histórico competir contra um greenfield em Grünheide", disse Diess, aparentemente se referindo à planejada fábrica alemã da Tesla, em Berlim. "Mas assumimos o desafio!"
Já no LinkedIn , Ralf Brandstätter, CEO da VW automóveis de passageiros, deu mais detalhes. Ele disse que a Trinity compreenderá uma nova plataforma, tecnologia de assistência ao motorista mais sofisticada (atingindo o Nível 4 na escala de direção autônoma SAE) e uma "abordagem de produção radicalmente nova" implementada na fábrica renovada de Wolfsburg.
Diess, em 2017, disse que a VW ultrapassaria a Tesla em tecnologia de EVs e capacidade de vendas, mas até agora a montadora a meta ainda não foi atingida.
Tesla pode começar a se preocupar, pq ela acordou um gigante!!!! agora sofrerá as consequências.
ResponderExcluirO Tesla Model 3 foi uma espécie de Pearl Harbor para a VW. Quem viver, verá.
JW já fábrica bomba atômica há muito tempo 🤣
ExcluirQuero ver quando se ela não chegar, que desculpa mequetrefe você irá dar carlota kkkkkkkk
ExcluirPobre fufuca. Passa os dias inteiros acessando diversos sites (como ele mesmo deixou escapar) pra descontar suas frustrações numa marca.
ResponderExcluirQue vidinha medíocre, tá louco. Não conta nem pra família que é isso que ele faz, tem vergonha.
A Audi se deu muito mal porque apostou em uma tecnologia que não se revelou promissora, que são os radares LIDAR. A Tesla adotou outro rumo, e foi melhor. Agora não vejo como outra empresa entrar no desenvolvimento do FSD e pegar a tesla pq eles tem 1 milhão de carros na rua e o FSD com 3 anos de aprendizado de máquina. Como pegar isso? Não vejo como.
ResponderExcluir"Diess, em 2017, disse que a VW ultrapassaria a Tesla em tecnologia de EVs e capacidade de vendas, mas até agora a montadora a meta ainda não foi atingida."
ResponderExcluirDiess está com a "corda no pescoço". Os acionistas estão com a paciência quase acabando.
A VW poderia estar na liderança entre os EV em 2020 se não fosse a COVID que atrasou o lançamento do ID3 e ID4.
ExcluirEntão a culpa de não ter atingido a liderança não é do Diesel, mas do vírus.
ExcluirPouca gente compreende que o carro elétrico é uma revolução do mesmo patamar da substituição dos veículos de tração animal pelos motorizados. As pessoas acham que se trata simplesmente de pegar um carro, tirar o motor a combustão e colocar um elétrico no lugar. Mas é muito mais que isso. As empresas que irão produzir os carros do futuro certamente não serão as atuais montadoras de veículos. Começou com a Tesla, outras estão surgindo, na China e em outras partes do mundo. É mais fácil um fabricante de celulares, como a Xiaomi, se tornar uma grande marca de carros elétricos, do que a Volks, FCA, Toyota ou Nissan, se tornarem competitivos neste novo mercado.
ResponderExcluirÈ mesmo uma revolução, que vai mudar totalmente o modelo de negócios. FCA, Toyota e Nissan estão realmente atrasadas e podem sumir. Mas o Grupo VW não, eles estão muito bem posicionados nos elétricos, já contam com plataformas 100% elétricas, já estão pensando na evolução delas, e tem um sistema de condução autônoma. E a VW tem o carro elétrico mais vendido da europa, o id3, e em breve vai invadir o mercado americano, com o id4. Então, de todas as atuais, VW vai sobreviver, já as demais estão com futuro incerto.
ExcluirSó tem vidente aqui.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.