A Volkswagem SAM (América do Sul) prepara o lançamento do seu SUV de porte intermediário, o Taos, ainda neste primeiro semestre de 2021.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
O modelo chega ao Brasil da fábrica da montadora na Argentina, sem imposto de importação por se tratar do Mercosul.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
O modelo será vendido no Brasil, incialmente, em 2 versões: Comfortline e Highline, mesma estratégia adotada para o Nivus.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
As duas versões trarão o motor 250 TSI Flex de 150 cv e 250 Nm de torque, associado com transmissão automática de conversor de torque de 6 marchas.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
O modelo tem como alvo o Jeep Compass, mas enfrentará ainda o Toyota Corolla Cross - que deverá chegar ao mercado até o mês de março de 2021.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
Como novidade estética ele inaugura no Brasil a nova assinatura noturna da marca que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
No interior, o Highline trará painel digital Active Info Display que permite personalizar a tela digital de 10,25 polegadas.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
O painel conta com materiais "soft touch" e inserções em couro. O topo de gama tem possibilidade de programação de 10 cores de luz ambiente.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
No quesito tecnológico, contempla ainda o conceito IQ. Light, que permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
Também inclui assistentes inteligentes como o "Dynamic light assist", que ajusta automaticamente o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas.
Volkswagen Taos terá versões Comfortline e Highline
No que respeita às dimensões, o Taos mede 4,47m de comprimento; 1,84m de largura; 1,62m de altura; 2,68m de entre-eixos; e 455 litros de porta-malas.



A expectativa de preços está na faixa de R$ 130.000 e R$ 160.000, dependendo da versão.

90 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este carro vem para provocar o Caos na Jeep. De uma cajadada só, matará dois coelhos: o Compass será aniquilado, assim como a liderança da Fiat.
    O Taos é superior ao Compass em tudo. Motor superior, mais espaço, acabamento superior, porta-malas 25% maior, central multimídia superior.
    Esse carro vem para lograr à VW a liderança inconteste no mercado da América do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathan, vc não tem jeito mesmo, né?

      Excluir
    2. Acho este Taos o suv mais acertado da VW por aqui, sobretudo no interior com design mais equilibrado do painel, fugindo das soluções da linha Polo. Mas é cedo para afirmar qualquer reação do mercado, principalmente num segmento que é ávido por modernidade, status e ousadia.

      Excluir
    3. Compass 1.3 turbo tem 180cv contra 150cv do taos, acabamento jeep muito melhor que volks e multimidia jeep será renovada. Espaco e porta malas não sei.

      Excluir
    4. Pobre inocente. Não sabe o efeito da marca Jeep sobre o brasileiro. Não me atrai, mas não tenho como negar que é o sonho de consumo de muitos. Já VW tem muita rejeição pela baixa qualidade de acabamento interno.

      Excluir
    5. No Brasil, o Taos não fará nem sombra às vendas do Compass.
      Além de ser um produto bem inferior.
      Compass reestilizado chegará muito superior e como motorização muito mais potente e eficiente.

      No mundo as vendas do Compass seguirão muitos maiores que essa porcaria do Taos pelas razões triviais.
      Novo Taos totally owned!!!

      Excluir
    6. Faltou o principal, em que a VW é superior....PLÁSTICO!!!! Nisso com certeza ela ganha de todas as outras!!!!

      Excluir
    7. acabamento não é o forte da vw... nunca foi e nunca será!!!!!
      usa o mesmo painel do polo/tcross, o mesmo tipo de plastico de gol.... e sem contar q se tiver o 200 tsi, nao pode pisar muito se nao ferve! kkkkkk

      Excluir
  2. Vão oferecer o tal pacote Hero, que é versão na Argentina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles oferecem ela por aqui, mas apenas no início das vendas e com outro nome: Lauching Edition.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito interessante esse carro, recheado de tecnologia e segurança,a senhora Compass com seus míseros dois Air bags vai ter que se coçar. Ponto para a VW, acabamento com soft touch para os alisadores de painel de semáforo não reclamar.

    Tenho um Renegade e próximo carro certamente será esse, tem a a boca Compass também, mas tô gostando muito desse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que o mano Brown tenha um jeep ao invés de um gol... Ele escreveu isso só pra fazer mais lavagem cerebral... Como se algum dono de jeep não percebesse o downgrade de requinte quando entrar num vw...

      Quem tem um compass ou Renegade está esperando as novas versões, e os novos motores turbo flex

      Excluir
    2. Aqui o mano Brow diz ter um Renagade. Anteriormente o My Balls diz que a tia dele tem um ônix....

      Estes fakes são engraçados.

      Excluir
    3. ????

      Renegade é 1.8, eu acho essa Taos mais carro que os jeep atuais, tem que ver os novos. Mas para mim sair de um Jeep que só tem dois Air bags para pegar um carro com toda essa tecnologia e segurança eu não acho que estou errado, enfim, vocês pensem o que quiser. Não sou mano Brown, nem cantor,nem nada. Que viagem.

      Excluir
    4. Mano Brow, se carro é um Gol BX 1983 a ar.
      Deixa de ser mentiroso - "ain, tenho um Renegade, ain, agora vou de Taos..."

      Excluir
    5. Jeep pé de boi realmente carro com bom acabamento é só, gasta gasolina demais e tem pouco motor, mas já viu as configurações do Jeep Diesel?? Parece outro carro, materiais de excelente qualidade um motor muito top é baixo consumo, trocar um Jeep por um Taos depende muito de que versão de Renagade vc possui hoje

      Excluir
    6. Acho que o Renegade compete com outros carros... O taos parece que vai concorrer com compass... Ou tentar, pelo menos...

      Excluir
    7. Sim, não falei com compete, falei que trocaria o Renagade da mina esposa nele.

      Excluir
  5. O Taos terá vida fácil. Nessa categoria, Compass Flex é frouxo e beberrão. Muitos optam pelo Nivus, mas agora Taos tem melhores credenciais.

    Já avaliei o Compass para compra, mas a mecânica, acabamento e dinâmica não condizem com o preço.

    Entre o Compass e T-Cross, constatei que este é bem superior também, com conjunto mais equilibrado em desempenho, conforto e espaço interno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta piada num post só UHAHUAUHAUHAUHAH

      Trocar Compass pelo NIvusPOlão??? serio???
      TPLASTICO minusculo melhor q Compass??? serio???

      numpodice
      nem um doido falaria isso...

      Excluir
    2. Depois que você falou que os EUA estão em declínio (presumindo-se por sua indústria automotiva), entendo que você deva ser uma pessoa com pais europeus e todo doído com relação aos EUA.
      Dito isso, vejo você comparando o Compass com o T-Cross, tenho absoluta certeza que você não bate bem da cachola...

      Vá se tratar!!!

      Excluir
    3. Realmente se vc comparar o Compass 2.0 com o TCross 1.4 turbo, talvez vc ache a mecânica melhor, terá mais air bags um painel digital maior e alguns componentes melhores, pq vc não comparou com outras versões? O Compass é maior mais bem acabado e puts como posso dizer não é generalista

      Excluir
    4. Compass é de marca generalista si.

      Excluir
  6. O Taos parece um carro muito bacana, bonito por fora e tem painel e central bem legais. E o motor? O 1.4 T flex é superior ao 2.0 T Diesel. É muito agradável acelerar o motor 250 TSI pelo torque que tem. O Jeep diesel é 4x4, mas na prática é um off-road fake que não aguenta estradas de terra. Fica evidente que a tração 4x4 é apenas para atender a legislação que obriga esse tipo de tração para liberar diesel em carro de passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo totalmente de você. Como postei semanas atrás, vou comprar outro carro, e estou esperando o Corolla Cross, mas resolvi fazer um teste drive nos seus concorrentes. A Tiguan que tem exatamente o mesmo motor do Taos tem um andar mais pesado, mas ainda da conta. O Taos deve ser parecido nisso. Já o Compass é outro mundo: O Diesel é muito mas muito melhor que o 1.4, bem mais potente e cm um excelente torque, fora que o Compass Trailhawk tem uma série de diferenciais em relação a versão flex. O acabamento do Jeep é melhor e as únicas coisas em que ele perde são o espaço interno e porta-malas. Se não fosse tão caro, nem pensaria 2 vezes em comprar.

      Excluir
    2. Pois é MCS... Quando você entra em um e entra no outro, é difícil não perceber como falta requinte no vw comparado com QQ jeep...

      A vw tenta compensar com um monte de eletrônica, que é muito barato digassidipassagi, mas eu não sei se será suficiente para conseguir incomodar a nova versão de compass...

      Excluir
    3. O cara não conhece o 2.0 diesel da Jeep e vem dizer que o 1.4 da VW é superior. Menos potencia e menos torque, sem falar na economia que o compass chega a fazer 16 km/l na rodovia e o diesel eh mais barato. Por fim o que atende a legislaçao do diesel não eh o 4x4 e sim a traçao reduzida do cambio ZF de 9 marchas, coisa que a VW nem sabe do que se trata. Taos vai chegar para acabar na irrelevancia dentro da linha VW e no mercado nacional.

      Excluir
    4. Eu já conduzi o Compass 2.0 Limited diesel, e ainda o Jetta 250 tsi e o tiguan 250 tsi. O Compass diesel é melhor comparado ao flex, mas fica atrás do Jetta e Tiguan, que são mais rápidos e desenvoltos. Pesquisei no Carros da Web, fichas técnicas, e Tiguan 250 tsi >> 0 a 100 - 9,8 segundos. Compass 2.0 disel - 10 segundos.

      https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=15463

      https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=13415

      Excluir
    5. MCS é tão do futuro que já entrou e andou no Taos para conhecer o acabamento? 🤔

      Excluir
    6. Cabe ressaltar que a produção de carros diesel está sendo reduzida drasticamente na europa, dado ser poluente em excesso, e as montadoras tem parado de investir em seu desenvolvimento, migrando para os elétricos. Nós temos tecnologia álcool no Brasil, que também polui, além de desmatar para plantação da cana, mas que ao menos gera menos gases nocivos. Mas a elétrica ou hidrogênio devem see nossas prioridades futuras.

      Excluir
    7. @Jorge Luis Em que momento eu disse isso? Se você soubesse ler e interpretar bem meu texto, veria que estava falando da Tiguan e não do Taos. Esses Lovers da Jacswagen são f*da viu pqp

      Excluir
    8. A tecnologia álcool é ambientalmente muito melhor do que a elétrica. A relação obrigatória entre canavial e desmatamento é mentirosa. Além do mais o álcool de terceira geração extrai muito mais álcool da mesma quantidade de biomassa, e que não precisa ser cana... Exista muita terra não usada no mundo que poderia ser direcionada para produção de cana, o que também auxiliaria na captura de CO2

      Excluir
    9. Mcs é hater da vw..uma pena ..acho q marca nunca fez mal a ninguém

      Excluir
    10. Thieng é plastiquero (vwlover). Uma pena, pq a marca não visa teu bem, visa apenas lucro...

      Excluir
    11. Pelo contrário Thieng. Se eu fosse Hater não teria considerado o Tiguan ou Taos na minha futura compra de um novo carro. O que eu acho é que vocês idolatram muito uma marca achando que ela é a Deusa do planeta e tacam o fds pra qualidade e benefício das outras.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. Tecnologia a álcool nunca foi melhor que a elétrica.
      Passa em frente à uma usina de álcool pra ver a poluição

      Excluir
    14. Vai estudar... Queima de álcool é limpa...

      Excluir
  7. Em breve em qualquer unidas perto de você. Junto com t-cross e tiguan.

    ResponderExcluir
  8. Carro é bonito demais, acabamento show de bola, o Compass e Renegade também são,mas são pequenos demais e pesados, passa algum tempo de uso já começam a ficar tortos dianteira rebaixadas e barulhento k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Vc gostar de vw, ok. Faz parte, cada um gosta do que bem entender...

      Mas dizer que jeep é barulhento, e pior ainda, quando comparado com vw, realmente é forçar a barra!

      Lembra do vídeo do carro chefe avaliando vw:
      Quem samba com Molejo samba diferente...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sabe nada inocente🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️, jeep faz barulho sim, BMW faz barulho, Honda faz barulho. Só inocente que nunca teve um acha que que não faz 😂😂😂.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Estranho esses comentários, pois o tcross 2021 é tão silencioso que tenho dificuldade em saber se liguei corretamente. Na estrada, também não ouvi barulhos na cabine. Já sei, se falo algo à favor da vw, vão me chamar de fanzine, mas devo esclarecer que não estou falando que é melhor que os outros, mas somente dando meu testemunho de que é silencioso sim. Mas cada um é cada um, comprem.o carro que os faça feliz.

      Excluir
    6. Olá Márcio, seja feliz com teu t-cross, que é um bom carro. O ponto não é esse.

      O ponto é contra argumentar os plastiqueros que arrotam toda hora uma pretensa superioridade da VW...

      Excluir
    7. Quando me referi a ligar errado, estava citando aquele momento em que demos a ignição, mas pensamos em forçar a chave novamente, pois não percebemos que o motor já havia sido acionado. Creio que o Sr. Ze ninguém consegue me entender, correto? Já em relação aos plásticos, entendo seu ponto de vista, reforçando o carácter espartano do tcross, mas para mim me importo com a qualidade do plástico e sou contra o uso de couro. Mas cada um deve dar relevo ao que acha importante num carro. Eu prefiro design em detrimento ao luxo. Mas também não concordo com elogios desmedidos ao tcross, não estou iludido com o produto ou defendendo uma camisa de forma cega...

      Excluir
  9. Nossa !!! Que novidade!!! Versoes comfortline e highline!!!!

    ResponderExcluir
  10. Já está a venda no México com a mesma mecânica 1.4 Tsi e At6 da versão Argentina que vem para cá. A única diferença fica na central multimídia que para o México usa a central de melhor qualidade com GPS nativo e espelhamento no painel digital.

    https://www.vw.com.mx/es/autos-y-configurador/taos.html?modelId=CL12LY&modelYear=2021&modelVersion=3&exteriorId=F14+2R2R&interiorId=F56+++++DB&---=%7B%22autos-y-configurador_taos_sectiongroup_1513596_featureappsection%22%3A%22%2F%2B%2F1%22%7D

    ResponderExcluir
  11. Tomara que venha com os bancos revestidos em couro. Aquele revestimento sintético usado no do T-cross e no Polo, é de matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu jovem, revestimento em couro hoje em dia existe apenas nos premium mega blaster. Nem BM ou Mercedes usam mais. É tudo sintético.

      Excluir
    2. Mas tem que 7ssr um sintético bonito, o sintético que a VW usa na linha Polo parece sofá da Marabraz.

      Excluir
    3. Me diga o que vc gosta do Polo? Não é novida vc falar mau do carro, nunca vi um elogio, isso mostra o quanto vcs são incapazes de fazer um comentário sem haterismo, feio demais.

      Excluir
  12. Que venha o Nissan Magnite! Esse aí tá mais para o TCross.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc não entende muito de Automóveis, o Nissan é um projeto muito abaixo até do T-Cross, quem dirá do Taos, falou besteira e no foi pouca.

      Excluir
  13. Se o Taos tivesse sido lançado em 2019 viria com suporte de celular no painel...

    Resumindo: público VW leva Taos, público Jeep leva Compass.

    Lembrando que a versão 2.0 (sim, o motor 2.0 Tigershark) bateu Territory 1.5 Turbo e Equinox 1.5 Turbo no 0-100 do Acelerados. Então é bom que a VW acerte todos os detalhes do Taos, pra não passar vergonha.

    As críticas ao Compass é coisa de blog e fanzete. Na real mesmo, no mercado, Compass é referência, líder, sonho de consumo e orgulho do proprietário.

    Único mico da Jeep é oferecer Compass e Renegade com airbag duplo. Ter que recorrer a pacote pra ter os 7 airbags incomoda o cliente. A concorrência vai acabar forçando a Jeep a corrigir essa mancada. Por mais que a nota de segurança seja máxima (no impacto lateral do Renegade os vidros nem chegam a quebrar), por mais que a estrutura reforçada seja perceptível, além até dos testes, oferecer os 7 airbags de série iriam acabar com esse argumento da concorrência.

    No entanto, na somatória de tudo, Jeep é Jeep, líder há anos, com carros admiráveis, seguros e ótimos de mercado.

    E agora, falando sério sobre o Taos, tende a ser o melhor VW no Brasil. Plataforma, motor e acabamento de Golf, sem os erros de mercado de Jetta e Tiguan. A linha polo brasil (Polo, Virtus, Nivus e TCross) é repleta de gambiarras. Mas Taos, Jetta e Tiguan devem formar um conjunto digno de VW Internacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carlos concordo com tudo... Problema é que VWBr foca em nós vender menos por mais... A tropicalização é brutal

      Excluir
    2. Comentário mais sensato dessa postagem. Concordo cm tudo o que você disse Carlos.

      Excluir
    3. Carlos, vejo qualidades nos jeep e creio q a briga será feia com o Taos. São duas otimas opções , pelo q pude ver.

      Excluir
    4. Errado, não existe nada de gambiarra, isso foi o Onix que está dando vários defeitos.

      O polo tem o mesmo projeto da Europa e só muda acabamento e alguns mimos e algumas versões de motores, contrução e platatotma é a mesma. Falar isso só mostra que vc não conhece porra nenhuma. O melhor carro aqui é a Tiguan, esqueceu da R Line? Melhor suv do mercado aqui. Então não fala asneira cara.

      Excluir
  14. Tenho um T-Cross 200 TSI Automático e estou ansioso pela chegada do Taos. Se vier com uma política agressiva de preços, não pensarei 2 vezes em tê-lo em minha garagem.

    Em relação às críticas que fazem do acabamento da VW, tenho pontos de concordância e de discordância. Concordo que em um carro de R$100 mil, um acabamento tão pobre, com plásticos duros em todo o ambiente, é de lascar. Comparado ao Jeep Renegade, por exemplo, é bem inferior em qualidade (mesmo que eu ache o design interno mais bonito, particularmente). O que discordo é que na prática, esse problema é algo que eu não lembro no dia a dia, visto a qualidade da montagem que não trás rebarbas e nem desalinhamentos. Fora que não tenho, até o presente momento, problemas de ruídos internos. Pensando no longo prazo, talvez venha a ser um problema, mas no meu caso que não fico mais do que 3 anos com o carro, não vejo esse problema todo. Comparado ao Renegade, o T-Cross é muito superior em praticamente tudo. As únicas exceções é o fato de ter suspensão independente e o acabamento. No resto, pra mim, perdeu em tudo. Olha que comparei e testei os principais SUVs compactos (HRV, Renegade, Creta, Tracker e Kicks) e optei pelo T-Cross. O único que me deixou com um pouco de dúvida foi o Tracker, mas achei baixo (altura livre do solo) e com os inúmeros problemas desse novo motor da GM, preferi não arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o T-Cross não é perfeito mas é o que reúne o melhor conjunto de características desejáveis na sua faixa de preço. O Renegade é apertado e frouxo. Quanto ao Tracker, o espaço interno não é tão abundante quanto o T-Cross, fruto do menor entre-eixos, e o design a GM errou na traseira.

      Excluir
    2. Melhor coisa é ter base na prática Dq fala ..bem assim é aqui com o hrv do meu velho ..carro bom ..mas nada d+,como os hondeiros acham ...só pq tem um h na frente ( grandes coisa, marca generalista TB) ..e pq vcs pegaram o Honda? Oportunidade meu caro , o carro é usado , com. 38 mil pagamos 55 mil.

      Excluir
    3. Eu discordo de você. Nem de longe acho que seja a melhor escolha do segmento... O interior fraco, se não é ponto negativo para você, é para muitas pessoas. Os recursos de tecnologia são perfumaria para muitas pessoas...

      Se o t-cross fosse vendido apenas com 1.4tsi, com os valores de hj, acho que são seria a melhor opção...

      Seja como for, o impacto do interior de gol foi tão forte em mim, que eu nem cheguei a fazer test-drive

      Por outro lado, se vc está contente com teu carro, é isso que importa! O que não o coloca como melhor opção do segmento...

      Excluir
    4. Eu tb acabei seguindo a mesma linha de raciocínio ao comparar tcross e renegate. E o espartano do acabamento não me incomoda, pois valorizo mais desempenho, qualidade e design. E gostei muito do vwplay 10 pol. Quanto ao Tracker, gosto não se discute, não achei a traseira muito bonita. Mas são carros muito próximos. Já o nivus, fiquei em dúvida pelo preço, nas preferi o tcross, mesmo tendo design mais tradicional de jeep ( traseira quadrada ).

      Excluir
    5. tplastico é hrorivel por dentro e por fora, só aí já mata...

      Excluir
  15. Carro feio quadradao. Parece caixa de tênis! Design 1990.

    ResponderExcluir
  16. Olhei muitos vídeos desse carro já mas lojas ...estou surpreso, gostei muito ...se a vw trabalhar bem na propaganda ...vai bem viu ...eu faria um comercial juntando os suvs de sucesso (tcross e nivus ) e de repente sairia o taos e a vw dizendo algo do tipo : mais um para o time dos suvs mais vendidos do Brasil !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha thieng... Sua idolatria à VW chega a ser engraçada

      Excluir
  17. Terá motor diesel e tração 4x4?
    Não ????
    Prefiro o compass s, melhor em tudo !!!
    Carro eh homem de 3 bolas !!!

    ResponderExcluir
  18. Tem idiota por aí dizendo que nem BMW ou Mercedes usam couro no revestimento dos bancos. "Agora é tudo sintético", diz.

    Será que ele nunca entrou num Renegade ou Compass?

    No Renegade da minha ex-namorada é usado couro.

    ResponderExcluir
  19. Não gosto de couro, acho que esquenta muito, além de ser pouco ecológico. Também não gosto de couro sintético, prefiro tecido tradicional mesmo. Mas cada um é cada um, não existe certo ou errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu TB prefiro tecido. Mas um tecido bom, não os da VW...

      Excluir
  20. Taos, muito superior a concorrencia, não chega nem perto, será um sucesso; só falta agora uma versão diesel.
    O Taos dos hermanos vai matar o Tiguan mexicano.

    ResponderExcluir
  21. Charles Kuramoto 17 de janeiro de 2021 15:08

    No Brasil, o Taos não fará nem sombra às vendas do Compass.
    Além de ser um produto bem inferior.
    Compass reestilizado chegará muito superior e como motorização muito mais potente e eficiente.

    No mundo as vendas do Compass seguirão muitos maiores que essa porcaria do Taos pelas razões triviais.
    Novo Taos totally owned!!!

    ResponderExcluir
  22. Frente de Tiggo. Traseira de audi de geração passada. Preço de carro premium. Motor sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa colocar um óculos, motor é um dos que mais vai andar na categoria, mais seguro da categoria e é o que mais equipamentos e tecnologia tem. Você falou asneira e não foi pouca. Entende nada.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem