A Volkswagen of America anunciou hoje que o Volkswagen Golf aclamado pela crítica encerrou a produção para o mercado dos EUA na semana passada. A Volkswagen espera que os modelos Golf do ano 2021 construídos na fábrica de Puebla, no México, sustentem as vendas do hatchback de design europeu acessível até o final do ano.
Ao mesmo tempo a montadora anunciou a chegada do Golf 8, já como linha 2022, apra o mercado americano no último trimestre de 2021, nas versões Golf GTI e Golf R.
“Ao longo de quatro décadas, o Golf proporcionou um grande valor aos motoristas americanos”, disse Hein Schafer, vice-presidente sênior de marketing de produto e estratégia da Volkswagen of America, Inc. “Ele exemplificou o que a Volkswagen faz de melhor - combinando características de direção dinâmicas com determinação embalagem e qualidade incomparável. Enquanto o Golf de sétima geração será o último dos hatches de base vendidos aqui, o GTI e o Golf R levarão seu legado adiante. ”
Nos Estados Unidos, quase 2,5 milhões de modelos da família Golf foram vendidos desde 1974. Um modelo Golf conquistou um lugar na lista dos 10Best da Car and Driver nos últimos 15 anos consecutivos, e a geração atual do Mk 7 Golf foi nomeada norte-americana Carro do ano quando estreou para o ano modelo 2015.
O Golf 2021 está disponível em uma única versão bem equipado - o Golf TSI. Ele possui um motor de 1,4 litros turboalimentado e de injeção direta, que produz 147 cavalos de potência e 184 libras-pés de torque.
O motor TSI® é acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades ou uma transmissão automática de oito velocidades com Tiptronic®.
O Golf TSI voltado para o valor oferece uma série de recursos de destaque. No exterior, LED DRLs e lanternas traseiras fornecem uma assinatura de iluminação inconfundível, e faróis automáticos com limpador de pára-brisa com sensor de chuva são padrão, assim como bicos de lavagem aquecidos.
Passeios de Golf em rodas de de liga de alumínio de 16 polegadas, embrulhados em pneus 205/55 para todas as estações e com acesso sem chave KESSY® e teto solar panorâmico de inclinação e deslizamento.
No interior, materiais premium são usados em toda a cabine centrada no motorista, onde o volante e as superfícies dos assentos em couro sintético e os bancos dianteiros aquecidos são padrão.
O Volkswagen Car-Net® e o App-Connect mantêm os motoristas conectados e os recursos de assistência ao motorista incluem Aviso de colisão dianteira e Frenagem de emergência autônoma com monitoramento de pedestres (assistência dianteira), Monitor de ponto cego e Alerta de tráfego traseiro.
O preço do Volkswagen Golf 2021 com uma transmissão manual de seis velocidades começa em US $ 23.195. A transmissão automática de oito velocidades começa em US $ 23.995. A taxa de destino para todos os modelos Golf é um adicional de $ 995.
Atenção, convido todos deste blog a uma homenagem ao Golf 7. Todos devemos ficar 1 minuto de silêncio pelo fim do Golf 7, este que é o 2º melhor carro ICE que a humanidade produziu (o melhor é o Golf 8). Então, em homenagem a este magnífico, muitas vezes copiado, e jamais igualado, Golf 7, peço 1 minuto de silêncio em reverência a este automóvel!!
ResponderExcluirFim do 1 minuto de silêncio!
Sr Carlos, ouça meu conselho, vá se tratar.
ResponderExcluirIsso sim é um Hatch bom, produto de qualidade. Chega a ser uma ofensa ao Golf chamar o polo (o super-gol) de Mini-golf...
Como eu gostaria que a vw vendesse por aqui produtos de qualidade como esse!
O Polo adota a mesma plataforma do Golf (MQB). Tem mesmo padrão de segurança. Inclusive no lançamento do Polo, a VW chamou o Polo de "mini-Golf". E é. Não tem por que reclamar.
ExcluirLembra um gol ampliado por fora... Vc entra e tem certeza que está num gol, com um pouco mais de espaço... Dizem que é um golzão, e é! Não adianta tentarem fazer lavagem cerebral!
ExcluirGolPlus, das gambi
Mentiroso safado. A plataforma do polo é a MQB A0. Ela é uma simplificação da plataforma original para reduzir custos, ou seja, não passa de uma boquetagem.
Excluirpode deixar de ser fabricado em todo o mundo,
ResponderExcluirque nao vai fazer falta nenhuma...
Só o 2º carro mais vendido do mundo pela última decada inteira. E agora ainda figura no top 10 global.
ExcluirVamos deixar de relinchos que A VW cresce nos EUA desde o dieselgate. Vendas cada vez mais altas, mas especialmente de Atlas e Altlas CrossSport.
ResponderExcluirGolf é um carro de elite. Médicos, Advogados e empresários, quando querem um carro para não ostentar suas riquezas, recorrem ao Golf, um carro premium, e discreto.
ResponderExcluirCarro de favelado traficante!! isso sim!! favelado traficante ama esse carro...
ExcluirOlha lá o freio de estacionamento manual, fazendo o Golf MK7 pagar mico e sair de linha na América do norte.
ResponderExcluirGolf MK7 Alemão, com freio eletrônico, multilink e dsg, realmente um carro impecável. Talvez ainda sem equivalente abaixo de 150 mil. Porém, as adaptações para México e Brasil minaram o best seller da VW.
Não troco o meu 2017 por nada.
ResponderExcluirTô bem preocupado com a opinião de vocês sobre meu carro. Nunca sequer sentaram a bunda num Golf Mk7.
ExcluirTSI filho.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.