A Tesla China anunciou os preços do Modelo Y de fabricação local - o crossover elétrico é produzido na Gigafactory de Xangai. O Modelo Y Dual Motor AWD agora começa em ¥ 339.900 (cerca de US $ 52.000 - R$ 270 mil) e a versão Performance do Modelo Y agora começa em ¥ 369.900 (cerca de US $ 56.600 - R$ 294 mil), uma redução significativa de mais de 30% do preço inicialmente anunciado do veículo.
Antes desta redução, a Tesla China listou o preço do Modelo Y produzido pela Gigafactory em Xangai em ¥ 488.000 (cerca de US $ 74.600 - R$ 387 mil) para a variante Dual Motor AWD e ¥ 535.000 (cerca de US $ 81.800 - R$ 425 mil) para a versão Performance. Em comparação, o Modelo Y Dual Motor AWD começa em $ 49.990 (R$ 260 mil) e o Performance do Modelo Y começa em $ 59.990 (R$ 312 mil) nos Estados Unidos.
Recentemente, o vice-presidente de assuntos externos da Tesla China afirmou que a Giga Shanghai atingiu sua meta de cadeia de suprimentos local. Durante o call de resultados do segundo trimestre de 2020, Elon Musk estimou que a cadeia de suprimentos da Giga Shanghai alcançaria cerca de 80% de nacionalziação até o final de 2020.
Os preços recentes divulgados para o Modelo Y da Tesla China podem refletir a nacionalização da cadeia de suprimentos da Gigafactory Shanghai.
Também interessante na atualização da Tesla China é a opção de pintura padrão Model Y do Giga Shanghai. Ao contrário de sua contraparte fabricada nos EUA, o preto é a cor de tinta padrão do Modelo Y feito na China. Esta era a cor padrão da Tesla com o Modelo 3 antes de a empresa mudar para o agora padrão Pearl White Multi-Coat que está disponível em veículos fabricados em Fremont hoje.
Com seu preço atualizado, o modelo Y feito na China terá um preço muito mais competitivo em relação à concorrência local, como o NIO ES6 e o EC6 (EC6 da Nio é vendido a ¥ 368.000 yuans ou mais). Outras montadoras que buscam entrar no mesmo segmento premium da Tesla provavelmente verão também alguma pressão da montadora americana de carros elétricos.
Embora as recentes atualizações de preços no Modelo Y possam parecer drásticas, os analistas do mercado de elétricos notaram que o preço inicialmente anunciado do crossover totalmente elétrico estava inflado, provavelmente como um meio de evitar que o veículo prejudicasse as vendas do Modelo 3 Made in China.
Com a Gigafactory Shanghai agora pronta para a produção do Modelo Y, no entanto, parece que a Tesla China está agora pronta para um ataque total ao mercado premium de crossover totalmente elétrico do país.
A Tesla China também anunciou que espera que as entregas aos clientes do Modelo Y comecem este mês, conforme observado em notícia da Reuters. Faz aproximadamente um ano que a fabricante de carros elétricos iniciou as entregas do Modelo 3 feito na China aos clientes.
A verdade dos fatos é que a Tesla tá morrendo de medo do ID4-X que a VW lançou na China.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2020/12/volkswagen-inicia-producao-de-id4-x-e.html
O ID4-X espanca o Model Y em design e a VW é líder de mercado na China, e a fábrica da VW tem capacidade de produzir 600 mil carros por ano. Então por isso que a Tesla reduziu o preço. MEDO que chama!
Perceberam que a Carla falou que o ID4 ganha apenas no quesito DESIGN? Isso é algo subjetivo, gosto de beleza cada um tem o seu.
ExcluirPq no quesito tecnologia, desempenho, performance, autonomia e segurança, que são critérios OBJETIVOS e mensuráveis, a TESLA enraba e destrói a VW, sem dó nem piedade.
Sem mais e bom 2021 pra todos
começou o desespero da Tesla e massacre da VW
ExcluirAo contrário de outras montadoras só visam margens cada vez maiores, sempre promovendo ΔP>0 em qualquer oportunidade. A Tesla ao otimizar seus processos e consequentemente a redução de custos está repassando essa economia aos seus consumidores tornando os carros elétricos cada vez mais acessíveis a diversas camadas da sociedade. Essa é a verdade dos fatos.
ResponderExcluirElon Musk.... o bom samaritano.... 🤣🤣🤣🤣
ExcluirCade Ranking de Vendas de 2020? Onix acabou com Polo, HB20, Ka, UP e Gol.
ResponderExcluirCom certeza, há muitos fatores para a redução dos preços. Desde a nacionalização das peças até a concorrência que chega agressivamente.
ResponderExcluirAlém da redução, a Tesla tera que abrir novas fábricas para aumentar a oferta, caso contrário o mercado será ocupado. E, breve.
Tesla se ajustando a nova realidade. Conforme já dito anteriormente, briga Boa para os consumidores.
Aguardo ansiosamente por uma Gigafactory pra atender a América Latina. Seria um marco pra essa nossa região atrasada em tudo
ExcluirChina nega ser uma ditadura! Mas prende jornalistas que denunciam o governo. Onde estão os defensores dos direitos humanos agora?
ResponderExcluirMas mega-empresas como Tesla também se calam diante da prisão de jornalistas. Só é grave prender quem fala o que se quer ouvir, mas lucrar não! Hipócritas!
Parabéns, seu político corrupto de estimação foi eleito pela coletânea de jornalistas do mundo o Político Corrupto do Ano. Parabéns mito, se juntando a maduro, chaves etc.
ExcluirDeixa de ser ridícula!
ExcluirO mundo é movido a dinheiro, inclusive Jair Messias Bolsonaro
Cara lula acabou mas deixou jumentos espalhados em todo Brasil. Cerberosph vai comer mais um pouco de capim. Ou fumar um orégano estragado já que a PRF está acabando com a farra de vcs.
ResponderExcluirparabens, coletivo INTERNACIONAL de jornalistas viu.
Excluirhttps://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/12/30/bolsonaro-e-eleito-pessoa-corrupta-do-ano-por-consorcio-internacional-de-midia.htm
Vc chama o cara de jumento aí ele vem e apresenta a carteirinha pra confirmar. Parabéns leitor de UOL, folha e G1. Veículos de comunicação totalmente isentos, kkk
ResponderExcluirLeitor de midias conhecidas é jumento kkk agora me explica quem se informa em grupo de whatsapp e segue guru da terra plana é o que kkk.
ResponderExcluirOutro jumento
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.