A startup chinesa de carros elétricos Xpeng disse à imprensa de seu país que não está preocupada com as recente redução de preços do Modelo Y, da Tesla.
Entretanto, vários observadores do mercado e analistas alertaram que agressividade do corte de mais de 30 por cento no preço do Modelo Y pode diminuir a participação de mercado dos rivais da Tesla na China. A fabricante chinesa de carros elétricos Xpeng Motors, porém, tentou dissipar as preocupações de que a popularidade do rival Tesla Modelo Y construído localmente um veículo utilitário esportivo (SUV) pode prejudicar suas perspectivas.
He Xiaopeng, fundador e executivo-chefe da start-up de veículos elétricos (EV) com sede em Shenzhen, sugeriu que as características inteligentes dos carros da Xpeng lhe dariam a vantagem competitiva de que precisa em relação a outros concorrentes.
No dia de Ano Novo, a Tesla anunciou que a versão de longo alcance de seu Modelo Y começaria com 339.900 yuans (US $ 52.588), abaixo dos 488.000 yuans de seis meses atrás, quando os pedidos de pré-venda puderam ser feitos pela primeira vez. A versão Performance agora custa 369.900 yuans, uma queda de 31 por cento em relação à pré-venda.
A Tesla não revelou dados de vendas para o Modelo Ys montado em sua Gigafactory 3 em Lingang, Xangai, mas há evidencias no mercado que a líder global de carros elétricos atraiu um grande número de pedidos de clientes n China.
“As start-ups chinesas de EV devem enfrentar um soluço no curto prazo”, disse Eric Han, gerente sênior da empresa de consultoria de negócios Shanghai Suolei. “O modelo Y atrairá um volume maior de olhos nas próximas semanas ou meses, mas os rivais da Tesla farão o ajuste fino de preços ou estratégias de marketing para aumentar sua competitividade”.
As principais startups de carros elétricos chinesas relataram vendas estrondosas no quarto trimestre de 2020, o mais recente sinal de que os carros ecológicos foram cada vez mais bem recebidos pelos jovens motoristas chineses.
A Xpeng entregou um recorde de 5.700 veículos em dezembro, um aumento de 326 por cento em relação ao ano anterior. Eles compreendiam um recorde de 3.691 sedãs esportivos P7 e 2.009 SUVs compactos G3. As ações da Xpeng subiram 6 por cento, e NIO subiu mais de 5 por cento nos EUA na segunda-feira.
Fonte: South China Morning Post
RIP TESLA
ResponderExcluirTa sabendo interpretar legal ein?
ExcluirVolta pro fundamental e aprende a ler, asno
Viva a concorrência, que acaba o monopólio.
ResponderExcluirE viva a Gurgel.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.