A Porsche está celebrando o 25º aniversário da sua família roadster com um modelo de aniversário especial: o Boxster 25 Anos. Para a edição limitada estão sendo produzidas apenas 1.250 unidades para o mundo todo com base no modelo GTS 4.0, acionado pelo motor boxter de 4,0 litros e 6 cilindros com 294 kW (400 cv).
Essa edição faz referência aos vários recursos de design do carro-conceito Boxster que anunciou o sucesso do carro esportivo de dois lugares no Salão de Detroit de 1993 (imagem abaixo). A versão de produção foi lançada em 1996 com pouquíssimas alterações em sua aparência e está agora em sua quarta geração com mais de 357.000 unidades produzidas.
O modelo já está disponível para encomenda e chegará aos concessionários no final de março de 2021. Os valores na Alemanha iniciam no patamar de 94.986,00 euros, incluindo o imposto VAT e os equipamentos específicos do país. No Brasil o modelo estará disponível para encomenda nesta semana com preço público sugerido a partir de R$ 605.000, apenas na versão equipada com cambio PDK.
Um dos recursos mais impressionantes do modelo especial é a reinterpretação da cor Neodyme, um tom de marrom cintilante acobreado, que contrasta de forma surpreendente com a cor básica GT Silver Metallic da unidade pioneira exibida em 1993. Nesta edição especial, a cor é usada na proteção dianteira, nas entradas de ar laterais com monobloco bem como no nome e nas rodas de liga leve de 20 polegadas em dois tons.
A Porsche oferece o Boxster 25 Anos na cor GT Silver Metallic, embora as cores Deep Black Metallic e Carrara White Metallic também estejam disponíveis.
Outro elemento impressionante pode ser encontrado na tampa de abastecimento do combustível que é marcada pela inscrição Porsche da linha Exclusive Design. Ela brilha em tons de alumínio como a saída de escape de alto brilho do sistema de escape esportivo ao passo que a borda do para-brisa contrasta com seu acabamento em Preto.
Para manter o estilo da versão original histórica, o modelo especial combina o interior em couro Bordeaux com a capota conversível de tecido vermelho. A capota conversível apresenta a inscrição Boxster 25 gravada. E ambas estão disponíveis em Preto. Um pacote do interior em Alumínio, bancos esportivos com ajuste elétrico para 14 posições, frisos dos estribos da porta com a inscrição “Boxster 25" e um volante esportivo GT em couro incluindo multifunções com aquecimento são apenas alguns dos recursos da nova lista de equipamentos padrão ampliada do novo modelo.
A potência da edição de aniversário é puro alvoroço: o motor de 4,0 litros e 6 cilindros do 718 Boxster GTS 4.0 também é usado como uma variante de potência mais elevada do purista 718 Spyder. Com resposta direta, potência excepcional e som estrondoso, o motor naturalmente aspirado de 294 kW (400 cv) de alta rotação garante uma experiência de estilo de direção especialmente emocionante.
A Porsche está oferecendo o Boxster 25 Anos de 6 marchas com modo manual e com sistema de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK). O modelo de edição especial atinge a velocidade máxima de 293 km/h e, em combinação com o sistema de dupla embreagem PDK e o pacote padrão Sport Chrono, proporciona uma aceleração de zero a 100 km/h em 4 segundos.
Outros recursos padrões incluem o sistema eletrônico para regulagem dos amortecedores Porsche Active Suspension Management (PASM), com rebaixamento de 10 milímetros, e o Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico do diferencial. Esses recursos combinam um estilo de direção marcado pelo conforto, esportividade e dinamismo.
Belíssimo. Apenas as rodas q destoaram do conjunto do carro.
ResponderExcluirRealmente! Difícil entender como faz parte do grupo da VW...
ExcluirHomenagem à primeira geração. Por isso essa roda
ExcluirNão sabem que roda é essa? To dizendo, vcs são amadores demais!!! hahahhahahah
ExcluirEntão a vida imitou o jogo e não ao contrário? Esse João fala muita besteira, cara não manja nem que roda clássica é essa? Pqp, depois vem arrotar grandeza
E essa rodas tiradas do Need for Speed?
ResponderExcluirkkk, pensei exatamenyeisso, nfs underground
ExcluirMuito burro, não sabe que roda é essa João? hahahahahahaha
ExcluirJuvenil de quinta série, vai estudar sobre essa roda seu imbecil!!
Então a vida imitou o jogo? Essa roda nao tem, só no jogo? \
To falando, vc é o mais asno daqui e ainda arrota grandeza, nao saber a história dessa roda é ser muito mas muito asno!! Depois vem arrotar caviar!!
É melhor ir logo no 911, caro pra cacete esse boxter. Como é uma edição especial, deveria vir no mínimo com um puta aerofólio estilo gt2. Aí sim valeria essa grana.
ResponderExcluirJá começo a pensar que a Porsche está com preços competitivos, quando me deparo com os $350k de um troço de ferro pula-pula, capado de tecnologia, que nem a SW4. Que puxa a fila dos carros mais tranqueiras e absurdamente caros, vendidos nesse país de políticos ricos.
ResponderExcluirSW4 mais útil que um Porche, haja vista que é híbrida e, na Europa, recarregável plug-in, e tem 7 lugares. O Porsche não tem tanta utilidade a não ser ostentar.
ExcluirRapaz... pensei a mesma coisa... inclusive escrevi um comentário citando isso antes de ler o seu...
ExcluirPobre é foda, tem que usar o mesmo carro de passeio no trabalho, vcs sao muito asnos, quem tem esse porsche vai estar ligando para uma Tombalux? Só pobre tem pensamento igual de vcs, pobre e burro!!
ExcluirSó uma correção pelo tipo de carroceria: o boxter é um Spider (motores traseiros geram maior volume atrás, parecido com o bumbum de uma aranha...
ResponderExcluirRoadster é o BMW Z4
Vc é outro tb, arrota grandeza aqui mas nao sabe nada
Excluir"Já o roadster é um tipo específico de conversível. Ele deve ser compacto, ter apenas dois lugares, capô longo e comportamento mais esportivo. O termo é utilizado inclusive para carros sem nenhum teto....
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/correio-tecnico-o-que-e-um-automovel-targa/
NA BOA, COMO VC FAZIA ANTES DA INTERNET PARA PASSAR TANTA VERGONHA?
Pensar que um SW4 custa mais de 300K e um Accord mais de 200K..... esse carro é uma pechincha por 600K!!!!!
ResponderExcluirMuito burro, não sabe que roda é essa João? hahahahahahaha
ResponderExcluirJuvenil de quinta série, vai estudar sobre essa roda seu imbecil!!
Então a vida imitou o jogo? Essa roda nao tem, só no jogo? \
To falando, vc é o mais asno daqui e ainda arrota grandeza, nao saber a história dessa roda é ser muito mas muito asno!! Depois vem arrotar caviar!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.