A Fiat Chrysler apresenta na Índia o facelift de meio de ciclo de vida do SUV Compass.
O modelo, que estrrou na China no mês passado, traz atualização estética e novidades mecânicas, além de um interior totalmente novo e noviodades de tecnologia.
Essas atulizações estarão no modelo brasileiro no segundo semestre de 2021, já como modelo 2022.
Esse facelift de meio de ciclo de vida é bastante discreto, mantendo a identidade do Compass.
A maioria dessas atualizações serão aplicadas ao Compass fabricado em Pernambuco, no Brasil, na segunda metade de 2021, inclusive o novo motor 1.3 turbo.
Na India o Novo Compass apresentado agora chega às concessionárias em fevereiro, com uma discreta alteração na dianteira, agora modernizada.
O interior tem como principal novidade, além do layout horizontalizado e similar a de modelos premium, uma nova e moderna central de informação e entretenimento com posicionamento agora flutuante.
Externamente podemos observar novos faróis full-LED mais finos e um sitema de iluminação diurna integrada.
A grade dianteira é nova, com um acabamento mais esportivo no interior, em colmeia – típico de carros esportivos.
Os faróis de neblina tem novo formado, e novo parachoque.
Na traseira não há alterações, exceto novos elementos internos de ilumuinação em LED.
Já na lateral destaca-se novas rodas de liga-leve.
Apesar de o aspecto estético chamar a atenção, a principal novidade é o novo motor Firefly 1.3 turbo, que no Brasil será flex.
Esse motor tem cerca de 180 cv, associado com, novo câmbio CVT.
Taos curra-lo-á.
ResponderExcluirCurrado com 30cv a menos..
ExcluirKkkkkk a quenga é uma piadista mesmo pqp
ExcluirTaos é 250kg mais leve que essa banheira antiquada do Compass.
ExcluirE tem mais de 600 litros de porta-malas, contra ridículos 400 disso aí.
Taos vai currar o compass sem dói.
Mentiroso. O Caos tem 455 litros: https://www.mobiauto.com.br/revista/vw-taos-onde-ele-ganha-e-onde-perde-para-o-jeep-compass-em-dimensoes/376
ExcluirO Jeep ganha em praticamente tudo. Fora que o acabamento é uma sapatada na cara da VW.
Na verdad eu errei mesmo. O Taos tem 795 litros atrás da ª fileira, o dobro do porta-malas do Compass.
Excluir"with 28.1 cu ft of luggage space behind the second-row seats and 66.3 cu ft with the second row folded down. In addition to offering generous cargo space, the Taos offers a comfortable ride for all passengers, with 40.1 inches of legroom in the front and 37.9 in the rear."
O Compass já currou Territory e Equinox com o motor aspirado no acelerados, imagina no turbo vai espancar o Taos...
ExcluirCarlota, quer rebater o banco de trás?
ExcluirEntão toma
https://www.sagajeep.com.br/blog/jeep-compass-interior-e-porta-malas.html
O Compass tem 1.191 litros de capacidade atrás da 2ª fileira. O Taos não chega nem a 800 litros né? Que pena
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chora mais aí jacboy
Como não tem mais argumentos, ele simplesmente vai sumir agora com o rabinho entre as pernas kkkkkkkkkkkkkkkkk
Novo VW TAOS já nasceu antiquado perto do novo JEEP COMPASS.
ExcluirNOVO COMPASS 1.3 FIREFLY TURBO é melhor em praticamente tudo, desde acabamento nível premium como BMW e Mercedes, suspensão independente 4 rodas, até motorização superior ao 1.4 Tsi da VW.
Não sou tão otimista (ou louco) como você, Carlos. Mas, acredito que o novo Taos será o concorrente que mais dará trabalho ao Compass (até mais do que o Corolla Cross), em virtude do porte e da mecânica. Se o acabamento de fato vier compatível com o preço (materiais, pois os encaixes VW já são muito bons), e se o preço for um pouco abaixo do Compass, o Taos assumirá posição de protagonismo no mercado.
ExcluirQue mentirosa. Compass 1.3 europeu pesa 1405 kg. Tcross 1.4 pesa aproximadamente 1300kg. Taos nunca será mais leve que o Tcross.
ExcluirLevando em consideração que a Tiguan de entrada pesa 1530kg, Taos certamente ficará entre 1400 e 1450kg.
Tendo o Compass 30cv e 3kgfm de torque a mais, o espanco de Taos será certo.
Só nos seus sonhos, Carlos Ceci.
ExcluirO novo 1.3T DS-CVT vai colocar o Compass reestilizado à frente dobTaos 1.4 TSI com facilidade.
DS-CVT é muito superior ao AISIN AT-6...
Como sempre,respeito a opinião de todos,tanto na critica e elogios.Todos os modelos que estão no mercado tem seu motivo de aí estar.Não podemos subestimar os demais consumidores.Isto se chama respeito,o que parece que alguns bitolados em determinadas marcas(estranhamente em especial uma germânica),não sabe o que significa.
ExcluirTenho simpatia pela Dodge,herança de meu pai desde os tempos do Simca.Meu primeiro automóvel foi um Chrysler GTX ,com muita história.Adoro minha Journey mas tenho e admiro outros veículos de diversas marcas.Tenho um sobrinho que tem uma coleção de mais de 250 veículos da Chrysler e mais uns 100 de todas as origens possíveis e, todos eles tem seu valor reconhecido.Isto sim é conhecer e gostar de automóvel.
Perfeito Paulo. Todo veículo tem seu público e suas qualidades, mas esses malucos daqui só sabem adjetivar como jurássico, antiquado, beberrão, humilhado e etc, todo veículo diferente do preferido deles.
ExcluirEsse carro iria ficar f*da com o motor 1.3T combinado ao câmbio AT de 9 Marchas da Toro.
ResponderExcluirAí vc matou a charada, amigo MCS. Essa palhaçada de colocar CVT nesse carro pode ter matado o desempenho. Não vou afirmar isso pois parece um câmbio novo e só poderei dar pitaco após um exaustivo test drive. Até lá, vou ficar com o pé atrás. Se for 8gusl a todos os CVTs que testei, será outra decepção. Mas até espero que não.
ExcluirNem precisava atualizar o interior que já era excelente, o novo motor 1.3 Turbo Firefly de 180 cv e seus 28 KGFM de torque já bastava, o interior ficou um Luxo de qualidade e bom gosto.
ResponderExcluirA pá de cal no natimorto Taos, com seu antiquado 1.4 TSI problemático, de turbininha e desempenho raquítico em alta.
ExcluirMensagem ao Mano Broxa e à Carlota:
ResponderExcluirTitio Musk se tornou o homem mais rico do planeta
https://www.istoedinheiro.com.br/elon-musk-fundador-da-tesla-se-torna-o-homem-mais-rico-do-mundo/
Segue o líder da p**** toda e chorem jacboys kkkkkkkkkkkkkkkkk
VW não vai alcançar nunca
Líder absoluto do segmento. Sem mais.
ResponderExcluirCom motorização e interiores renovados, a diferença só irá aumentar.
Quem é Fulano de Taos perto de Compass? Bom... mas, vamos esperar!
ResponderExcluirVai ser o "Kia Rio" do segmento.
ExcluirE essas rodas feias de Honda HRV caquético?? #fail
ResponderExcluirTiguan killer!!!
ResponderExcluirTiguan é Trump, Compass é Biden.
Nossa, o interior ficou ainda melhor. A vw deveria pagar aos seus profissionais um treinamento na jeep para aprender como fazer interior bem acabado, com requinte e luxo.
ResponderExcluirSe já vendia bem, imaginem agora com essa versão atualizada e motor turbo...
Líder indiscutível!!!
ResponderExcluirVai espancar o Taos sem dó e piedade ...
Não a toa que é líder.... Que carro!!!
ResponderExcluirNão a toa que é líder.... Que carro!!!
ResponderExcluirSegue o líder [2]!
ResponderExcluirT-Cross e Taos, somados, vão ficar só no cheirinho.
RIP VW TAOS:
ResponderExcluir*2021
+2021
pior q vai ser bem isso, não tem a minima chance, só os doentes daqui mesmo HAHHAHA
ExcluirPode somar todos os T-xxx da VW... Plástico com rodas contra um carro desses é desleal a comparação
ResponderExcluir1.3T de 180cv. Agora a p***a ficou séria... Top 5 em 3, 2, 1...
ResponderExcluirNão será por conta do preço, mas acredito que nunca mais saíra do top 20
ExcluirExternamente mudou pouco, mas não é um ponto negativo pelo menos pra mim. Internamento achei as mudanças de muito bom gosto. Se manter as qualidade dos materiais da geração passada vai continuar na liderança do mercado. Claro que o mercado vai além do achismo.
ResponderExcluirT-Cross não concorre com Compass e vende muito mis que ele, Taos que será seu concorrente direto e o Compassa ficou top tirando o câmbio CVT, merecia um câmbio melhor!
ResponderExcluirConcordo, Fernando. Câmbio CVT matou o carro. Tomara que perca muitas vendas por causa disso. Eu mesmo, que poderia ser um potencial cliente, não compro de jeito nenhum, caso seja o mesmo câmbio ordinário que se vê por aí. Como eu duvido que eles melhoraram essa porcaria, não compraria mesmo. Pra mim, câmbio CVT em carro médio pra cima é falta de respeito ao consumidor. Não que seja bom em carro pequeno, mas a perda de desempenho é menor e menos perceptível, add como o maldito ruído interno. Bagaceira esse tal CVT.
ResponderExcluirhahahahahaha
ResponderExcluirEsse câmbio CVT coloca todos os AT-6 no bolso.
Vocês conhecem muito pouco desse CVT para afirmar tamanha baboseira...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.