A Mercedes-Benz lançou oficialmente na Europa o EQA - novo modelo básico para o mundo totalmente elétrico dos veículos Mercedes-EQ.
Mercedes EQA: SUV elétrico baseado no GLA - fotos e detalhes
O EQA é um parente próximo do GLA, entrega todas as características do GLA, aliadas neste caso a um motor elétrico. O novo EQA está sendo construído em Rastatt (Alemanha) e Pequim (China). O modelo estará a venda na Europa a partir do segundo trimestre de 2021 (primavera no hemisfério norte).
Mercedes EQA: SUV elétrico baseado no GLA - fotos e detalhes
O EQA está sendo lançado como o EQA 250 com 140 kW e 375 Nm de torque, e um alcance de acordo com NEDC de 486 quilômetros. A bateria de íon-lítio "double-decker", que fica como um elemento estrutural dentro da carroceria do veículo, tem um conteúdo de energia de 66,5 kWh.
Mercedes EQA: SUV elétrico baseado no GLA - fotos e detalhes
O EQA 250 estará disponível na Alemanha a partir de 47.540,50 euros. Com base no preço de tabela líquido de 39.950 euros, os clientes podem usufruir do bônus ambiental de 6.000 euros oferecido pelo governo federal e 3.000 euros da Mercedes-Benz como fabricante.
Mercedes EQA: SUV elétrico baseado no GLA - fotos e detalhes
O EQA apresenta a grade do radiador do painel preto com estrela central que é a marca registrada do Mercedes-EQ. Outra característica distintiva do design do mundo totalmente elétrico dos veículos Mercedes-EQ é a faixa de luz contínua na frente e atrás. Uma tira de fibra óptica horizontal conecta as luzes diurnas dos faróis full-LED, garantindo um alto nível de reconhecimento tanto à luz do dia quanto à noite.
Mercedes EQA: SUV elétrico baseado no GLA - fotos e detalhes
O interior dos faróis é acabado com um alto nível de qualidade, detalhe e precisão. Os destaques de cor azul dentro do farol reforçam a aparência característica da Mercedes-EQ. As lâmpadas traseiras de LED fundem-se perfeitamente na faixa de luz LED cônica, sublinhando assim a impressão de largura na visão traseira do EQA. A placa também foi realocada para o para-choque. Exclusivas neste modelo, encontram-se as jantes de liga leve com design bicolor ou tricolor, com dimensões até 20 polegadas, em alguns casos com rebordo decorativo dourado ou azul rose.
Mercedes EQA: SUV elétrico baseado no GLA - fotos e detalhes
Segundo dados da Mercedes, o EQA 250 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 160 km/h. O consumo médio é de 15,7 kWh / 100 km, e a autonomia no ciclo NDEC é de 486 km. No ciclo WLTP a autonomia é de 426 km.
Mercedes EQA: SUV elétrico baseado no GLA - fotos e detalhes
Tempos de carregamento para sair de 10% para 100% variam entre 5H45 para o caso de wallbox de corrente alternada (em casa ou em estações públicas, com 11Kw e 16A por fase), podendo-se reduzir para 30 minutos em estações de corrente contínua de carregamento rápido (400V e corrente de ao menos 300A), neste caso de 0 a 80%.
Mercedes EQA: SUV elétrico baseado no GLA - fotos e detalhes
Incluídos como padrão a bordo estão a assistência ativa para manter a pista e a assistência ativa para frenagem, sistema de infoentretenimento MBUX operado intuitivamente (Mercedes-Benz User Experience).
A especificação padrão abrangente do EQA inclui recursos como faróis LED de alto desempenho com Adaptive Highbeam Assist, a tampa traseira EASY-PACK com abertura e fechamento eletricamente operados, rodas de liga leve de 18 polegadas, iluminação ambiente com 64 cores, um copo duplo suporte, bancos luxuosos com apoio lombar ajustável nas quatro direções, uma câmera de ré para maior comodidade e uma melhor visão geral ao manobrar e um volante esportivo multifuncional em couro.
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O novo modelo pode ser personalizado com qualquer uma das duas linhas de design e equipamentos AMG Line e Electric Art, bem como com o Night Package.

8 Comentários

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  1. Que piada. Bateria de 66 KwH contra 77 Kwh do ID3. Autonomia ridícula de 426 km, contra mais de 580 km do ID3 long range. E ainda por cima é 10 mil euros mais caro.
    Esse é o problema de apostar em plataforma ICE para fazer carro elétrico. Dá nisso.
    O que tem que ter é um projeto para ser carro elétrico desde o zero, como a VW dom ID3.
    Aprende Mercedes!

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  2. Isso sim é marca alemã Premium! Mercedes Benz é das auto Uber alles! O resto é resto...

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  3. Acho que este tipo de painel será a tendência dos carros no futuro.

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    1. A VW que lançou essa ideia com o painel do ID3, e agora estão copiando.

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    2. Eu me lembro de ter visto este tipo de painel, pela primeira vez, em algum Citroen... Já deve fazer uns dez anos...

      Pare de tentar enganar as pessoas... A vw é MUITO MENOS do que vc fala

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    3. O ID.4 vai dar um coro nesse carro

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  4. O EQA sofre com os mesmos problemas dos demais elétricos de marcas legadas que chegam ao mercado, que é a obsolescência do sistema elétrico perante a tesla, e a ausência de um sistema crível de condução autônoma.

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