A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a alemã BMW a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,63%, seguida da Yamaha, com 18,12%. Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (28) de 2021
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 62.452 | 76,6% | 62.452 | 76,63% |
2 | Yamaha | 14.767 | 18,1% | 14.767 | 18,12% |
3 | Shineray | 728 | 0,9% | 728 | 0,89% |
4 | BMW | 675 | 0,8% | 675 | 0,83% |
5 | Kawasaki | 603 | 0,7% | 603 | 0,74% |
6 | HAOJUE | 595 | 0,7% | 595 | 0,73% |
7 | DAFRA | 369 | 0,5% | 369 | 0,45% |
8 | Royal Enfield | 292 | 0,4% | 292 | 0,36% |
9 | TRIUMPH | 263 | 0,3% | 263 | 0,32% |
10 | AVELLOZ | 162 | 0,2% | 162 | 0,20% |
11 | H.Davidson | 120 | 0,1% | 120 | 0,15% |
12 | Suzuki | 109 | 0,1% | 109 | 0,13% |
13 | Ducati | 54 | 0,1% | 54 | 0,07% |
14 | VOLTZ | 50 | 0,1% | 50 | 0,06% |
15 | Traxx | 36 | 0,0% | 36 | 0,04% |
16 | Sousa | 35 | 0,0% | 35 | 0,04% |
17 | KTM | 35 | 0,0% | 35 | 0,04% |
18 | ATMAN | 33 | 0,0% | 33 | 0,04% |
19 | KYMCO | 28 | 0,0% | 28 | 0,03% |
20 | WUYANG | 21 | 0,0% | 21 | 0,03% |
21 | Bull | 17 | 0,0% | 17 | 0,02% |
22 | Aprilia | 16 | 0,0% | 16 | 0,02% |
23 | SUNDOWN | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% |
25 | BRP | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
26 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
27 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
28 | RIGUET | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
29 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
31 | FYM | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (28) de 2021
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Médias diárias | 4.290 | 4.290 | |
Totais | 81.502 | 81.502 | |
Rank | Modelo | Janeiro | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 23.862 | 23.862 |
2 | HONDA/BIZ | 11.811 | 11.811 |
3 | HONDA/NXR160 | 8.649 | 8.649 |
4 | HONDA/POP 110I | 6.433 | 6.433 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.484 | 2.484 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.423 | 2.423 |
7 | HONDA/PCX 150 | 2.381 | 2.381 |
8 | YAMAHA/NMAX | 2.251 | 2.251 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 2.202 | 2.202 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 1.929 | 1.929 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.639 | 1.639 |
12 | HONDA/XRE 300 | 1.507 | 1.507 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.497 | 1.497 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.450 | 1.450 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.058 | 1.058 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.017 | 1.017 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 747 | 747 |
18 | YAMAHA/MT03 | 719 | 719 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 602 | 602 |
20 | YAMAHA/XMAX 250 | 543 | 543 |
21 | HONDA/CB 500 | 484 | 484 |
22 | HONDA/ADV 150 | 442 | 442 |
23 | HONDA/SH 150 | 402 | 402 |
24 | HAOJUE/DK150 | 254 | 254 |
25 | BMW/R1250GS | 252 | 252 |
26 | HONDA/CB 650 | 205 | 205 |
27 | HONDA/NC 750X | 191 | 191 |
28 | HAOJUE/CHOPPER | 168 | 168 |
29 | AVELLOZ/AZ1 | 162 | 162 |
30 | BMW/G310 GS | 160 | 160 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 157 | 157 |
32 | BMW/F850 GS | 150 | 150 |
33 | YAMAHA/MT09 | 130 | 130 |
34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 124 | 124 |
35 | SHINERAY/XY 125 | 122 | 122 |
36 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 121 | 121 |
37 | HONDA/SH 300i | 120 | 120 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 111 | 111 |
39 | DAFRA/NH 190 | 110 | 110 |
40 | YAMAHA/MT07 | 107 | 107 |
41 | TRIUMPH/TIGER 900 | 104 | 104 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 95 | 95 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 91 | 91 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 88 | 88 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 67 | 67 |
46 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 63 |
47 | BMW/S1000 RR | 62 | 62 |
48 | HONDA/CB 1000R | 59 | 59 |
49 | HAOJUE/LINDY 125 | 59 | 59 |
50 | HONDA/POP 100 | 57 | 57 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 57 | 57 |
52 | HONDA/CG 125 | 55 | 55 |
53 | HAOJUE/DR160 | 54 | 54 |
54 | HONDA/CRF 1000L | 51 | 51 |
55 | VOLTZ/EV01 | 50 | 50 |
56 | HONDA/CG150 | 49 | 49 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 47 | 47 |
58 | DAFRA/APACHE 200 | 46 | 46 |
59 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 42 | 42 |
60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 41 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 38 | 38 |
62 | KAWASAKI/Z650 | 37 | 37 |
63 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 36 | 36 |
64 | TRAXX/JL50 | 35 | 35 |
65 | ATMAN/FALCON | 33 | 33 |
66 | KAWASAKI/Z1000 | 32 | 32 |
67 | SUZUKI/VSTROM650 | 27 | 27 |
68 | BMW/F750 GS | 27 | 27 |
69 | HAOJUE/VR 150 | 24 | 24 |
70 | HAOJUE/LINDYQ | 24 | 24 |
71 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 23 | 23 |
72 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 22 |
73 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 22 | 22 |
74 | H.DAVIDSON/FL FB | 22 | 22 |
75 | HONDA/X-ADV 750 | 22 | 22 |
76 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 22 | 22 |
77 | WUYANG/WY48Q2 | 21 | 21 |
78 | TRIUMPH/STREET TWIN | 21 | 21 |
79 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 20 |
80 | YAMAHA/TENERE 1200 | 20 | 20 |
81 | KTM/390 DUKE | 20 | 20 |
82 | DUCATI/MTS 1260 | 20 | 20 |
83 | BMW/G310R | 20 | 20 |
84 | SOUSA/AS 110 | 18 | 18 |
85 | SOUSA/AS 150 STREET | 17 | 17 |
86 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 17 |
87 | APRILIA/CLASSIC | 16 | 16 |
88 | KAWASAKI/VULCANS | 16 | 16 |
89 | TRIUMPH/BOBBER | 16 | 16 |
90 | H.DAVIDSON/FL SB | 16 | 16 |
91 | KTM/200 DUKE | 15 | 15 |
92 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 15 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 14 | 14 |
94 | BULL/KRC50 | 14 | 14 |
95 | DUCATI/XDIAVEL | 14 | 14 |
96 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 12 |
97 | HONDA/NXR150 | 12 | 12 |
98 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 12 |
99 | HAOJUE/NEX | 12 | 12 |
100 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 12 |
101 | HONDA/C100 | 11 | 11 |
102 | H.DAVIDSON/XL 883 | 11 | 11 |
103 | TRIUMPH/TIGER 800 | 11 | 11 |
104 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 11 | 11 |
105 | H.DAVIDSON/FL FBS | 11 | 11 |
106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 10 |
107 | DUCATI/MONSTER 797 | 10 | 10 |
108 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 9 | 9 |
109 | JIANSHE/JBR 125 | 8 | 8 |
110 | H.DAVIDSON/FX FBS | 8 | 8 |
111 | HONDA/NXR125 | 6 | 6 |
112 | HONDA/KATUNY | 6 | 6 |
113 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 6 |
114 | H.DAVIDSON/FXFB | 5 | 5 |
115 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 4 |
116 | H.DAVIDSON/XL 1200 | 4 | 4 |
117 | SUZUKI/EN125 | 4 | 4 |
118 | SUNDOWN/FUTURE | 4 | 4 |
119 | BRP/SPYDER | 4 | 4 |
120 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 4 |
121 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 |
122 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 4 |
123 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 4 |
124 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 4 |
125 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 4 |
126 | ALPINA/SPORT | 3 | 3 |
127 | KAWASAKI/ZX | 3 | 3 |
128 | HONDA/GOLDWING | 3 | 3 |
129 | SUZUKI/GS120 | 3 | 3 |
130 | BULL/MAXX KRC | 3 | 3 |
131 | H.DAVIDSON/FL TRK | 3 | 3 |
132 | BMW/S1000R | 3 | 3 |
133 | SUZUKI/GSX S1000FA | 3 | 3 |
134 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 2 |
135 | SUNDOWN/MAX 125 | 2 | 2 |
136 | SUNDOWN/WEB 100 | 2 | 2 |
137 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 2 |
138 | TRIUMPH/ROCKET | 2 | 2 |
139 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 2 |
140 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 2 |
141 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 2 |
142 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 2 |
143 | DAFRA/SMART 125 | 2 | 2 |
144 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 |
145 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 2 |
146 | FLASH/MV TEEN 50 | 2 | 2 |
147 | HONDA/CBR 650F | 2 | 2 |
148 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 2 | 2 |
149 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 2 |
150 | H.DAVIDSON/FXDRS | 2 | 2 |
151 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 |
152 | HONDA/CBR 1000 | 1 | 1 |
153 | HONDA/CB600 | 1 | 1 |
154 | CALOI/MOBYLETTE | 1 | 1 |
155 | YAMAHA/RD 135 | 1 | 1 |
156 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 |
157 | HONDA/CBX 200 STRADA | 1 | 1 |
158 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 1 | 1 |
159 | HONDA/HONDA CBR 1000RR | 1 | 1 |
160 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 |
161 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 |
162 | SHINERAY/XY 250 | 1 | 1 |
163 | DAYANG/DY 150 | 1 | 1 |
164 | FYM/FY 100 | 1 | 1 |
165 | LONCIN/LX 250 | 1 | 1 |
166 | SUZUKI/B KING | 1 | 1 |
167 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 1 |
168 | WANGYE/WY 150 | 1 | 1 |
169 | TRAXX/JH250 | 1 | 1 |
170 | HONDA/CB 300R | 1 | 1 |
171 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 1 |
172 | BMW/K 1600 | 1 | 1 |
173 | SUZUKI/GSR150I | 1 | 1 |
174 | H.DAVIDSON/FXDF | 1 | 1 |
175 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 |
176 | SUZUKI/GSR 125 | 1 | 1 |
177 | H.DAVIDSON/FL DE | 1 | 1 |
178 | WONJAN/TOP Y | 1 | 1 |
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Eu realmente nunca acompanhei o mercado de motos aqui no Brasil, mas uma coisa que me surpreendeu é ver como a Suzuki vende pouco. Está apenas na 12ª posição no ranking.
ResponderExcluirEm breve será ultrapassada pela Ducati.
ExcluirEu vejo a Ducati com grande potencial de vendas, bastaria ter um modelo na faixa dos 30k, já teria condições de subir ao top 3.
Em breve será ultrapassada pela Voltz, assim que começarem os emplacamentos da EVS.
ExcluirAs grandes indústrias de motos estão localizadas em Manaus e estäo tendo problemas de produção com a pandemia.
ResponderExcluirA Honda vem tendo problemas de disponibilidade de produtos já há muitos meses, e os números da Yamaha ainda demonstram estar próximos da normalidade em janeiro.
Chama a atenção a proximidade do número de emplacamentos das concorrentes diretas Honda CB 250 Twister e Yamaha 250 Fazer (praticamente empatadas) e Honda XRE 300 vs Yamaha 250 Lander (diferença mínima de emplacamentos).
Antes do inicio da pandemia (um ano atrás) havia uma grande diferença a favor das Honda, que foi drasticamente reduzida ao longo de 2020 e parece ter tendência de se manter menor.
Outro ponto que chama a atenção em janeiro é o volume de emplacamentos da recém renovada Yamaha NMax, quase 2.300 unidades (creio ser o recorde histórico), muito próxima à Honda PCX que historicamente vende mais do que o dobro da NMax.
O inicio das vendas da Honda ADV 150 (aprox 450 unidades) canibalizaria parte dos emplacamentos da PCX, mas não explica tamanha aproximação da NMax em relação à PCX.
Pode ter havido um represamento nos emplacamentos da NMax em dezembro à espera da versão recentemente atualizada em janeiro, o que causaria acúmulo no volume de emplacamentos.
Surpreendente o crescimento nos emplacamentos da Yamaha XMax 250 (acima de 500 unidades), já que se trata de um produto de posicionamento de preços elevado para um scooter.
Acompanhei o furor causado pela apresentação da XMax 250 durante o Salão das Duas Rodas em novembro de 2019.
A Honda também expôs (pelo jeito às pressas) sua scooter Forza 300 no mesmo salão, mas ela não atraiu nenhuma atencão, estava praticamente abandonada por lá.
A categoria de scooters médios será o próximo segmento a ter um grande crescimento nos próximos anos, com a chegada do renovado Honda Forza 350 no segundo semestre. A observar.
As grandes indústrias de motos estão localizadas em Manaus e estäo tendo problemas de produção com a pandemia.
ResponderExcluirA Honda vem tendo problemas de disponibilidade de produtos já há muitos meses, e os números da Yamaha ainda demonstram estar próximos da normalidade em janeiro.
Chama a atenção a proximidade do número de emplacamentos das concorrentes diretas Honda CB 250 Twister e Yamaha 250 Fazer (praticamente empatadas) e Honda XRE 300 vs Yamaha 250 Lander (diferença mínima de emplacamentos).
Antes do inicio da pandemia (um ano atrás) havia uma grande diferença a favor das Honda, que foi drasticamente reduzida ao longo de 2020 e parece ter tendência de se manter menor.
Outro ponto que chama a atenção em janeiro é o volume de emplacamentos da recém renovada Yamaha NMax, quase 2.300 unidades (creio ser o recorde histórico), muito próxima à Honda PCX que historicamente vende mais do que o dobro da NMax.
O inicio das vendas da Honda ADV 150 (aprox 450 unidades) canibalizaria parte dos emplacamentos da PCX, mas não explica tamanha aproximação da NMax em relação à PCX.
Pode ter havido um represamento nos emplacamentos da NMax em dezembro à espera da versão recentemente atualizada em janeiro, o que causaria acúmulo no volume de emplacamentos.
Surpreendente o crescimento nos emplacamentos da Yamaha XMax 250 (acima de 500 unidades), já que se trata de um produto de posicionamento de preços elevado para um scooter.
Acompanhei o furor causado pela apresentação da XMax 250 durante o Salão das Duas Rodas em novembro de 2019.
A Honda também expôs (pelo jeito às pressas) sua scooter Forza 300 no mesmo salão, mas ela não atraiu nenhuma atencão, estava praticamente abandonada por lá.
A categoria de scooters médios será o próximo segmento a ter um grande crescimento nos próximos anos, com a chegada do renovado Honda Forza 350 no segundo semestre. A observar.
Um ponto que está chamando a atenção são as motos elétricas, que as startups estão dominando. Yamaha e Honda estão dando mole nesse mercado. Deveriam ter elétricas já.
ExcluirAs grandes indústrias de motos estão localizadas em Manaus e estäo tendo problemas de produção com a pandemia.
ResponderExcluirA Honda vem tendo problemas de disponibilidade de produtos já há muitos meses, e os números da Yamaha ainda demonstram estar próximos da normalidade em janeiro.
Chama a atenção a proximidade do número de emplacamentos das concorrentes diretas Honda CB 250 Twister e Yamaha 250 Fazer (praticamente empatadas) e Honda XRE 300 vs Yamaha 250 Lander (diferença mínima de emplacamentos).
Antes do inicio da pandemia (um ano atrás) havia uma grande diferença a favor das Honda, que foi drasticamente reduzida ao longo de 2020 e parece ter tendência de se manter menor.
Outro ponto que chama a atenção em janeiro é o volume de emplacamentos da recém renovada Yamaha NMax, quase 2.300 unidades (creio ser o recorde histórico), muito próxima à Honda PCX que historicamente vende mais do que o dobro da NMax.
O inicio das vendas da Honda ADV 150 (aprox 450 unidades) canibalizaria parte dos emplacamentos da PCX, mas não explica tamanha aproximação da NMax em relação à PCX.
Pode ter havido um represamento nos emplacamentos da NMax em dezembro à espera da versão recentemente atualizada em janeiro, o que causaria acúmulo no volume de emplacamentos.
Surpreendente o crescimento nos emplacamentos da Yamaha XMax 250 (acima de 500 unidades), já que se trata de um produto de posicionamento de preços elevado para um scooter.
Acompanhei o furor causado pela apresentação da XMax 250 durante o Salão das Duas Rodas em novembro de 2019.
A Honda também expôs (pelo jeito às pressas) sua scooter Forza 300 no mesmo salão, mas ela não atraiu nenhuma atencão, estava praticamente abandonada por lá.
A categoria de scooters médios será o próximo segmento a ter um grande crescimento nos próximos anos, com a chegada do renovado Honda Forza 350 no segundo semestre. A observar.
O que desestabiliza a competição em favor da Honda é a CG e a Biz. Tirando essas duas, a disputa fica bem equilibrada. Não entendo como a Yamaha não consegue fazer uma competidora para a CG. Se conseguisse metade das vendas da CG, cresceria muito!
ExcluirCG, Biz, POP e Bros. A crosser vende bem menos que a Bros.
ExcluirSinto falta do ranking de motos offroad(sem emplacamento).
ResponderExcluirÉ, os 03 modelos city 125 a 150 da Yamaha somados vendem 06 vezes menos que a CG Honda.
ResponderExcluirA Crosser também vende muito menos que a Bros.
Nas Cub a Yamaha já teve uma concorrente para a Biz lá no passado (a Cirpton) mas abandonou de vez o segmento quando lançou a scooter Neo.
A Pop foi uma invenção da Honda Brasil para se precaver contra a entrada das motos chinesas de baixo custo.
Estes são os modelos que fazem a Honda ter esta participação esmagadora no mercado
A Honda tem muito mérito, ela praticamente criou o mercado de motos no Brasil. Soube ler como ninguém as necessidades do consumidor brasileiro e praticamente “evangelizou” o mercado com suas pequenas e racionais utilitárias.
mito,mito,mito.....Que M...
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