A Lexus apresenta a linha 2021 dos SUV´s premium RX 450h e NX 300h - que combinam motores a combustão com elétricos. Ambos os modelos passam a contar com sistema de segurança ativo Lane Trace Assist (LTA), além do alerta sonoro e visual para uso dos cintos traseiros. Os veículos já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias a partir de hoje, 22 de janeiro.
Lexus Nx300h 2021 - preço
Já o RX 450h 2021 também contará com o sensor de pressão dos pneus, o que deixa o SUV ainda mais completo. E o NX 300h será equipado com o Assistente de Estacionamento Ativo da marca (ICS).
Lexus RX450h 2021 - Brasil - Preço
Disponível em duas versões, Lexus RX 450h Luxury com 7 lugares (R$ 445.990) e F-Sport (R$ 454.990) 2021 traz o sistema Lexus Hybrid Drive que combina um motor a gasolina com outros dois elétricos. A configuração utilizada é um motor seis cilindros em V, de 3.5L com potência de 262cv a 6.000 rpm e torque de 34,2 kgfm a 4.200 giros, e dois elétricos – um dianteiro de 167cv e torque de 33,5 kgfm, e outro traseiro de 68cv e 14,2 kgfm de torque –, que, combinados ao propulsor a combustão, rendem 313cv de potência total e oferecem economia de combustível.
Lexus RX450h 2021 - Brasil - Preço
Na parte interna do Lexus RX 450h na versão Luxury, os bancos do motorista e do passageiro dispõem de regulagem elétrica para 14 posições e memória para até três perfis. Já na versão F-Sport, ambos os bancos contam com 10 posições de ajustes e memória para também até três perfis apenas para o motorista. No computador de bordo, com tela TFT colorida de 4,2”, o motorista conta com informações de consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, velocidade média, temperatura externa, indicador de marcha, informações de áudio, entre outras.
Lexus RX450h 2021 - Brasil - Preço
No quesito segurança, o RX 450h conta com 10 airbags, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas. Completam o pacote os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema ISOFIX para fixação de assento infantil, dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo, além de câmera de ré para o RX 450h versão F-Sport e câmera 360º para a versão Luxury.

NX 300h

Disponível nas versões Dynamic (R$ 299.990), Luxury (R$ 320.990) e F-Sport (R$ 354.990), o NX 300h 2021 agora conta com assistente de estacionamento ativo (ICS), Sistema de Saída de Faixa (LTA) e alertas sonoro e visual para o uso dos cintos traseiros.
Lexus Nx300h 2021 - preço
Além disso, o NX 300h combina dois motores – um a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um elétrico síncrono de ímã permanente que propicia melhor relação peso/potência e maior eficiência. O motor a combustão tem potência de 155cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O elétrico gera, isoladamente, 143cv de potência e torque de 27,53 kgfm. Juntos, os dois motores resultam em potência combinada de 200cv.
Lexus Nx300h 2021 - preço
Entre os principais itens e equipamentos que contribuem para elevar a percepção, o conforto e a conveniência a bordo do NX 300h, destacam-se a tela de LCD para o sistema multimídia exclusivo da Lexus, com 10,3’’ para as versões Luxury e F-Sport e 8’’ para a Dynamic. O sistema multimídia é compatível com TV digital (nas versões Luxury e F-Sport), rádio AM/FM, DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA, sistema Bluetooth® com microfone e amplificador, além de Android Auto e Apple CarPlay. A câmera de ré com linhas guias segue na versão Luxury enquanto a F-Sport tem câmera 360°.

As três versões ainda contemplam sistema de ar-condicionado dual zone digital, Smart Entry System e acionamento do motor por meio do Start Button. Nas versões Luxury e F-Sport, o motorista conta ainda com a tecnologia hands free para abertura do porta-malas, que funciona por meio de sensores que detectam o movimento das mãos.

Desde a versão Dynamic, o retrovisor interno é eletrocrômico e os espelhos externos contam com regulagem elétrica, rebatimento automático, sistema de aquecimento e indicadores de direção. As funções antiofuscante e tilt down estão disponíveis nas versões Luxury e F-Sport.

Ainda com relação ao conforto e à comodidade, o banco do motorista dispõe de regulagem elétrica para 10 posições e oito para o passageiro da frente. Na segurança, o NX 300h conta com oito airbags, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas. Completam o pacote os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema ISOFIX para fixação de assento infantil, além de câmera de ré que pode variar de configuração conforme o modelo.

8 Comentários

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  1. O que a Lexus quer com isso? No preço do RX450h vc leva um Audi e-Tron 100% elétrico. E no preço do NX300h, compra um Q3 que é superior em tudo, e sobra R$ 100 mil.
    Povo da Toyota não está batendo muito bem das ideias.

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    1. Lexus é outro nível, mais status e exclusividade, comparável a Mercedes, BMW, Volvo, Jaguar, Land Rover, mas Audi é comum, será sempre carro do povo e isso não vai mudar nunca, um grande mérito por sinal, foram bastante inteligentes, um simples Wolks com "status de premium", mas não tem o prestígio que tem a Lexus, cuja marca mãe que nem é premium já se iguala a própria Audi e com muito mais credenciais e confiança.

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    2. Lexus so existe nos Eua. Em nivel mundial tem tanto prestigio que vende 1/8 da Audi.

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    3. Rolls Royce deve vender ainda menos e tem mais prestígio ainda...

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  2. Infinity, Accura, Lexus, MB... São montadoras Premium... Pena que os brasileiros não têm poder aquisitivo suficiente..

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  3. Respostas
    1. Só fala isso quem não entende nada de VW e Audi e carros premium. As plataformas da VW são todas de motor transversal. Todos os carros da VW são baseados na plataforma MQB, que é motor transversal dianteiro.
      A Audi, ao contrário, a maior parte dos carros usa a plataforma MLB, que é motor longitudinal. Não tem absolutamente nada a ver com os carros da VW.
      A única exceção é o A3, que usa a MQB, e o Phideon e o Touareg que usam a MLB. São pontos de convergências, mas as linhas na maior parte dos carros são totalmente separadas.

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    2. Plataforma isso, plataforma aquilo...

      Motores, peças, acabamento compartilhados para diminuir custos...

      Audi é vw de salto alto.
      Fatos, apenas fatos

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