Como podemos observar, o Taos tem dimensões ligeiramente maiores que o Compass, e basicamente as mesmas do Corolla Cross, com exceção do entre-eixos do Taos que é o maior de todos. O Taos leva vantagem ainda no porta-malas de quase 500 litros, bem maior que o do Compass, mas apenas 11 litros melhor que o do Corolla. Na questão de performance, o Taos é superior ao Compass 2.0 Flex, mas sabemos que este ano chega o Compass 1.3 Turbo flex, que deve melhorar bastante os números do Compass, colocando-o em condições de competir com o Taos. O Corolla Cross terá a vantagem de na versão topo de gama contar com motorização híbrida, o que deve fazer dele o mais econômico.
VW Taos
O Taos é produzido pela Volkswagen na fábrica de General Pacheco, na Argentina, baseado na plataforma MQB, e tem peso de 1.420 kg. O motor é o 250 TSI (150 cv e 25,5 kgfm), o que dá uma relação peso/torque de 55,69 kg/kgfm. Segundo a VW, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h. A transmissão é a automática de seis marchas (AQ-250), com possibilidade de trocas sequenciais na alavanca de câmbio ou nos shift paddles do volante. Esse conjunto chega a todas as versões do Taos, acompanhado de uma alavanca iluminada.
Espaço interno
O porta-malas de 498 litros é resultado da combinação de entre-eixos longo (2.680 mm) e largura (1.841 mm), acomodando três adultos no banco traseiro. O comprimento do Taos é de 4.461 mm, incluindo os 900 mm do balanço dianteiro e 881 mm do balanço traseiro. A altura total é de 1.626 mm e a capacidade do tanque de combustível, 51 litros. O Taos é classificado como um SUV, de acordo com o INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), considerando as combinações de ângulo de entrada (19°), ângulo de saída (26,3°) e ângulo de rampa (20,1°), além do vão livre do solo entre os eixos (246 mm). É um SUV adequado para diferentes tipos de uso, sem raspar o assoalho ou os para-choques nos obstáculos do dia-a-dia. O conjunto de rodas de 18 polegadas e pneus na medida 215/55 R18. Conectividade
O painel é composto duas telas de 10 polegadas cada uma. De um lado, o painel digital Active Info Display, configurável; ao lado, VW Play, novo sistema de infotainment com uma tela sensível ao toque de alta resolução. Em termos de conforto, o Taos vem equipado com o ar-condicionado Climatronic dual-zone, e há difusor de ar-condicionado traseiro com ajuste de fluxo, acoplado ao console central prolongado. O Taos vem de série com freio de estacionamento eletromecânico, acionado automaticamente no momento em que a porta do motorista é aberta (velocidade menor do que 3 km/h) -ou por meio do botão no console. Para destravar o freio, basta posicionar a alavanca em "D" (Drive) e pressionar levemente o acelerador, dando mais conforto e praticidade ao motorista. O Taos conta com suspensão independente nas quatro rodas, do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira, em todas as versões. Dessa forma, a suspensão proporciona mais conforto e estabilidade em todas as condições de uso.
Entre os itens de segurança, destaque para o ACC -Controle Adaptativo de Cruzeiro com função Stop&Go; Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres, Detector de fadiga, Sistema de frenagem pós-colisão.
Conclusão
Os números de dimensões e performance apresentados indicam que o VW Taos é superior do ponto de vista técnico ao Compass, mesmo quando o Jeep é equipado com o novo motor 1.3 Turbo. Entretanto, o Corolla Cross apresenta características similares aos Taos, e, se por um lado não terá um motor turbo, por outro, oferecerá na versão topo de gama um propulsor híbrido.
Japonês >>>Americano >>>>>>>>>>>>>>>>>>> chinesao xing ling da massa.
ResponderExcluirTaos superior em tudo ao compass e humilha o corolla fielder altinho chamado de cross, mas que nao tem nem motor turbo. Taos vai reinar.
ResponderExcluirSe você dissesse q o Compass iria continuar líder, teríamos um motivo pra preocupar. Pq em todas as suas previsões ou acontece ao contrário do que você fala ou passa longe do previsto. Ent o Caos xing ling nem vai chegar perto do Jeep.
ExcluirKkkk... Mãe Dinah às avessas...
ExcluirSr Carlos, ouça meus conselhos. Vá se tratar.
Não pode ver um plástico com rodas que já fica empolgado...
Jeep Compass com o novo motor 1.3 Firefly de 180 cv e 28 Kgfm de torque vai ficar imbatível nesse ano. Sem dúvida alguma iria de Compass 1.3 Firefly Turbo.
ResponderExcluirSe eu precisasse de um carro grande eu TB iria de compass... Como prefiro carros menores, estou aguardando o Renegade com os novos motores turbo.
ExcluirVerdade, na matéria menciona " O Compass chegará com 1.3T de aproxidamente 180cvs e isso o botará em posição de competir com o Taos, não entendi muito bem, se o Taos chegará com o 1.4T de 150cvs, sem falar do acabamento que é outro ponto a se ponderar, mais enfim, blog imparcial, o cara aí não pode ver um volks que a anel dele lateja, rs.
Excluirgenti...designer do taos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>compass!!!! taos muito imponenti!!!!! amei!
ResponderExcluirNão é bem assim Cumodis.
ExcluirCumodis , Carlos, dono do blog são a mesma pessoa
ExcluirJeep são excelentes carros, robustos, acabamento muito superior à média.
ResponderExcluirNão faz muito sentido essa reportagem, que coloca taos como referência e compass como tentativa de superar... A realidade mostra justamente o contrário! Compass líder de vendas no segmento já faz um bom tempo. Os outros que precisam mostrar a que vieram...
E com o novo modelo e motor turbo, chega a dar pena da VW em pensar em lançar um concorrente justamente agora... Investimento jogado fora...
Fatos, apenas fatos
Ele não é da Jeep
ResponderExcluirEsse Taos é todo emperiquitado. Design carregado, pesado, cheio de firulas. Desponta para a irrelevância. Brega demais.
ResponderExcluirComo que Volkswagen consegue fazer tanto carros sem graça, design pífio, essa taos tem traseira de Fox , é horrível
ResponderExcluirO que vc chama de "sem graça" na verdade é carros discretos, funcionais e atemporais. São carros com design que procuram durar, sem modismos ou exotismos. Se vc gosta de andar em uma árvore de Natal ambulante ou e um carro alegórico, não é com VW/Audi. VW/Audi é para pessoas de bom gosto, que apreciam o bom design, o design sofisticado da simplicidade. Como disse Leonardo Da Vinci: "A simplicidade é o último grau da sofisticação".
ExcluirNenhuma Parati será superior a qualquer jeep, não importa se você chama de t-cross, ou T-iguan ou t-aos
Excluir"grifo em azul para o melhor resultado, e vermelho, para o pior."
ResponderExcluirMenos quando o pior resultado for do modelo da VW. kkkkkkk
Humilha em quê? Uma piada o Compass, mais pesado, muito mais apertado por dentro, porta-malas de hatch compacto. Enquanto isso, o Taos com amplo espaço, motor top, transmissão top, maior porta-malas da categoria, um ACC que funciona. Sem comparações. Taos é o melhor desse segmento. Está claro e cristalino.
ResponderExcluirVwlovers vivem num mundo paralelo ... Incrível... Mencionaram o motor 1.3T que é melhor, o cara ignora... Mencionaram o acabamento incomparável, o cara ignora... Vive passando vergonha.
ExcluirErrado JEEP infelizmente é Fiat.
ResponderExcluirRespeito todas as opinioes, o mercado é amplo de gostos e opinioes. Por vezes ja existe no coraçao a simpatia pela marca, isso pesa bastante nas escolhas. Sendo assim para ter uma opiniao mais abrangente precisamos ter uma experiencia ou mais informaçoes sobre os dados de performace do Compass 1.3 turbo. O motor vw 1.4 turbo ja é bem conhecido, entrega um desempenho admiravel no T-CROSS e um pouco menos no Tiguar devido ao peso. O compass me convenceu que é um carro muito confortavel sempre agradou toda familia. O Corolla Cross tambem tem um motor satisfatorio, mas nada impolgante porem mais aconchegante que o vw que entrega uma proposta de desempenho.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-e6T64Z1EYW4/YQVZOV4Gu0I/AAAAAAAAAO0/1_m3K9z0Fhol8PjKQb1VUl9E6dG_JQU3gCNcBGAsYHQ/s0/BC67FC2B-4BFE-45F3-B933-A3D4B8C5479C.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-K5aRSy8Bm98/YQVZPABwEKI/AAAAAAAAAPA/vaaTRuRtmq09yK3xTljJaAa9DGyhxKSfQCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas%2B2.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-WrH4TCHAtgU/YQVZPvlTebI/AAAAAAAAAPE/EkmoSSO_TB0_7hYuAoc6Zd3DxZ48p2UqgCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas.png
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.