Algumas semanas antes do final de 2020, a Hyundai introduziu atualizações no hatch médio i30 vendido na Europa, uma atualização com alguns ajustes estéticos, melhorias mecânicas e novos motores, entre os quais se destacam os híbridos leves.
Esteticamente, o i30 renovado apresenta uma entrada de ar esportiva extra, e uma traseira com ótica em LED redesenhada. Há ainda novas cores como o “Darkish Night time”, da versão "N Line".
O interior é sóbrio e prático, e apenas os ajustes refinados nos arejadores do sistema de ar-condicionado e na alavanca de câmbio revelam que estamos observando a versão atualizada.
Até mesmo o sistema multimídia de tela anterior de 8 polegadas é mantido, porque a nova tela de 10,25 ”é reservada para a versão topo N Line.
O ambiente da cabine é ressaltado por detalhes em alumínio. Os bancos são adicionalmente confortáveis e envolventes, assim como o volante e a alavanca. Além disso, o último volume é ampla em relação às dimensões do i30, com um porta-malas utilizável de cerca de 400 litros.
O motor deste Hyundai é uma gasolina TGDI de 1,5 litros e 160 cavalos, sendo o segundo essencialmente o mais eficaz da variedade até o novo i30 N chegar. É suportado por um sistema elétrico de 48 volts que significa que você pode “descarregar” o trabalho e ajudá-lo enquanto deseja energia , porém em nenhum caso o automóvel se transfere exclusivamente por energia elétrica, como híbridos ou plug-ins convencionais.
Claro, sua participação reduz o consumo e as emissões, e acima de tudo é suficiente para que continue listado como um carro com rótulo “Eco”, que permite certas isenções fiscais em alguns países europeus, flexibilidade para entrar em cidades gigantes sem restrições e lucrar com as reduções em áreas de estacionamento regulamentadas.
O motor oferece bom torque entre 2.000 e 5.000 rpm, um diferencial pelo qual ele adicionalmente fornece boas recuperações. O câmbio automático tem opção “Sport”, e ainda “Eco” e “Regular”. Com este programa de actividades desportivas, e realizando uma condução exigente, o consumo não será precisamente baixo, mas a ritmos calmos e em modo “Eco” ele mantém médias de 14,7 km/l (6,8 litros por 100 km), que não se afastam dos 6,1 L/100 KM credenciados pelo produtor. Para obter maior efetividade, o programa “Eco” faz uso de opções comparáveis ao “arrasto” imparcial enquanto você tira o pé do pedal do combustível.
Por outro lado, o i30 destaca uma coisa que não é nova, e é a direção agradável e segura, com suspensões de agência, porém, que mantêm sempre um elevado grau de consolação. A resposta da caixa automática de sete velocidades também pode ser excelente e a capacidade de frenagem, com o que nos parece um conjunto realmente equilibrado em todas as características, sem nada a invejar à moda consagrada dos concorrentes.
O valor do Hyundai i30 é mais um dos seus argumentos estáveis, uma vez que com as actuais campanhas de baixo custo este modelo, o 1.5 TGDI de 160 cavalos híbridos, está acessível por 24.470 euros na Europa, uma determinação que reduz a carga de fundo em superior a 6.000 euros.
Ficha Técnica - Hyundai i30 Híbrido 48V, gasolina
Potência: (kW / CV): 118/160.
Câmbio: Automatizado, 7 velocidades.
Comprimento (mm): 4,340.
Largura (mm): 1,795.
Altura (mm): 1,455.
Porta-malas (litros): 395.
Velocidade máxima (km / h): 210.
De 0 a 100 km / h (seg.): 8,6.
Consumo comum (l / 100 km): 6,1.
Emissões de CO2 (gr / km): 138.
Valor (euros): 24.470 (com reduções).
Bonito, barato, bem acabado e alinhado com o que tem de mais moderno.
ResponderExcluirPena que pra gente sobrou o Hb20 feio e inseguro.
Verdade João. Um baita carro. Pena que aqui as empresas entregam pouco, muito pouco, em troca de nosso dinheiro...
Excluirbem acabado mesmo edse caco!
ExcluirCade o Honda city Hatch?
ResponderExcluirNão vi, não testarei, não gostarei, e não recomendarei. E quem está querendo ele, sugiro ir a uma concessionária VW e pegar um Polo 200 TSI, que é 10 x mais carro.
ExcluirNovo problema no melhor carro do mundo . .https://motor1.uol.com.br/news/466254/novo-vw-golf-problema-software-recall/n
ExcluirHahahahaha... É bem assim o Sr Carlos... Tudo que não for vw é desprezível...
ExcluirE tudo que for vw deve ter defeitos desprezados
Mas aí já é besteira, um problema de software que não compromete segurança. Logo vão consertar e ponto final.
ExcluirEsse apanha sem dó do Polo. Não chega no chulézinho do Polo.....um irrelevante esse i30.
ResponderExcluirNovo problema na queridinha
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/466254/novo-vw-golf-problema-software-recall/
https://motor1.uol.com.br/news/466254/novo-vw-golf-problema-software-recall/
ExcluirO i30 concorre com golf e Focus... Polo concorre com HB20 e argo
ExcluirKKKKKKKKKK POLO=GOL NEM CONTA...
ExcluirESSE CARRO É QUASE 10CM MAIOR Q O GOLF, SUA ANTA
Hb20 e Argo não tem na Europa. Esses caras não cansam de passar vergonha não? Argo e Hb20 na Europa não tem pq é um lixo!!
ExcluirEssa doença está a cada dia pior, onde pode um cidadão com plenas faculdades achar que um Polo concorre com I30, Focus, Cruze e o próprio irmão maior e de maior qualidade que é o Golf.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCruze? HAHAHAHAHHAHAH Aquele que tem nota 4 para ocupantes traseiros? Só leio asneira aqui e das brabas
ExcluirAinda bem que eu não vivo no mesmo mundo das pessoas que acham que o Polo acaba sendo melhor que hatches médios. O i30 deve ter o acabamento muito melhor que o do Polo, fora que é um carro médio, com exclusividades de médio. E outra, Polo só se for alemão, o acabamento do brasileiro deixa muito a desejar.
ExcluirCarlos4Carros, cara vc lê o que escreve?
ResponderExcluirLINDO, MUITO MELHOR Q O GOLF
ResponderExcluirEsse apanha sem dó do Clio. Não chega no chulézinho do Clio.....um irrelevante esse i30
ResponderExcluirClio na Europa é um baita carro. Concorre com golf, Focus e i30... Já o polo pfff...
ExcluirMegane que concorre com golf e focus, não fala meda cara. Pqq!! Vcs se superam na burrice!
ExcluirEntão o golf agora é hatch compacto ou o clio agora é hatch médio? Seu animal!!
ExcluirNa boa, mas vcs não sabem nem pq estão na terra, ai querem comentar sobre o que não sabem dá nisso.. Vergonha atrás de vergonha, cabaçada de asnos!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAinda nem que eu não vivo no mesmo mundo de quem acha que Polo da em surra no i30 e em outros hatches médios. Polo só se for alemão, o do Brasil deixa muito a desejar em acabamento. Sou muito mais o i30, com certeza tem melhor acabamento, fora as qualidades e exclusividades de carro médio.
ExcluirE meu comentário só vai ser aprovado se eu falar bem de vw kkk
ExcluirOs haters não cansam de passar vegonha hahahaha
ResponderExcluirUm diz que o Clio compete com Golf, não seria o megane?
Outro diz que polo na europa so compete com Argo e Hb20, sendo que lá nem tem lixos do argo e hb20. hahahahahahaha, só rindo e muito da cara desses idiotas
Megane está um nível acima... Golf compete com Clio mesmo... Polo concorreria com Twingo, mas acho que não faz mais... Então deve concorrer com algum dacia de entrada
ExcluirSe o Polo concorre com o Twingo, o Up!concorre com quem?
ExcluirO UP concorre com alguém? Fala sério...
ExcluirMano Brown mudou o nome para Jorge Luis...
ResponderExcluirQue? Qual erva é essa cara? Que é mano Brown? Cantor de rap?
ExcluirMuito bonito. Se a lanterna traseira do hb20 fosse inspirada i30 seria menos feio o carro. Acho que a próxima mudança do hb20 vão mudar a lanterna traseira do carro.
ResponderExcluirA maldita frente nojenta taí de novo. Como conseguem cagar num carro tão bom.
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