O
Grupo Volkswagen divulgou hoje seu relatório de vendas relativo ao fechamento do ano de 2020, tendo entregue aos seus clientes um total de 9,3 milhões de veículos em todo o mundo, uma retração de 15,2% relativamente a 2019 0 resultado impactado pela pandemia Covid-19.
Em dezembro, as entregas caíram apenas 3,2% em relação ao mesmo mês de 2019, enquanto no quarto trimestre diminuíram 5,7%. Isso significou que o Grupo expandiu ligeiramente sua participação no mercado global de automóveis de passageiros em 2020 em meio a um mercado geral em declínio. A ofensiva eletrônica do Grupo continua com um total de 231.600 veículos totalmente elétricos, mais de três vezes o volume entregue em 2019. Os híbridos plug-in também foram muito populares entre os clientes, que compraram 190.500 unidades (+175 por cento).
5 modelos totalmente elétricos mais vendidos do Grupo VW
5 modelos híbridos de plug-in mais vendidos do Grupo VW: - Volkswagen Passat 27.200 unidades
- Audi Q5 23.500 unidades
- Porsche Cayenne 21.500 unidades
- ŠKODA Superb 16.400 unidades
- Volkswagen Golf 15.200 unidades
No Brasil, o maior mercado da América do Sul, as vendas do Grupo caíram 19,7 por cento, para 377.600 unidades.
A região da Ásia-Pacífico foi a que mais rapidamente se recuperou do impacto da pandemia Covid-19. Aqui, o Grupo Volkswagen viu as entregas caírem 9,1%, para 4.122.200 unidades. Na China, o maior mercado individual do Grupo, as entregas caíram 9,1%, com 3.849.000 veículos vendidos.
Vendas Globais - regiões
Vendas / Regiões | Dec. 2020 | Dec. 2019 | Δ (%) | Jan. – Dec. 2020 | Jan. – Dec. 2019 | Δ (%) |
Western Europe | 311.600 | 289.200 | 7,7% | 2.939.900 | 3.747.600 | -21,6% |
Central and Eastern Europe | 64.900 | 72.200 | -10,1% | 677.000 | 802.400 | -15,6% |
North America | 92.000 | 84.400 | 9,0% | 785.800 | 951.500 | -17,4% |
South America | 51.300 | 56.000 | -8,4% | 489.700 | 608.600 | -19,5% |
China (incl. HK) | 421.800 | 469.500 | -10,2% | 3.849 | 4.233.600 | -99,9% |
Rest of Asia-Pacific | 28.500 | 32.500 | -12,3% | 273.200 | 300.100 | -9,0% |
Middle East/Africa | 27.500 | 27.100 | 1,5% | 290.700 | 331.600 | -12,3% |
Worldwide | 997.600 | 1.030.900 | -3,2% | 9.305.400 | 10.975.300 | -15,2% |
Vendas Globais - marcas
Vendas / Marcas | Dec. 2020 | Dec. 2019 | Δ (%) | Jan. – Dec. 2020 | Jan. – Dec. 2019 | Δ (%) |
VW Carros | 603.100 | 615.200 | -2,0% | 5.328.000 | 6.279.000 | -15,1% |
Audi | 175.400 | 176.000 | -0,3% | 1.692.800 | 1.845.600 | -8,3% |
ŠKODA | 94.200 | 114.700 | -17,9% | 1.004.800 | 1.242.800 | -19,2% |
SEAT | 37.200 | 31.300 | 18,8% | 427.000 | 574.100 | -25,6% |
Porsche | 31.200 | 26.300 | 18,6% | 272.200 | 280.800 | -3,1% |
VW Carros | 33.600 | 43.500 | -22,8% | 371.700 | 491.600 | -24,4% |
MAN | 12.900 | 13.000 | -0,8% | 118.100 | 142.800 | -17,3% |
Scania | 7.900 | 8.500 | -7,1% | 72.100 | 99.500 | -27,5% |
Others* | 2.000 | 2.500 | -20,0% | 18.700 | 19.300 | -3,1% |
VW Goup | 997.600 | 1.030.900 | -3,2% | 9.305.400 | 10.975.300 | -15,2% |
O ranking mundial de marcas de carros em 2020 vê a Toyota - uma das menos prejudicadas pela crise da Covid-19 - ampliando a distância da Volkswagen, alcançando 10,1% de participação de mercado. Tesla relata o melhor desempenho nas 50 principais marcas em todo o mundo.
ResponderExcluirO Ranking Global de Marcas de Automóveis
Em 2020, a Toyota alcançou 10,1% de participação com vendas de 8,06 milhões, depois de aumentar ainda mais a diferença em relação aos seguidores durante a crise da Covid-19. Toyota - junto com Kia, Mercedes e BMW - foi uma das 10 marcas mais prejudicadas pela pandemia de Coronavirus - na verdade, perdendo 12,2% em relação ao ano anterior. Nos últimos anos, a participação de mercado oscilava entre um mínimo de 9,2% (em 2016 e 2017) e um máximo de 10% (em 2019) e agora está em 10,1%
Além disso, acompanhando o ranking das marcas de automóveis mais vendidas no mundo desde 2010, sempre vimos a Toyota liderando o cenário. De fato, os japoneses se beneficiam da estratégia de ter concentrado em uma única marca o line-up mais poderoso do mundo e enquanto outros fabricantes montaram diferentes marcas com o objetivo de cobrir mais segmentos de clientes, a Toyota tem apenas uma pequena diversificação no one-brand estratégia, com a Lexus no segmento de luxo e a Daihatsu nos veículos pequenos e de baixo custo.
A Volkswagen - na 2ª posição - perdeu terreno durante a crise da Covid-19, devido à sua grande dependência do mercado chinês, que representa mais de 40% das vendas globais. Neste ano a marca alemã teve 7,1% de participação, queda de 0,4%, e vendeu 5,73 milhões de veículos (-16,8%)
Atrás, a Honda conquistou a 3ª posição com 4,33 milhões de unidades (-14,1%), enquanto ultrapassou a Ford (-18,3%) que registrou 4,18 milhões de unidades, seguida pela Nissan com 3,80 milhões de unidades (-19,5%).
Na 6ª posição, a Hyundai registrou 3,71 milhões de vendas (-15,22%), seguida pelo pior desempenho da tabela de classificação, Chevrolet , que caiu 22,4% com 2,96 milhões de unidades vendidas e pela Kia , que por outro lado reportou que as 10 primeiras seguraram com 2,69 milhões de unidades vendidas (-4,6%).
Fechando a tabela de classificação, temos a Mercedes com 2,43 milhões de unidades (-8,4%), seguida da BMW - uma nova entrada na classificação - com 2,05 milhões de unidades (-8,4%).
No entanto, a estrela do ano é certamente Tesla . A marca americana saltou para a 39ª posição, com 538.038 unidades vendidas (+ 46,2%), superando a meta que se tinha proposto de ultrapassar a marca de 500.000 veículos vendidos.
"Isso significou que o Grupo expandiu ligeiramente sua participação no mercado global de automóveis de passageiros em 2020 em meio a um mercado geral em declínio."
ResponderExcluirIsso significa que o Grupo Volkswagen não apenas manteve sua posição de maior do planeta em 2020, como ampliou sua vantagem sobre a Toyota.
Desde 2015 o Grupo Volkswagen é o que mais vende e produz carros no mundo. Fatos, apenas pelos fatos.
Verdade . Acho q a vw tem uma gestão muito boa.
ExcluirIsso só em relação a dezembro, mas como a reportagem descreve em um todo (não só no recorte que você fez) houve uma queda, a comparação real tem que ser com a média de queda geral do mercado e aí pode-se fazer uma análise
ExcluirCarlinha fantasiando novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirToyota sozinha enraba o grupo inteiro da VW, é de dar pena nas fanzetes kkkkkkkkk
Até a GM sozinha enraba o grupo VW aqui no Brasil tmb kkkkkkkkkkk
"Grupo expandiu ligeiramente sua participação no mercado global de automóveis de passageiros em 2020 "
ExcluirNão é relativo a dezembro, é relativo a 2020 inteiro. O Grupo VW não só se manteve como o maior do planeta, como aumentou a distância dos demais.
Como grupo, a Volkswagen é a maior do mundo. Mas como marca a Toyota é a maior do mundo.
ExcluirFATO.
Toyota é foda. Criou uma reputação de qualidade que por si só vende seus produtos...
ExcluirAs outras precisam melhorar muito para tirar o primeiro lugar da Toyota
Toyota só apanha dos Audi e Porsche nas 24h de Le Mans.
ExcluirTecnologia velha e que não é de ponta como do grupo VW.
Kkkkkkkk
ExcluirRindo desses doidos kkkkkk
Grupo GM aqui no Brasil ..oi?
O grupo vw aqui no Brasil de montante só tem ela doentinho kkkk ...a certo a Audi e principalmente a Porsche ajuda muito em números kkkk
Mas esse rapaz falando da tecnologia velha foi um fatality de cacas.kkkk
JACwagem tem uma administração muito boa kkk a empresa mais endividada DO MUNDO
ExcluirCerberosph... isso a Toyota está colada TB na vw,vc viu a lista ? kkkkk ...mas no grupo vê vc ver modernidade
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirT o y o t a
ExcluirGm
Fiat
Vw.
Até que diante do cenário de corona, não foi ruim ...mostrando a força da gestão e da marca .
ResponderExcluirAfinal, você gosta de carros ou de vw? Decida se!
ExcluirEle tem uma tatuagem do logo da VW na bunda.
ExcluirCarros meu amigo ...e de marcas que compraria e compro como Fiat, GM , vw ,pegeout , Renault , Chery e JAC( se melhorar a lojistica) .
Excluira vw é uma das minhas favoritas seguida de GM,Fiat e Ford... Não vejo sentido em odiar uma marca ...sim gostar de uma marca seja ela Ford, vw ,GM ,etc não vejo nada de errado ..o problema é sempre achar que é a melhor ...a vw TB tem seus problemas ( como a aparência do plástico da linha atual do polo por exemplo) ..mas no mais é uma marca que hj tem carros muito bons ...
E sou fan particulente do cronos , c4 cactus ...carros q penso um dia em comprar com toda a certeza.
Paz pra vcs
Pare de defender só a vw então. Paz pra vc
ExcluirNesse cenário de Pandemia é muito complicado estabelecer que perdeu e quem ganhou partipação, pois tudo depende de vários fatores como por ex onde cada marca é mais forte e como cada região do globo foi afetada pela Pandemia, no ano de 2020 a Ásia e Oceania foram que mais conseguiram controlar o vírus e esse ano de 2021 quem conseguiu iniciar em massa a vacinação serão os que se recuperar mais rapidamente e marca com mais presença neste países serão que mais vão crescer.
ResponderExcluirToyota só apanha dos Audi e Porsche nas 24h de Le Mans.
ResponderExcluirTecnologia velha e que não é de ponta como do grupo VW.
VERDADE, 2 DÉCADAS PERDENDO DELES. E NA F1 FOI UM FIASCO.
ExcluirEngraçado, fui ver quem eram os vencedores de Le Mans e olha só
Excluirhttps://pt.wikipedia.org/wiki/24_Horas_de_Le_Mans
Realmente a porsche e audi tem um bom histórico nos anos passados. Mas nos últimos TRÊS ANOS CONSECUTIVOS quem ganhou?
Justamente a "tecnologia velha" da Toyota...
Será que a porsche e audi estão mais velhas do que a Toyota?
Que a Lexus enraba a Audi, isso a gente já sabia. Mas a Toyota enrabando tmb, que isso ein. Fanzetes do grupo VW indo de mal a pior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A empresa chupim nunca contribuiu com nada.
ExcluirAcc dela é um dos melhores do mundo e copiado por várias montadoras como Fiat e GM,Golf com direção semi autônoma nível 3 e há 23 anos democratiza itens de marcas premium.
Kkkkkkkkkkkk
ExcluirComparar os carros da velha Toyota com os do grupo VW ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...) é caso de INTERNAÇÃO.
ResponderExcluirVW DESTRÓI VOVÔ TOYOTA EM TECNOLOGIA. ALIÁS, NÃO ESPERE INOVAÇÃO DE JAPONESES. ELES SÃO BONS EM TAREFAS REPETITIVAS, NÃO EM INOVAÇÃO.
FALTA VARIEDADE DE MODELOS E IMOVAÇÃO À TOYOTA. SEMPRE O MESMO CARRO DE VOVÔ TIOZÃO QUE NÃO INOVA EM NADA.
ExcluirMas ele está certo .
ExcluirMas vá lá comprar seu toyotinha meu velho.
Sucatão é o Linea depois de ficar 3 anos parado numa loja a espera de comprador,aí não tem jeito,tem que mandar pro ferro-velho,donos de ferro velho amam sedãs médios da Fiat
ExcluirMeu irmão da onde vc tira isso.
ResponderExcluirCerto vou esperar
Comparar os carros da velha Toyota com os do grupo VW ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...) é caso de INTERNAÇÃO.
ResponderExcluirVW DESTRÓI VOVÔ TOYOTA EM TECNOLOGIA. ALIÁS, NÃO ESPERE INOVAÇÃO DE JAPONESES. ELES SÃO BONS EM TAREFAS REPETITIVAS, NÃO EM INOVAÇÃO.
Nos primeiros 11 meses de 2020, a Toyota vendeu 8.54 milhões de veículos. Ela costuma divulgar os dados no final do mês.
ResponderExcluirhttps://global.toyota/jp/company/profile/production-sales-figures/202011.html
Carlota, acho que sua amada VW perdeu a coroa em 2020
Lista dos 100 carros mais vendidos do mundo,vários VW nas 20 primeiras posições e nenhum Fiat nessa lista.
ExcluirGolf e Passat são os carros mais vendidos da história em seus segmentos.
Fiat e GM precisam do terceiro mundo pra desovarem seus lixos
Mente mais
Excluirainda vende Gol no BR
ResponderExcluirLEGAL VC FALAR DAS QUALIDADES DOS CARROS, CADA UM TEM A SUA PREFERENCIA. AGORA ODIAR UMA MARCA ISTO É PURA INVEJA, NÃO VEJO OUTROS MOTIVOS PARA UMA PESSOA SENTIR TANTO ÓDIO.
ResponderExcluirIdiota ri
ExcluirBoa tarde. Vejo que a Toyota tem ótimos carros, o Corola sem dúvida é distinto, mas trouxe ao Brasil carros de concepção mais antiga. Assim, Etios e Yaris parecem ser muito bons, mas possuem tecnologia e construção semelhante ao Gol, que se trata também de um projeto antigo. Já a VW trouxe ao Brasil carros com preço competitivo e bem atualizados em relação ao mercado brasileiro. Vejo que a Toyota peca nesse aspecto - o de não disponibilizar carros mais atualizados numa variedade de opções maior, como a VW tem feito. Devido à esse fato, considero que para o Brasil, a VW tem liderado em qualidade e tecnogia ( sempre dentro de parâmetros de mesmo valor e mercado ).
ResponderExcluirUm comentário sensato! AFFF...
ExcluirParabéns pelo comentário sensato
ExcluirOs cara defende a VW citando audi, Porsche e mesmo a VW Europeia...mas aqui anda de Gol, Voyage e Fox.
ResponderExcluirNem adianta argumentar com essa cambada de acefalos.
Só temos gol e vouagem? Vira k disco o hater chatao. Tem Jetta, Nivus, Tiguan, Polo, Virtus, T Cross e logo chega o Taos. Mas vcs pobres só falam de gol. Que merda!
ExcluirTodos depenados pela VWBr... E vc batendo palmas
ExcluirEm se tratando de engenharia/tecnologia automotiva os ALEMÃES são imbatíveis... Fato é: o grupo VW é o maior conglomerado automotivo do mundo ! Tem um ditado que diz : os japoneses são bons em tudo...mas não são ótimos em nada !!!!
ResponderExcluirNão é verdade fufuca. Ela é muito boa em depenar carros, trocar material nobre por plástico, e aumentar margem de retorno...
ExcluirNossa, estão apagando os comentários do fufuca...
ExcluirCorrigindo os desinformados: vitórias em Le mans AUDI/PORSCHE 31
ResponderExcluirToyota 3 ( quando as alemãs não participaram ) Contra números não há argumentos....
alemão é foda. não tem pra ninguém não. só olhar para as maravilhas como PORSCHE, BMW, AUDI, MERCEDES, ETC...Nenhum outro país tem tanta marca com tecnologias na fronteira do conhecimento
ExcluirE a Audi novamente ficou quase meio milhão de unidades atrás da Mercedes.
ResponderExcluirComo diria aquela personagem: "ó, coitada!"
Esse cara delirou, a VW na China só cresce, ela lá é líder vendendo quase o dobro da segunda colocada. Hater além de burro é mentiroso?
ResponderExcluirOutra mentira, a Toyota não lidera a anos, ela sempre revesa a liderança com a VW, em 2019 a VW foi que mais vendeu, 2020 já a Toyota. Vc só mente cara, vai se tratar, vai se informar e para de postar mentira.
ResponderExcluirFalando em grupo a Toyota controla a Daihatsu e Hino e são mais 1,1 milhões de carros alçando ela a maior do mundo.
ResponderExcluirAgora com a Jac junto não vão precisar adicionar venda de caminhões nas vendas do grupo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.