O conglomerado alemão Volkswagen informou nesta sexta-feira que os resultados financeiros relativos ao ano de 2020, que serão divulgados no final de fevereiro, serão significativamente menores que o esperado.
A expectativa do Grupo era de um lucro operacional em torno de 10 bilhões de euros em 2020, 48% menor que os 19,3 bilhões de euros de 2019.
No mesmo comunicado, o conglomerado informou que as vendas no último trimestre cresceram relativamente ao terceiro trimestre, o que auxiliou a geração de “receitas robustas”. “Apesar da situação atual sem precedentes da covid-19, a Volkswagen mostrou ter sido bastante robusta na segunda metade de 2020”, segundo o comunicado.
Fonte: VW Group RI
Todos terão lucros menores em 2020. Importa saber quem cairá menos, e a VW será uma das que menos cairá, então será uma das menos prejudicadas.
ResponderExcluirMãe Dinah às avessas... Hahaha
ExcluirA Tesla não tem chance. Uma empresa que vende 500.000 carros por ano contra outra que vende 10 milhões. Se toca. Não sabe o que fala.
ResponderExcluirTesla que pode ser comprada pela VW.
Parabéns à Volswagen!
ResponderExcluirPra que a Tesla iria querer uma bucha dessas? Ela lidera o desenvolvimento de carros elétricos com muita distância...
ResponderExcluirAinda por cima, teria que ficar pagando indenizações de dieselgate e outras falcatruas que podem surgir no caminho...
E tem outra... A JAC acaba de comprar a VW... Eu não sei se ela já teria interesse de se desfazer...
ExcluirComo é que é? Jac comprou a VW?
ExcluirAcho que foi o contrário:
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-compra-jac-motors/
Com o investimentos pesados em elétricos, prejuízos em refazimentos de software e queda nas vendas, é natural ter lucros menores, certamente muito menores que 10 bilhões de euros. Não seria surpresa que os lucros não chegaram a 5 bilhões de euros. Mas vamos esperar os resultados para confirmar as minhas suposições.
ResponderExcluirPor outro lado, a PSA, com uma operação enxuta, poucas plataformas e motores, e investimentos cautelosos e inteligentes, terá um lucro maior que o esperado. Vamos aguardar os resultados e conferir.
ExcluirA PSA agora junta com a Fiat, nenhuma das duas tem um plano eficaz de eletrificação. Tendem ao desastre.
ExcluirO tempo responderá a sua afirmação.
ExcluirEntretanto, seja Stelantis, VW, Toyota, R-N-M, MB, GM, FORD, etc.., ou seja, os grandes fabricantes tradicionais de automóveis e caminhões, todas terão que buscar parcerias com as gigantes do setor de tecnologia e informática, tais como Microsoft, Google, Apple, Baidu, Huawei, Amazon, etc., se quiserem ter sucesso na eletrificação e, principalmente, na condução autônoma. Isso, sem considerar a questão das baterias, e da infra-estrutura de recarga de energia.
A VW pode comprar a Tesla para obter a tecnologia FSD, que é a única da Tesla que está à frente da VW. O resto da VW está bem à frente. Por isso é vantajoso a VW comprar a Tesla.
ResponderExcluirCansei com esse Carlos doente... Os comentários dele conseguiram me fazer criar raiva contra a vw... Se isso era pra ser estratégia de marketing, seria bom rever, pq funciona ao contrário...
ExcluirAté um Renault eu compraria, mas vw nunca mais na minha vida...
Desde o para-choque frontal, até a lanterna traseira, a Tesla é superior... O resto talvez a vw consiga superar em algo
ExcluirAh sim, tu que MENTE e eu que sou fake do asno. Ok, tudo certo. Coloquei um fato contra tua mentira: a VW comprou 50% da JAC. Fato.
ResponderExcluirTe enterra fufucafrustrada.
A Tesla vale mais do que a Volkswagen Carlos4arrombado... Kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.