A Ford Motor Company anunciou hoje que atenderá os consumidores na América do Sul com um portfólio de SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados, ao mesmo tempo em que a Ford Brasil encerra as operações de manufatura em 2021.
Ford encerra produção e fecha todas as fábricas no Brasil
A Ford atenderá a região com seu portfólio global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca como a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, o Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados. A Ford mantém assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul. A empresa também manterá o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.
Ford encerra produção e fecha todas as fábricas no Brasil
A empresa anunciou que irá trabalhar imediatamente em estreita colaboração com os sindicatos e outros parceiros no desenvolvimento de um plano justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção.
Ford encerra produção e fecha todas as fábricas no Brasil
A produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. A fábrica da Troller em Horizonte continuará operando até o quarto trimestre de 2021. Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques. As operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas.
Ford encerra produção e fecha todas as fábricas no Brasil
Em decorrência desse anúncio, a Ford prevê um impacto de aproximadamente US$ 4,1 bilhões em despesas não recorrentes, incluindo cerca de US$ 2,5 bilhões em 2020 e US$ 1,6 bilhão em 2021. Aproximadamente US$ 1,6 bilhão será relacionado ao impacto contábil atribuído à baixa de créditos fiscais, depreciação acelerada e amortização de ativos fixos. Os valores remanescentes de aproximadamente US$ 2,5 bilhões impactarão diretamente o caixa e estão, em sua maioria, relacionados a compensações, rescisões, acordos e outros pagamentos.

129 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Era de se esperar, afinal, Ford não está vendendo o suficiente produtos de fabricação nacional que justifiquem a manutenção de uma fábrica em território nacional com todos os dispêndios, encargos tributários de serviços, fabricação e empregatícios, além do alto custo de importação de insumos, já que o país sequer tem indústrias para fornecimento de matéria prima.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Fica em casa a economia recupera depois ✌✌✌✌

      Excluir
    2. Bolsonaro, também foi culpado pelo fechamento das fábricas na França, Austrália, EUA ! Se liga seu jumento ...

      Excluir
    3. Essa decisão da Ford foi tomada há dois anos. A pandemia, que tem que explicar aos asnos daqui que é mundial, apenas antecipou esse fechamento.

      Excluir
    4. A Ford está investindo 580 milhões na fabricarão do Ranger na Argentina e em dezembro a Mercedes Benz fechou a fábrica do Brasil

      Excluir
    5. Vai pra cuba amigo! Lá é bom!!!!

      Excluir
    6. O bolsonmínion sem-noção-de-nada é uma graça.
      Quando não consegue defender o indefensável escreve 2 frases padrão: Ou é "vai prá Cuba/Venezuela" ou é "Culpa do PT"
      E o Brasil na vala... A afundando mais, a cada dia que passa.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Mais um doente sem cérebro alienado!!!

      Excluir
  3. Quem não acompanha o noticiário do mundo automobilístico ainda vai creditar isso ao governo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem um monte de tolos atribuindo isso ao governo atual.

      Excluir
    2. Vai ver que a Sony saiu também do Brasil porque anda lendo os noticiários mundo automobilístico.

      Excluir
    3. A Sony eu não posso te afirmar nada, agora a Ford foi por causa do Bolsonaro que ela tirou da linha o Fiesta, Focus e Fusion. Não bastasse isso deixou Ka e EcoSport totalmente desatualizado.
      Não tinha percebido que o "Mito" atrapalhava tanto a ford assim.

      Excluir
    4. Quem compra Ka agora deve comprar Onix.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Antes o problema era o custo brasil agora é o custo bozo. O desgoverno bolsotralha ta espantando os investimentos pra bem longe do Brasil.

      Excluir
    2. FordBest voce ama #maduro Asesino Hermano camarada de @fernadezPelotudo, y @cristina Ladrona

      Excluir
    3. Acéfalo comunista doutrinado detectado!

      Excluir
    4. Esse jumento está por fora do mundo automobilístico ? França, Austrália, EUA também fecharam fábricas.

      Excluir
    5. Isso é um idiota útil. A Ford deveria proibir esse jumento de usar o nome dela.

      Excluir
    6. Então temos um novo conceito de comunista nesse Brasilzão. Caso não se apoie esse inepto, delirante e incompetente do atual presidente, vc automaticamente se torna um comunista. É triste ver o nível de alienação dessa galera.

      Excluir
    7. Sim! Burros, dodoi e desinformados, como você!

      Excluir
    8. Traz o feno pq aquele que anda de quatro chegou!!!

      Excluir
    9. Estou morrendo de rir dos gados doutrinados mungindo em defesa do presidente capiroto.

      Excluir
  5. Ford se deixou morrer. Não quis mais investir aqui. Argentina desde o começo do Mercosul é um buraco negro onde, DESDE 1.994, o índice de nacionalização SERIA DE 40%, contra 60% no Brasil, mas que de fato, nem isso conseguem desde aquela época. Em artigo no site Argentina Autoblog já houve até admissão de integrantes do governo de lá que O ÚNICO MODELO que alcança tal índice é a pick up Hilux, e apenas ela. O resto, vem da importação de partes e peças soltas que, apenas pelo fato de serem juntadas lá, viram "hecho en Argentina". Aqui, a Ford se deixou morrer, deixou de investir faz tempo, quis morrer. Se ela saiu do Brasil, que o Brasil saia dele. Eu, pessoalmente, vou sempre que possível escolher produto feito no Brasil e depois, bem depois, se houver algo MUITO MELHOR no mercado, importado, vou olhar.

    ResponderExcluir
  6. Os carros da Ford eram um desastre. Ford Ka todo torto, mal feito e mal acabado. EcoSport uma piada, sem porta-malas. Agora esse Territoty chinês das antigas, beberrão.
    Só vendia para locadora.
    Chegaram outras marcas mais competentes. Hyundai tomou o lugar dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka dá um baile no Gol em todos os sentidos. Ecosport é o percussor de uma categoria que a VW quer participar desesperadamente em nome das vendas.

      Excluir
    2. Gol é o melhor compacto do mercado, disparado.

      Excluir
    3. Nem você acredita nessas palavras...

      Excluir
  7. Isso é mais política do que o governo federal,o governo até que está ajudando, conclusão,a Ford se perdeu de vez e perdeu a moral isso sim

    ResponderExcluir
  8. Falando sério agora, temos que parar de zoar a VW e dedicar o mico do século à gestão brasileira da marca norte-americana, que está há mais de 100 anos no Brasil.

    Erros primários nos produtos, marketing de quinta categoria, falta de estratégia, falta de gestão, powershift, lentidão para inovar a Ecosport e criar novos produtos relacionados, enfim, uma tragédia de administração nos últimos 20 anos...

    E mais de 5 mil trabalhadores serão demitidos...

    Adeus Ford Ka e Ecosport. Vem prejuízo e dificuldade pra rede de concessionárias, que devem ficar restritos aos importados Ranger, Territory, Mustang, Edge...

    Enfim, mico histórico, tristeza para milhares de famílias, uma preocupação séria para milhares de clientes e uma queda brusca na credibilidade da Ford.

    ResponderExcluir
  9. Eles irão fabricar veículos no falido vizinho Argentina.....
    Investimento de US$ 580.000.000
    Perdemos oportunidades de trabalho para o nosso povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que a Ford saiu do Brasil governado por patriotas defensores do livre mercado mas vai continuar produzindo na Argentina governada por bolivarianos? Essa Ford nunca me enganou! Empresinha comunista! Vai tarde!

      Excluir
    2. Desde Argentina, usted tiene razon, Aca en Argentina el gobierno es Bolivariano y Ford es Cpomunista

      Excluir
  10. Mas quem é o TROUXA que ainda comprava Ford? Desde aquele câmbio Powershift que a Ford tinha perdido para sempre o (pouco) mercado que tinha. Vinha se arrastando por aqui e tem um monte de fábricas pra tomar o resto de participação que tinha, o que não justificava 3 plantas o Brasil. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  11. Ford, Mercedes, Sony, Walmart... Parabéns a turma que apertou 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Se tivéssemos apertado 13, iriam também, GM, VW, FCA, LG, Samsung, Carrefour, Pão de Açucar...

      Excluir
    2. verdade quem votou neste boçal é tão boçal e sem noção como ele... que vergonha o país se apequena a cada dia #FORABOLSONARO

      Excluir
    3. Defender o desgoverno é o cúmulo.

      Excluir
    4. Quem defende político na Internet é um perfeito idiota, não salva um, tudo farinha do mesmo saco.

      Excluir
    5. Lula trouxe a Ford pra camaçari na BA, o bozoloide espantou os investimentos, excelente governo bozo gerando muitos empregos nos comunistas uruguai e argentina....Os investidores nao querem colocar dinheiro em terra de milícia.

      Excluir
    6. Lula trouxe sua mãe pra Bahia pois a Ford dói Acm

      Excluir
    7. PT expulsou a Ford do RS.Os políticos do PT na Bahia eram contra a fábrica de Camaçari.

      Os políticos do PT plantaram a vassoura da bruxa nos Cacoais da Bahia.

      Tudo contra o capitalismo.

      Excluir
    8. @Guga König está equivocado. A Ford se instalou na Bahia graças aos esforços do falecido ACM ainda no segundo mandato do FHC. A fábrica foi inaugurada em 2001, antes de Lula. Não gosto do "Minto" mas essa fábrica não entra na conta do Lula.

      Excluir
    9. O problema do 30% de minions militantes é achar que os 70% fica com o molusco. E essa vai ser a queda desse boçal que não consegue formular uma ideia numa entrevista. Bozo me faz lembrar um professor valentão que gritava com os alunos quando recebia uma pergunta, por não entender sobre o assunto e passar vergonha.
      Pessoal... Guedes está destruindo nossa economia. 2 anos ladeira abaixo, previdência passou, trabalhista passou... e agora José Guedes?

      Excluir
    10. Rapazola, pelo visto vc não sabe do fala e vomita coisas sem a menor noção de quem conhece o mínimo que acontece no país. Mas para ignóbeis como vc, o Brasil tem mais é que voltar ao que era antes e fuder com todo mundo, pois boçais igual a vc merecem isso mesmo. Eu por mim, mudo daqui, pois não preciso dessa merda de imbecis falando essa quantidade de aberrações por aqui. Vc é um escroto, sujeito. E tem que se ferrar mesmo. Palhaço.

      Excluir
  12. Apesar de saber da situação da Ford no Brasil, jamais esperava que a medida deles iria ser tão drástica dessa maneira. O que me deixa furioso, é a quantidade de empregos perdidos e a falta de capacidade da Ford BR em lidar com tudo isso. Vai matar a Troller ainda, uma montadora genuinamente brasileira, q fabrica um verdadeiro SUV invejado por outros países. PQP. Vai se f*der Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça ao custo Brasil, e nossa bela legislação trabalhista aonde mesmo o ex-funcionario estar 110% errado, em processos contra a empresa era 100% de ganho de causa.
      De um lado o governo afunda o empresário e do outro lado o funcionário com seus excessos de direitos jogava a pa de cal.
      Essa é só mais uma empresa das muitas que irão deixar o Brasil, graças a antigos e atual governo, esse que só sabe jogar para a galera.

      Excluir
    2. Governo não se resume a somente o presidente, pq não cobra deputados e senadores, as propostas estão lá, mas é mais fácil por rancinho (ui) culpar o atual governo.

      Excluir
  13. A verdade é que esses carros de entrada estão dando muito pouco lucro. Estão custando pouco mais de 10 mil dólares, com impostos brasileiros. Isso é quase o mesmo que nos EUA. A equação não fecha!.
    Aviso que outras montadoras irão pelo mesmo caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouco lucro? O Ka+ era vendido por 83 mil na tabela! Isso é muito mais que superfaturar, o carro tá em linha na atual geração a mais de 7 anos

      O preço só subiu porque a incompetência da Ford foi achar que o Ka era um hatch premiu e quis cobrar como a Vw cobra o Polo e a GM cobra o Ônix, os carros pararam no tempo POR PURA INCOMPETÊNCIA DA MARCA que não soube administrar o que tinha!

      Se bobear, hoje a Caoa Chery tem mais organização, competência e credibilidade que a Ford

      Excluir
    2. A versão de 83 mil praticamente não existia de tão pouco que vende.
      A versão mais vendida do Ka sempre foi a de entrada de 50 mil.

      Excluir
  14. Não tenho carro Ford , mas entristece saber a saída da empresa do pais, que o Sr.Carlos elogia o bozo , que está acontecendo com o país, tomará que sobrevivemos, inclusivel a wv, que Deus tenha a misericórdia do Brasi!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Trump e bolsonaro = destruição total, mundo MAD MAX , infelizmente, fiquem em Paz!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechou por incompetência,um monte de carros velhos,sucatas,o presidente não é culpado da má administração e por falta de projetos modernos.

      Excluir
  16. Ué, não era pra fechar tudo e fazer lockdown? Não falaram que "a economia a gente vê depois?" (Normalmente quem diz isso é funça público que tem salário garantido na conta todo mês) Taí... a própria Ford tá falando que foi pela queda de vendas por causa da Pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ford vem fazendo merda há 20 anos... Todas passaram pela pandemia, GM vai investir bilhões. A culpa não é do Lockdown, mas do fechamento mental da Ford Brasil.

      Excluir
    2. Enquanto isso a mesma Ford diz que na América do Sul só vai investir na Argentina, cerca de R$3 bilhões. Argentina que fez o maior lock down da América Latina.

      Excluir
    3. Não é por conta da pandemia. É desculpa.

      Todas as outras marcas também passaram pela pandemia e nunca pararam de investir no Brasil. VW, Gm, FCA e Chery estão aí sempre com novidades resultantes de aplicações bilionárias.

      Excluir
    4. O pobre vai se ferra não vai ter mais carro popular para o povo comprar se tu

      Excluir
  17. Vivemos em um país quebrado e presidente diz que não pode fazer nada. O que o presidente sabe fazer é andar de moto, nadar, jogar futebol e apostar na Megasena. A mensagem que esse presidente passa para pessoas sérias como executivos de grandes empresas é a pior possível. O resultado é isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza isso é só o começo vai também áudi renoult e por aí vai

      Excluir
  18. Respostas
    1. Sr.Buffet Como te gusta @MaduroAsesino hermano camarada de @lulaLadron, Y @Fernandez Boludo Titere de @Cristina la Pistolera

      Excluir
  19. Por mim já vai tarde. Só sinto pelo pais de famílias que ficarão desempregados.Já tive ford zero, um total desrespeito ao cliente. Pós venda zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está falando besteira, Ford ranger 5 anos de garantia, e tem assistência 24 horas em toda América latina.

      Excluir
    2. New Fiesta com 07 anos de garantia no câmbio até modelo 2015/16 e módulo com 10 anos de garantia. Não sei se vai ter autorizada pra trocar em 2025/26. Mas ela fez a parte dela.

      Excluir
  20. Produção caiu 32% em um ano e a produção já vinha em querda desde 2016. Outras montadoras deixarão o pais, nos proximos dias! #ficaford

    ResponderExcluir
  21. Putz!....quem comprou Ford se f.....!....

    ResponderExcluir
  22. Só sei de a coisa, faz arminha com a mão que passa 👉🏽👉🏽😷

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que a saída da Ford no Brasil seja o acordo que ela fez com a vw em âmbito mundial. Essas empresas estão nem aí nos trabalhadores, pedem mil favores ao governo e depois chutam o balde.

    ResponderExcluir
  24. A argentina perdeu fábricas tbm, fica a que for mais competitiva, a MWM saiu de lá e deixou a fábrica daqui.

    ResponderExcluir
  25. Bolsonaro está acabando com o país! Um país sem empregos, sem indústrias, sem vacinas, sem gestão. Enquanto isso sobra arrogância, fakenews e rachadinhas para os filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só precisa ser muito tapado pra falar uma besteira dessas. A culpa está nos 14 anos de um país sem qualquer direção. Quebraram o país em 14 anos, e estão colocando a culpa no atual, que mal teve tempo, e a oposição todos os dias sabotam qualquer iniciativa.

      Excluir
    2. Saulo, vc lê o que escreve? E os 13 milhões de desempregados no governo do PT, o que falar?

      Excluir
  26. Aos senhores que entendem de carro e estão aqui pra comentar um assunto sério e sem piadas. A Ford cometeu inúmeros erros nos últimos anos, e na minha modesta opinião o pior deles, o que mais arranhou sua imagem foi a adoção daquela bomba que é o câmbio powershift. Eu mesmo acho o Focus um hatch maravilhoso, bem acabado, bonito mesmo. Recentemente fui na Ford de Piracicaba onde eles tinham um 2.0 powershift cinza, lindo e já sabendo dos problemas que esse câmbio enfrenta fui lá bater uma ideia com um vendedor que é bem conhecido meu... Obviamente não falarei o nome do rapaz, mas ele que nem é meu amigo, é conhecido me disse: "Netão, não vou vender esse carro pra você pois esse câmbio não é se ele vai dar problema, é quando". E finalizou, os carros com câmbio manual estão mais caros que os automáticos... Galera, quem entende de carro sabe que isso é uma absurdo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FORD Brasil sempre desdenhou do público brasileiro. Foi inoperante e perdeu-se no caminho das novidades, sem qualquer produto novo que apontasse para o desejo de consumo. Jamais terei um Ford!

      Excluir
  27. Tive um Focus Sedan S 2014 com powershift, rodei 130.000 km com ele e em 2016, troquei o modulo do cambio na garantia e rodei com ele até os 180.000km sem nenhum problema, uma máquina em 2017 troquei ele por que apareceu negócio e acebei pegando uma Ranger XLT 0 KM. A Garantia do cambio do meu carro anterior é até 2024 e meu amigo que possui o carro não teve mais qualquer problema.

    ResponderExcluir
  28. Excelente governo bozo gerando empregos nos comunistas uruguai e argentina...e os operarios desempregados daqui vão dirigir pro uber, o brasil virou a uberlândia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra pérola de clichê incoerente. Quebraram um país sem futuro,porque não plantaram sequer algo que sobreviva, haja vista que foram 14 anos de plena ascensão na economia mundial, e o país em seguida se deparou com a maior crise da sua história, ainda no govwrno anterior. Aí a culpa é do atual??? kkkkkkk MIMIMI

      Excluir
    2. Esse desgoverno ta saindo caro pro país o custo-bozo o mensalao do centrao quebrou o Brasil.

      Excluir
    3. Porque será que uma empresa como a Ford deixa o país que possui 50% do consumo de veículos da América Latina e vai investir no pequeno Uruguai e na falida e comunista Argentina?

      Excluir
  29. Leiam a situação da Ford no Mundo e depois falamos de Brasil.

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/01/11/ford-fecha-fabricas-e-encerra-producao-no-brasil-em-2021.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando todos pensavam que viria uma nova atualização do Troller, a FORD faz uma vagabundagem dessas.

      Excluir
  30. VW já tem um plano de corte de 3.000 funcionários.

    ResponderExcluir
  31. Os investidores da Ford olharam pro Brasil do bozo e pra Argentina do Fernandez e correram daqui. E o profeta bozoloide disse, quando Fernandez foi eleito, que a fábricas iriam fechar na Argentina e vir pro Brasil....

    ResponderExcluir
  32. Isso só prova para os idiotas de plantão que volume de vendas não significa lucros para montadoras.muito criticam a Peugeot e CITROEN nas vendas, mas elas não deixam de lucrar ou pelo menos não tem prejuízo. Tenham certeza que é mais fácil as grandes daqui quebrar do que a PSA que sabe operar suas atividades com segurança.

    ResponderExcluir
  33. Todo mundo falar o que quer, o governo da Bahia petista fechou a cidade de Camaçari por 3 meses na pandemia, ai quem aguenta ficar sem produzir, e os esquerdistas gritando fica em casa, agora depois que a fábrica o que é melhor pra se a culpa é do Presidente que não fez locdown.

    ResponderExcluir
  34. Querem apostar quanto que o governo comunista da Bahia já tem uma chinesa na agulha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So se salva o Troller.
      Pode fechar o resto.
      Único off-road de verdade.

      Excluir
  35. Falência múltipla dos setores. Se seguem porque 2021 não será fácil.

    ResponderExcluir
  36. Só hoje, Ford fecha fábricas, Banco do Brasil anuncia fechamento de agências e demissões e Petrobrás iram transferir produção de plataformas de petróleo do Rio para a China. Só hoje.

    ResponderExcluir
  37. pena. Ford Ka é o melhor hatch de pobre do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol é melhor compacto, confiavel, robusto, economico e anda bem.
      O melhor hatch é o Polo, imbatível.

      Excluir
  38. Que venham outras montadoras para o lugar de quem não tem pujança. Fica o recado para um país sem infraestrutura, sem segurança jurídica, e com um poder de consumo cada vez mais dependente de governo. Tinha que dar errado. Essa falsa idéia de que esse país estaria pronto para enfrentar novos desafios simplesmente parou nas mãos de quem nunca soube o que fazer com estes desafios. Foram 14 anos em que o ponto alto do desatre veio com uma olimpíada comprada, e uma copa do mundo corrompida. Deixaram foi uma dúvida pública interna impagável. Se ilude quem quer com 14 anos de um governo que surfou no boom da economia mundial e deixaram só contas para as próximas gerações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com com vc,ainda mais sem um plano do governo praelhorar um pouco...vamos rezar,porque votar não sabemos...

      Excluir
  39. Que país de merda é esse galera.

    Petrobras se acabou
    Ford deu tchau ( estou até meio triste viu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais achei q falaria isso, mas compartilho da mesma opinião.

      Excluir
  40. País que herdamos de outros governos que só fizeram fortunas para políticos. Quem é o empresário que quer ver seus investimentos nas mãos de quem não tinha compromisso? Vão ver a dívida pública que herdamos.

    ResponderExcluir
  41. Se a Ford, passa por uma grave crise no Brasil, fechou o ano com 115 mil carros vendidos em 2020 e fechou suas fabricas, imagina a situação da Peugeot, Citroen e Nissan só pra citar exemplos mais graves. Chuto que a próxima será justamente a PSA. Não tem como se manter fabricando apenas o C4 Cactus. Peugeot 2008 sem perspectiva e o resto saiu de linha. Os caras devem ter feito milagres durante esses anos todos pra não encerrar a produção por aqui.

    ResponderExcluir
  42. O Brasil de Bolsonaro errou de se associar umbilicalmente aos Estados Unidos, este que estão em declínio acentuado. O Brasil precisa se associar à China. Precisa se vender à China, que é onde está a tecnologia, e o dinheiro do século XXI.
    Quem representa a China no Brasil é João Dória e Eduardo Paes. Por isso a solução é votar no Doria para presidente em 2022.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta bobagem seu ignóbil. Espero que vc não tenha filho pra ver o que isto vai dar. O Brasil, com esse tipo de imbecil como vc, tem mais é que se fuder mesmo.

      Excluir
  43. Já era de se esperar, a Ford já vinha definhando, perdendo a qualidade de seus produtos, retirando veículos do mercado, perdendo espaço para a Hyundai e para os franceses, já foi e infelizmente não volta mais. A GM já jogou no ventilador que pode cair fora, e pode não ser um blefe.

    ResponderExcluir
  44. Comprei um Focus powershift zero, com 6 mil km começou me deixar na mão, pós venda uma merda.... só sofrimento.....Ford nunca mais.....

    ResponderExcluir
  45. Respostas
    1. Kkk... Plástico de Gol... Quem samba com Molejo samba diferente...

      Excluir
  46. O Ka e Ecosport precisavam de modelos novos para competir com Onix, polo, Tracker, nibus, tcross, etc. Aí a Ford decidiu não investir mais nessa categoria de carros populares.

    ResponderExcluir
  47. Durante minha infância os carros da Ford eram invejados...
    Galaxie, Landau, Maverick, Corcel II, Del Rey, Scala, etc...

    Que pena que se perderam... Eu sempre torci para que reencontrassem o caminho do sucesso, mas eles estavam nos últimos tempos cada vez mais com filosofia de vw (carro barato e mal acabado, pós venda ruim) sem oferecer mecânica comparável...

    RIP Ford Brasil. Pena...

    ResponderExcluir
  48. se for pra sair então coloca uma chinezona ae ...é o que não falta ...mazda também tem na américa do sul ( menos brasil ), subaru...enfim...

    ResponderExcluir
  49. Kkkk na época do comunismo o Brasil inaugurava Crysler, Audi, Mercedes, BMW, Chery e Land Rove e nova fábrica da Honda das que eu lembro kkk Irônico! Parabéns aos envolvidos

    ResponderExcluir
  50. O Brasil é um país infestado por corruptos sejam de direita, centro ou esquerda, a culpa é nossa fato, nao por votar não sabemos o bom ou mal, é sim por não cobrar melhoria e resultados de todos, como muitas nações fazem somos omissos por natureza, e apesar dos diversos governos fazendo cagada nos últimos anos, nesse caso da Ford foi erro estratégico da empresa e não dos governos.

    ResponderExcluir
  51. A FORD já havia anunciado que iria promover mudanças em duas estratégias e em seu portfólio. A empresa vai priorizar produtos globais e enxugamento nos custos de produção. Os "carros de entrada", hatches e sedãs serão cada vez menos vistos nós catálogos da FORD. O foco será voltado para SUVs, camionetes e utilitários. Como a idéia é trabalhar com produtos globais as empresas deverão permanecer em países com menores custos de produção. O Brasil oferece muitos inventivos/isenções fiscais para montadoras. Mas não tem sido o suficiente. Assim, como os novos produtos da FORD (Ranger, Bronco, SUVs, Mustang) previstos para o Brasil podem chegar às concessionárias com preços competitivos não há mais necessidade de manter fábricas aqui. A nova linha de produtos FORD tem concorrentes também importados e portanto não há necessidade de produção aqui. Ranger (Hilux, Amarok e Frontier são produzidas aonde?), Territory (Tiguan e Equinox são produzidas aonde?), Mustang ( Camaro é produzido aonde?), Bronco (Jeep Wrangler é produzido aonde? : Para que manter o Troller se pode vender o Bronco que será um produto global?). Ou seja,as demais montadoras também não estão investindo em produção de desses produtos por aqui. A FORD simplesmente não quer mais vender produtos da linha de entrada.

    ResponderExcluir
  52. Agora as locadoras estão de braços abertos para a Jacswagen, e ainda é capaz dela não conseguir ser líder.

    ResponderExcluir
  53. Ta certo que o Bozo é um desastre total mas nisso ele não tem culpa.

    ResponderExcluir
  54. A Ford nunca investiu de verdade no Brasil. Ela comprou a Fábrica Velha da Willys Overland, maquinário velho trazido dos EUA e, produziu o Velho Corcel que originou o velho Del Rey: motores e transmissões da década 30. Depois lançou o moderno Escort com um velhissimo motor e uma antiga transmissão horizontal importada da Renault. Enfim no final dos anos 80, só ficou com o Escort com alguma aceitação no mercado, porém com sério problema: A Renault ia parar o produção da velha Transmissão. A Ford que não tem tradição de investir, ia ter que fechar as Portas. Seu único carro de frente com um velho motor e sem transmissão. Aí por sorte pegou a Volkswagen numa fase de Aproveitar os incentivos da União Europeia para desenvolver a Espanha e Portugal que se desvencilhavam de uma Ditadura Retrógrada
    e os Países da Cortina de Ferro no pós Queda do Muro de Berlim, enganou os Alemães e Formaram a Fracassada Autolatina. Entrou a esperteza dos Americanos contra a Ética Alemã, a Ford sem mercado, sem produto e com 1/2 dúzia de Fábricas Sucateadas no Brasil e Argentina, ficou com 50% da Gigante Volkswagen sem por um dólar..
    Mesmo com os contrastes culturais das duas Empresa mandado, depois de quase 3 anos de atraso no Projeto, conseguiram lançar 6 modelos de carros usando plataforma da Ford Europeia. 3 modelos VW e 3 Ford nas mesmas plataformas. Estes carros desconfiguraram o Padrão de Qualidade Volkswagen. Um prejuízo descomunal para Volkswagen. Para Ford não porque saiu do nada e acabou tendo 3 carros, embora de baixa qualidade mas, era o Padrão Ford. Mas aí vem o pulo do gato da Ford na SEPARAÇÃO: Entrou sem produto, prática sem fábricas devido o sucateamento, ELA EXIGIU 1 BILHAO DE DÓLARES DE COMPENSAÇÃO PELO GRANDE MERCADO DA AUTOLATINA, praticamente da Volkswagen e, pela 3 Grandes Fabricas que eram as da Volkswagen, consideradas modernas comparadas com as sucateadas da Ford..
    Depois disso, a Ford se propôs Instalar sua Fábrica no R G do Sul.. Mas como não tem tradição de investir, queria naquela base! Queria que o Governo subsidiasse quase tudo. Como o governo gaúcho não concordou, o Governo da Bahia, estado atrasado industrialmente, na ânsia de levar uma Automobilística para lá, subsidiou os DESEJOS da Ford.
    Deu no que deu. Com certeza para sobreviver e sair da lanterna de vendas no mercado brasileiro, QUERIA MAIS SUBSÍDIOS DO GOVERNO PARA FICAR.

    ResponderExcluir
  55. Quem vai ter coragem de comprar algo da Ford agora?
    Ganhou fortunas no Brasil na época das vacas gordas vendendo suas porcarias ultrapassadas e poluentes, e agora sem qualquer aviso chuta 8.000 funcionários fora os terceirizados para a rua, e sai reclamando do Brasil.
    Podemos confiar nela agora? Será que as autorizadas serão mantidas? Será que ela vai respeitar as garantias depois de mostrar que não está nem aí para o mercado brasileiro? Alguém acredita que ela vai manter peças de reposição?
    Donos de concessionárias desesperados, cheios de esperança que este ano poderiam recuperar os prejuízos causados pela pandemia no ano passado. Mantiveram seus funcionários, reformaram lojas e foram pegos de surpresa com essa atitude infeliz dessa empresa medíocre.
    E os consumidores já estão vendo o seu patrimônio despencando em desvalorização.
    Que vá vender seus lixos na Argentina e fique por lá mesmo. Pensa que somos trouxas para continuar dando lucros pra eles depois disso?

    ResponderExcluir
  56. Pobre ágora vai compra carro na cadeia vota no lula la

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem