Foi-se o tempo que a Tesla reinava sozinha no segmento de carros elétricos. Com a chegada de grandes montadoras ao mercado, a concorrência está se acirrando, obrigando a montadora californiana a reduzir preços agressivamente em alguns mercados.
Nesta quarta feira, os preços do Tesla Model 3 - carro elétrico mais vendido na Europa em 2020 - foram reduzidos expressivamente na França e na Alemanha. No caso do mercado francês, a versão Standard Range + caiu € 6.190, de €49.990 para € 43.800. O novo preço qualifica o veículo para o pacote de incentivos mais robusto de € 7.000 € (o preço anterior dava ao Model 3 subsídio de € 3.000). As versões Long Range e Performance do Modelo 3 também caíram de preço na França: o LR de € 57.800 para € 51.990 e o Performance de € 65.990 para € 59.990.
Na Alemanha, terra do Volkswagen ID3, o Model 3 SR caiu de € 42.990 para € 39.990, enquanto o Long Range veio de € 52.490 para € 49.990. O Performance ficou € 4.000 mais barata, passando de € 58.990 para € 54.990.
A Tesla ainda não tem fabricação na Europa, e vendeu seus carros importados dos EUA e China. A gigafábrica da Tesla em Berlim está prevista para operar ainda este ano, o que tende a tornar a Tesla mais competitiva no mercado europeu nos próximos anos.
A maior parte do sucesso da Tesla veio da Alemanha, Reino Unido, França e Suíça. Outros mercados, como a Noruega, também contribuíram para o crescimento da Tesla na Europa. O Modelo 3 foi o EV mais popular em dezembro na Noruega, vendendo 4.232 unidades, 1.900 unidades a mais que o segundo colocado Volkswagen ID.3.
A Tesla já está sentindo a água bater no bum-bum. ID3 bombando de vender, já é líder em diversos países. Então, resta a Tesla reduzir o preço.
ResponderExcluirMelhor para os compradores do Tesla que terão por um preço ainda menor um carro infinitamente superior ao ID.
ExcluirCoitado de quem comprou tesla no valor antigo.
ResponderExcluirJá pegou um veículo novo desvalorizado.kkk
Coitado é de nós, que estamos longe de ter esta concorrência saudável aqui no BR...
ExcluirSerá um caso de dumping para forçar a baixar os preços e quebrar?
ResponderExcluirFaltou vc finalizar com : BIXO
ResponderExcluirIsso mostra como a Tesla deitou e rolou, vendendo seus carros com lucros absurdos. Agora vai ficar mais difícil para os elétricos emergentes venderem com os Tesla a preços mais atrativos.
ResponderExcluirVerdades sejam ditas: ID.3 vende bem porque é mais barato (bem mais barato) e tem fábrica em solo europeu.
ResponderExcluirA Tesla resolvendo esses dois pontos, a VW vi chorar de novo!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.