O mercado motociclistico brasileiro registra 65.873 motos emplacadas em janeiro de 2021, com dados computados até o dia 22. A média de vendas por dia útil está em 4.705 unidades.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,1%.
A alemã BMW é a terceira, com 0,8%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, também com 0,8%, mas numericamente atrás apenas 1 unidade.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,77%, seguida da Yamaha, com 18,07%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (22) de 2021
Rank
Marca
Janeiro
Acumulado
Vendas
Share
Vendas
Share
1
Honda
50.573
76,8%
50.573
76,77%
2
Yamaha
11.901
18,1%
11.901
18,07%
3
BMW
547
0,8%
547
0,83%
4
Shineray
546
0,8%
546
0,83%
5
Kawasaki
486
0,7%
486
0,74%
6
HAOJUE
477
0,7%
477
0,72%
7
DAFRA
297
0,5%
297
0,45%
8
Royal Enfield
225
0,3%
225
0,34%
9
TRIUMPH
222
0,3%
222
0,34%
10
AVELLOZ
125
0,2%
125
0,19%
11
H.Davidson
95
0,1%
95
0,14%
12
Suzuki
85
0,1%
85
0,13%
13
Ducati
47
0,1%
47
0,07%
14
VOLTZ
44
0,1%
44
0,07%
15
Sousa
29
0,0%
29
0,04%
16
ATMAN
27
0,0%
27
0,04%
17
KTM
27
0,0%
27
0,04%
18
KYMCO
22
0,0%
22
0,03%
19
Traxx
19
0,0%
19
0,03%
20
WUYANG
17
0,0%
17
0,03%
21
Bull
15
0,0%
15
0,02%
22
Aprilia
12
0,0%
12
0,02%
23
SUNDOWN
7
0,0%
7
0,01%
24
JIANSHE
6
0,0%
6
0,01%
25
BRP
4
0,0%
4
0,01%
26
KASINSKI
3
0,0%
3
0,00%
27
BRAVAX
3
0,0%
3
0,00%
28
RIGUET
2
0,0%
2
0,00%
29
Flash
2
0,0%
2
0,00%
30
WONJAN
1
0,0%
1
0,00%
31
FYM
1
0,0%
1
0,00%
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (22) de 2021
A Ducati vendendo 10 vezes menos que a BMW é por pura falta de produto adequado ao mercado. A Ducati precisa fazer uma moto na faixa de R$ 30 mil, para competir com os de entrada da BMW. A marca Ducati é muito forte, e em tecnologia estão à frente. Falta desenvolvimento de produto!
Rapaz um país que moto é uma paixão vc ver uma marca apenas vender bem aqui é chamar as outras de incompetentes mesmo. Nem sabia que tínhamos tantas marcas assim .
A Honda parece já sentir os reflexos de interrupção de produção e falta de insumos devido à crise da Covid em Manaus. No ano de 2020 a Yamaha já havia aumentado seu mkt share de aprox 14,5 pc em 2019 para aprox 15,5 pc, o que indica que lidou melhor com a pandemia e paralisação da indústria. Neste início de 2021 a Yamaha já começou com 18 pc de mkt share. Ainda é muito pouco para uma empresa com a representatividade internacional da Yamaha, mas sinaliza boa largada e oportunidade.
Vi que os números de emplacamentos da Honda CB 500 não especificam se são da versão naked ou da crossover denominada X. Será que estão somados pelo total?
Também procurei pela Yamaha Tracer 900GT e não encontrei nenhum emplacamento. É possível que esteja somada com a Naked MT 09?
Em ambos os casos, se realmente for este o critério, me parece ser muito errado. Produtos com preços muito diferentes para públicos muito distintos
Sente nada...de mais de 20 marcas , apenas uma vender desse jeito ... Acho q deveríamos fazer nossa parte ... Se não tive condições de pegar um motao...vou na Shineray ...só pra da vez as outras...iria de Royal,mas vi muito relato de fragilidade.
A Honda parece já sentir os reflexos de interrupção de produção e falta de insumos devido à crise da Covid em Manaus. No ano de 2020 a Yamaha já havia aumentado seu mkt share de aprox 14,5 pc em 2019 para aprox 15,5 pc, o que indica que lidou melhor com a pandemia e paralisação da indústria. Neste início de 2021 a Yamaha já começou com 18 pc de mkt share. Ainda é muito pouco para uma empresa com a representatividade internacional da Yamaha, mas sinaliza boa largada e oportunidade.
Vi que os números de emplacamentos da Honda CB 500 não especificam se são da versão naked ou da crossover denominada X. Será que estão somados pelo total?
Também procurei pela Yamaha Tracer 900GT e não encontrei nenhum emplacamento. É possível que esteja somada com a Naked MT 09?
Em ambos os casos, se realmente for este o critério, me parece ser muito errado. Produtos com preços muito diferentes para públicos muito distintos
A Honda parece já sentir os reflexos de interrupção de produção e falta de insumos devido à crise da Covid em Manaus. No ano de 2020 a Yamaha já havia aumentado seu mkt share de aprox 14,5 pc em 2019 para aprox 15,5 pc, o que indica que lidou melhor com a pandemia e paralisação da indústria. Neste início de 2021 a Yamaha já começou com 18 pc de mkt share. Ainda é muito pouco para uma empresa com a representatividade internacional da Yamaha, mas sinaliza boa largada e oportunidade.
Vi que os números de emplacamentos da Honda CB 500 não especificam se são da versão naked ou da crossover denominada X. Será que estão somados pelo total?
Também procurei pela Yamaha Tracer 900GT e não encontrei nenhum emplacamento. É possível que esteja somada com a Naked MT 09?
Em ambos os casos, se realmente for este o critério, me parece ser muito errado. Produtos com preços muito diferentes para públicos muito distintos
A Honda parece já sentir os reflexos de interrupção de produção e falta de insumos devido à crise da Covid em Manaus. No ano de 2020 a Yamaha já havia aumentado seu mkt share de aprox 14,5 pc em 2019 para aprox 15,5 pc, o que indica que lidou melhor com a pandemia e paralisação da indústria. Neste início de 2021 a Yamaha já começou com 18 pc de mkt share. Ainda é muito pouco para uma empresa com a representatividade internacional da Yamaha, mas sinaliza boa largada e oportunidade.
Vi que os números de emplacamentos da Honda CB 500 não especificam se são da versão naked ou da crossover denominada X. Será que estão somados pelo total?
Também procurei pela Yamaha Tracer 900GT e não encontrei nenhum emplacamento. É possível que esteja somada com a Naked MT 09?
Em ambos os casos, se realmente for este o critério, me parece ser muito errado. Produtos com preços muito diferentes para públicos muito distintos
A Honda tem esse domínio todo no segmento de motos racionais. ou seja, o povo que compra para fazer serviço de motoboy, iFood, entregas rápidas. O cara que compra para trabalhar, vai na certeza. Compra a moto que sabe que dá conta do recado, e não vai dar problema, e isso é CG/CB.
A Yamaha ficou muito tempo batendo na tecla do motor 2 tempos que era um desastre ambiental e vivia dando problema. Agora tem motos em condições de competir com a Honda, mas a tradição pesa. Mas chegar a 18..19% do mercado não é pouca coisa. A Yamaha está bem, e tem o apelo emocional.,
A Ducati vendendo 10 vezes menos que a BMW é por pura falta de produto adequado ao mercado. A Ducati precisa fazer uma moto na faixa de R$ 30 mil, para competir com os de entrada da BMW. A marca Ducati é muito forte, e em tecnologia estão à frente. Falta desenvolvimento de produto!
ResponderExcluirRapaz um país que moto é uma paixão vc ver uma marca apenas vender bem aqui é chamar as outras de incompetentes mesmo.
ResponderExcluirNem sabia que tínhamos tantas marcas assim .
A Honda parece já sentir os reflexos de interrupção de produção e falta de insumos devido à crise da Covid em Manaus.
ResponderExcluirNo ano de 2020 a Yamaha já havia aumentado seu mkt share de aprox 14,5 pc em 2019 para aprox 15,5 pc, o que indica que lidou melhor com a pandemia e paralisação da indústria.
Neste início de 2021 a Yamaha já começou com 18 pc de mkt share.
Ainda é muito pouco para uma empresa com a representatividade internacional da Yamaha, mas sinaliza boa largada e oportunidade.
Vi que os números de emplacamentos da Honda CB 500 não especificam se são da versão naked ou da crossover denominada X. Será que estão somados pelo total?
Também procurei pela Yamaha Tracer 900GT e não encontrei nenhum emplacamento.
É possível que esteja somada com a Naked MT 09?
Em ambos os casos, se realmente for este o critério, me parece ser muito errado. Produtos com preços muito diferentes para públicos muito distintos
Sente nada...de mais de 20 marcas , apenas uma vender desse jeito ... Acho q deveríamos fazer nossa parte ... Se não tive condições de pegar um motao...vou na Shineray ...só pra da vez as outras...iria de Royal,mas vi muito relato de fragilidade.
ExcluirSim eu sei q esse montante é boa parte das populares pop e cg,mesmo assim
ExcluirA Honda parece já sentir os reflexos de interrupção de produção e falta de insumos devido à crise da Covid em Manaus.
ResponderExcluirNo ano de 2020 a Yamaha já havia aumentado seu mkt share de aprox 14,5 pc em 2019 para aprox 15,5 pc, o que indica que lidou melhor com a pandemia e paralisação da indústria.
Neste início de 2021 a Yamaha já começou com 18 pc de mkt share.
Ainda é muito pouco para uma empresa com a representatividade internacional da Yamaha, mas sinaliza boa largada e oportunidade.
Vi que os números de emplacamentos da Honda CB 500 não especificam se são da versão naked ou da crossover denominada X. Será que estão somados pelo total?
Também procurei pela Yamaha Tracer 900GT e não encontrei nenhum emplacamento.
É possível que esteja somada com a Naked MT 09?
Em ambos os casos, se realmente for este o critério, me parece ser muito errado. Produtos com preços muito diferentes para públicos muito distintos
A Honda parece já sentir os reflexos de interrupção de produção e falta de insumos devido à crise da Covid em Manaus.
ResponderExcluirNo ano de 2020 a Yamaha já havia aumentado seu mkt share de aprox 14,5 pc em 2019 para aprox 15,5 pc, o que indica que lidou melhor com a pandemia e paralisação da indústria.
Neste início de 2021 a Yamaha já começou com 18 pc de mkt share.
Ainda é muito pouco para uma empresa com a representatividade internacional da Yamaha, mas sinaliza boa largada e oportunidade.
Vi que os números de emplacamentos da Honda CB 500 não especificam se são da versão naked ou da crossover denominada X. Será que estão somados pelo total?
Também procurei pela Yamaha Tracer 900GT e não encontrei nenhum emplacamento.
É possível que esteja somada com a Naked MT 09?
Em ambos os casos, se realmente for este o critério, me parece ser muito errado. Produtos com preços muito diferentes para públicos muito distintos
A Honda parece já sentir os reflexos de interrupção de produção e falta de insumos devido à crise da Covid em Manaus.
ResponderExcluirNo ano de 2020 a Yamaha já havia aumentado seu mkt share de aprox 14,5 pc em 2019 para aprox 15,5 pc, o que indica que lidou melhor com a pandemia e paralisação da indústria.
Neste início de 2021 a Yamaha já começou com 18 pc de mkt share.
Ainda é muito pouco para uma empresa com a representatividade internacional da Yamaha, mas sinaliza boa largada e oportunidade.
Vi que os números de emplacamentos da Honda CB 500 não especificam se são da versão naked ou da crossover denominada X. Será que estão somados pelo total?
Também procurei pela Yamaha Tracer 900GT e não encontrei nenhum emplacamento.
É possível que esteja somada com a Naked MT 09?
Em ambos os casos, se realmente for este o critério, me parece ser muito errado. Produtos com preços muito diferentes para públicos muito distintos
A Honda tem esse domínio todo no segmento de motos racionais. ou seja, o povo que compra para fazer serviço de motoboy, iFood, entregas rápidas. O cara que compra para trabalhar, vai na certeza. Compra a moto que sabe que dá conta do recado, e não vai dar problema, e isso é CG/CB.
ResponderExcluirA Yamaha ficou muito tempo batendo na tecla do motor 2 tempos que era um desastre ambiental e vivia dando problema. Agora tem motos em condições de competir com a Honda, mas a tradição pesa. Mas chegar a 18..19% do mercado não é pouca coisa. A Yamaha está bem, e tem o apelo emocional.,
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