O
mercado automotivo brasileiro registra 53.621 carros e comerciais leves emplacados em janeiro de 2021, com dados computados até o dia 11. A média de vendas por dia útil está em 7.660 unidades - retração de 7,6 relativamente ao mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 17,4% de participação, seguida da alemã VW, com 16,7%.
A americana GM é a terceira, com 16,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 8,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 17,44%, seguida da VW, com 16,74%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (11) de 2021
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado |
Vendas | Mkt Share | Venda (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 9.352 | 17,4% | 9.352 | 17,44% |
2 | Volkswagen | 8.977 | 16,7% | 8.977 | 16,74% |
3 | GM | 8.940 | 16,7% | 8.940 | 16,67% |
4 | Hyundai | 4.677 | 8,7% | 4.677 | 8,72% |
5 | Jeep | 4.549 | 8,5% | 4.549 | 8,48% |
6 | Renault | 3.599 | 6,7% | 3.599 | 6,71% |
7 | Toyota | 3.481 | 6,5% | 3.481 | 6,49% |
8 | Ford | 3.462 | 6,5% | 3.462 | 6,46% |
9 | Honda | 1.750 | 3,3% | 1.750 | 3,26% |
10 | Nissan | 1.365 | 2,5% | 1.365 | 2,55% |
11 | Caoa Chery | 856 | 1,6% | 856 | 1,60% |
12 | Peugeot | 565 | 1,1% | 565 | 1,05% |
13 | Mitsubishi | 408 | 0,8% | 408 | 0,76% |
14 | BMW | 279 | 0,5% | 279 | 0,52% |
15 | Volvo | 266 | 0,5% | 266 | 0,50% |
16 | Citroen | 250 | 0,5% | 250 | 0,47% |
17 | Mercedes | 171 | 0,3% | 171 | 0,32% |
18 | Kia | 130 | 0,2% | 130 | 0,24% |
19 | Audi | 125 | 0,2% | 125 | 0,23% |
20 | RAM | 87 | 0,2% | 87 | 0,16% |
21 | Land Rover | 78 | 0,1% | 78 | 0,15% |
22 | Iveco | 70 | 0,1% | 70 | 0,13% |
23 | Mini | 40 | 0,1% | 40 | 0,07% |
24 | Suzuki | 33 | 0,1% | 33 | 0,06% |
25 | Troler | 26 | 0,0% | 26 | 0,05% |
26 | JAC | 17 | 0,0% | 17 | 0,03% |
27 | Porsche | 15 | 0,0% | 15 | 0,03% |
28 | Foton | 9 | 0,0% | 9 | 0,02% |
29 | Jaguar | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% |
30 | Lexus | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
31 | Dodge | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (11) de 2021
Médias diárias | 7.660 | 53.621 |
Totais | 53.621 | 53.621 |
Rank | Modelo | Janeiro | YTD |
1 | GM/ONIX | 3.490 | 3.490 |
2 | FIAT/STRADA | 3.108 | 3.108 |
3 | JEEP/RENEGADE | 3.013 | 3.013 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 2.388 | 2.388 |
5 | GM/ONIX PLUS | 2.171 | 2.171 |
6 | VW/T CROSS | 2.097 | 2.097 |
7 | VW/GOL | 1.711 | 1.711 |
8 | GM/TRACKER | 1.598 | 1.598 |
9 | JEEP/COMPASS | 1.535 | 1.535 |
10 | FIAT/TORO | 1.525 | 1.525 |
11 | FORD/KA | 1.443 | 1.443 |
12 | FIAT/ARGO | 1.441 | 1.441 |
13 | RENAULT/KWID | 1.428 | 1.428 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 1.384 | 1.384 |
15 | VW/NIVUS | 1.190 | 1.190 |
16 | GM/S10 | 1.151 | 1.151 |
17 | TOYOTA/HILUX | 1.060 | 1.060 |
18 | FIAT/MOBI | 1.053 | 1.053 |
19 | VW/SAVEIRO | 993 | 993 |
20 | VW/POLO | 839 | 839 |
21 | FORD/RANGER | 795 | 795 |
22 | TOYOTA/COROLLA | 724 | 724 |
23 | FORD/ECOSPORT | 699 | 699 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 680 | 680 |
25 | VW/VIRTUS | 655 | 655 |
26 | NISSAN/KICKS | 642 | 642 |
27 | HONDA/HR-V | 637 | 637 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 600 | 600 |
29 | FIAT/FIORINO | 574 | 574 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 565 | 565 |
31 | FIAT/UNO | 553 | 553 |
32 | VW/VOYAGE | 538 | 538 |
33 | RENAULT/LOGAN | 537 | 537 |
34 | RENAULT/DUSTER | 509 | 509 |
35 | HONDA/CIVIC | 507 | 507 |
36 | RENAULT/CAPTUR | 449 | 449 |
37 | VW/FOX | 442 | 442 |
38 | FORD/KA SEDAN | 425 | 425 |
39 | FIAT/SIENA | 401 | 401 |
40 | FIAT/CRONOS | 387 | 387 |
41 | NISSAN/VERSA | 353 | 353 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 331 | 331 |
43 | PEUGEOT/208 | 330 | 330 |
44 | RENAULT/SANDERO | 288 | 288 |
45 | RENAULT/OROCH | 287 | 287 |
46 | HONDA/FIT | 229 | 229 |
47 | GM/SPIN | 225 | 225 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 221 | 221 |
49 | HONDA/CITY | 218 | 218 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 212 | 212 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 211 | 211 |
52 | FIAT/DOBLO | 207 | 207 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO | 174 | 174 |
54 | VW/UP | 157 | 157 |
55 | HONDA/WR-V | 156 | 156 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 153 | 153 |
57 | NISSAN/V-DRIVE | 146 | 146 |
58 | VW/JETTA | 138 | 138 |
59 | CITROEN/C4 CACTUS | 137 | 137 |
60 | PEUGEOT/2008 | 129 | 129 |
61 | VOLVO/XC40 | 124 | 124 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 122 | 122 |
63 | TOYOTA/ETIOS HB | 121 | 121 |
64 | HYUNDAI/HR | 115 | 115 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 108 | 108 |
66 | BMW/320I | 107 | 107 |
67 | GM/CRUZE SEDAN | 99 | 99 |
68 | RENAULT/MASTER | 96 | 96 |
69 | VOLVO/XC60 | 92 | 92 |
70 | FIAT/DUCATO | 89 | 89 |
71 | RAM/2500 | 87 | 87 |
72 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 86 | 86 |
73 | HYUNDAI/TUCSON | 82 | 82 |
74 | VW/AMAROK | 81 | 81 |
75 | M.BENZ/CLASSEC | 78 | 78 |
76 | FORD/TERRITORY | 77 | 77 |
77 | VW/EXPRESS | 75 | 75 |
78 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 74 | 74 |
79 | PEUGEOT/EXPERT | 71 | 71 |
80 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 69 | 69 |
81 | MITSUBISHI/Outlander | 66 | 66 |
82 | IVECO/DAILY 35-150 | 62 | 62 |
83 | VW/TIGUAN | 61 | 61 |
84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 57 | 57 |
85 | MITSUBISHI/PAJERO | 51 | 51 |
86 | KIA/CERATO | 51 | 51 |
87 | BMW/X1 | 50 | 50 |
88 | CITROEN/C4L | 48 | 48 |
89 | CITROEN/JUMPY | 48 | 48 |
90 | TOYOTA/RAV4 | 45 | 45 |
91 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 43 | 43 |
92 | AUDI/Q5 | 42 | 42 |
93 | M.BENZ/CLASSE GLB | 41 | 41 |
94 | BMW/X5 | 40 | 40 |
95 | GM/CRUZE HB | 35 | 35 |
96 | BMW/X3 | 34 | 34 |
97 | KIA/SPORTAGE | 33 | 33 |
98 | KIA/K2500 | 32 | 32 |
99 | AUDI/A3 SEDAN | 31 | 31 |
100 | LAND ROVER/DISCOVERY | 29 | 29 |
101 | GM/MONTANA | 27 | 27 |
102 | LAND ROVER/DEFENDER | 26 | 26 |
103 | TROLLER/T4 | 26 | 26 |
104 | AUDI/Q3 | 25 | 25 |
105 | MINI/COOPER | 24 | 24 |
106 | VOLVO/S60 | 24 | 24 |
107 | PEUGEOT/3008 | 24 | 24 |
108 | VOLVO/XC90 | 22 | 22 |
109 | FORD/MUSTANG | 20 | 20 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 17 | 17 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 16 | 16 |
112 | GM/EQUINOX | 16 | 16 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 16 | 16 |
114 | MITSUBISHI/ASX | 13 | 13 |
115 | BMW/X4 | 13 | 13 |
116 | FIAT/DOBLO | 13 | 13 |
117 | KIA/RIO | 12 | 12 |
118 | LAND ROVER/EVOQUE | 12 | 12 |
119 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 12 |
120 | JAC/T40 | 12 | 12 |
121 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 12 | 12 |
122 | PEUGEOT/BOXER | 11 | 11 |
123 | AUDI/A3 | 10 | 10 |
124 | NISSAN/MARCH | 10 | 10 |
125 | CITROEN/AIRCROSS | 10 | 10 |
126 | BMW/I3 | 9 | 9 |
127 | AUDI[/A4 | 8 | 8 |
128 | M.BENZ/GLE | 8 | 8 |
129 | LAND ROVER/VELAR | 8 | 8 |
130 | DFSK/V21 | 8 | 8 |
131 | PORSCHE/911 | 7 | 7 |
132 | IVECO/DAILY 30S13 | 7 | 7 |
133 | MAGNATA/VITARA | 6 | 6 |
134 | BMW/X6 | 5 | 5 |
135 | PORSCHE/MACAN | 5 | 5 |
136 | SUZUKI/SCROSS | 5 | 5 |
137 | LEXUS/UX250H | 5 | 5 |
138 | RENAULT/KANGOO | 5 | 5 |
139 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 5 |
140 | M.BENZ/CLASSEA | 4 | 4 |
141 | FYBER/FYBER | 4 | 4 |
142 | RDK/SULTAN | 4 | 4 |
143 | VOLVO/S90 | 4 | 4 |
144 | MINI/JCW | 4 | 4 |
145 | BMW/M235I | 4 | 4 |
146 | M.BENZ/CLASSE GLA | 4 | 4 |
147 | BMW/218I | 4 | 4 |
148 | BMW/530E | 4 | 4 |
149 | CITROEN/JUMPER | 4 | 4 |
150 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 4 | 4 |
151 | AUDI/A6 | 3 | 3 |
152 | CITROEN/C3 | 3 | 3 |
153 | GM/CAMARO | 3 | 3 |
154 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 3 | 3 |
155 | NISSAN/SENTRA | 3 | 3 |
156 | JAC/T50 | 3 | 3 |
157 | JAGUAR/FPACE | 3 | 3 |
158 | HONDA/ACCORD | 2 | 2 |
159 | GM/PRISMA | 2 | 2 |
160 | BMW/330I | 2 | 2 |
161 | FER CAR/NAJA ONE | 2 | 2 |
162 | BMW/Z4 | 2 | 2 |
163 | FORD/EDGE | 2 | 2 |
164 | BMW/M135I | 2 | 2 |
165 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 2 |
166 | M.BENZ/GLC | 2 | 2 |
167 | LEXUS/NX300 | 2 | 2 |
168 | BMW/X2 | 2 | 2 |
169 | JAGUAR/IPACE | 2 | 2 |
170 | AUDI/Q8 | 2 | 2 |
171 | DODGE/SPRINTER | 2 | 2 |
172 | JAC/v260 | 2 | 2 |
173 | FIAT/500 | 1 | 1 |
174 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 1 |
175 | KIA/CARNIVAL | 1 | 1 |
176 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 |
177 | HONDA/CRV | 1 | 1 |
178 | BMW/M8 | 1 | 1 |
179 | AUDI/TT | 1 | 1 |
180 | JEEP/WRANGLER | 1 | 1 |
181 | BUGRE/BGR5 | 1 | 1 |
182 | KIA/SORENTO | 1 | 1 |
183 | FORD/FUSION | 1 | 1 |
184 | AUDI/Q7 | 1 | 1 |
185 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 |
186 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 |
187 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 1 |
188 | M.BENZ/CLASSEE | 1 | 1 |
189 | JAGUAR/EPACE | 1 | 1 |
190 | AUDI/RS4 AVANT | 1 | 1 |
191 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 1 |
192 | IVECO/DAILY 30-130 | 1 | 1 |
193 | EFFA/V25 | 1 | 1 |
Ranking - carros dos grupos mais vendidos - janeiro (11) de 2021
Grupos | Janeiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis (FCA+PSA) | 14.875 | 27,7% | 14.875 | 27,74% |
Grupo VW | 9.117 | 17,0% | 9.117 | 17,00% |
General Motors | 8.940 | 16,7% | 8.940 | 16,67% |
Aliança Renault-Nissan | 5.372 | 10,0% | 5.372 | 10,02% |
Hyundai-Kia | 4.807 | 9,0% | 4.807 | 8,96% |
Toyota + Lexus | 3.488 | 6,5% | 3.488 | 6,50% |
Ford + Troller | 3.488 | 6,5% | 3.488 | 6,50% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Strada é um bom carro. Design bonito, bons equipamentos e um bom motor. Só uma pena não ser um pouco mais em conta.
ResponderExcluirPenso diferente, Strada me parece em conta. E é por isso que vende tanto. O motor pode até ser confiável, mas o carro parece muito pesado para o torque disponível.
ExcluirEu não vejo graça nenhuma nessa strada... Nem externamente nem internamente...
ExcluirMas se você for ver que ela concorre com Saveiro... Acho que explica pq vende tão bem!
Strada é um remendo. Não é uma real pick-up. Projeto de um modelo compacto. Mal desenhada. Esticada. Carro caro porque é de baixo custo, com materiais baratos.
ExcluirSe fizer um teste no latinCap, será um desastre.
Contudo, é o que o brasileiro pode pagar
FCA acionando o botãozinho "locadoras sem dó". Depois que a Ford saiu, Fiat cai de boca avidamente nas locadoras.
ResponderExcluirStrada modelo 2021 por 90k ou saveiro modelo 2017 por 95k? Nem precisa responder né?!
ExcluirNa localiza tem uma porrada de Strada nova
Excluir17 ...mas a sava ainda dá um caldo e é melhor em vários aspectos .
ExcluirPena está datada
Se subtrair as 75 unidades do CAMINHÃO EXPRESS, a VW volta pro terceiro lugar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVeremos até onde vai a vice liderança fajuta da VW kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos,vc não esquece como cai de boca.ficou doidinho...
ExcluirNa Localiza também tem uma porrada de Gol, Voyage, Virtus e T-Cross.
ExcluirChorem mais apzetes, esperneiem, bando de frustrados.
Eu só vejo vw nas empresas de aluguel de veículos. Não sei pq comentam tanto sobre isso os plastiqueros.
ExcluirModelos com maior disponibilidade para locação:
T-cross, virtus, gol, ka
VW NÃO VENDE PARA LOCADORAS???
Excluirfiat Strada não disparou. Apenas vendeu em um dia pouco mais que o Líder Onix e garantiu o segundo lugar no mês. Argo vendeu pouco e a Toro até caiu uma posição.
ExcluirFord Territory engolindo a Tiguan com farinha...
ResponderExcluirNão só ele como o Tiggo8 vendendo mais que o dobro do Jacswagen. E a Carlota falando que o Taos será um sucesso estrondoso. Kkkk é um piadista mesmo. VW não tem tradição em vender carros mais caros e nunca terá. E olha que nem Tiguan e nem Taos pagam imposto de importação.
ExcluirVcs estão zoando nhe kkkkkkkkk
ExcluirA Tiguan sempre vendeu mais que o equinox e outros ...meu deus esses caras não tem noção...vcs sabem nhe q a Tiguan mudou nhe ?
nhe.... nhe....nhe
ExcluirQue Carlice é essa?
Sim, ela mudou na EUROPA. Na América, não tem nem previsão de chegada ainda justamente por vim do México.
ExcluirO sucesso de vendas da nova Strada é o retrato da ignorância e da falta de conhecimento automotivo do consumidor Brasileiro.
ResponderExcluirA Fiat deve estar rindo à toa com esse sucesso. Ela sabe que esse lançamento é simples e de baixo custo. Só fizerem um design mais rebuscado porque sabia da já conhecida ignorância do consumidor do Brasil.
Tal consumidor pensa:"Ué, a nova e linda Fiat Strada está com os mesmo preços da velha e feia Montana nas versões básicas e mais barata que a atual Saveiro Cross ? como assim? Vou correndo comprar a nova pick-up da Fiat ".
É exatamente assim que eles pensam. Mal sabem eles (consumidor Brasileiro) que a Fiat está enganando a todos com um produto fraco e antigo disfarçado de novo. Uma verdadeira gambiarra. A Fiat é especializada nisso. Se assim não fosse, a nova Strada viria por no mínimo 80 mil.
Me sinto um privilegiado ao não ser enganado por montadoras e conseguir diferenciar quando realmente um carro tem nível de construção moderno.
E digo mais, a "nova" Strada Vulcano perde facilmente para a Saveiro Cross em qualidade construtiva. Isso é visível.
Não é a toa que é mais cara. Pena o consumidor não entender de carro.
Isso não é uma opinião. É uma constatação.
isso é inveja pq não tem cacife pra comprar a strada né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirFiat Strada foi lançada há 20 anos e é líder do segmento há 19 anos consecutivos, então fecha o teu bico e fica quietinha ai. Quando a VW tiver um concorrente à altura a gente conversa
patética kkkkkkkkkkkkkk
Entra ano e sai ano e o MyBalls não cansa de passar vergonha.
ExcluirIgnorância é comprar uma Saveiro, um carro defasado, inseguro, desconfortável e que só leva duas pessoas com reltivo conforto, já que o espaço na banqueta traseira é minúsculo e incapaz de comportar alguém com dignidade. E a insana da VW ainda tem coragem de cobrar mais de 90 mil nisso.
ExcluirQuem compra a Strada busca o melhor custo/benefício da categoria, o carro tem um bom design, comforto, equipamentos modernos, espaço interno condizente com a proposta e uma oferta de itens de segurança muito acima da média da categoria.
De platafoma antiga por antiga, a da Saveiro também é. É a derivada do Gol G5 que é derivada do Polo e do Fox de 2002. Ao menos a da Fiat tem reforços com aços nobres de alta resistência, coisa que a Saveiro nem sonha em ter. Saveiro, Gol e Voyage são os verdadeiros bateu-morreu da atualidade, tenho dó de quem compra.
Quero ver a nota da Strada no latincap,é bom lembrar que a Strada tem plataforma,também falaram que Argo e Cornos tinham carroceria reforçada e os 2 bombaram no latincap,é bom lembrar que nem todas as versões da Strada tem airbags laterais de série,a Saveiro precisa de mudanças mas por anos ela foi a única picape pequena a ter opção de esp.
ExcluirE Mobi,hb20 e Uno são exemplos de segurança?
Acho extremamente válida esta sua constatação. Fui pessoalmente avaliar esta Fiat Strada. O veículo recebeu um desenho moderno externo e apenas isto. O resto é lamentável. Nem a versão com câmbio automático está prevista. Não possui nenhum recurso de interconexão e tampouco recursos mais aperfeiçoados de segurança ativa. Talvez seja por causa do preço. Num país mais desenvolvido um veículo desses não venderia quase nada. Acho uma exploração por parte da Fiat perante o desinformado público brasileiro que tem acesso a um veículo zero km.
ExcluirMuito obrigado.
Entende mesmo desse segmento de comercial leves? Posso te falar com toda certeza, de uma pessoa que trabalha há mais de 20 anos com comerciais leves, não existe produto melhor que a Strada, até acredito que a Saveiro 1.6 16V deva correr mais pq realmente sinto que ela puxa mais (aqui tem duas 2015 e 2016) mas essa Strada é mais confortável, mais equipada e tem a direção tipo 200% que a Saveiro, além do principal transporta mais mercadoria então pra caras que conhecem carros pelo teclado iguais vc, perde total credibilidade de quem está nas ruas de SP todo dia
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir"Quero ver a nota da Strada no latincap,é bom lembrar que a Strada tem plataforma,também falaram que Argo e Cornos tinham carroceria reforçada e os 2 bombaram no latincap"
ExcluirCronos e Argo não tem os materiais nobres em mais de 90% da plataforma como a Strada. Ademais, ambos também não tem controles de estabilidade e tração de série nas versões de entrada testadas, portanto, JAMAIS tirariam mais que 3 estrelas. No entanto, tiraram o máximo que podiam.
Strada tem controles de tração e estabilidade de série em todas as versões, airbags laterais de série nas cabine dupla e a versão cabine simples poderia ser testada também com airbag lateral, já que o tem como opcional, e isso evita que o carro perca os pontos por não dispor do item de série. Do mesmo artifício se valeu o Polo MPI que foi testado e só tinha controles de tração e estabilidade como opcionais. Ou seja, a Strada tem cacife pra tirar bem mais que 3 estrelas (desconsiderando o último protocolo mais rígido que ainda não foi posto em prática).
Mas vamos falar da Saveiro... O Gol foi testado em 2009, no protocolo de 11 anos atrás que não exigia controles de estabilidade e tração e não fazia teste de impacto lateral. Mesmo assim, só tirou 3 estrelas. Desde então, possui o mesmo nível de segurança da época, não recebendo reforços estruturais, muito menos mais airbags ou controles.
Imagina o que o Gol e, por consequência, Saveiro e Voyage tiriram se testados hoje? Seria um vexame imenso e o carros iriam ser refugados por serem os mais inseguros do país.
É sabendo disso que a VW jamais submeteu os carros dessa linha novamente ao teste.
É curioso as apzetes criticarem plataforma e segurança de Strada, Argo e Cronos sabendo que seus concorrentes da VW Saveiro, Gol e Voyage fazem parte do grupo dos carros mais inseguros em produção no Brasil. 😂😂😂😂😂
Strada tem controles de tração e estabilidade de série em todas as versões, airbags laterais de série nas cabine dupla e a versão cabine simples poderia ser testada também com airbag lateral, já que o tem como opcional, e isso evita que o carro perca os pontos por não dispor do item de série. Do mesmo artifício se valeu o Polo MPI que foi testado e só tinha controles de tração e estabilidade como opcionais. Ou seja, a Strada tem cacife pra tirar bem mais que 3 estrelas (desconsiderando o último protocolo mais rígido que ainda não foi posto em prática).
ExcluirTem esp,controle de tração e assistente de partida em rampas mas não tem airbags laterais de série,uma Saveiro nova sobre a MQB a0 teria todos os itens acima até na versão de entrada,o Polo levou 5 estrelas pois o esp era opcional nas versões mais baratas,pq você não fala do Uno?que num crash-test seria capaz até de liquefazer,a nota dele no crash-test de 2011 foi de uma estrela e ele só tem esp como opcional nas versões mais caras.
E pra mim Gol,Voyage e Saveiro já deram o que tinha que dar
Mas que fangirl burra, tá lendo o que tá escrito e não entende... Difícil dialogar com pessoas assim. Vou tentar novamente.
ExcluirSe a Strada cabine simples tem airbags laterais como opcional, naturalmente essa versão poderia ser testada com esse item de segurança. Entendeu? Ou vou ter que desenhar?
Já a versão cabine dupla, mais vendida, dispõe de tudo de série.
Saveiro com MQB não existe, é apenas um sonho das apzetes. Se a VW congelou o projeto do novo Gol que sequer tinha saído do imaginário dos projetistas e ido pro papel, imagina a Saveiro que seria derivada desse novo Gol que nem existe... 😂😂😂😂😂
"pq você não fala do Uno?que num crash-test seria capaz até de liquefazer,a nota dele no crash-test de 2011 foi de uma estrela e ele só tem esp como opcional nas versões mais caras."
O que o Uno tem a ver com isso? Não tem argumento pra defender a Saveiro em relação à Strada, aí tem que pegar um carro que em nada tem a ver com a discussão e jogar no assunto? Que desespero, hein fanboy? Tá difícil.
Pois bem, Uno, Mobi Gol, Voyage, todas carroças bateu-morreu. A diferença é que a Fiat sabe que Uno e Mobi são carros medíocres e inseguros e não cobra valores fora da realidade por eles, ao contrário da VW que tem a cara de pau de cobrar mais de 70 mil num Gol topo de linha e mais de 80 num Voyage.
Mas que fangirl burra, tá lendo o que tá escrito e não entende... Difícil dialogar com pessoas assim. Vou tentar novamente.
ExcluirSe a Strada cabine simples tem airbags laterais como opcional, naturalmente essa versão poderia ser testada com esse item de segurança. Entendeu? Ou vou ter que desenhar?
Já a versão cabine dupla, mais vendida, dispõe de tudo de série.
O certo seria 4 airbags já na versão básica mas a Fiat que está acostumada a passar vergonha em crash-test prefere deixar como opcional.
Eu acho que a VW poderia lançar uma Saveiro MQB,mas se ela não pretende trabalhar numa Saveiro MQB,paciência.
Um Uno completo na versão mais cara custa R$ 60 mil e o Mobi já nasceu caro custando R$ 30 mil na versão básica enquanto um Take Up 3 portas mais equipado custava 27 mil reais quando saiu.
A Strada é remendo, gambiarra, e a Saveiro derivada do Gol G5 lá de 2008 não é nada disso né?
ExcluirOs fã boys estão cada dia mais loucos. Comparando com carros que não existem (Saveiro MQB), e com valores de 2014 (up de 27 mil), tu acredita mesmo que se tivesse up take 3p peladasso em 2021 ele custaria os mesmos 27k de 2014? Suspende as drogas
ExcluirCom o fechamento das fabricas da Ford vamos acompanhar os movimentos da CaoaChery, pode ser que muitas concessionarias mudem de bandeira. Aumentando assim as revendas da SinoBrasileira.
ResponderExcluirNo cenário mais Otimista somente 1/3 das concessionárias devem manter na bandeira Ford, a maioria devem fechar ou mudar de bandeira.
ExcluirEXTRA! EXTRA! voltei para dar uma notícia de última hora.
ResponderExcluirO Onix hatch turbo MANUAL tomou 2s do VW Nivus AUTOMÁTICO no circuito do canal Driving Dreams ( o mesmo do canal ALTARPM). Veja:
https://youtu.be/QVMPQn85mzo
Se o Onix manual tomou Benga de um crossover automático, imagina contra o Polo 200TSI? E um hipotético POLO 200TSI MANUAL?
É público e notório que os carros da GM não tem chão. São anestesiados em curvas. Muito molengas.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
é nitido q vc nunca dirigiu um vw na estrada, ainda mais polo/virtus ou tcross para ver que eles nao tem chao....
Excluire o acabamento entao da vw? plasticos vagabundos que riscam facil, carpete curto q sai debaixo da porta, barulho do combustivel dentro da cabine, temperatura aumenta qdo estica o carro.... barulhos e barulhos....
é uma boquetagem sem fim... e ainda cobram mais caro q a concorrencia....
Dirija um TSI na estrada e nao no test drive de ccs em transito para saber o quao ruim eles sao de estrada, ainda mais com vento!
sem mais!
Onix continua imbatível no mercado. Projeto moderno de baixo custopara a Chevrolet. Difícil lhe tirarem o trono no Brasil.
ExcluirSao ruim de estrada ?
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ãn hãn , sei
TSI ruim de estrada? Da onde?
ExcluirDeve ser bem ruim, rodar a 120km/h, a 2500 rpm, fazendo média de 19km/l. Deve ser horrível. Deixar na saudade qualquer 2.0 aspirado deve ser uma m***** também.
ExcluirMe responda uma coisa, Myballs:
ExcluirDonos de Onix e Nivus são frequentadores assíduos de pista de corrida e compram os carros com o propósito de tirar melhores tempos nesse ambiente?
😂😂😂😂😂
Coitado desse apzete, não tem o que falar e fica se apegando a comparativos ridículos que não respresentam a realidade dos carros.
Polo gol carniça além de ser feio, é manco e mal acabado.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkk,muito melhor que o Argo
Quem vai se aproveitar da queda da Ford é a Renault, Jeep e Toyota.
ResponderExcluirA VOLKSWAGEN com a nova vw está cada dia mais a frente ... Não pare mais vw de inovar .
ResponderExcluirQue venha o taos e polo/virtus reestilizado
Defina-se thieng. Afinal, você gosta de carros ou de vw?
ExcluirNesses números da VW consta o MAN/EXPRESS. Sem eles VW está em terceiro.
ResponderExcluirFiquem calmas que o Taos ainda não chegou. Taos chega para aniquilar o Compass. O Compass vendeu 1535 até agora. O Taos vai tirar no mínimo metade disso, pois ele é amplamente superior (motor turbo, 50% mais espaço, marca mais confiável e de prestígio). Soma então 767 a mais na VW (8977), e a VW teria 9744 carros vendidos agora, mais de 300 acima da Fiat.
ResponderExcluirPor isso que o Taos vem para dar a liderança inconteste à VW no Brasil.
Quem sabe de Cálculo Diferencial e Integral I sabe que é verdade.
Ei? Psiu?
ExcluirCompass turbo chega em março
Compass tem versão 4x4 e diesel
Jeep é marca mais sofisticada que VW
Compass não tem acabamento de Gol
VW é marca boqueta que só faz carros pra gente boqueta, assim como você.
Aff... O argumento do cara, quem sabe cálculo dif e int 1... Grande bost××. Isso aí é o be-a-ba da matemática.
ExcluirSou doutor em Eng e posso afirmar categoricamente que nenhum modelo da VW consegue concorrer com o compass, ainda mais quando vier turbo.
As vendas falam por si só.
Fatos, apenas fatos
Cálculo Diferencial e Integral I - Integrais e derivadas
ExcluirCálculo Diferencial e Integral II - Integrais múltiplas e de linha
Cálculo Diferencial e Integral III - Integrais no Espaço, Teorema de Green, Gaus e Stokes no Espaço, operadores matemáticos (rotacionais, gradientes e divergentes)
Cálculo Diferencial e Integral IV - Equações Diferenciais
Com isso dá para saber que VW será líder.
Se quiser certeza, adicione Algebra Linear e Cálculo Numérico!!!
Nada como fazer uma pesquisa no Google para utilizar termos rebuscados.
ExcluirDá pena ver esse asno querendo justificar o injustificável.
O que manda é o mercado, não estatística.
Compass não tem acabamento de Gol
ExcluirNas fotos do Taos não mostra acabamento de Gol.
Aí chega o Compass reestilizado depois do Taos e enraba-o com força. VW marca de mais prestígio que Jeep? Kkkkkkkkkk
ExcluirFca com 4 veículos entre os 10 mais. Pqp
ResponderExcluirGM com 3
ExcluirVw com 1 veículo somente.(t-cross) pq o gol não deve ser considerado veículo ( caroça jurássica).
Apesar da vw está em segundo acho que a briga esse ano vai ser fiat e chevrolet pela liderança do mercado brasileiro. Nem a soma vw express salva a vw da terceira colocação esse ano.
ResponderExcluirAo contrário do que diz o título essas vendas são são até o dia 12 de Janeiro.
ResponderExcluirAo contrário do que diz o título essas vendas são são até o dia 12 de Janeiro.
ResponderExcluirJaneiro é claramente o ano em que as locadoras renovam suas frotas, basta ver como os queridinhos desses empresas estão com vendas acima da média (Tcross, Renegade, Gol, Compass e Nivus).
ResponderExcluirFinalmente colocaram esta tabela: carros dos grupos mais vendidos
ResponderExcluirpõe 500 quilos de peso na estrada e depois 500 quilos na saveiro !!! e anda em estrada de chão adivinha quem vai perder o para-choque? por isso a estrada vende tanto!!!
ResponderExcluirAMAROK KILLER!
ResponderExcluirCaraca..
ResponderExcluirTiguan vendendo menos que SW4, Tiggo8, TrailBlazer, XC60, Tiggo7, Outlander e sendo seguido de perto pelo Pajero.
Mas o Taos que é infinitamente inferior ao Tiguan vai fazer o maior sucesso.. aham, sei..
vw sempre piada
ExcluirGol e Tplastico desovados em LOCADORAS
ResponderExcluirVovôyage nao vendi
Up nao vendi (logo sai de linha)
Tiguan nao vendi mais como antes
Bombarock em ultimo vendendo mixaria (logo sai de linha tb)
S10... 1151
HILUX. 1060
RANGER 795
L200.. 221
FRONTIE 211
AMAROK. 81
é VW é micasso
SUV/Crossovers mais emplacados em Janeiro(2021), até o dia 12 no Brasil:
ResponderExcluir01..JEEP/RENEGADE....3.013
02..VOLKSWAGEN/T-CROSS....2.097
03..CHEVROLET/TRACKER....1.598
04..JEEP/COMPASS....1.535
05..HYUNDAI/CRETA....1.384
06..VOLKSWAGEN/NIVUS....1.190
07..FORD/ECOSPORT....699
08..NISSAN/KICKS....642
09..HONDA/HR-V....637
10..RENAULT/DUSTER....509
11..RENAULT/CAPTUR....449
12..CHERY/TIGGO 5X....331
13..TOYOTA/HILUX SW4....212
14..CHERY/TIGGO 2....174
15..HONDA/WR-V....156
16..CHERY/TIGGO 8....153
17..CITROEN/C4 CACTUS....137
18..PEUGEOT/2008....129
19..VOLVO/XC40....124
20..CHEVROLET/TRAILBLAZER....122
Fonte: Carblog
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.