A BMW lança um desdobramento hardcore do recém-modificado BMW M5 - o M5 CS. Tem apenas dez cavalos a mais, mas pesa 70 quilos a menos que o modelo Competition - com foco no prazer ao dirigir.
Até agora, houve versões CS do M2, M3 e M4. Agora a BMW está trazendo um M5 CS (Competition Sport) pela primeira vez.
A BMW não limitará o número de unidades, mas limitará a capacidade de produção e o tempo de construção - dificilmente ultrapassará os quatro dígitos. O preço também deve garantir que fique limitado, já que deve custar 180.400 euros (R$ 1.174.694,16 - jan/2021). Isso o torna o BMW mais caro de todos os tempos e 50.500 euros (R$ 329 mil - jan/2021) mais caro do que o M5 Competition.
Por um sobrepreço, na Europa dá para comprar um BMW 520i, por exemplo - incluindo o equipamento opcional com pintura metálica e acabamentos internos em alumínio fino. Comparado com o M5 Competition, o CS deve oferecer alguns extras a mais do que cores e faixas.
Em primeiro lugar, ele tem o biturbo V8 quase idêntico do M5, mas o do CS faz 10 cv a mais (ou seja, 635 cv). Mas M5 CS também é mais leve: com 1.825 kg, ele pesa 70 menos que o M5 Competition.
Juntos, ele o atinge três décimos mais rápido (em 3,0 segundos) os 100 km / h. Em velocidade máxima, no entanto, o CS não supera o Competition se o "Driver Package" de 2.450 euros for selecionado.
De série o BMW M5 CS inclui pintura fosca em cores especiais (como o Frozen Deep Green Metallic) e os tubos de luz amarela brilhantes nos faróis de laser, como em carros de corrida, ou o rim e aros de 20 polegadas em bronze dourado. Mais do que aparência: capô dianteiro em carbono, spoiler dianteiro especial, difusor traseiro e spoiler (todos em carbono).
No interior, os bancos dianteiros (feitos de carbono) e os bancos individuais de formato muito semelhante na traseira são específicos do CS.
O Top-M5 é apenas um quatro lugares. Por razões de peso, falta o compartimento de armazenamento fechado entre os bancos da frente.
A cadeira de carbono é uma reminiscência do novo M3 (opcional). Lá ele economiza nove quilos. A empresa com sede em Munique também economizou em isolamento acústico por questões de peso.
O sistema de freios carbono-cerâmica de série no CS traz ainda mais economia de peso (23 quilos), que só no outro M5 custa 8.800 euros. Eles fazem com que os pneus de pista padrão CS (Pirelli P Zero Corsa) diminuam, com o chassi substituído do M8 Gran Coupé com molas de suspensão recentemente ajustadas e um controle de amortecimento refinado para garantir um contato íntimo com o asfalto.
O objetivo do esforço é um melhor desempenho em pista. Porque a BMW ouviu de mais clientes do M5 do que o esperado, que eles estão sempre buscando o tempo com seus sedãs quatro portas. E uma melhoria no prestigioso tempo de volta em Nordschleife também deve beneficiar a equipe de Munique.
A imprensa européia já colocou o BMW M5 CS em uma volta rápida no circuito de Hockenheim GP. O tempo: 1,53,6 minutos. Para efeito de comparação: O M5 Competition chegou a 1:54,2 minutos na pista.
CONCLUSÃO
Como antes com o M2, M3 e M4, BMW M está expandindo sua gama do M5 após o facelift. Além do M5 padrão e da variante Competition, haverá também a versão CS com ótica e tecnologia mais nítidas, bem como mais potência do motor e, acima de tudo, significativamente menos peso.
Uau, que máquina! BMW dando show com seus produtos...
ResponderExcluirFatos, apenas fatos
ExcluirAcho que pelo valor a mais não é uma compra muito racional né, além óbvio da exclusividade, o ser humano que tem essa bala pra comprar esse bmw, tem pra comprar uma porsche 911 turbo s.
ResponderExcluirE pq ele compraria um Porsche se ele quer uma BMW? Se existe este modelo no mercado de carros exclusivos, é pq há interessados... Alguns buscarão Maybach.... Outros essa BMW... E por aí vai...
ExcluirPorque pros fanzetes da VW sempre é preciso colocar alguma marca do grupo em evidência
ExcluirÉ, por outro lado você tem razão, desculpa tamanha ignorância no meu comentário amigo, mais você está certo, grande abraço.
ExcluirHahaha... Boa gb...
ExcluirColocou o Audi para mostrar para alguns aqui do grupo que a Jacswagen tem que batalhar muito se quiser chegar perto da BMW e da Mercedes.
ResponderExcluirNão mente que é feio filhao, esse carro foi lançado ontem, nem chegou na mão do Matson, ta parecendo bolsominion fazendo Fake News.
ResponderExcluirVeremos o preço aqui. Para dar risada daqui a um tempo. Quando terá desvalorizado o mesmo que uma 530 do mesmo ano. Percentualmente falando. lol
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