O sedã elétrico BMW i4, futuro concorrente do Audi e-Tron GT, Porsche Taycan e Tesla Model S, surge em vídeo promocional da marca ostentand linhas elegantes e sugerindo diversão ao volante.
Junto com o BMW iNext, o BMW i4 é um novo veículo totalmente elétrico. Ao contrário do BMW i3, ele é construído no trem de força elétrico de quinta geração da BMW , que deve permitir veículos elétricos mais eficientes e de maior alcance.
Ainda não temos todos os detalhes finais de produção, mas a BMW afirmou anteriormente que o sedã elétrico será capaz de atingir uma autonomia de 600 km (373 milhas) com uma bateria de 80 kWh. Eles estão falando sobre o alcance baseado no WLTP, e o alcance do mundo real provavelmente será próximo a 300-320 milhas (480-520 km) com uma única carga.
A montadora afirma que “o motor elétrico desenvolvido para o BMW i4 oferece uma potência máxima de cerca de 390kW / 530cv”.
A versão de produção do BMW i4 deve ser revelada com todos os detalhes nos próximos meses para que as entregas comecem ainda este ano.
Hoje, a BMW anunciou que está concluindo a fase final dos testes de dinâmica de direção e aproveita as ocasiões para lançar um vídeo do último protótipo durante os testes.
O gerente de projeto da BMW, David Alfredo Ferrufino Camacho, comenta sobre a sensação de direção do i4:
Pela primeira vez, desenvolvemos um BMW com DNA esportivo para uma direção totalmente elétrica do zero. O BMW i4 oferece tudo o que a BMW representa - e também é totalmente elétrico.
Como o Porsche com o Taycan, a BMW está tentando se distanciar do desempenho louco de dragstrip que a Tesla tem dominado com seus carros elétricos de desempenho e, em vez disso, a montadora se concentra no manuseio e no desempenho em curvas.
Ferrufino Camacho comentou: "O BMW i4 transmite a sensação de ser leve e ágil, mas ao mesmo tempo sólido e confiável. Com sua confiabilidade direcional superior e alto nível de estabilidade em curva, ele parece literalmente se prender à estrada. Todos os veículos elétricos são capazes de aceleração rápida em linha reta. Mas isso não é suficiente para nós da BMW. A marca de luxo está prometendo um “equilíbrio único entre estilo esportivo e conforto de condução”.
Fonte: BMW
A Audi já tem o E-tron GT, dois etron SUV. A porsche já tem o taycan. E a BMW ainda testando.....que piada.
ResponderExcluirQue cara chato
ExcluirAcho difícil ou impossível outra empresa superar a tesla, não pelo sistema eletrico, mais pelo FSD (Full Self Driving) da Tesla que está num nível que nenhuma outra empresa vai conseguir pegar. Porque eles tem 1 milhão de carros na rua com FSD aprendendo desde 2017. Este ano entra mais 1 milhão de carros. É um sistema de IA que já está 5 anos na frente dos demais, e não tem mais como as demais empresas pegarem ela.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.