A Audi lança na Europa o Audi SQ5 Sportback TDI, equipado com motor diesel de três litros com 341 cv, o torque de 700 Nm está constantemente disponível de 1.750 rpm a 3.250 rpm. Um atuador no sistema de exaustão confere ao som tom e riqueza. Desempenho: 0 a 100 km / h em 5,1 segundos, velocidade máxima de 250 km / h (155,3 mph) (limitada eletronicamente).
O 3.0 TDI traz consigo duas tecnologias que reduzem o consumo de combustível e aumentam a espontaneidade. O sistema híbrido moderado de 48 V (MHEV) recupera até 8 kW de potência ao desacelerar. Com a eletricidade da bateria de íon de lítio, o CUV pode desacelerar por até 40 segundos com o motor desligado, após o que o alternador de partida acionado por correia dá partida no motor confortavelmente.
Outro elemento fundamental na rede de 48 V é o compressor elétrico (EPC). Ao se mover e acelerar de baixas velocidades de rotação, ele acelera o aumento da pressão de turbo e garante que o 3.0 TDI responda espontaneamente.
Tal como acontece com a versão 3.0 TDI do Q5 Sportback, um tiptronic de oito velocidades rápido e suave controla a transmissão de força no modelo S. A tração integral permanente quattro transfere o torque variavelmente conforme necessário para os eixos dianteiro e traseiro. A pedido, a Audi pode complementar isso com o diferencial esportivo , que ajusta ativamente a distribuição do torque entre as rodas traseiras ao dirigir em um estilo esportivo, direcionando mais torque para a roda externa que tem melhor aderência - tornando o veículo ainda mais ágil quando curvas em velocidade. A roda traseira externa também recebe mais torque ao acelerar em raios estreitos, a fim de aumentar ainda mais o dinamismo.
A suspensão do Audi SQ5 Sportback TDI é capaz de lidar com o desempenho da poderosa propulsão a diesel com extrema facilidade. Suspensões de cinco elos direcionam cada uma das quatro rodas. Rodas de 20 polegadas com pneus 255/45 são padrão, mas rodas de 21 polegadas da Audi ou Audi Sport GmbH estão disponíveis como alternativa. Pinças de freio de seis pistões feitas de alumínio e discos de freio com um diâmetro de 375 mm (14,8 pol.) São montados no eixo dianteiro. A suspensão esportiva S com controle mais úmido abaixa o corpo em 30 mm (1,2 pol.) Em comparação com o Q5 Sportback e oferece uma distribuição especialmente ampla entre conforto e dinamismo.
Junto com o diferencial esportivo opcional, motor, direção e transmissão automática, os amortecedores controlados são integrados no sistema de manuseio dinâmico padrão Audi drive select, que permite ao motorista gerenciar o caráter desses sistemas por meio de seis perfis. Um sétimo perfil (allroad) é adicionado se a suspensão a ar adaptativa com afinação S-specific estiver a bordo - a suspensão a ar adapta a altura do corpo à situação de direção no momento. A direção dinâmica é outro módulo opcional.
Detalhes distintos ajudam o Audi SQ5 Sportback TDI deixar uma impressão ainda mais poderosa. Os suportes verticais dão estrutura às grandes entradas de ar laterais no pára-choque dianteiro. Barras de filigrana conectam grandes favos de mel octogonais uns aos outros na grade octogonal Singleframe. Os faróis Audi LED são instalados de série, os faróis Matrix LED com máximos automáticos e piscas dinâmicos estão disponíveis como opção. O pára-choque traseiro integra um suporte em alumínio fosco, sob o qual o difusor e quatro tubos de escape ovais cromados podem ser encontrados. A nova tecnologia OLED digital pode ser escolhida para as luzes traseiras.
O interior do Audi SQ5 Sportback TDI foi concebido nas cores preto ou cinzento escuro, os frisos das soleiras das portas em alumínio iluminados estão decorados com o logótipo S. Existem três opções de estofamento para os bancos esportivos ajustáveis eletricamente com os logotipos S em relevo. Costuras contrastantes adornam os assentos e o volante; uma função de massagem e ventilação do assento estão disponíveis mediante solicitação. O alumínio escovado é padrão para os embutidos, as alternativas são dois designs de carbono e um acabamento de piano.
O Q5 Sportback e o SQ5 Sportback TDI saem da linha de montagem na fábrica de San José Chiapa, no México. Eles podem ser encomendados agora e serão lançados nos mercados internacionais no primeiro semestre de 2021. Para o mercado chinês, o CUV será construído em produção de CKD na planta de Changchun.
O painel parece penteadeira de meretriz (parafraseando a Carlota). E ainda vem de brinde a tela da Multilaser.
ResponderExcluirKkk... Multilaser foi boa
ExcluirQue coisa mais magnífica o design desse Q5. Esportivo e discreto como nenhum outro. Aprende BMW e Mercedes.
ResponderExcluirTenho q concordar ..muito belo.
ExcluirDesse jeitinho seria o meu ...nessa mesma cor
Realmente é bonito... Mas com certeza absoluta tem um concorrente muito superior tanto na BMW quanto na MB...
ExcluirCarlos, como sempre, escorrendo no português. O correto seria: aprenda, BMW e Mercedes. Carlos, procure por "vocativo" no google. Até mais.
ExcluirQue coisa medonha, desproporcional e cheia de enfeites. Passo.
ResponderExcluirConcorrente do Duter é o Jetta VS3. Informe-se antes de relinchar.
ResponderExcluirO Q5 Sportback, enquanto produto, é tão inovador, que Mercedes e BMW fica desnortadas.
A BMW tem o X4 que é bem feio, e a Mercedes o GLC cupê, ambos inferiores em acabamento, construção, motores e, principalmente, status;.
Mercedes Benz é imbatível... BMW está quase lá... Audi bem atrás, afinal é vw, carro do povo...
ExcluirPara quem pensa em status a Audi definitivamente não é uma das primeiras opções, está bem longe de Mercedes, BMW, Volvo, Jaguar, Lexus, afinal é um carro comum derivado de um ainda mais simples que é Wolks, que será sempre carro feito para os menos favorecidos fianceiramente, enquanto as outras citadas nasceram e sempre será para pessoas com maior renda, essa é a realidade.
Excluirkkk carro do povo com Porsche, Audi, Lamborghini, Bentley, etc....kkkk
ExcluirAudi é vw de salto... As outras são outro nível, são Premium...
ExcluirAudi só é "premium" em paises emergentes - subdesenvolvidos, na Europa é carro comum que concorre com Renault, Ford e Peugeot e outras afins, nos EUA não tem chance, perde até para GM e Hyundai e na China perde para todas as japonesas, coreanas e Wolks, ou seja, é realmente comum, até na Alemanha onde perde para Mercedes, BMW e Wolks.
ResponderExcluirInterna logo
ExcluirVerdade dói, thieng ..
ExcluirNheeee
ResponderExcluirFeio
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