A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a alemã BMW ficou em 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,57%, seguida da Yamaha, com 18,09%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (30) de 2021
Rank | Marca | Janeiro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 65.517 | 76,6% | 65.517 | 76,57% |
2 | Yamaha | 15.481 | 18,1% | 15.481 | 18,09% |
3 | Shineray | 771 | 0,9% | 771 | 0,90% |
4 | BMW | 727 | 0,8% | 727 | 0,85% |
5 | Haojue | 644 | 0,8% | 644 | 0,75% |
6 | Kawasaki | 631 | 0,7% | 631 | 0,74% |
7 | DAFRA | 390 | 0,5% | 390 | 0,46% |
8 | Royal Enfield | 309 | 0,4% | 309 | 0,36% |
9 | TRIUMPH | 279 | 0,3% | 279 | 0,33% |
10 | Avelloz | 174 | 0,2% | 174 | 0,20% |
11 | H.Davidson | 130 | 0,2% | 130 | 0,15% |
12 | Suzuki | 116 | 0,1% | 116 | 0,14% |
13 | Ducati | 57 | 0,1% | 57 | 0,07% |
14 | Voltz | 54 | 0,1% | 54 | 0,06% |
15 | Sousa | 41 | 0,0% | 41 | 0,05% |
16 | Traxx | 37 | 0,0% | 37 | 0,04% |
17 | KTM | 36 | 0,0% | 36 | 0,04% |
18 | ATMAN | 33 | 0,0% | 33 | 0,04% |
19 | KYMCO | 30 | 0,0% | 30 | 0,04% |
20 | WUYANG | 22 | 0,0% | 22 | 0,03% |
21 | Bull | 19 | 0,0% | 19 | 0,02% |
22 | Aprilia | 16 | 0,0% | 16 | 0,02% |
23 | Sundown | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% |
25 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 5 | 0,01% |
26 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 5 | 0,01% |
27 | BRP | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
28 | RIGUET | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
29 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
31 | FYM | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (30) de 2021
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Médias diárias | 4.503 | 4.503 | |
Totais | 85.561 | 85.561 | |
Rank | Modelo | Janeiro | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 25.011 | 25.011 |
2 | HONDA/BIZ | 12.334 | 12.334 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.012 | 9.012 |
4 | HONDA/POP 110I | 6.836 | 6.836 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.592 | 2.592 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.542 | 2.542 |
7 | HONDA/PCX 150 | 2.513 | 2.513 |
8 | YAMAHA/NMAX | 2.348 | 2.348 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 2.311 | 2.311 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 2.011 | 2.011 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.731 | 1.731 |
12 | HONDA/XRE 300 | 1.603 | 1.603 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.570 | 1.570 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.516 | 1.516 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.117 | 1.117 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.066 | 1.066 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 797 | 797 |
18 | YAMAHA/MT03 | 754 | 754 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 637 | 637 |
20 | YAMAHA/XMAX 250 | 575 | 575 |
21 | HONDA/CB 500 | 507 | 507 |
22 | HONDA/ADV 150 | 474 | 474 |
23 | HONDA/SH 150 | 430 | 430 |
24 | HAOJUE/DK150 | 278 | 278 |
25 | BMW/R1250GS | 270 | 270 |
26 | HONDA/CB 650 | 217 | 217 |
27 | HONDA/NC 750X | 197 | 197 |
28 | HAOJUE/CHOPPER | 180 | 180 |
29 | BMW/G310 GS | 176 | 176 |
30 | AVELLOZ/AZ1 | 174 | 174 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 162 | 162 |
32 | BMW/F850 GS | 160 | 160 |
33 | YAMAHA/MT09 | 136 | 136 |
34 | SHINERAY/XY 125 | 130 | 130 |
35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 130 | 130 |
36 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 130 | 130 |
37 | HONDA/SH 300i | 122 | 122 |
38 | DAFRA/NH 190 | 116 | 116 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 114 |
40 | YAMAHA/MT07 | 110 | 110 |
41 | TRIUMPH/TIGER 900 | 106 | 106 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 100 | 100 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 96 | 96 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 94 | 94 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 68 | 68 |
46 | BMW/S1000 RR | 66 | 66 |
47 | DAFRA/HORIZON 150 | 65 | 65 |
48 | HONDA/POP 100 | 62 | 62 |
49 | HONDA/CB 1000R | 62 | 62 |
50 | HAOJUE/LINDY 125 | 61 | 61 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 59 | 59 |
52 | HAOJUE/DR160 | 59 | 59 |
53 | HONDA/CG 125 | 58 | 58 |
54 | AIMA/EV01 | 54 | 54 |
55 | HONDA/CG150 | 52 | 52 |
56 | HONDA/CRF 1000L | 52 | 52 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 49 | 49 |
58 | DAFRA/APACHE 200 | 48 | 48 |
59 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 44 | 44 |
60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 44 | 44 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 40 | 40 |
62 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 40 | 40 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 39 | 39 |
64 | TRAXX/JL50 | 36 | 36 |
65 | ATMAN/FALCON | 33 | 33 |
66 | KAWASAKI/Z1000 | 33 | 33 |
67 | BMW/F750 GS | 29 | 29 |
68 | SUZUKI/VSTROM650 | 27 | 27 |
69 | H.DAVIDSON/FL FB | 27 | 27 |
70 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 27 |
71 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 26 | 26 |
72 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 26 |
73 | HONDA/X-ADV 750 | 24 | 24 |
74 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 24 | 24 |
75 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 23 | 23 |
76 | H.DAVIDSON/FLHTK | 22 | 22 |
77 | WUYANG/WY48Q2 | 22 | 22 |
78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 21 | 21 |
79 | KTM/390 DUKE | 21 | 21 |
80 | SOUSA/AS 150 STREET | 21 | 21 |
81 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 21 |
82 | TRIUMPH/STREET TWIN | 21 | 21 |
83 | BMW/G310R | 21 | 21 |
84 | YAMAHA/TENERE 1200 | 20 | 20 |
85 | SOUSA/AS 110 | 20 | 20 |
86 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 20 | 20 |
87 | TRIUMPH/BOBBER | 19 | 19 |
88 | KAWASAKI/VULCANS | 18 | 18 |
89 | APRILIA/CLASSIC | 16 | 16 |
90 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 16 |
91 | BULL/KRC50 | 16 | 16 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 16 | 16 |
93 | KTM/200 DUKE | 15 | 15 |
94 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 15 |
95 | H.DAVIDSON/XL 883 | 14 | 14 |
96 | SUZUKI/VSTROM1000 | 14 | 14 |
97 | DUCATI/XDIAVEL | 14 | 14 |
98 | SUZUKI/GSX S1000A | 14 | 14 |
99 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 13 | 13 |
100 | HONDA/C100 | 13 | 13 |
101 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 13 | 13 |
102 | HAOJUE/NEX | 13 | 13 |
103 | HONDA/NXR150 | 12 | 12 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 11 |
105 | TRIUMPH/TIGER 800 | 11 | 11 |
106 | H.DAVIDSON/FL FBS | 11 | 11 |
107 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 10 |
108 | DUCATI/MONSTER 797 | 10 | 10 |
109 | JIANSHE/JBR 125 | 8 | 8 |
110 | DUCATI/DIAVEL | 8 | 8 |
111 | H.DAVIDSON/FX FBS | 8 | 8 |
112 | HONDA/NXR125 | 6 | 6 |
113 | HONDA/KATUNY | 6 | 6 |
114 | H.DAVIDSON/FXFB | 6 | 6 |
115 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 5 |
116 | ALPINA/SPORT | 4 | 4 |
117 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 4 |
118 | H.DAVIDSON/XL 1200 | 4 | 4 |
119 | SUZUKI/EN125 | 4 | 4 |
120 | SUNDOWN/FUTURE | 4 | 4 |
121 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 4 |
122 | BRP/SPYDER | 4 | 4 |
123 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 4 |
124 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 |
125 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 4 |
126 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 4 |
127 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 4 |
128 | BMW/S1000R | 4 | 4 |
129 | KAWASAKI/ZX | 3 | 3 |
130 | HONDA/GOLDWING | 3 | 3 |
131 | SUZUKI/GS120 | 3 | 3 |
132 | BULL/MAXX KRC | 3 | 3 |
133 | H.DAVIDSON/FXDRS | 3 | 3 |
134 | H.DAVIDSON/FL TRK | 3 | 3 |
135 | SUZUKI/GSX S1000FA | 3 | 3 |
136 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 2 |
137 | SUNDOWN/MAX 125 | 2 | 2 |
138 | SUNDOWN/WEB 100 | 2 | 2 |
139 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 2 |
140 | YAMAHA/NEO AT115 | 2 | 2 |
141 | TRIUMPH/ROCKET | 2 | 2 |
142 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 2 |
143 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 2 |
144 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 2 |
145 | HONDA/CB 300R | 2 | 2 |
146 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 2 |
147 | JONNY/HYPE 50 | 2 | 2 |
148 | DAFRA/SMART 125 | 2 | 2 |
149 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 2 |
150 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 2 |
151 | FLASH/MV TEEN 50 | 2 | 2 |
152 | HONDA/CBR 650F | 2 | 2 |
153 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 2 | 2 |
154 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 2 |
155 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 |
156 | HONDA/CBR 1000 | 1 | 1 |
157 | HONDA/CB600 | 1 | 1 |
158 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 |
159 | CALOI/MOBYLETTE | 1 | 1 |
160 | YAMAHA/RD 135 | 1 | 1 |
161 | AGRALE/TCHAU | 1 | 1 |
162 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 |
163 | HONDA/CBX 200 STRADA | 1 | 1 |
164 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 1 | 1 |
165 | HONDA/HONDA CBR 1000RR | 1 | 1 |
166 | HONDA/XR 250 | 1 | 1 |
167 | SHINERAY/XY 250 | 1 | 1 |
168 | DAYANG/DY 150 | 1 | 1 |
169 | FYM/FY 100 | 1 | 1 |
170 | LONCIN/LX 250 | 1 | 1 |
171 | SUZUKI/B KING | 1 | 1 |
172 | WANGYE/WY 150 | 1 | 1 |
173 | TRAXX/JH250 | 1 | 1 |
174 | KASINSKI/WIN 110 | 1 | 1 |
175 | BMW/K 1600 | 1 | 1 |
176 | SUZUKI/GSR150I | 1 | 1 |
177 | H.DAVIDSON/FXDF | 1 | 1 |
178 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 |
179 | SUZUKI/GSR 125 | 1 | 1 |
180 | H.DAVIDSON/FL DE | 1 | 1 |
181 | WONJAN/TOP Y | 1 | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati vende bem por ser a Lambo das motos.
ResponderExcluirImpressionante a dominância da Honda, eu sabia só não sabia que era tanto!
ResponderExcluirAcho que o brasil é o país que mais compra motos
ResponderExcluirNas motos pequenas e utilitárias domínio absoluto da Honda, com a participação esmagadora da CG 160 (historicamente vende 6 vezes mais que suas concorrentes diretas da Yamaha).
ResponderExcluirNas pequenas trail de entrada também domínio absoluto da Honda NXR 160 sobre a competidora direta XTZ 150 Yamaha (vende 4 vezes mais).
Grandes volumes também das Honda Biz e Pop que praricamente não sofrem concorrência direta de nenhum outro fabricante.
Conforme aumenta a cilindrada das motos a disputa é muito equilibrado, com performance de emplacamentos crescente das Yamaha 250 Fazer e Lander frente às concorrentes da Honda, Twister 250 e XRE 300. Vendem praticamente o mesmo.
A Honda perdeu muita participação nestes segmentos 250 a 300 ao longo de 202o. Em Sao Pauko se vê muito mais Yamaha 250 que as Honda.
Nesta categoria a fama se inverte: As Yamaha são consideradas indestrutíveis, enquanto as Honda sofreram por anos com problemas nunca admitidos pela marca.
Ótima performance da Yamaha MT03, com 750 emplacamentos do produto que é idêntico ao vendido nos países de primeiro mundo.
Nos scooters, destaque para as vendas expressivas da renovada NMax 160 Yamaha (o dobro de emplacamentos em relação a meses anteriores) o que a aproximou das vendas da PCX Honda (que historicamente vende duas vezes e meia mais que a Yamaha.
O scooter Honda ADV 15o começou de maneira tímida (450 unidades) mas acho que ainda não teve mês cheio de vendas.
Um grande destaque são os emplacamentos do scooter XMax 250 Yamaha (570 unidades).
Este segmento de scooters médios (entre 250 e 400cc) deve ter crescimento expressivo nos próximos anos.
Nas motos de cilindradas maiores e muito mais sofisticadas é onde aparecem BMW, Triumph, Kawasaki, Suzuki, Ducati, KTM. São marcas de pequenos volumes e alto valor agregado, com muito maior peso do apelo emocional.
Analise perfeita. Vale a pena comentar o desempenho da shineray com as 50cc. Além disso vale a pena observar o desempenho da Royal Enfield que deve crescer com a chegada da Meteor.
ExcluirNas motos pequenas e utilitárias domínio absoluto da Honda, com a participação esmagadora da CG 160 (historicamente vende 6 vezes mais que suas concorrentes diretas da Yamaha).
ResponderExcluirNas pequenas trail de entrada também domínio absoluto da Honda NXR 160 sobre a competidora direta XTZ 150 Yamaha (vende 4 vezes mais).
Grandes volumes também das Honda Biz e Pop que praricamente não sofrem concorrência direta de nenhum outro fabricante.
Conforme aumenta a cilindrada das motos a disputa é muito equilibrado, com performance de emplacamentos crescente das Yamaha 250 Fazer e Lander frente às concorrentes da Honda, Twister 250 e XRE 300. Vendem praticamente o mesmo.
A Honda perdeu muita participação nestes segmentos 250 a 300 ao longo de 202o. Em Sao Pauko se vê muito mais Yamaha 250 que as Honda.
Nesta categoria a fama se inverte: As Yamaha são consideradas indestrutíveis, enquanto as Honda sofreram por anos com problemas nunca admitidos pela marca.
Ótima performance da Yamaha MT03, com 750 emplacamentos do produto que é idêntico ao vendido nos países de primeiro mundo.
Nos scooters, destaque para as vendas expressivas da renovada NMax 160 Yamaha (o dobro de emplacamentos em relação a meses anteriores) o que a aproximou das vendas da PCX Honda (que historicamente vende duas vezes e meia mais que a Yamaha.
O scooter Honda ADV 15o começou de maneira tímida (450 unidades) mas acho que ainda não teve mês cheio de vendas.
Um grande destaque são os emplacamentos do scooter XMax 250 Yamaha (570 unidades).
Este segmento de scooters médios (entre 250 e 400cc) deve ter crescimento expressivo nos próximos anos.
Nas motos de cilindradas maiores e muito mais sofisticadas é onde aparecem BMW, Triumph, Kawasaki, Suzuki, Ducati, KTM. São marcas de pequenos volumes e alto valor agregado, com muito maior peso do apelo emocional.
Nas motos pequenas e utilitárias domínio absoluto da Honda, com a participação esmagadora da CG 160 (historicamente vende 6 vezes mais que suas concorrentes diretas da Yamaha).
ResponderExcluirNas pequenas trail de entrada também domínio absoluto da Honda NXR 160 sobre a competidora direta XTZ 150 Yamaha (vende 4 vezes mais).
Grandes volumes também das Honda Biz e Pop que praricamente não sofrem concorrência direta de nenhum outro fabricante.
Conforme aumenta a cilindrada das motos a disputa é muito equilibrado, com performance de emplacamentos crescente das Yamaha 250 Fazer e Lander frente às concorrentes da Honda, Twister 250 e XRE 300. Vendem praticamente o mesmo.
A Honda perdeu muita participação nestes segmentos 250 a 300 ao longo de 202o. Em Sao Pauko se vê muito mais Yamaha 250 que as Honda.
Nesta categoria a fama se inverte: As Yamaha são consideradas indestrutíveis, enquanto as Honda sofreram por anos com problemas nunca admitidos pela marca.
Ótima performance da Yamaha MT03, com 750 emplacamentos do produto que é idêntico ao vendido nos países de primeiro mundo.
Nos scooters, destaque para as vendas expressivas da renovada NMax 160 Yamaha (o dobro de emplacamentos em relação a meses anteriores) o que a aproximou das vendas da PCX Honda (que historicamente vende duas vezes e meia mais que a Yamaha.
O scooter Honda ADV 15o começou de maneira tímida (450 unidades) mas acho que ainda não teve mês cheio de vendas.
Um grande destaque são os emplacamentos do scooter XMax 250 Yamaha (570 unidades).
Este segmento de scooters médios (entre 250 e 400cc) deve ter crescimento expressivo nos próximos anos.
Nas motos de cilindradas maiores e muito mais sofisticadas é onde aparecem BMW, Triumph, Kawasaki, Suzuki, Ducati, KTM. São marcas de pequenos volumes e alto valor agregado, com muito maior peso do apelo emocional.
Tenho uma cg start 160 2020 muito economica faz media de 43 por litro ....tem peças em todo lugar modelos e anos ...somente ficou caro preço de uma cg hj em dia.... pórem...ela é famoso pau para toda obra...
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=-XiMR2dBj5Y&t=142s
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=-XiMR2dBj5Y
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.