As ações da Ford subiram cerca de 3% na segunda-feira depois do anúncio de fechamento das operações fabris no Brasil, enquanto nesta terça-feira operam com valorização de 0,32% na Bolsa de Valores de Nova York, US$ 9,32.
Também o JPMorgan elevou o preço-alvo das ações da Ford em 10%, para 11 dólares, após o anúncio da decisão da Ford de fechar suas fábricas no Brasil e demitir cerca de 5 mil funcionários. Segundo analistas do JP Morgan , a medida vai reduzir os prejuízos e permitirá a empresa se concentrar em ampliar a lucratividade do segmento internacional, escreveram analistas do JPMorgan nesta terça-feira.
O analista Ryan Brinkman, do JPMorgan, afirmou em relatório que a decisão de fechar as fábricas no Brasil veio em um momento em que investidores têm reclamado sobre a falta de caminho para a lucratividade dos negócios da Ford na América do Sul.
A decisão também veio alguns dias depois do governo de São Paulo ter elevado o ICMS cobrado sobre as vendas de veículos novos e usados, algo que foi alvo de críticas na semana passada pela associação de montadoras, Anfavea.
"Esperamos que a decisão contribua para reduzir rapidamente os prejuízos das operações sul-americanas, para as quais agora esperamos um resultado financeiro em equilíbrio em 2020, ante prejuízo de 300 milhões de dólares anteriormente."
Fonte: Reuters
A Ford não pode morrer.
ResponderExcluirEste país chamado Brasil é uma vergonha... que todas as montadoras vazem daqui para mostrar para os politicos que a função do legislador é melhorar a vida de seu povo e de quem investe no país, quem se elege hoje na política tem como principal função, conchavos, trocas de favores e interesses pessoais, nada mais, nada menos. #MUDABRASIL
ResponderExcluirQuanta inocência! Ou seria ignorância???
ExcluirA Ford parou no tempo e deixou de evoluir muito. O cenário em que VW, Ford, Fiat e GM dominavam sozinhas não existe mais. E bom, agora nós temos certeza qual foi a única das 4 que tomou as decisões erradas e ruiu. A Ford foi pioneira com o Ecosport no Brasil, a anos eles estavam fazendo o que virou moda posteriormente. Sempre tiveram produtos de sucesso e qualidade vendidos por aqui, e foram reduzindo sua oferta cada vez mais com produtos pouco atraentes e rentáveis. O inovador Ecosport, com bastante renome virou uma das piores escolhas entre os SUVs, o Focus deixou de ser vendido, não criaram produtos novos e mal mantiveram a qualidade dos antigos. Bem ou mal, concorde ou não VW, GM e Fiat se reinventaram com suas novas estratégias, desenvolvendo novos mercados e até mesmo inaugurando novos segmentos no país e mantiveram a soberania e lucrabilidade no mercado brasileiro. Para a Ford faltou competência, foi tarde.
ExcluirSim e inclusive a FCA com o lançamento da linha Jeep e posteriormente Toró deu um banho de competência e sucesso neles
ExcluirConcordo com o VICTOR E O MITTO, agora a Ford quer surfar na onda da Fca só que não, vai importar Bronco Sport, Bronco, Maverick e já trouxe Territory, todos vão afundar pois a Fca domina esses nichos com produtos nacionais!
ExcluirPerfeito Victor Costa
ExcluirEsqueceram de dizer que a Ford insistiu por anos que o câmbio Powershift não tinha problemas, que os problemas eram características de projeto do câmbio.
ExcluirFoi aí que as coisas pioram de vez, perderam a confiança do mercado. Nessa época eu nem chegava perto de uma css Ford.
Triste decisão da Ford. Mas essa ação inusitada pode ser o auge de uma verdadeira reforma e mudança tributária no Brasil. Hoje só de imposto, se paga aproximadamente 54% do valor do carro, um absurdo.
ResponderExcluirVamos acompanhar porque o governo da Bahia já está em tratativas com a China para que uma montadora chinesa encampe as fábricas no Brasil. A China é a única saída para o Brasil. Por isso que quem representa a China deve ter o nosso apoio, e este é João Dória, vamos votar nele em 2022. #DoriaPresidente2022.
ResponderExcluirJoão Doria também outro que não deve votar, lembre se que ele aumentou a carga tributária em SP.
ExcluirBolsonaro, Bruno Covas, Doria, Luciano Hulck, Rodrigo Maia, Lula, Dilma e entre outros, são candidatos que devem ser excluídos da lista por não serem pessoas de não confiança.
Nobre piadista! Você já tomou a sua vachina hoje?
ExcluirJACwagen deve está interessada no Brasil.
ExcluirAndou cheirando cola na cracolândia, o complexo da ford em Camaçari, continua sendo da ford, mesmo a fabrica fechada quem quiser produzir alguma coisa lá tem que comprar da ford, igual aconteceu em São Bernardo do Campo Sp, essa historia de china é balela, vai ler um livro.!
Excluirdoria é pedir pra acabar com o pais de vez, tem que estar muito louco e doido para votar nesse cara, qq subespécie tucana é burrice , pior partido que existe no pais, tucano só sabe tocar impostos e mais impostos , prefiro colocar de volta os mortadelas ou ate o bolsonabo
ExcluirFORD JÁ SE FOI. JÁ JÁ É A GM QUE SE MANDA DO BRASIL COM O RABO ENTRE AS PERNAS.
ResponderExcluirSABE POR QUÊ? POR VENDER BEM MAS NÃO GERAR LUCRO
GM NÃO CONSEGUE CONVERTER RECEITA EM LUCRO:
https://stockdividendscreener.com/wp-content/uploads/2020/11/gm-operating-margin-ttm.jpg
DESPENCANDO....
Report: VW Will Be First Automaker To Turn A Profit On Electric Vehicles
DETALHE: SITE GM AUTHORITY
https://gmauthority.com/blog/2020/03/report-vw-will-be-first-automaker-to-turn-a-profit-on-electric-vehicles/
No Brasil pelo menos metade da concessionárias devem ser fechadas, pois os carros da marca vão ter preço inicial de pelo menos 170 mil reais.
ResponderExcluirFORD JÁ SE FOI. JÁ JÁ É A GM QUE SE MANDA DO BRASIL COM O RABO ENTRE AS PERNAS.
ResponderExcluirSABE POR QUÊ? POR VENDER BEM MAS NÃO GERAR LUCRO
GM NÃO CONSEGUE CONVERTER RECEITA EM LUCRO:
https://stockdividendscreener.com/wp-content/uploads/2020/11/gm-operating-margin-ttm.jpg
DESPENCANDO....
Report: VW Will Be First Automaker To Turn A Profit On Electric Vehicles
DETALHE: SITE GM AUTHORITY
https://gmauthority.com/blog/2020/03/report-vw-will-be-first-automaker-to-turn-a-profit-on-electric-vehicles/
PARA DE MENTIR
ExcluirGM TÁ INVESTINDO BILHOES NO BRASIL
Isso não é bom sinal
ResponderExcluirTambém não vejo isso como um bom sinal, acho que tem muito mais por vir e muitas outras vão tomar o mesmo rumo da Ford Brasil.
ExcluirHyundai veio depois e tomou seu posto,...
ResponderExcluirKkkk
ExcluirGozado vc kkkk
Fufu não sei da onde vc tira essas loucuras kkkk
ResponderExcluirPare não kkk
Mercado brasileiro é fraco , sair do Brasil foi a melhor solução, das grandes ela foi a primeira a ter coragem , esperem q já já começa às outras a sair tb , GM ameaçou uma vez , não esqueçam! Lá fora a produção é barata , então importar com zero de tributos te dar o poder de trazer o melhor de fora pra dentro do Brasil a preço menor só q vai se colocar valor quase q igual pra ter lucro maior
ResponderExcluirVerdade fufuca. Mas os vwlovers, também conhecidos como plastiqueros, são incapazes de enxergar essas coisas...
ResponderExcluir#FORABOZO
ResponderExcluirA FORD já havia anunciado que iria promover mudanças em suas estratégias e em seu portfólio. A empresa vai priorizar produtos globais e enxugamento nos custos de produção. Os "carros de entrada", hatches e sedãs serão cada vez menos vistos nós catálogos da FORD. O foco será voltado para SUVs, camionetes e utilitários. Como a idéia é trabalhar com produtos globais as empresas deverão permanecer em países com menores custos de produção. O Brasil oferecia muitos inventivos/isenções fiscais para FORD. Porém o período de isenções está no fim. Assim sendo, como os novos produtos da FORD (Ranger, Bronco, SUVs, Mustang) previstos para o Brasil podem chegar às concessionárias com preços competitivos não há mais necessidade de manter fábricas aqui. A nova linha de produtos FORD tem concorrentes também importados e portanto não há necessidade de produção aqui. Ranger (Hilux, Amarok e Frontier são produzidas aonde?), Territory (Tiguan, 5008 e Equinox são produzidos aonde?), Mustang ( Camaro é produzido aonde?), Bronco (Jeep Wrangler é produzido aonde? : Para que manter o Troller se pode vender o Bronco que será um produto global?). Ou seja,as demais montadoras também não estão investindo em produção de modelos destes segmentos por aqui. A FORD simplesmente não quer mais vender produtos da linha de entrada sem subsídios do governo brasileiro.
ResponderExcluirFordeu!
ResponderExcluirquem votou no bozo concorda com este tipo de coisa, dinheiro publico para comprar novela? isso é corrupção ou não? #gadoresponde
ResponderExcluirhttps://teleguiado.com/televisao/2021/01/apos-bolsonaro-afirmar-que-brasil-esta-quebrado-tv-do-governo-federal-negocia-compra-de-novela-da-record.html
A Troller será vendida. não há nenhum logo da Ford no T4, e ele nunca foi chamado de "ford Troller" sempre somente Troller. Espero que algum grupo chino compre essa operação para servir de "cabeça de ponte" no Brasil
ResponderExcluirCalma fera, respira, tb torço para que algum grupo ou empresário competente assuma as operações da TROLLER.
ExcluirCAOA se abrir capital em bolsa.
ExcluirJÁ JÁ É A GM QUE SE MANDA DO BRASIL COM O RABO ENTRE AS PERNAS.
ResponderExcluirSABE POR QUÊ? POR VENDER BEM MAS NÃO GERAR LUCRO
GM NÃO CONSEGUE CONVERTER RECEITA EM LUCRO:
https://stockdividendscreener.com/wp-content/uploads/2020/11/gm-operating-margin-ttm.jpg
DESPENCANDO....
Report: VW Will Be First Automaker To Turn A Profit On Electric Vehicles
DETALHE: SITE GM AUTHORITY
https://gmauthority.com/blog/2020/03/report-vw-will-be-first-automaker-to-turn-a-profit-on-electric-vehicles/
EU NÃO COMPRO MAIS GM. NÃO QUERO PERDER DINHEIRO
ExcluirA ford a partir de hoje, só vai vender carros pra ricos no Brasil com o novo portfolio , nenhum modelo vai custar menos de R$.100.000,00 reais.
ResponderExcluirMAVERICK, BRONCO SPORT,RANGER, TERRITORY, ESCAPE, TRANSIT,EDGE E MUSTANG.
QUEM É RICO COMPRA DO GRUPO VW: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
ExcluirSe eu fosse rico, o único dessa lista que eu compraria seria Porsche... Seat vw Skoda é caro de segunda linha, sempre foi... Audi é vw emperiquitado...
ExcluirSe eu pudesse escolher algum carro alemão, ou seria Porsche ou MB...
Ford, de 280 para de 80 concessionarias no pais, 2 por estado (capital e algum polo) e algumas extras em cidades de forte presença agricola.
ExcluirJÁ JÁ É A GM QUE SE MANDA DO BRASIL COM O RABO ENTRE AS PERNAS.
ResponderExcluirSABE POR QUÊ? POR VENDER BEM MAS NÃO GERAR LUCRO
GM NÃO CONSEGUE CONVERTER RECEITA EM LUCRO:
https://stockdividendscreener.com/wp-content/uploads/2020/11/gm-operating-margin-ttm.jpg
DESPENCANDO....
Report: VW Will Be First Automaker To Turn A Profit On Electric Vehicles
DETALHE: SITE GM AUTHORITY
https://gmauthority.com/blog/2020/03/report-vw-will-be-first-automaker-to-turn-a-profit-on-electric-vehicles/
GM reconhece a superioridade da VW
ExcluirGenti!!! Sempre gostei da Vw o câmbio e demais peças são firmes e duros!!!! Pireiiiiiiiiii .
ResponderExcluirTriste pelas pessoas que perderam o emprego, isso mostra se o nosso pais não mudar a postura econômica interna e externa vai regredir a época onde nossos carros eram carroças, não duvido que a VW ou a Chevrolet também pesem em sair do mercado brasileiro.
ResponderExcluirMontadoras dependem das sistemistas, quem dera o pais dispor de maior industrializacao tecnologica para fornecer as peças que sao importadas.
ResponderExcluirReduzir o custo logistico e fiscal vai ajudar muito tambem.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.