A preparadora alemã ABT, especializada em Audi e Volkswagen, anunciou uma prpeparação eletrônica que eleva a potência dos motores 1.5 TSI do Golf 8 e Audi A3 Sportback de 150 para 190 cv, transformando-os em esportivos.
O recurso custa EUR 999 (R$ 5.750 / jan-2021), e denomina-se Engine Control Power.
O motor 1.5 TSI do Grupo Volkswagen é aplicado a uma ampla gama de modelos: Audi A3, Golf VIII, Seat Leon ou Skoda Kodiaq - para citar apenas alguns. Esse motor, considerado de pequeno deslocamento na Europa, atende aos requisitos para viagens diárias.
Esse motor é aplicado também em SUVs de classe média ou maiores. No entanto, os consumidores mais esportivos e ambiciosos logo procuram um pouco mais de potência. Uma atualização de desempenho seria a solução, mas o custo é adequado para o benefício? Afinal, um motor menos potente foi originalmente escolhido por razões de custo.
De agora em diante, a resposta é um sonoro "Sim!". O maior especialista do mundo em "aftermarket" para Audi e VW está lançando o recém-desenvolvido ABT Engine Control (AEC). A melhor parte: a unidade de controle de alta tecnologia está disponível para o primeiro semestre de 2021 por um preço inicial de apenas 999 euros. Depois disso, custará 1.249 euros (R$ 7.920 / jan-2021). Verifique a disponibilidade do ABT Engine Control Power para o seu veículo através do seguinte link: www.abt-sportsline.com/tuning/products/abt-power.
A relação preço-desempenho é enorme: os veículos compatíveis recebem 27% a mais de potência. Em vez de 150 cv (110 kW) e 250 Nm, são liberados 190 cv (140 kW) e 290 Nm. Os entusiastas práticos podem, é claro, instalar eles próprios a unidade de controle de alta tecnologia.
Graças à vedação hermética através de uma caixa colada, tampões à prova d'água e uma membrana Gore-Tex que evita a condensação no interior do dispositivo, o produto está perfeitamente protegido contra todas as influências ambientais (poeira e à prova d'água de acordo com IP67).
No entanto, o ABT Engine Control Power não "espreme" o último bocado de desempenho do TSI de 1,5 litros a qualquer preço. Em vez disso, é um companheiro prestativo que coloca a proteção do motor acima de tudo. A liberação de desempenho inteligente garante que a potência total esteja disponível apenas quando o motor estiver quente.
O software, especialmente adaptado para cada variante de produto, também trabalha com mapeamento 3D incorporando diversos sensores.
E não há necessidade de se preocupar com o consumo de combustível: o torque aumentado torna mais fácil dirigir em uma marcha mais alta do que o normal, portanto, suas contas de combustível podem até ser reduzidas.
Golf e Audi A3 atuais ficarão para a posteridade como os melhores carros ICE que a humanidade produziu. Nada se compara a esses dois carros da safra atual. Modernos, lindos, eficientes, eletreficados (hybridos). perfeitos.
ResponderExcluirMuito copiados, jamais igualados.
Muita frescura de sua parte gazela! Além disso, os dois, tanto Golf quanto Audi A3 são ótimos, mas não são e JAMAIS SERÃO os melhores carros ICE que a humanidade produziu...
ExcluirFocus, Mégane, Classe A e Série 1 estão no mesmo patamar. Possuem ótimas opções e são versáteis da mesma forma.
O melhor carro ICE do mundo chama-se CLASSE-S de uma marquinha qualquer que só teve a "pachorra" de inventar o automóvel: MERCEDES-BENZ
Nessa eu fico com oq vc disse .
ExcluirCarros belos
Eduardo, fecha matraca que tu não sabe nada!!
ExcluirFalou no post do Porsche que ele não é um Roadster?
Já o roadster é um tipo específico de conversível. Ele deve ser compacto, ter apenas dois lugares, capô longo e comportamento mais esportivo. O termo é utilizado inclusive para carros sem nenhum teto....
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/correio-tecnico-o-que-e-um-automovel-targa/
TOMA!!!! Veja o que é um roadster, um targa e um spyder, asno demais!!
Já que sua imbecilidade é monstra, vou ensinar voce pra deixar de ser estúpido (ou ser menos estúpido...):
ExcluirConversíveis: motores dianteiros longitudinais ou transversais, com 4 ou 2 lugares e derivados de carros como sedãs ou coupés. Ex: Mercedes-Benz Classe E conversível;
Roadsters: conversíveis puros, motores
longitudinais dianteiros, tração traseira, doi lugares, assentos recuados (dispostos quase em cima do eixo traseiro), capô longo;
Spider: motores traseiros, longitudinais com tração traseira ou integral, derivados de coupés superesportivos. Dois lugares.
São chamados de spider por terem motores traseiros, gerando maior volume na parte de trás e a frente aerodinamicamente afunilando, lembrando o corpo de uma aranha 🕷 (spider em inglês);
Ve se aprende imbecil...
1000 Euros por um piggyback de grife? Os caras se superam.
ResponderExcluirSe essa tão de central eletrônica faz tudo isso sem estragar o motor (como o texto dá a entender), eu me pergunto: pq a vw já não entrega o carro "programado" desta forma?
ResponderExcluirEmissões?
ExcluirEles adulteram e pronto... Isso não seria motivo para não fazerem...
ExcluirPq esse quem programou é a ABT mas vcs não sabem o que é, aí fica difícil dialogar e explicar. A VW tem o GTI e Golf R meu amigo. Existem várias empresas que preparar carros na Europa. ATB, Brabus, entre outras, da uma pesquisada antes de falar qualquer besteira.
ExcluirNão sabe fazer bem feito, outros aproveitam esse nicho de mercado
ExcluirProfessor Luis, a ABT é do grupo VW. Apaga que dá tempo hahaha
ExcluirEra o que deveria vir de fábrica. 1.5 da Honda tem até 200cv. 1.3 Firefly mesmo sendo menor tem até 180cv.
ResponderExcluir1.5 com 150cv é uma piada.
Mas tem tecnologia de desativação de cilindros e turbina com geometria variável,coisas que o 1.5 da Honda e Firefly turbo não tem
ExcluirE? Continua com potência ridiculamente inferior.
ExcluirEsse motor não é pra alta performance, é pra economia e conforto, anda bem sim, porém nem é por cavalaria, o 1.4 Turbo da Fiat tem mais potência que os 1.4TSi porém andam menos, nem sempre cavalaria é sinal de performance!!
ExcluirSim Fernando, mas esse João Guilherme é famoso aqui pelas asneiras que fala, ele não tem conhecimento algum, aí fica assim falando no achismo.
ExcluirSó isso???
ResponderExcluirCompetência em powertrain não é com a VW msm.
Única coisa que a VW sabe fazer muito bem é trambique...
Motor 1.5 queria o que? Igual um F1? Vc fala muita asneira aqui.
ExcluirNooossa ...gastar energia pra escrever essas coisas pueris ...
ExcluirA vw só faz mimimi tranqueira mimimi ...aí gente sou um top no free fire...há vw é um lixo ..aí ui
Só pra lembra-los a Toyota tem um 1.5T que gera 260 HP; a BMW tem um 1.5T que gera 225 HP.
ExcluirA Honda tem um 1.5T que gera 208 HP.
Todas são modelos de produção e não precisam de preparação extra para chegarem a tais potência.
Quem é msm que fala asneira, amigo???
Coloco o conhecimento de vocês no bolso pra quantas voltas quiser...
Gentii, não fala mal da VW que me afeta muito... Eu sou o thieng o adorador de vw
ExcluirTSI 2.0 chega a 400 cv também, esses caras não sabem o que falam. Bando de pobre e burro, o TSI 2.0 equipa até o Porsche Macan de entrada.
ExcluirO 2.0 TSI pode até chegar a 400 xv, maa será que cumpre as metas de emissões???
ExcluirR.: Não!
Tanto que a VW se limitou a 330 HP no novo Golf R.
Jamais a VW terá engenharia para colocar esse AP atualizado wm par de igualdade ao 2.0 AMG45 e seus 421 HP.
Jamais!!!
Aliás, em termos de eficiência os 2.0T da BMW e Honda dão um banho nessw 2.0 EA888....
Apareceu a nova alcunha do Mano Brow.
ExcluirO que importa é o torque cara. Deixa de burrice vai.
ResponderExcluirEsses motores aspirados da Honda são muito bons
ResponderExcluirTSI 2.0 chega a 400 cv também, esses caras não sabem o que falam. Bando de pobre e burro, o TSI 2.0 equipa até o Porsche Macan de entrada.
ResponderExcluirA matéria de um 1.5 e não de um 2.0 seu animal do inferno
E outra, um motor aspirado 2.0 tem mais elasticidade para chhegar a maior potência em CV que um motor 1.5, deixa de ser animal cara
ResponderExcluirmeus DEUS!
ResponderExcluirQUE CARROS MARAVILHOSOS.
ESSA DUPLA É DEMAIS, ASSIM COMO A VW.
PARABÉNS DAS AUTO
Das gambi
ExcluirVocês estão falando de desempenho??? GLI com 600cv pro dia a dia. EA888 como nunca se viu! Lemans motorsport (Brasil). Isso sim é um investimento baixo para um foguete sobre rodas.
ResponderExcluirSe o GLI já desbanca BMW320, C250, A4 e A5 de fábrica, imagina assim.... que humilhação....
Difícil ter sensatez em algum comentário de um plastiquero (vwlover)
ExcluirO cidadão quer comparar carros de fábrica com carros modificados, e com investimentos de quase 50% do valor do carro em preparação.
ExcluirA Comparação que vem de vários comentários aí, rancar potência de um motor, qualquer um tira, porém tem que saber qual o objetivo disso, independente de ser de fábrica ou preparado!!
ExcluirEle tinha 192cv mais o torque era pouco, o Golf 1.8 Turbo gerava 180cv e andava muito mais, O Civic atual mesmo tem o 2.0 com 155cv mais o foco deles não é perfomance, o Gol G3 2.0 naquela época tinha 153cv e o Polo 1.6 Turbo que eles tinham no Rally tinha 300cv, rançar potência todos tiram, porém cada um é pra um tipo de público, ums pra economia, outros performance e etc!!
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