O mercado automotivo brasileiro registra 70.789 carros e comerciais leves emplacados em janeiro de 2021, com dados computados até o dia 14. A média de vendas por dia útil está em 7.865 unidades - retração de 3,5% relativamente ao mesmo período de 2020.
Os carros mais vendidos em janeiro de 2021 - Brasil
A liderança de mercado está com a montadora italiana FIAT, com 18% de participação, seguida da americana GM, com 16,6%.


A alemã VW é a terceira, com 16,3%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 8,9%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 17,97%, seguida da GM, com 16,55%.


Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (14) de 2021

Rank
Marca
JaneiroAcumulado
VendasMkt ShareVenda (Y)Share(Y)
1FIAT12.71918,0%12.71917,97%
2GM11.71816,6%11.71816,55%
3Volkswagen11.53316,3%11.53316,29%
4Hyundai6.2778,9%6.2778,87%
5Jeep5.7408,1%5.7408,11%
6Toyota4.8266,8%4.8266,82%
7Ford4.5406,4%4.5406,41%
8Renault4.5226,4%4.5226,39%
9Honda2.3763,4%2.3763,36%
10Nissan1.8382,6%1.8382,60%
11Caoa Chery1.1381,6%1.1381,61%
12Peugeot7521,1%7521,06%
13Mitsubishi5670,8%5670,80%
14BMW3700,5%3700,52%
15Volvo3650,5%3650,52%
16Citroen2960,4%2960,42%
17Mercedes2470,3%2470,35%
18Kia1880,3%1880,27%
19Audi1430,2%1430,20%
20RAM1220,2%1220,17%
21Land Rover1070,2%1070,15%
22Iveco1040,1%1040,15%
23Suzuki560,1%560,08%
24Mini540,1%540,08%
25Porsche440,1%440,06%
26Troler320,0%320,05%
27Subaru280,0%280,04%
28JAC260,0%260,04%
29Foton110,0%110,02%
30Jaguar90,0%90,01%
31Lexus90,0%90,01%
32Dodge20,0%20,00%

Ranking - carros mais vendidos - janeiro (14) de 2021

Médias diárias7.8657.865
Totais70.78970.789
RankModeloJaneiroYTD
1GM/ONIX4.5864.586
2FIAT/STRADA4.2114.211
3JEEP/RENEGADE3.6673.667
4HYUNDAI/HB203.2683.268
5GM/ONIX PLUS2.9612.961
6VW/T CROSS2.6332.633
7VW/GOL2.1152.115
8JEEP/COMPASS2.0702.070
9FIAT/TORO2.0362.036
10GM/TRACKER2.0332.033
11FIAT/ARGO1.9371.937
12FORD/KA1.8741.874
13HYUNDAI/CRETA1.7931.793
14RENAULT/KWID1.7891.789
15FIAT/MOBI1.6991.699
16TOYOTA/HILUX1.6911.691
17VW/NIVUS1.5071.507
18GM/S101.4011.401
19VW/SAVEIRO1.3631.363
20VW/POLO1.0811.081
21FORD/RANGER1.0651.065
22FORD/ECOSPORT927927
23TOYOTA/COROLLA915915
24HONDA/HR-V876876
25NISSAN/KICKS865865
26TOYOTA/YARIS HB864864
27VW/VIRTUS824824
28HYUNDAI/HB20S811811
29FIAT/FIORINO789789
30VW/VOYAGE747747
31TOYOTA/YARIS SEDAN711711
32HONDA/CIVIC677677
33RENAULT/DUSTER643643
34FIAT/UNO633633
35RENAULT/CAPTUR591591
36RENAULT/LOGAN585585
37VW/FOX579579
38FIAT/SIENA542542
39FORD/KA SEDAN541541
40FIAT/CRONOS507507
41NISSAN/VERSA468468
42CAOA CHERY/TIGGO 5X456456
43PEUGEOT/208454454
44RENAULT/OROCH390390
45RENAULT/SANDERO385385
46GM/SPIN331331
47HONDA/FIT326326
48TOYOTA/HILUX SW4321321
49MITSUBISHI/L200319319
50NISSAN/FRONTIER301301
51HONDA/CITY282282
52FIAT/DOBLO241241
53CAOA CHERY/TIGGO224224
54VW/UP223223
55HONDA/WR-V212212
56CAOA CHERY/TIGGO8199199
57NISSAN/V-DRIVE184184
58VW/JETTA174174
59VOLVO/XC40168168
60CITROEN/C4 CACTUS167167
61TOYOTA/ETIOS HB162162
62HYUNDAI/HR154154
63GM/TRAILBLAZER150150
64PEUGEOT/2008148148
65BMW/320I142142
66HYUNDAI/IX35142142
67GM/CRUZE SEDAN133133
68VOLVO/XC60129129
69RENAULT/MASTER127127
70RAM/2500122122
71M.BENZ/CLASSEC111111
72CAOA CHERY/TIGGO7110110
73HYUNDAI/TUCSON109109
74FIAT/DUCATO108108
75VW/EXPRESS107107
76VW/AMAROK104104
77FORD/TERRITORY100100
78PEUGEOT/EXPERT9797
79CAOA CHERY/ARRIZO69696
80IVECO/DAILY 35-1509292
81TOYOTA/ETIOS SEDAN9191
82MITSUBISHI/Outlander8686
83VW/TIGUAN7676
84MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS7474
85TOYOTA/RAV47171
86MITSUBISHI/PAJERO7070
87BMW/X16868
88KIA/CERATO6565
89M.BENZ/CLASSE GLB5959
90BMW/X55858
91CITROEN/JUMPY5757
92KIA/K25005454
93CAOA CHERY/ARRIZO55353
94GM/CRUZE HB5252
95CITROEN/C4L4848
96AUDI/Q54545
97KIA/SPORTAGE4444
98GM/MONTANA4242
99LAND
ROVER/DISCOVERY
3939
100BMW/X33838
101AUDI/A3 SEDAN3838
102TROLLER/T43232
103LAND
ROVER/DEFENDER
3131
104VOLVO/S603131
105VOLVO/XC903131
106FORD/MUSTANG3030
107AUDI/Q33030
108MINI/COOPER2828
109PEUGEOT/30082828
110M.BENZ/SPRINTER 4162626
111SUZUKI/JIMNY2323
112PORSCHE/9112323
113LAND ROVER/EVOQUE2323
114M.BENZ/SPRINTER 3142323
115SUBARU/FORESTER2222
116GM/EQUINOX2222
117MINI/COOPER SCYMAN2020
118BMW/X42020
119SUZUKI/JIMNY SIERRA2020
120KIA/RIO1919
121MITSUBISHI/ASX1818
122NISSAN/MARCH1616
123JAC/T401515
124FIAT/DOBLO1515
125PEUGEOT/PARTNER1414
126AUDI/A31212
127CITROEN/AIRCROSS1212
128RENAULT/KANGOO1212
129PEUGEOT/BOXER1111
130PORSCHE/MACAN1010
131BMW/I31010
132IVECO/DAILY 30S131010
133RDK/SULTAN99
134M.BENZ/GLE99
135LAND ROVER/VELAR99
136DFSK/V2199
137AUDI/A488
138CITROEN/C388
139SUZUKI/VITARA88
140PORSCHE/BOXSTER77
141M.BENZ/CLASSEA77
142JAC/T5077
143BMW/X677
144M.BENZ/CLASSE GLA77
145LEXUS/UX250H77
146VOLVO/S9066
147MINI/JCW66
148FOTON/AUMARK
3.5-14DT
66
149FYBER/FYBER55
150LAND ROVER/RANGE ROVER55
151BMW/218I55
152SUZUKI/SCROSS55
153FOTON/AUMARK 103955
154NISSAN/SENTRA44
155KIA/SORENTO44
156SUBARU/OUTBACK44
157BMW/M235I44
158BMW/530E44
159CITROEN/JUMPER44
160AUDI/A633
161GM/CAMARO33
162GM/PRISMA33
163FER CAR/NAJA ONE33
164M.BENZ/GLC33
165JAGUAR/FPACE33
166BMW/X233
167AUDI/Q833
168BMW/330E33
169JAC/v26033
170HONDA/ACCORD22
171KIA/CARNIVAL22
172JEEP/WRANGLER22
173BMW/330I22
174BMW/Z422
175PORSCHE/CAYMAN22
176FORD/EDGE22
177M.BENZ/CLASSEE22
178BMW/M135I22
179JAGUAR/F-TYPE22
180SUBARU/WRX22
181LEXUS/NX30022
182JAGUAR/EPACE22
183JAGUAR/IPACE22
184DODGE/SPRINTER22
185FIAT/50011
186PORSCHE/CAYENNE11
187JEEP/CHEROKEE11
188GM/CHEVETTE11
189HONDA/CRV11
190BMW/M811
191AUDI/TT11
192BUGRE/BGR511
193FORD/FUSION11
194AUDI/Q711
195SSANGYONG/ACTYON11
196BMW/118i11
197PORSCHE/PANAMERA11
198LIFAN/X8011
199AUDI/RS4 AVANT11
200AUDI/RS6 AVANT11
201IVECO/DAILY11
202JAC/IEV 330P11
203IVECO/DAILY 30-13011
204EFFA/V2511

Ranking - carros dos grupos mais vendidos - janeiro (14) de 2021

Grupos
JaneiroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis (FCA+PSA)19.73527,9%19.73527,88%
Grupo VW11.72016,6%11.72016,56%
General Motors11.71816,6%11.71816,55%
Aliança Renault-Nissan6.9279,8%6.9279,79%
Hyundai-Kia6.4659,1%6.4659,13%
Toyota + Lexus4.8356,8%4.8356,83%
Ford + Troller4.5726,5%4.5726,46%

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. janeiro é um mês atípico. As montadoras estão "emboladas" na liderança. Esperar os meses posteriores para ver quem se destaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando Taos chegar, VW será catapultada à liderança.

      Excluir
    2. VW vai ter que se conformar com a terceira posição.

      As locadoras não aguentam mais comprar Nivus. E o governo tá querendo dificultar a venda de PDC, o que derruba em 70% as vendas do T-Cross.

      Apenas matemática

      Excluir
    3. Catapultada não sei ... entretanto, estou vendo vídeos do carro já em lojas nós outros países ... Vem pra tirar o sono ,nem eu botei tanta fé ..mas vendo os vídeos ..carrao .

      Excluir
    4. tcross nao vende mais pra pcd... os numeros altos aí sao os encomendados em novembro de 2020 para serem entregues. Em fevereiro entregam os ultimos pcds e aí em março veremos a real do tplastcross!

      Excluir
    5. taos só no fim do ano... nem vai vender

      Excluir
    6. Charles, mesmo se adiantarem, eu acredito que não conseguirão roubar vendas de compass e Renegade...

      Excluir
  2. Ao que tudo indica essa deve ser mesmo as posiçöes das proncipais marcas generalistas do Brasil em 2021, a Fiat deve lançar os motores turbo de 170cv, acredito que irá se diatanciar ainda mais, e irá abocanhar boa parte dos clientes Ford Ecosport, a GM tem força para se manter em segundo e Wolks idem, mesmo com o lançamento do Taos isso næo vai mudar muito porque as outras não estão paradas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que Fiat vai crescer bem neste ano, gm deve manter, e vw vai cair...
      O resto não muda muito, ah não ser Hyundai que TB vai aproveitar a saída da Ford...

      Excluir
    2. Fiat que deve crescer esse ano com a opções de motores Turbo de última geração e lançamento do novo Suv da marca para esse ano.

      Excluir
    3. Esses motores da Fiat só promessa. por enquanto es´ta com motores do século XX ainda.

      Excluir
    4. Fiat que deve crescer esse ano com a opções de motores Turbo de última geração


      Que última geração rapaz,oxe esse motor Firefly turbo tem tecnologia dos anos 2000 nem desativação de cilindros tem

      Excluir
    5. Esse motor da Fiat é uma piada. O Firefly com ridículas 6 válvulas, enquanto o 1.0 mpi da VW com 12V e comando variável.

      Fiat piada completa. Esse turbo é sonho de uma noite de verão.

      Excluir
    6. Piada ou não, esse Firefly 1.0 6V consegue ser mais eficiente e potente que o 1.0 12V da VW, veja que o Firefly tem muito mais torque o da VW.

      Enquanto o Firefly Turbo 1.3 16v tem torque de 28 Kgfm e 180 Cv, que são o mais alto do mercado atualmente.

      Excluir
    7. A vw vem com o taos e vc de todas só está vendo a vw cair ..a única ? Kkk

      Assim fica difícil .
      Das três , acho q a que menos cresce é a GM ..a vw vem com taos e depois linha polo reestilizado

      Excluir
    8. Thieng plastiquero... O problema é que vc mistura emoção com análise... O fato de vc adorar qq vw, não quer dizerv automaticamente que vai vender bem...

      Motores turbo impulsionarão a Fiat; GM ainda colhendo o efeito novidade de Onix Tracker spin;
      VW trazendo o taos que é mais do mesmo e não vai conseguir competir com Renegade e compass turbo; e Ford sumindo me parece que migrarão para gm e Hyundai.

      Excluir
    9. Olha gente, temos uma vídente acima acessando o blog. Conta para nós os números daega sena aí cara.

      Excluir
    10. Mais uma do André 7, cara na boa, vc fala tudo no achismo, que coisa feia.

      O mpi da VW tende 84 CV e quase 10 de torque.

      O 1.0 aspirados da Fiat não chega a essa potência, não fala asneira cara.

      Excluir
  3. Entre os 20 primeiros colocados, nenhum Honda e apenas um Toyota.

    É a Honda chegando ao fundo do poço.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto a Ford Brasil acabou com a fabricação nacional da linha KA e ECOSPORT, o que vejo de clientes destes modelos correndo para trocar seus carros por outras marcas, alguns estão tão desesperado que aceitam os lojistas pagar 65% da tabela fipe na troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já perderam tanto deviam ficar com o carro até onde aguentar.

      Excluir
    2. Verdade. Quem for afobado vem trocar imediatamente vai perder muito dinheiro neste momento e quanto mais Ford tiver no mercado para venda mais caí o valor do carro, posteriormente a alguns anos o mercado vai estar mais equilibrado com a oferta e demanda.

      Excluir
    3. Olha o máximo que eu vi foi desconto de 10%. Se houver um Ecosport com valor de 65% da Fipe eu vou considerar comprar... Não tenho muito interesse nele, mas tem um motor bom e acabamento bom, razoavelmente bem equipado... Só não aceito o powerSHIT

      Excluir
    4. No caso dos 65% da tabela fipe, estou a falar nas pessoas que entregam o carro para concessionárias ou agências na troca por outra marca.

      Excluir
  5. GM desovando Onix Joy e Onix Joy plus em locadoras, e somando com vendas de Novo Onix e Onix Plus, para inflar artificialmente os números. Mas joy tem margem baixa.
    Fiat desovando Strada na localiza.

    No varejo, VW soberana, vendendo carros com alto ASP, como Polo Virtus, T-Cross e Nivus, e, entre os sub-compactos premium, Up.

    Quanod chegar o Taos, a história será outra, pois trará consumidores de outras marcas para a VW, especialmente da FCA. Market share da VW aumentará para a liderança, e os demais declinarão. Fatos, apenas pelos fatos.

    ResponderExcluir
  6. genti...se yares é tão bom pq não vendi mais que o voyage?

    ResponderExcluir
  7. Não entendo como a moderação libera um comentários desse. Ridículo, coisa de criança besta.

    ResponderExcluir
  8. Verdade.

    É curioso que o site permita esse tipo de comentário. Tal atitude não depõe apenas contra o internauta, mas principalmente contra o site.

    ResponderExcluir
  9. Não entendo como permitem o mano Brown reaparecer com outro nome. Sempre xingando e agredindo os outros.

    Carlos4carlos sempre xingando QQ outra coisa que não seja vê

    Thieng não tem motivo para expulsão, apesar do fanatismo cego e da gíria nheee

    ResponderExcluir
  10. Este relatório é dos emplacamentos de carros novos, ou seja, vendas consumadas.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza o certo é de vendas, aí sim, porque demora mais de um mês para emplacar, principalmente as novas placas

    ResponderExcluir
  12. taos como o nirvus não vai ajudar muito..

    lembrando que e investimento para desenvolver carros novos .

    se bem que a VW usa a base do GOL para fazer ate o caminhão Express..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta falta de conhecimento, base gol não tem em nenhum lançamento da VW. Hoje a sua plataforma é MQB e suas variantes, procure se informar mais antes de postar qualquer asneira. Procure o investimento em carros com platforma moderna como a MQB, quase não há investimentos pesado. Procure pesquisar mais fera.

      Excluir
    2. Nivus não ajuda a VW? Que viagem, carro vende 3 mil unidades por mês e não ajuda? Pqp!! É muita falta de conhecimento aqui misturados com mau caratismo.

      Excluir
  13. Up pq nao vendi ?
    VôVoyage pq nao vendi ?
    Jetta pq nao vendi ?
    Tiguan pq nao vendi ?


    E o pior Bombarok pq nao vendi ??
    não era ela q ia vender como agua, tá vendendo 3x menos q Frontier
    HAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  14. Leve mudança no teor dos comentarios no blog, talvez tenha a ver com a saida da Ford. Menos criticas ferozes contra as montadoras... talvez estejam lembrando que a gm ameaçou ir embora tambem... a audi... a mercedes...

    A conta vai chegar pra todos nós: compras superfaturadas, lockdowns, desvios, desempregos, e muitos outros problemas que serão resolvidos com o aumento de impostos e com muito trabalho (menos "paraguai", mais nota fiscal).

    Montadoras não fabricam seminovos!

    Só carros novos, fabricados aqui, vendidos no pais ou exportados, podem manter a industria nacional.

    Curiosamente o razuk esmiuçou o custo de importar um golf R mk 8 da europa. O carro mesmo custa lá o equivalente a 330 mil. Apos os impostos mais de 800 mil.

    O que fazem aqui peugeot, citroen, nissan? Tambem podem importar né? Pra que esquentar a cabeça e ter prejuizo? Traz só o file pra quem puder pagar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Acho que nesse blog se misturam muito questões técnicas com estratégia de vendas. Vender mais não significa ter o melhor produto. Soma-se a isso montadoras com formas de pagamento facilitadas e pagamento do usado acima do mercado, fatos que estimulam a venda. Já vi muitos fabricantes de produtos de qualidade serem comprados ou incorporados por outros sem qualidade. Mas separar venda em atacado e varejo já seria uma forma de mitigar os erros dessas comparações, em minha opinião.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem