A Volkswagen lança a linha 2021 do Volkswagen up!, que chega as concessionárias do Brasil na versão Xtreme 1.0 TSI com preço que parte de R$ 60.090.
A linha 2021 ele traz duplo airbag frontal, sistema ISOFIX para fixação da cadeirinha infantil no banco traseiro, Top Tether, alerta sonoro e visual de não utilização do cinto de segurança, freios ABS (antitravamento das rodas) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ESS (alerta de frenagem de emergência), TC (controle de tração) e DRL (luz de condução diurna).
O modelo produzido na fábrica da Volkswagen em Taubaté, interior de São Paulo, passa a transportar até quatro ocupantes, todos com encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos, atendendo totalmente a legislação vigente.
A versão Extreme, por ser única, é completa e sem opcionais, chegando às concessionárias com uma lista de equipamentos que contempla, entre outros, direção com assistência elétrica (Easy Drive), volante multifuncional, ar-condicionado com filtro de pólen e poeira, sensor de estacionamento traseiro (Park-Pilot), banco do motorista e coluna de direção com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo ‘Plus’, chave tipo ‘canivete’, ‘Keyless’ (sistema de alarme com comando remoto).
Ele traz ainda rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de som ‘Composition Phone’, 4 alto-falantes, 2 tweeters e antena no teto, suporte para smartphone, travas e vidros dianteiros elétricos, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado direito, detalhes internos do painel com acabamento em ‘Chrome Effect’, revestimento dos bancos em malharia Loop Preto.
Já com relação ao design, o up! Xtreme 2021 traz faróis com máscara escurecida, faróis de neblina, friso duplo na grade dianteira, luzes indicadoras de direção integradas aos espelhos retrovisores externos, maçanetas na cor do veículo, para-choque dianteiro com área central em ‘Preto Brilhante’, rack do teto longitudinal em ‘chrome effect’ e tampa do porta-malas pintada em preto com abertura elétrica ‘push button’.
Cinco cores estão à disposição: as sólidas ‘Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash, e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius, que custam R$ 1.570.
Performance
Equipado com o motor EA211 1.0 TSI de três cilindros, turbo-alimentado, Totalflex e com injeção direta de combustível, o up! tem 105 cv (77 kW) e 101 cv (74 kW) de potência máxima quando abastecido com etanol e gasolina, respectivamente.
O torque é de 16,8 kgfm (165 Nm), 100% disponível já a partir de baixos 1.500 rpm. Em termos de números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 9,3 segundos e a velocidade máxima é de 183 km/h, quando abastecido com etanol.
Atrelado a este propulsor está sempre uma transmissão manual de cinco marchas MQ200.
Dimensões
Compacto por fora, com 3.645 milímetros de comprimento, o hatch da Volkswagen tem espaço interno para transportar até quatro ocupantes com conforto por conta dos 2.421 milímetros de distância entre os eixos, 1.910 milímetro de largura e 1.504 milímetro de altura.
Já o porta-malas tem capacidade para 285 litros. E caso seja necessário levar um objeto maior, o banco traseiro é rebatível.
O nome da versão combinou com o preço.
ResponderExcluirPrecinho camarada de fim de feira.
ExcluirExcelente carro, péssima compra.
ExcluirA vw não tem vergonha em ainda fabricar essa ratoeira para 4 pessoas?
ResponderExcluirRatoeira? Up é muito mais seguro que muitos dos cartos que estão a venda hoje no mercado, além de contemplar mais itens de conveniência.
ExcluirCarros até 60k hoje é tudo pé de boi,peladão, olha a lista do itens do UP.
?Ratoeira? a ignorancia é uma desgraça.
ExcluirPõe ignorância nisso !!!! É muito piloto de PC dando palpite. Já tive dois e vou comprar outro,excelente custo x beneficio. Parabéns a VW
ExcluirE quanto aos 4 lugares,outro acerto. Carro subcompacto não tem que levar 5 ocupantes não.
ExcluirUm carro com dirigibilidade e fôlego que o fazem único. Quem tem um acha-o super divertido.
ExcluirPrincipalmente nas curvas
ExcluirCarniça
ResponderExcluirCarniça fica uma pessoa depois de um acidente com Mobi ou Uno
ExcluirNão fica muito diferente num up, não se iluda.
ExcluirFicou lindo o banco traseiro decorado.
ResponderExcluirO tiro de misericórdia do Up! Um belo carro, mas seu preço não vale.
ResponderExcluirSim!!!
ExcluirUma grande perda, certamente, até mesmo para a humanidade, é o fim de produção do Up! com a magnífica transmissão ASG com mecatrônica mono-embreagem, software de controle Porsche e atuadores elétricos, que foi vendida até 2019, sob a denominação I-Motion. Um câmbio excepcional e muito confortável, robusto e inteligente. E a culpa da saída de linha desse câmbio é da Fiat e da GM. Ambas fizeram versões tão ruins e boquetas de seus câmbios robotizados, que o mercado inteiro ficou com pre-conceito que atingiu até mesmo as transmissões de qualidade como a transmissão ASG com mecatrônica mono-embreagem, software de controle Porsche e atuadores elétricos, que foi vendida até 2019, sob a denominação I-Motion!!!
ResponderExcluirUma grande pena!
Mas, essa versão 2021 mostra que este sub-compacto premium da VW está em ótima forma. performático, ágil e eficiente, e eficaz. Desponta para o sucesso!
onde esse carro é premium seu zé roela, só fala merda
ExcluirA premiosidade de um carro se dá objetivamente pelas suas características de segurança e mecânica up-to-date e state-of-art. E isso está presente no Up!, senão vejamos: motor turbo de injeção direta, segurança classe mundial 5 estrelas Latin NCAP e Euro NCAP. Acabamento e montagem de qualidade superior. Índice de rigidez torcional da carroceria de 17.800 N/º (mesmo nível de carros premium), enquanto os carros de Fiat, Ford e GM ficam abaixo de 10.000 N/º. Então o Up! é um carro premium de fato e de direito.
ExcluirFaróis simples, bancos inteiriços de carro pobre, plásticos duros por todo canto... passo!
ExcluirMercedes A45 AMG têm bancos inteiriços também. Isso é uma característica que denota esportividade, ao emular um banco concha de competição.
ExcluirQuem fabricava a robótica para o câmbio era uma empresa do grupo Fiat e atendia a própria Fiat, VW, GM e Renault. A única diferença era a caixa de câmbio manual para cada marca, pois o robô era o mesmo para todas as marcas, diferenciava para cada marca a programação e o câmbio mecânico somente.
ExcluirNão relincha. O câmbio ASG I-Motion do Up! tem atuadores elétricos. É uma mecatrônica totalmente inovadora, que era fabricada em parte pela Bosch, e com software de controle da Porsche.
ExcluirAs demais caixas com atuares eletro-hidráulicos que tinham mecatrônica Magnetti-Marelli. Mas a do Up! jamais foi essa. A do Up! é uma caixa diferenciada, disparada a melhor ASG do planeta.
I motion? Aquela cópia mal feita do Dualogic?
ExcluirJá foi tarde, era uma bosta.
Mercedes A45 AMG é o estado da arte automóvel. Compare os bancos esportivos desse carro de verdade com os bancos inteiriços de baixo custo do Up e afins!
ExcluirMentira. Veja no link a matéria.
Excluirhttps://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/diferenca-cambios-automatizados-dualogic-imotion/
Realmente um sub Premium... Felizes são os que vão ter em sua garagem .
ExcluirTive Up i-motion (cambio acionamento elétrico made in Germany), carro top, sem problema algum, maravilha.
ExcluirJá foi tarde, era uma bosta.
ExcluirO Dualogic era outra,foi esse câmbio que ajudou a queimar o Linea
Acabamento e montagem de qualidade ...huahuahua!! Painel sem conta-giros, lataria exposta no interior do carro, plástico de segunda linha e ar-condicionado vendido como opcional. Eis um resumo da fabulosa carreira decadente do potinho de sorvete vulgarmente conhecido como UP!
ExcluirEasytronic da Chevrolet tbm era Bosch com atuadores elétricos ... Fiquei na rua saindo de guincho pra concessionária 3x em 1 ano
ExcluirJa fiquei 3 meses com um imotion, de longe é o pior automatizado, pedal do acelerador com um leg mto grande, na subida o carro desce mto ai qualquer pisada canta pneu, na subida o carro chega a parar qdo engata a primeira mesmo com pé fundo!!
ExcluirJa fiquei 3 meses com um imotion, de longe é o pior automatizado, na subida o carro chega a parar pra passar pra primeira mesmo com o pé fundo, quando ado sai de uma na mais leve que for mesmo com o pé leve o carro corta giro até pra passar ora segunda kkk fora o leg enorme do acelerador
ExcluirE ainda vem com a manivelinha para subir o vidro traseiro. Igual ao chevette que eu tive em 1992.
ResponderExcluirA nostalgia está também no som estilo retrô, mas com um toque de modernidade do suporte de celular peculoar proximo a saida de ar eficiente do painel.
ExcluirEsse carro é Premium na Europa ... Aqui não !!! O carro foi modificado pra ter 5 lugares e porta malas maior ... 🤣😂🤣😂🤣 .. agora volta com 4 lugares com distanciamento social para o banco traseiro ... Rindo muito aqui !!!! 😂🤣😂🤣 Essa é a Volkswagen Brasil 👏👏👏👏
ExcluirJá que a JAC/VW ainda não tirou essa porcaria do mercado, o consumidor tratou de enterra-lo. Basta ver os números das vendas. Verdadeiro Mico, aliás mais um.
ResponderExcluirSe ele fosse mico não ficava um ano no mercado,um carro muito melhor que ratoeiras como Mobi,Uno e Kwid
ExcluirÉ muito Mico sim. Esse carro foi lançado para ser o “novo” Gol, ou você não lembra? A VW do BR projetava vendas de 10.000 unidades por mês, no mínimo. Te pergunto: Qual foi a média de vendas mensais desde que foi lançado? PORTANTO, É MUITO MiCO!
ExcluirCsarbio e um mico vc tem razao. Mas nao e um demerito do carro ele e excelente, e pq o Brasileiro nao consegue ver nada alem de desing. Brasileito nao sabe comprar carro, nao valoriza o que e bom. Esse carro tem tecnologia que nem os melhores carros da FIAT tem por exemplo. Vejo pessoas chamando esse carro de carroça, porcaria, nao sei o que e um ignorancia automtiva tao grande que chega a ser engraçado. Quem perde somos nos, que a industria entende que Brasileiro nao liga pra durabilidade ou tecnologia e sim aparencia pra mostrar pro visinho.
ExcluirThyagoms,é isso mesmo. E não adianta explicar,é perda de tempo.
ExcluirLançamentos nos últimos anos no Bradil:
ExcluirMobi, Sandero,KA,OROCH, LOGAN, UNO, Gran Siena, HB20, Argo, prisma, Onix, EcoSport, Ethios, Kwid...
Zero em segurança, zero qualidade consttutiva, zero em motorização.
Ainda há quem defenda esses modelos.
É muito Mico sim. Esse carro foi lançado para ser o “novo” Gol, ou você não lembra? A VW do BR projetava vendas de 10.000 unidades por mês, no mínimo. Te pergunto: Qual foi a média de vendas mensais desde que foi lançado? PORTANTO, É MUITO MiCO!
ExcluirDá pra ver que você não entende de carros,um carro quando é mico não fica nem um ano no mercado,se o Up vendeu menos que o esperado graças a aumentos da VW e corte de versões por parte dela, em 2014 e 2015 ele esteve na lista dos mais vendidos por vários meses.
Verdade.
ExcluirLro83, experto no mercado automotivo! Vou retirar a expressão Mico que eu usei, para sua alegria. Vou fazer uma retratação: o UP, pela grande perspectiva em vendas criada pela VW, devido ao volume de vendas, é o maior FIASCO da VW Brasil.
ExcluirVenda logo o seu para não perder ainda mais valor de revenda e pare com esse “mimimimi”.
A propósito, expert: Mico e Fiasco são sinônimos?
Quando UP de entrada sera testado no Latinncap novamente igual Ka e HB20? Zero Estrela Latinncap?
ResponderExcluirJamais saberá!
ExcluirTestar pra que?
ExcluirEsse carro praticamente está fora de linha.
Essa versão é só pra desovar as peças que estão encalhadas a anos na VW.
Verdade.
ExcluirFicaria no negativo, esse carro é uma “cadeira elétrica”. Bateu, morreu.
ExcluirFiltro de poera e pólen agora virou item de luxo a ser mencionado... triste
ResponderExcluirEsperava o que de uma marca que a alguns anos listava o retrovisor direitp ou supercalotas como itens de série.
ExcluirVerdade. Mas alguns carros da GM nem usam o filtro de ar condicionado e são oferecido a parte pela concessionárias.
ExcluirNão tem bem proteção do duto de combustível. Bateu no buraco, arrebenta. Onix
ExcluirTriste
Onix não tem proteção abaixo do assoalho. Bateu em buraco, arrebenta tudo. E, ele já é bem baixo
ExcluirMuito melhor por 5 mil a mais e levar um Onix LT turbo por 65 mil, que além de ser um carro de uma categoria duas categorias acima (compacto premium, enquanto o Up é um subcompacto), leva 5 pessoas com conforto, tem mais segurança, melhor acabamento, uma das melhores centrais multimídias da categoria, câmbio de 6 marchas, melhor revenda, menor desvalorização e não sairá de linha nunca. Enquanto isso o Up está no bico do corvo.
ResponderExcluirUp só sai de linha daqui 3 anos lá foranão tem sentido comparar subcompacto com compacto.
ExcluirSem sombra de dúvida que o novo Onix Turbo é muito melhor compra. 6 Airbaig com nota máxima em segurança, central multimédia, vidros elétricos 4 portas, maior espaço e etc fazem o Onix Turbo ser superior ao Up.
ExcluirQuando se tem praticamente o mesmo preço e sendo os únicos 1.0 turbo manuais do mercado, faz todo sentido.
ExcluirSão de outras categorias
ExcluirQ MENTIRA
Excluir2021 é o ultimo ano do UP
Na Europa ele sai de linha em 2023,aqui não se sabe.
Excluir"São de outras categorias"
ExcluirIsso todo mundo sabe. O que torna o Up ainda menos atrativo, já que custa o mesmo que a versão de entrada de um compacto premium.
A ratoeira do Uno com todos opcionais custa a mesma coisa
ExcluirEsse Carlos realmente é esquizofrênico... Vive em uma realidade paralela... o pior é que de tanto repetir idiotices tem gente que acredita
ResponderExcluirQuem vive em realidades paralelas são os Fiateiros e GMinions,em mercados exigentes essas bostas são ignoradas
ExcluirJuntamente com os plasticwagens... O problema dos fans é que não enxergam que nos entregam um monte de porcarias a preço de ouro... Todas elas!
ExcluirPor isso que a vw não existe nos EUA junto com as francesas e a Fiat.
ExcluirJuntamente com os plasticwagens... O problema
ExcluirTodo carro compacto tem plástico
Por isso que a vw não existe nos EUA junto com as francesas e a Fiat.
ExcluirVW lá tem fábrica
Plasticwagen, de todas, é a que mais cobra em troca do Tupperware...
ExcluirTecnologia custa caro.
ExcluirQual tecnologia Up tem a mais que um Polo 1.6?
ExcluirDe antemão já digo que um motor 1.0 turbo não é tão mais caro de produzir que o 1.6 MSI pra justificar o nivelamento de preços.
Por outro lado, Polo tem uma plataforma melhor e mais cara, mais itens de segurança, mais peças de acabamento (plásticos, forramentos, isolamento acústico), o que torna ainda mais sem sentido o preço cobrado por esse pote de sorvete.
Tem fábrica nos EUA para fazer vento. Já que toda a linha vw nos EUA vende a menos que somente a RAV4 da Toyota.
ExcluirEla consegue fazer uma presença lá
ExcluirPresença pela lembrança do fusca.
ExcluirRapaz o carro vai morrer com esse interior de kombis! Essa vw é um lixo mesmo no brasel
ResponderExcluirPéssimo carro, tenho o desprazer de dirigir essa coisa na empresa onde trabalho, me sinto guiando uma Kombi. Esse carro pode até ser bem construído em questão de segurança, mas de resto é uma lástima, enfim, seu destino está mostrando a realidade da carrocinha ...
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEu tenho um desses
ExcluirAJH pq e uma lastima? O carro e muito honesto, anda bem, e economico, tem um espaco de um compacto comum e e bem equipado.
ExcluirNão se conformam que não existe unanimidade?
ExcluirQuando comprei esse carro algumas pessoas falaram que ele era pequeno demais, muito simples, não é bonito... hoje essas mesmas tem outra opinião, parece pequeno, mas é grande, atende as minhas necessidades e da as minha esposa, até o cachorro vai nele, cabe tudo o que eu preciso, se eu tivesse um filho também atenderia nesse quesito, carro urbano extremamente eficiente e também é bom de estrada e econômico.
ResponderExcluirO que dizem os donos,
Excluirhttps://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://quatrorodas.abril.com.br/os-eleitos/os-eleitos-2020-vw-up-e-polo-sao-os-hatches-com-donos-mais-satisfeitos/amp/&ved=2ahUKEwjxj8yZjuftAhXnKLkGHVebDYUQFjACegQIIhAF&usg=AOvVaw1-4MwZTPW8oaxXCndlTsOQ&cf=1
Ótimo carro, já tive um, só não gostava da suspensão. Tenho saudades, era muito mais empolgante que o Polo.
ResponderExcluirPena que agora só tem essa versão extreme.. Esse visual não combina nada com o design original do carro.
Luiz M, Concordo.
ExcluirLuiz M é sincero, suspensão dura e de curso curto, mas bem mais legal de dirigir que o polo.
ExcluirEsse carro redefiniu o conceito de Mico, é muito Mico!
ResponderExcluirMico não fica nem um ano no mercado,o moedor de carne do Mobi só deslanchou pq a merda da Fiat dava descontos,taxa 0 e torrava um dinheirão com propaganda desse lixo que já nasceu caro,enquanto o Up básico partia de R$ 27 mil.
ExcluirE o Chevrolet Spark que na época era cotado pra aposentar o Celta nos EUA o básico custa 16 mil dólares
Ícone da simplicidade, segurança, confiabilidade e economia! Nas lojas de semi-novos não fica nem 24h, vende na hora.
ResponderExcluirVerdade viu ...
ExcluirFakes de usuários diferentes.
ExcluirRealmente é o fim do Up, 60.000,00 mil nesta caixinha de fósforo é o fim do mundo, vamos comprar carro usado que é bem melhor, com 60.000,00 compro um Nissan Sentra 2018.
ResponderExcluirE o que diz sobre o Citroën C3 Atraction por 63k ? Também é um ótimo carro. Up e C3 não são caros. Estão na média dos preços praticados. É o preço de um Argo Trekking ou Ônix. Up imensamente melhor que Polo, tudo tem o seu preço.
ExcluirEu pena de quem compra essa bomba com uns 100 mil km
ResponderExcluirNenhum mecânico sabe trabalhar nesse carro
A polia da Correia dentada eh tri oval. Só em css que coloca no ponto
Enfim, como diz o Renato Teixeira, o simples resolve tudo. E a mecânica desse carro não tem nada de simples.
Ou seja, vai virar bomba igual aos marea turbo.
Carros excelentes, mas no dia a dia do mundo real não haverá técnicos para dar manutenção. Aí os meia boca entram em ação e bummmm
BESTEIRA. MECÂNICA ALEMÃ A MELHOR DO MUNDO
ExcluirBOBEIRA,VW UP É CARRO MAIS BARATO PARA REPARAR
Excluirhttps://autoesporte.globo.com/carros/noticia/2014/01/volkswagen-tem-o-menor-custo-de-reparo-do-brasil.ghtml
https://carsnews.meionorte.com/2018/11/25/linha-volkswagen-conquista-7-premios-de-reparabilidade-mais-facil-e-barata-do-brasil/
Manutenção preventiva pode até ser mais em conta. A questão eh reparo de motor. Por isso passou de 100 Mil km será bomba
ExcluirA maioria dos mecânicos sabem trabalhar com o Up cujo motor tem uma manutenção mais simples que o Firefly da Fiat,motor com correia dentada é fácil de trabalhar,e a correia dentada dele é checada com 120 mil km.
ExcluirUp que é mais problemático é o tsi que como todo carro turbo tem manutenção cara
Deixe de falar merda ... Claro q mecânico de esquina só vai saber trabalhar com aspirado e motor simples ... Mas existem inúmeras oficinas top de linha que sabem trabalhar com motores mais requintados e modernos .
ExcluirFELIZ NATAL VW.
ResponderExcluirCONTINUE SENDO O PAPAI NOEL DOS BRASILEIROS E NOS PRESENTEANDO COM ESSAS MARAVILHAS DE CARROS.
Kkkkk...vai vender 25 por mês
ResponderExcluirCom muito otimismo.
ExcluirPor um pouco a mais leva-se Onix turbo manual.
ResponderExcluir*Controle de estabilidade e de tração ( Up não tem controle de estabilidade, distribuição de frenagem não é controle de estabilidade)
*6 airbags (Up tem 2)
*Vidros elétricos nas 4 portas ( Up apenas em vidros dianteiros)
*5 passageiros (Up 4 passageiros)
*Maior espaço interno
*Maior porta-malas
*Melhor de mercado
Up concorreria com o Spark que aqui no Brasil teria preço de ônix
ExcluirPerderia certamente.
ExcluirUai, e não é que o UP ficou interessante com esse preço?
ResponderExcluirVeremos para quantos...
ExcluirIsso é o efeito up! ..mais de 50 comentários tranquilo.
ResponderExcluirQuantidade, mas só isso.
ExcluirIsso é o efeito vw!... Maioria absoluta dos comentários criticando a marca que entrega plásticos por muitos reais...
ResponderExcluirEssa série deveria se chamar
ResponderExcluirVW UP social distancing
Para 4 lugares.
Que fiasco de carro. Tem otários que compram e depois participam do seleto “Club do UP”. Com o Lro83, tal clube já chegou a incrível marca de 20 participantes. Detalhe: só pode participar os donos satisfeitos com o UP, o que explica a alta adesão de participantes.
ResponderExcluir4 estrelas é não 5 ze ruela
ResponderExcluirCarro de péssimo custo benefício. Seguranca? Bate a 120km/h pra ver o que sobra dos ocupantes. Pior ainda, quem tem essa bosta pensa que é esportivo e so anda chutado! Esse carro está saindo de linha devido a ignorancia dos proprietários que nao sabem usa los (chipar, fuçar, etc). Ademais cobra 20% a mais do que realmente vale. Porém, em tempo de pandemia dê se mérito ao distanciamento social presente no único carro do Brasil a so poder ter 4 passageiros. Mico...muito mico! Eu quero e mais preju pra vw aprender que os tempos mudaram. Ate jac é melhor.
ResponderExcluirOs funcionários da vw em peso nas discussões defendendo a mamãe
ResponderExcluirCarro maravilhoso. Mas pra um preço entre 35 e 45 mil, e ponto.
ResponderExcluirSério mesmo que colocaram um desenho no meio do banco para ninguém sentar? Kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCúmulo da boquetagem.
UP sempre foi um carro pequeno, não creio que quem tem família grande iria se interessar por esse carro. A meu ver o UP TSi se destaca em tudo que admiro num pequeno carro: rapidez, segurança, economia e versatilidade, com os equipamentos indispensáveis. Já tive 5 e mudei, me arrependi amargamente e volto agora para a linha 2021 do mesmo. Quem já teve esse carrinho sabe que não sobra prá minguem.
ResponderExcluirJá tive carros da Fiat, Ford, Voksvargem. Estou no segundo UP, atualmente com CrossUp. Vou trocar de carro mas ainda na dúvida entre UP TSI ou Argos 1.3 esportivo.
ResponderExcluirEsses espaços deveriam e são para troca de informações e experiências que ajudam muito quem vai comprar carro mas torna-se espaço de desrespeito as opiniões subjetivas. Nem adolescentes se portam de tal forma.
Tornem esse espaço local democrático e respeitoso. Obrigado!
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