A Volkswagen apresentou hoje o Taos pela primeira vez no Brasil, em live com o Presidente e CEO da Volkswagen na América Latina Pablo Di Si.
O Taos representa um investimento de US$ 650 milhões na Argentina, de onde será produzido e exportado para toda a região América Latina.
Ele será o primeiro SUV da marca alemã a ser produzido na Argentina, na fábrica de General Pacheco, onde acaba de ser inaugura a nova cabine de pintura, a mais moderna entre todas as fábricas de automóveis da Argentina. O modelo posiciona a VW no segmento de SUVs médios.
No que respeita à tecnologia, os faróis, por exemplo, inauguram na região a mais nova tecnologia de iluminação da marca, o IQ. Light, além da nova assinatura noturna da Volkswagen. Os faróis full LED ganham em amplitude e alcance, garantindo ainda mais conforto e segurança ao motorista.
Outro destaque do modelo é a moderna "ilha digital", composta pelo Active Info Display e pelo infotainment VW Play, em uma incrível combinação de duas telas de 10 polegadas cada uma. O Taos também possui insertos em couro no painel e nas laterais das portas dianteiras.
Quanto à segurança, o Taos virá com diversos sistemas de auxílio à condução. O Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, juntamente à Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres e os detectores de ponto cego e de tráfego traseiro são algumas das principais tecnologias do Taos voltadas à segurança dos passageiros. Os faróis IQ. Light, associados ao Dynamic light assist e à Luz de conversão dinâmica, também auxiliam para uma condução mais segura, uma vez que promovem uma melhor visão do ambiente externo ao carro.
Em termos de design, o Taos traz silhueta típica de um SUV e transmite uma imagem robusta do modelo, que garante espaço interno e conforto a todos os passageiros. As rodas ganham realce com as caixas em formato mais retangular e a frente do carro, com o para-choque imponente, também contribui com o caráter SUV do modelo. Um típico SUV com o DNA de design da marca Volkswagen.
A frente do carro também é marcada pela nova assinatura de luz da marca, que faz sua estreia na América do Sul. Os faróis de LED são ligados por um fio de luz, também em LED, que invade a grade e "corta" o logotipo frontal, formando uma linha horizontal moderna e elegante. Na traseira, as lanternas de LED também formam um efeito característico de modelos premium. É moderno, sofisticado, tecnológico e único.
A composição do cockpit, com o Active Info Display e o infotainment VW Play, cria uma "ilha digital" ao alcance do motorista, que pode personalizar as informações disponibilizadas de acordo com suas preferências. O painel possui inserções em couro que, junto às luzes ambientes, que podem ser programadas em 10 cores diferentes, oferecem ainda mais conforto e sofisticação ao interior do modelo.
O sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual possibilita que o motorista selecione previamente uma velocidade, a qual será preservada de forma autônoma pelo carro. Também de forma autônima, o Taos se mantém a uma distância de segurança do veículo à frente. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.
Outra importante ferramenta de segurança do Taos, que é também um diferencial dentro do segmento, é o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. O veículo identifica o risco de colisões ou atropelamentos a partir de um radar frontal e alerta o motorista. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente, evitando acidentes.
O modelo ainda conta com Detector de ponto cego, que alerta o motorista quando há algo ou alguém em seu ponto cego, uma importante ferramenta para troca de faixas no trânsito, por exemplo. A segurança traseira fica por conta do Detector de tráfego traseiro, que avisa ao motorista sobre os veículos que se aproximam por trás. Em uma situação de ré ao sair de uma vaga, por exemplo, o carro avisa ao motorista e freia de forma autônoma ao identificar outro veículo se aproximando.
Motor
O Taos será equipado com o motor 250 TSI, de 1,4L de capacidade cúbica. O motor equipa atualmente os modelos Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross, Jetta e Tiguan Allspace.
O motor é produzido em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, e incorpora a tecnologia Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Com turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor 250 TSI entrega 150 cv de potência e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque -uma referência no segmento de SUVs médios no Brasil.
Hoje tem festa na comunidade dos mecânicos de reparação automotiva. Incremento de serviços em um futuro breve...
ResponderExcluir\o/
Vai se tratar! Talvez a Nasa tenha algum especialista para amenizar a sua imbecilidade! E muita imbecilidade em um único ser Kkkklk
ExcluirDiz aí bixo!
Tem festa sim,principalmente pq eles sabem que muito imbecil metido a piloto vai compra, ficar no motor inteiro e sair nas ruas fazendo papel de idiota e asno no volante.
ExcluirAqui já tivemos vários Uso, e nem um deu qualquer problema, pelo contrário, todos foram só alegria e a cada e notória a superioridade sobre os motores das outras fabricantesm
o cara postar uma idiotice dessa é só para aparecer..tsi já tem mais de dez anos de mercado. é puro prazer , economia e potencia.
ExcluirNunca dirigiu um tsi 1.0
ExcluirCom uma gama magnânima de SUV´s como essa, com 4 SUVs, líderes em tecnologia e custo x benefício, a VW está condenada a ser líder de vendas no BRasil. E líder em faturamento. E líder em lucratividade.
ResponderExcluirDe novo essa história... Daí quando lá na frente ficar claro que a liderança continua com GM ou Fiat, vem aquele discurso besta que liderança não importa...
ExcluirFufucars é o melhor kkkkkkkkkkkkk
ExcluirExatamente ...quando nao ganha a liderança diz que o importante é a lucratividade. quando nao ganha no mês o importante é o acumulado ...é a famosa média móvel ...se move como convém!
ExcluirFUFUCARS FUTUCANDO O 4PATAS É IGUAL AS OUTRAS MONTADORAS FUTUCANDO A JACWAGEN!!! KKKK
ExcluirDe 4, 3 já estão vendendo e tomando pau de seus respectivos concorrentes... Até parece que o mais insosso desses vai salvar a lavoura 😂😂😂
ExcluirEm estilo, ainda acho o Compass mais bonito, em interior, O Taos está brigando de igual para igual (ainda que creia que o Taos tenham um pouco de vantagem pela novidade).
ResponderExcluirTecnicamente, nos auxílios ao motorista e demais equipamentos, incluindo segurança ativa e passiva, está irrepreensível.
O que me deixa um ponto de interrogação: esse motor 1.4. Nesse segmento ainda prefiro diesel...
Olha, para algum vw brigar em interior com jeep, acho que só o caso da tuareg...
Excluirsó a tela do novo jeep é bem estranha , meio flutuante .. o da vw é muito mais bonita ....e esse cluster digital vw é um show.
ExcluirOutro ponto: com essa motorização, o Taos praticamente canibaliza o Tiguan 1.4.
ResponderExcluirAliás, Tiguan interessante é o R-Line com o motor e transmissão do Golf GTI...
A VW deveria ao menos colocar o 1.5 Tsi de 160 CV na Tiguan e Jetta para diferenciar dos carros da linha de baixo da montadora.
ExcluirAndré, moro em Americana/SP e tenho um amigo que trabalha numa das maiores fabricantes de pistões automotivos do mundo e que fica na cidade vizinha (Nova Odessa/SP). Ele é supervisor de produção da fábrica e tem acesso à várias informações técnicas.
ExcluirAs diferenças entre o 1,4 e 1.5 são pouquíssimas e, a mais pungente é o curso do pistão dentro do cilindro (e poucas coisas mais), então não acredito que seja tão diferente o desempenho entre o Mexicano e o Argentino
A estratégia pode ser em retirar a Tiguan e deixar o Taos. Não digo que seja boa, apenas a possibilidade.
ExcluirFord tirou Fiesta e deixou o Ka em seu lugar, mais barato. Se deu muito mal.
Brasil é mercado de baixo custo. Grande, mas de pouco retorno.
Creio que o Taos atenderá 90% das necessidades do consumidor brasileiro da Tiguan, se for mesmo retirá-la do mercado brasileiro.
Eduardo, se não faz tanta diferença pq não colocaram o 1.4tsi no americano?
ExcluirA diferença entre o 1.4 Tsi de 150cv 25,5Kgfm e o 1.5 Tsi 150cv 25,5kgfm está para atender as normas as ambientais Européia, pois em números de potencia são praticamente idêntica, mas o 1.5 Tsi para a América do Norte teve calibração acima disso em termo de potencia e torque, já que por lá não tem o mesmo protocolo de exigência rígido da Europa. Portanto quando disse que poderia vir para o Brasil os modelos Mexicanos Tiguan e Jetta com o motor mais forte 1.5 Tsi de 163cv era para diferenciar dos outros modelos da marca que estão usando o conjunto 1.4 Tsi e câmbio automático de 6 marchas, já que na América do Norte esse Taos usa o motor 1.5 Tsi de 163cv e câmbio automático de 8 velocidade.
ExcluirPolo GTS, Virtus GTS, T-Cross 1.4 Tsi e Taos 1.4 Tsi usariam conjunto motor 1.4 Tsi e câmbio automático de 6 velocidade.
Tiguan com o 1.5 Tsi e câmbio Dsg.
Jetta e Taos com o 1.5 Tsi e câmbio automático de 8 velocidades.
Vai tomar até dizer chega de Compass 1.3, Equinox 1.5 e Crv 1.5... Todos com motores mais modernos e potentes.
ExcluirUnknown, o 1.5 é uma evolução do 1.4, pois pelo que entendi, a curva de torque é mais ampla, o que permite menor emissão de poluentes.
ExcluirEle vai substituir o 1.4, mas pelo que ouvi, vai ser gradativo
Esse IQ.LIGHT será um enorme diferencial no modelo.
ResponderExcluirUm carro de 150.000 em média e por dentro um Gol Xunado. Decepcionado com esse carro
ResponderExcluirisso ...cluster, ar digital, MM e o câmbio AT ...tudo igualzinho.
ExcluirMais do mesmo
ResponderExcluirVOCÊS VIRAM?
ResponderExcluirNo teste de longa duração do Ônix na revista Quatro Rodas (40 mil km), o carro apresentou inúmeros problemas. Vejam :
https://youtu.be/e3UNNDYlcv0
Pasmem! Com menos 30 mil km as pastilhas de freio vão pro saco. 😂😂😂
É que sempre disse: Os novos carros da GM são carros de baixo custo desenvolvido na China para serem carros de volume. Fato!
A GM é muito esperta. Sabe que o brasileiro adota um carrinho "bunitinho" e no "precinho". 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Então ficou irritada?! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirO sujeito vive de ser hater profissional e se ofende uma informação verídica? 😂😂😂😂😂
JÁ entendi qual é a sua.
Vocês viram?
ExcluirDesgaste prematuro de pastilha da Tiguan RLine
Vários relatos....
Até Razuk backstage já fez vídeos do seu Passat e reclamando desse defeito, da Amarok dele tb.
https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/desgaste-prematuro-de-pastilha-da-tiguan-rline_M0G-bIzLCJ_sU7k_/
Vocês viram? Além da Tiguan Rline, isso também acontece com Amarok, Jetta e Passat... Em nenhum as pastilhas de freio passam dos 10 mil km
ExcluirA apzete quis se aparecer e esqueceu que tem teto de vidro... De vidro não, de isopor.
As pastilhas de freio que a Jacswagen usa são feitas de manteiga, com o leite tirado das tetas do 4patas e suas Carletes.
ExcluirGostei dessa Parati GG....
ResponderExcluirSe é feio nessa versão de lançamento, imagina um confortline da vida...
ResponderExcluirÉ esse aí o futuro saco de pancadas do Compass? Nasceu morto.
ResponderExcluirFulano de Taos quer dar as caras em 2021... The Compass's killer"
ResponderExcluirO TAOS vai tirar bastante vendas de alguns modelos.
ResponderExcluirEspecificamente: SUVIN, T-CROSS e TIGUAN.
FAÇO UM APELO À VW:
ResponderExcluirNÃO MASSACREM MAIS A CONCORRÊNCIA.
É TODA SEMANA DANDO TAPA NA BUNDA DA CONCORRÊNCIA, SUA SAFADINHA.
verdade. VW lançando vários mísseis sobre a cabeça da concorrência.
ExcluirE concorrência não tem o que fazer e pra onde fugir.
TODO DIA O GRUPO VW ENRABANDO GM, FIAT, BMW, MERCEDES, TESLA,...
vw sendo currada há 20 anos
ExcluirCHACOTA
Este tal Pablo Di Si para variar puxando a brasa para a Argentina.
ResponderExcluirMenos mal á que como a moeda deles não vale nada este carro deve vir por uns 100 mil.
Motor velho. Estamos nos tornando um depósito de maquinaria descartada na Alemanha.
Pra não falarem do cambio é Aisin japonês como todas as montadoras.
Suspensão, deve ser o ultrapassado eixo rígido para ser coerente.
Uma pena.
Realmente está muito bonita...!!!
ResponderExcluirAí vc compra uma Taos e toma pau na rua do T-Cross, que tem o mesmo motor e é mais leve..
ResponderExcluirSe ilude quem quer ao pensar que esse carro vai vender bem...
ResponderExcluirSe o Nivus que tem visual apelativo e foi lançado com preço competitivo (85 a 99 mil) se tornou um energúmeno no mercado, imagina esse Taos com visual insosso e genérico, conjunto mecânico datado e sem nada de inovador pro segmento...
Vai terminar de matar o Jetta e roubar algumas vendas da Tiguan, não acrescentando nada às vendas da VW, assim como o Nivus em relação ao Polo e Tcross. Nada mais do que isso.
As apzetes podem espernear o quanto quiser, essa é a verdade dos fatos.
O líder do segmento continuará sendo o Compass e este só poderá ser ameaçado pelo Corolla Cross.
para muitos 100 mil em um carro 1.0 nãp tem nada d competitivo kkkk
ExcluirCompetitivo sim. Mesmo sendo maior, mais bonito, mais tecnológico e mais equipado que o Polo Highline, custa menos de 7/8 mil a mais. Diferença de preço pequena quando se leva 6 airbags, faróis e lanternas full led, alerta de colisão e frenagem de emergência, itens que o Polo Highline nem sonha em ter e até mesmo o GTS de mais de 110 mil não tem (execeto o led).
ExcluirAo que tudo indica a Wolks irá disputar o terceiro lugar com a Hyundai, se esta consegui aumentar a sua produção, porque analisando de forma objetiva GM e Fiat estará fora de alcance,os produtos da Wolks são mais caros do que a concorrência e oferece menos quando estão na mesma faixa de preço.
ResponderExcluirPadrão dos orientais é investir lentamente. Dificilmente, a Hyundai aumentará a produção seu já está no limite.
ExcluirHá um problema, HB20 com zero estrelas no LatinCap.
Mercado brasileiro muito ruim
PSIU EI PSIU OI....
ResponderExcluirVW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
a estratégia é clara.... lucrar com produtos inferiores
ResponderExcluirtaos para quem comprava tiguan
tiguan pra quem comprava touareg
tcross vai ser promovido a suv medio... (o preço já passa dos 100k)
e vem uma tranqueira pequena no lugar do up pra custar até 80k....
e segura q a enxurrada das pequenas gambiarras está vindo ano q vem
Tiguan está entre os 3 SUVs mais vendidos do mundo,Touareg nada deve aos concorrentes
ExcluirPra quê tantos SUVs? Sei que tão na moda, que é isso que vende, mas realmente lamento.
ResponderExcluirSUV's compactos vendidos no Brasil são realmente execráveis: Creta, Kicks, Duster, EcoSport, TCross, Tracker...
ExcluirPorém, Tiguan é um veículo respeitável
Como é bom ver o haters se contorcendo de angústia com tanta raivinha e inveja da VW. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ResponderExcluirCriticam, Criticam mas NÃO CONSEGUEM citar carros melhores e mais modernos que os respectivos da Volks. Isso é o melhor. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Essa sensação não tem preço. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Esse fufuca é muito escroto, o cara se passa, tá em todos sites e comentários só falando da VW, vejam que nível de desespero chega uma pessoa, é cômico. Imbecil!!
ResponderExcluirSe vier com um preço competitivo deve vender bem ...
ResponderExcluirhttps://photos.app.goo.gl/JULubhD9GYcbUnxq7
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-e6T64Z1EYW4/YQVZOV4Gu0I/AAAAAAAAAO0/1_m3K9z0Fhol8PjKQb1VUl9E6dG_JQU3gCNcBGAsYHQ/s0/BC67FC2B-4BFE-45F3-B933-A3D4B8C5479C.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-K5aRSy8Bm98/YQVZPABwEKI/AAAAAAAAAPA/vaaTRuRtmq09yK3xTljJaAa9DGyhxKSfQCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas%2B2.png
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-WrH4TCHAtgU/YQVZPvlTebI/AAAAAAAAAPE/EkmoSSO_TB0_7hYuAoc6Zd3DxZ48p2UqgCNcBGAsYHQ/s0/porta%2Bmalas.png
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.