O ID4 - novo SUV 100% elétrico da Volkswagen - alcançou uma classificação de autonomia, pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), com 250 milhas com carga total (400 km) - algo que, associado a seu preço competitivo, o coloca em vantagem perante seus concorrentes Tesla Model Y e Mustang Mach-E.
A autonomia do ID4 é menor do que o mais caro Tesla Model Y. No entanto, o VW oferece um alcance um pouco maior do que o Ford Mustang Mach-E básico, que possui 230 milhas (368 km). O Ford também é um pouco mais caro do que o ID4 básico.
O ID4 apresentado nestas imagens é a versão Pro, que, assim como a First Edition (já esgotada nos EUA), adota bateria de 82 kWh e um único motor elétrico montado na traseira que aciona as rodas traseiras. Não há opção ainda de ID4 com tração nas quatro rodas, configuração que será ofertada nos EUA no segudo semestre de 2021.
A Volkswagen também está ofertando aos consumidores americanos que comparem o ID4 três anos de carregamento rápido gratuito por meio das 446 estações de carregamento ativas da Electrify America nos Estados Unidos. O ID4 Pro custa a partir de US$ 39.995 (excluindo o frete e antes do crédito de imposto federal de US$ 7.500).
Com o preço de US $ 39.995 antes dos incentivos fiscais federais e estaduais aplicáveis, o ID4 prejudica tanto o Tesla Model Y quanto o Ford Mustang Mach E e oferece mais alcance do que a versão básica do Ford (250 milhas contra 230 milhas).
Já o Tesla Modelo Y é quase US$ 10.000 mais caro - o que fará muitos consumidores se afastar do modelo por não aceitar pagar o preço adicional, apesar de oferecer mais autonomia (326 milhas - 521 km).
O VW ID4, para os padrões dos EUA, é um SUV compacto, sendo menor do que o atual Tiguan AllSpace em todas as dimensões: 4,58 metros de comprimento, 1,85 metros de altura, e 1,63 metros de altura.
Entretanto, quando se adentra ao interior, o espaço ofetado pelo ID4 é significativamente maior que o do Tiguan.
Há mais espaço para as pernas no compartimento traseiro, no porta-malas e também para os passageiros dianteiros.
Ao sentar-se ao volante o motorista encontra um volante coberto de couro sintético e um painel amplo e limpo. O espaço interior é típico dos grandes SUVs (Full Size) dos EUA.
Segundo relatos de testes, os bancos oferecem suporte e a posição de direção é ideal para um crossover compacto - alta, sem fazer você se sentir sentado em cima de do objeto, e não nele.
Outra novidade do ID4 é o processo de inicialização. Há um botão start-stop no lado direito da coluna de direção, mas a idéia é que você quase nunca tem que usá-lo. O carro detecta você no banco do motorista e a presença do chaveiro em algum lugar dentro do carro, ele se liga automaticamente e está pronto para funcionar.
Altere a chave seletora de marcha à direita do display digital do motorista e gire um pouco para cima para selecionar "D" para dirigir e pronto.
O ID4, assim como acontece com praticamente todos carros elétricos, a resposta da unidade síncrona de ímã permanente de 204 cv e 310 Nm montada no eixo traseiro é instantânea, ofertando potência e torque de forma linear para o SUV de 2.086 Kg.
Segundo dados oficiais, ele acelera de 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos. A aceleração de 0 a 60 MPH (96 km/h) é feita em 8,5 seguindos.
O ID4 conta ainda com seltor de modo de condução. O modo Sport deixa o SUV mais animado. O pedal do acelerador torna-se mais sensível e os pesos da direção aumentam sem ficar excessivamente pesada. Muitos vão querer dirigir o ID4 dessa forma, já que elimina qualquer cheiro de direção excessivamente leve em muitos atuais VWs com motor convencional.
Segundo relatos da imprensa americana, a direção do ID4 é "maravilhosamente precisa e linear", portanto, colocar o ID4 em uma curva ou em uma vaga de estacionamento é é muito fácil.
O sistema de frenagem do ID4 é baseado em sistema convencional e, como é normal em modelos elétricos, em frenagem regenerativa - que usa o processo de frenagem para recuperar energia que seria desperdiçada na forma de calor. Há modulação para o sistema regenerativo - na configuração mais agressiva (e que mais regenera), praticamente é possível andar com o carro apenas com o pedal do acelerador, tamanha é a intensidade do freio motor.
A Volkswagem confia tanto nas qualidades de dirigibilidade do ID4 que o compara com nada menos que o Golf GTI. Segundo relatos da imprensa americana, o ID4 é o SUV com melhor direção que você pode comprar no momento. Mas essa não é a única coisa que ele faz melhor do que seus companheiros movidos a gasolina.
Além disso, ele se mostra superior ao Atlas em comportamento dinâmico, até mesmo porque as versões topo de gama contam com rodas de 20 polegadas. Há a possibilidade de usar rodas de 19 polegadas - o que contribui para o conforto, mas reduz cerca de 5 milhas em autonomia.
A estética do interior do ID4 é charmosa, minimalista e refinada. Os botões de controle capacitivos são abundantes - o que exige alguma adaptação em termos ergonômicos. É a tendência que veio com a Tesla, que adota todos os compandos em interface digital.
Conclusão
O ID4 é um SUV que pode ser considerado o carro mais importante que a Volkswagen lançou nos EUA. É um carro bonito, com bom desempenho, muito espaço interno e tem credenciais de performance e autonomia para confrontar o Tesla Model Y, sendo muito mais barato, e já é superior ao Mustang Mach-E, este que só chega ao mercado em 2021.
Conselho para a TESLA: Cuide-se!
ResponderExcluirConselho para a Ford: DESISTA. Esse Mustang é uma piada. Ford, vc não consegue apresentar algo melhor que o ID4 nem para 2021.
Autonomia do Mach E é melhor, tem muito mais versões, é uma marca extremamente confiável nos Eua - já que é americana e a mais vendida do pais a décadas, sua revenda no futuro será muito, mais muito melhor do que o VW, acabamento é melhor, fora que o carro já começou a ser entregue nos USA esse mês: https://www.ford.com/buy/mach-e/build-and-price.html?context=dealer#/model
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/390538/ford-mustang-mach-e-prevenda/
Até a Ford que está atrasada nos carros elétricos, consegue ter um carro superior a VW nesses aspectos.
Só maior na versão mais cara. Nas comparáveis em preço, o ID4 tem amis autonomia. E em breve o VW ID4 terá uma versão com autonomia Long Range.
ExcluirO Mustang E não existe. Quando ele existir, volte a argumentar. Por enquanto é promessa.
Tesla já está produzindo caminhões com 1000 km de autonomia e tenho que ver dizerem para ela se cuidar da VW? Loucura total, nem internação resolve mais. Falar que Mustang não existe? A insanidade aqui tá muito aguçada. Mas essa é a única forma de enaltecer a marquinha ridícula dele, metendo o pau na concorrência, já que a JW não tem competência pra fazer nada melhor.
Excluir"Mustang E não existe" kkkkkkkkk
ExcluirQuem não existe nos EUA é a VW. Quem comprar esse ID4 por lá e querer vender, vai ter que fazer uma reza braba pra conseguir. Jacswagen vende menos que Bmw, Mercedes e até Chrysler nos EUA.
A vw vai ensinar a ford carlota
ExcluirA eletrovolksboquetagen para atender o mercado de PARQUES DE DIVERSÕES, lançou este carrinho de BATE-BATE citado acima.
ExcluirBixo
Tá com inveja?Daqui alguns meses com certeza estará entre os SUVs elétricos mais vendidos do mundo da mesma forma que o ID.3 assumiu a liderança do mercado Europeu dos elétricos.
Coitado. Pode ter as vantagens que forem. Se colocar os 3 para alguém escolher será sempre a última opção.
ResponderExcluirSem contar que ele é muito mais bonito que os dois ... kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSQN
Se liga Carlota mas a Volks é que precisa remar muito para ter a tecnologia do Tesla e a beleza do Mustang !!
O design do ID4 para quem tem bom gosto, sabe que é bem superior ao Tesla e Mustang.
ExcluirBom gosto. Taí uma coisa que, apesar de ser pessoal, nem vc nem a JW têm. Tesla e Mustang realmente são a marca e o produto a serem batidos, por isso tomam tanta porr*da aqui, e mesmo assim, nocauteam a VW sem dó.
ExcluirMarcelão liga não que ele é doentinho mesmo. Em outra matéria ele disse que prefere o Polo do que o Camaro.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/458484/vw-jetta-mais-caro-precos-aumento/
ResponderExcluirO Geta teve um INCREMENTO na PRECIFICAÇÃO APRECIADA INCEMENTADA ALTERADA. E além disso sua VALORIZAÇÃO ΔPreço > 0 em dezembro foi uma VARIAÇÃO POSITIVA.
wu falei eu falei eu falei:
ResponderExcluirVW MASSACRANDO TESLA
DÁ-LHE VOLKSWAGEN!
CHUPA FUFUCA, MCS E MARCELÃO
CLARO QUE VW VAI MASSACRAR A TESLA.
ResponderExcluirOLHA SÓ QUEM FAZ PARTE DO GRUPO VW: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
RIP TESLA
Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK
Que bosta de comparativo é esse? Kkkkknj
ResponderExcluirEu tenho vergonha alheia de quem escreveu isso...
Comparou o ID4 mais caro com as versões de entrada de Mach E e Model Y e o carro ainda foi espancado na maioria dos aspectos 😂😂😂
Melhor apagar isso, é um verdadeiro desserviço à VW. Uma verdadeira propaganda pra Ford e Tesla, mostrando que os suvs dessas marcas são opções MUITO MELHORES e o quanto VW está atrás em tecnologia de elétricos.
tá nervosa ?
Excluirjá percebeu a lavada da VW, a TESLA KILLER
Nervosas estão as apzetes. VW Demorou tanto tempo pra fazer um elétrico, penaram igual sovaco de aleijado pra fazer funcionar só prod carros servirem de saco de pancada pros concorrentes...
ExcluirKkkkkkkk
ExcluirVW Demorou tanto tempo pra fazer um elétrico
ExcluirNa década de 70 a VW já vendia carro elétrico
Autopilot só a tesla tem.
ResponderExcluirAQUELE QUE MATA OS MOTORISTAS !
ExcluirVW DESTRUINDO TESLA EM TECNOLOGIA E PREÇO.
ResponderExcluirPRA QUEBRAR A TESLA EM PEDAÇOS.
Nem vc acredita nestas palavras... Haloperidol resolve alguns casos, melhor cuidar da saúde.
Excluirfake.
ResponderExcluirao contrário, VW adquiriu Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.