Todos os carros elétricos e híbridos adotam sistemas de regeneração de energia para ampliar a autonomia em modo elétrico. Os carros 100% elétricos, em geral, contam com a função de operação em "1 pedal", no qual basta retirar o pé do acelerador para entrar em funcionamento um forte freio motor (na verdade o motor elétrico que passa a atuar como gerador de energia elétrica), mas esse funcionamento causa uma certa estranheza porque é bem diferente do que acontece em carros convencionais.
Então os engenheiros se deparam com uma questão difícil: o que deve acontecer quando os motoristas de veículos elétricos tiram o pé do pedal direito? O indutor elétrico de acionamento do motor deve passar a funcionar como um gerador, convertendo energia cinética em elétrica, ou deve ser executado sem gerar elétrica, de modo que o impulso do veículo é utilizado para coasting (a popular "banguela")?
As respostas a essas perguntas variam muito dependendo do fabricante e do modelo. Alguns veículos elétricos sempre recuperam energia durante qualquer fase de empuxo. No caso do novo E-SUV ID.4 - assim como do compacto ID.3 - a Volkswagen optou por uma estratégia diferente e mais eficiente: o "coasting" tem prioridade porque qualquer conversão de energia inevitavelmente leva à perda. Isso se aplica à posição D (Drive), o modo principal, que é ativado automaticamente a cada partida.
Frenagem e Regeneração de energia
A função de desaceleração, por meio da qual os motoristas tiram o pé do pedal do acelerador logo no início, contribui para uma direção relaxada e preditiva. Se o motorista quiser desacelerar mais, pisa no pedal do freio e ativa o freio recuperação de energia.
Assim, os ID4/ID3 tem uma abordagem diferente dos demais modelos elétricos. No lugar de privilegiar a "operação com 1 pedal", como a maioria dos carros elétricos, a VW optou por deixá-los operar como um carro convencional como padrão. Mas tem uma diferença - imperceptível para o motorista: quando o motorista quer reduzir a velocidade, ele pisa no freio. Entretanto, quando se pisa de leve no pedal do freio do ID.4, ele aciona inicialmente o sistema de frenagem regenerativa, reduzindo a velocidade e gerando energia para a bateria.
Se a desaceleração é de até cerca de 0,25 g, ou seja, na maioria das manobras de frenagem do dia a dia, o motor elétrico realiza a frenagem sozinho, enquanto o servo freio elétrico aciona os freios das rodas apenas em situações que exigem maior desaceleração. A transição da frenagem baseada em gerador para a hidráulica passa quase despercebida - graças ao freio altamente preciso e rápido e ao controle do sistema de transmissão. Esses sistemas também garantem que as rodas traseiras, onde freiam e a regeneração de energia ocorre, sempre tenha uma quantidade suficiente de aderência.
Eficiência como padrão
Cada ID.4 apresenta Assistência Ecológica preditiva como padrão. Ele analisa os dados do sistema de navegação e sensores do veículo para fornecer aos motoristas um suporte eficaz para dirigir com eficiência e de forma descontraída. Assim que o # ID.4 se aproxima de uma zona que exige velocidades lentas - como áreas construídas, cruzamentos ou curvas - a Eco Assistance notifica os motoristas para tirar o pé do pedal do acelerador. A partir deste momento, o sistema gerencia o acostamento ideal e a regeneraçãoi de energia sem que os motoristas precisem intervir. O carro responde de forma semelhante quando se aproxima de um veículo à frente que está viajando em uma velocidade mais baixa.
D ou B.
Os motoristas podem usar a chave seletora do modo de direção na tela para mudar da posição D para a posição B (Freio) a qualquer momento. Neste modo, a direção do ID.4 quase sempre recupera #Energia durante a operação de empuxo, mas não até que o veículo pare . O limite foi definido em 0,13 g - o suficiente para uma desaceleração claramente perceptível, mas insuficiente para dar a sensação distinta de usar apenas o pedal do acelerador para acelerar e frear o veículo. Isso é intencional, pois #Volkswagen não quer irritar os clientes - a operação intuitiva e sem esforço é um dos maiores pontos fortes dos veículos.
Em alguns modelos # ID.4 , os motoristas podem contar com uma segunda ferramenta além do seletor do modo de condução para influenciar a decisão entre desacelerar e # Recuperação de energia , ou seja, a seleção do perfil de condução (parte do pacote esportivo Plus). O perfil Sport apóia o freio # Recuperação de energia - também na posição D, mas não na mesma medida que em B. Em algumas situações o nível de carga da bateria também desempenha um papel: afinal, se estiver totalmente carregada, não pode armazenar nada mais recuperado #Energia .
Dependendo dos desejos do cliente, a bateria tem uma capacidade #Energia de 52 ou 77 kWh (líquido) com alcances de até 520 quilômetros (WLTP). No lançamento no mercado, o motor de acionamento elétrico gera 125 kW (170 PS) ou 150 kW (204 PS). Outros motores serão lançados em 2021.
Engenharia alemã. Solução a ser disseminada.
ResponderExcluirKkk a engenharia alemã baixou as calças para a engenharia chinesa, teve que pedir socorro a JAC para fazerem os carros eletricos da VW funcionarem, a partir de agora os carro elétrico da VW serão só uma casca em cima da plataforma elétrica da JAC.
ExcluirVW começou a DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA
ExcluirA Volkswagen tem sua própria tecnologia junto com a Audi, até por que eles criaram muitas funcionalidades durante as décadas para o automobilismo, e nos elétricos eles querem melhorar pra ser tornar os melhores e a JAC é pra ser fortalecer, quem ganha com isso principalmente é a JAC!!
ExcluirAprende, Tesla, como se faz um carro elétrico eficiente! VW dando aula!
ResponderExcluirRelincha menos, Carlota. A Audi e a VW já abaixaram as calças pra Tesla e aceitaram a enrabada. Quem é você pra falar o contrário? kkkkkkkkkkkkkk
Excluirhttps://olhardigital.com.br/2020/07/28/carros-e-tecnologia/ceo-da-audi-admite-que-tesla-esta-dois-anos-a-frente-da-industria/
https://www.car.blog.br/2020/09/ceo-da-vw-herbert-testa-o-tesla-model-y.html
Isso foi antes do ID4 com essa nova tecnologia. A VW admitiu um atraso marginal, mas apontou que reduziria o gap muito rapidamente. E já reduziu a ultrapassou, já que essa tecnologia aí do ID4 é totalmente disruptiva.
ExcluirRepetir a mesma coisa faz com que acreditemos nela mais rápido. Só pode ser isso pra falar tanta besteira. O dia que a JW for mais eficiente que a Tesla, compro um gol carniça pra ajudar algum vendedor mentiroso e incompetente a bater sua meta.
ExcluirDando aula kkk a VW jogou a toalha e assumiu a incompetência em fazer carros elétricos, teve que recorrer a JAC, apartir de agora os carros elétricos da VW serão só uma casca em cima da plataforma elétrica da JAC.
ExcluirAcreditar no CEO da Audi e no CEO da VW ou acreditar na Carlota???
ExcluirDecisão difícil ein kkkkkk
A Carlinha acha que sabe mais da indústria automotiva do que os próprios chefes executivos do grupo VW.
É difícil argumentar com mulas esquizofrênicas que só relincham a fantasia da própria cabeça kkkkkkkkkkkkkkk
VW começou a DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA
ExcluirÉ assustador o poder e rapidez dessa marca.
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ResponderExcluirMercedes é Mercedes e ponto final! Outro nível de Luxo, é realmente um estilo de vida.
https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/moda/essa-é-a-marca-de-carros-mais-valiosa-do-mundo-em-2020-ela-vale-rdollar-250-bilhões/ar-BB1bUX85?li=AAggNbi
Audi>>>mercedes
ExcluirRealmente, isso é verdade, vivi mais de 10 anos entre Alemanha, França e Holanda e pouco mais de 6 meses na Inglaterra, na Europa os valores de carros da Wolks, Seat, Audi, Citroen e BMW são equivalentes, mas Mercedes sempre tem maior preço mesmo, e parece superior também, estou no Brasil a 3 anos e os preços aqui desses carros são surreais, especialmente Audi e BMW, que na Alemanha são carros comuns do dia a dia, Volvo, Mercedes e Jaguar tem mais prestígio lá.
ExcluirPessoas ricas compram Mercedes, BMW, Jaguar, pessoas em Ascenção compram carros da Volvo, Audi, Honda, Toyota, Hyundai e carros top de linha de marcas generalistas, a saber: Gm, Fiat, Ford, Wolks, Peugeot, e agora carros chineses, essa é a realidade em qualquer parte do mundo....
ExcluirBOBAGEM. MOREI NA PARTE NORTE DA ALEMANHA, E AUDI TEM APELO TÃO GRANDE OU MAIOR QUE BMW/MERCEDES
ExcluirTANTO É QUE AUDI DESTRÓI OS BMW NA DTM ALEMÃ
ExcluirVW NÚMERO 1 NA CHINA
ExcluirParabéns a JAC
ResponderExcluirEssa tecnologia não é similar ao da Nissan?
ResponderExcluirVW COMEÇOU A DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA
ResponderExcluirAPRENDAM COM A VW COMO SE CONSTRÓI UM ELÉTRICO.
O MEIA BOCA A QUE VC SE REFERE SÃO ESSES AQUI NÉ:
ExcluirVolkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
KKK FUFUCA IDIOTA KKKK
VW COMEÇOU A DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA.
ResponderExcluirAPRENDAM COM A VW COMO SE CONSTRÓI UM ELÉTRICO.
VW, IMPLORO: TENHA PIEDADE DOS CONCORRENTES !
https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/12/14/premio-uol-carros-melhor-pos-venda.htm
ResponderExcluirFord com pós-venda melhor q VW... kkkkkkkkkkkkkk Q ano pra VW senhores...
olha.. mais feio q esses id4, só a cyber truck... q pelo menos ainda tem algo de exclusivo.....
ResponderExcluirid4 parece aquelas van de mae levar filho na escola dos anos 90.... coisa horrorosa....
parafraseando o acéfalo master: nao andei, nao testei, não gostei e nao recomendo pra ninguem!
VW começou a DESTRUIÇÃO EM MASSA da TESLA
ResponderExcluirPSIU EI PSIU OI....
ResponderExcluirVW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW, IMPLORO: NÃO HUMILHE A TESLA !
ResponderExcluirEI Unkown, não se engane. Voce não é acionista e nao ganha nada com isso!
ResponderExcluirnem a revisao do seu VW vc ganha de cortesia! então se controla aí para nao ficar mais ridiculo!!!!! kkkkkkkkkk
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