A Volkswagen mostra em detalhes o head-up display de realidade aumentada presente nos modelos ID, promovendo uma fusão entre os mundos virtual e real. O sistema sobrepõe símbolos selecionados ao mundo externo e os exibe dinamicamente. A Volkswagen é a primeira fabricante de automóveis do mundo a introduzir essa tecnologia no segmento de compactos e, portanto, está tornando-a acessível para muitos clientes. A nova função de conveniência será introduzida primeiro nos modelos totalmente elétricos ID.3 e ID.4.
Embora a nova tecnologia seja uma inovação, a Volkswagen decidiu lançá-la em um modelo de volume. A marca, portanto, continua sua estratégia de oferecer recursos de alta tecnologia a preços acessíveis. “Introduzimos uma inovação genuína na produção em série”, afirma Frank Welsch, membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento.
“E não fizemos isso em um veículo premium, mas nos modelos compactos da família ID totalmente elétrica. Disponibilizar tecnologias pioneiras para um grande número de clientes é uma competência central da Volkswagen. ”
Dois campos, dois níveis
O head-up display de realidade aumentada projeta informações importantes no para-brisa - separados em dois campos e níveis. A grande janela para os visores dinâmicos encontra-se no campo de visão do condutor a uma distância virtual de cerca de 10 metros e tem uma diagonal de cerca de 1,8 metros. As informações dos sistemas auxiliares, bem como as setas de direção e os pontos de partida e destinos do sistema de navegação, são exibidos nesta janela de longo alcance.
A janela de curto alcance está localizada como uma faixa plana sob a grande janela de longo alcance. Isso mostra a velocidade de direção, sinais de trânsito e símbolos de assistência e navegação como exibições estáticas. Eles parecem flutuar cerca de três metros à frente do motorista.
Todos os visores estão posicionados perfeitamente alinhados com o mundo real fora do veículo e são exibidos dinamicamente. Quando o veículo se aproxima de um entroncamento onde deveria sair de acordo com a rota de navegação, o motorista vê duas indicações: na primeira etapa, uma notificação prévia no nível da estrada e, a seguir, três setas localizadas no entroncamento. Quanto mais perto o motorista chega do cruzamento, maiores se tornam as setas.
Ao mesmo tempo, suas texturas desbotam para garantir uma visão clara da estrada. Ao desenvolver todos os monitores, a Volkswagen seguiu o conceito básico de “Menos é mais”. Isso garante que o motorista não seja sobrecarregado com informações perturbadoras em nenhuma circunstância.
Mensagens e avisos
A função Lane Assist também é visualizada na janela de longo alcance: se o veículo se aproximar de uma linha limite na borda da estrada sem indicar, esta linha é exibida em laranja. Duas linhas verdes aparecem após ligar o Travel Assist, o que mantém o carro no meio da pista. Ao seguir outro veículo, o visor marca o veículo da frente com uma faixa colorida assim que o Adaptive Cruise Control (ACC) ou Travel Assist for ativado. Quando os sistemas de assistência estão desligados, o condutor vê um sinal de aviso vermelho se conduzir perigosamente perto do veículo da frente.
Bem no fundo do painel de instrumentos
O coração técnico do display head-up de realidade aumentada é o display da unidade de geração de imagem (PGU) localizado no fundo do painel de instrumentos. Os feixes gerados por uma tela LCD especialmente brilhante são transmitidos para dois espelhos planos, e lentes especiais separam as porções para os níveis de exibição próximos e distantes. Os espelhos planos desviam os feixes para um grande espelho côncavo ajustável eletricamente. A partir daqui, os feixes atingem o pára-brisas e, assim, entram no campo de visão do condutor. O motorista vê os símbolos com a mesma definição nítida que o mundo real a uma distância aparente de pouco menos de 10 metros.
As imagens são geradas por um criador de AR localizado em um dos dois computadores centrais do ID. modelos. O criador de AR calcula o posicionamento dos símbolos correspondentes aos arredores. Para fazer esses cálculos, ele recebe informações dos dados brutos da câmera frontal, sensor de radar e mapa de navegação. Os visores que aparecem na grande janela são estabilizados em relação aos movimentos do veículo e adaptados à geometria do sistema de projeção óptica.
Lançamento no no ID.4
O ID.4, o primeiro carro elétrico mundial da Volkswagen, está sendo lançado nos mercados europeus com oito modelos pré-configurados. Os preços começam em apenas 36.950 euros (com imposto de valor agregado de 19% na Alemanha), dos quais um subsídio líquido de 9.000 euros é adicionalmente deduzido na Alemanha. O head-up display de realidade aumentada pertence ao pacote Infotainment Plus, que também inclui o sistema de navegação Discover Pro com display de toque.
O futuro da mobilidade é elétrico. Como parte da estratégia Transform 2025+, a marca Volkswagen vai investir onze bilhões de euros em mobilidade elétrica até 2024. Como o primeiro SUV totalmente elétrico da Volkswagen, o ID.4 é o segundo modelo da ID. família após o ID.3. Esta nova linha de produtos separada foi lançada recentemente para complementar o portfólio de produtos tradicionais da marca.
Os monzalovers de plantão ficaram chateados. Hahaha. Não tá fácil a vida deles. Pega leve Car Blog.
ResponderExcluirO cara vai morrer sem nunca entrar num carro elétrico e tá aqui bostejando pelo teclado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVolta pro teus parça presidiário, mano brow.
No dia que tiver um carregador elétrico na tua periferia ai tu vai poder ligar na tua raba, pq carro mesmo tu não vai ter kkkkkkkkkk
Ao invés de head-up display eu preferiria um pouco mais de acolchoados por dentro... Mas gosto é muito particular
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ExcluirAcolchoado? Vai dormir ou vai se mover? Hahaha. Que loucura esses caras 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
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ExcluirApaga isso fera kkk
ExcluirConcordo com o comentário... A abundância de plástico causa dores no corpo em viagens longas... Fora a escola de samba que aparece antes dos 10000km
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ResponderExcluirSe fosse GM ou Fiat que tivessem soltado essa tecnologia,no mínimo ia ter 100 comentários só de elogios
ResponderExcluirFicou legal esse sistema Catlota.
ResponderExcluirNão precisa usar todos esses usuários pra gerar mais comentários
Parabéns à VW por tentar popularizar boas tecnologias. Só que o vanguardismo começa com pequenos passos e o My Link (GM) foi um divisor à época em que só carros carros possuíam sistemas MM decentes.
ResponderExcluirAdemais, o grupo VAG tem que se mexer mesmo, pois BMW-AG e Daimler-Benz estão atuando forte na interatividade dos ocupantes e condutor dos carros...
Vw esta se comportando como empresa modelo. Muito moderno os veiculos, pena que por aqui, vai demorar muito a se popularizar
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