A Volkswgen começa a vender no mercado europeu o novo Golf R 2021, com preço na Inglaterra £ 39.270, o que equivale a R$ 266 mil - valor superior a concorrentes da Audi e Mercedes-Benz.
O modelo topo de performance do Golf 8 da Volkswagen chegou no início do mês passado, com tração nas quatro rodas que se juntará ao GTI e ao GTI Clubsport no próximo ano.
O novo VW Golf R apresenta a mesma receita básica de combinar um potente motor turboalimentado de quatro cilindros com o sistema de tração nas quatro rodas da VW, mas o diabo está nos detalhes deste último modelo.
Em primeiro lugar, o novo Golf R é o Golf de produção mais potente da história , batendo o anterior Clubsport S de 306 cv com uma potência de 320 cv entre 5500 e 6500 rpm. O torque também é forte, com 420 Nm disponíveis a apenas 2.000 rpm, o Golf mantendo esse pico de produção até 5.800 rpm.
Esses números são fornecidos pela última geração evo4 da VW do motor a gasolina turboalimentado EA888 de 2 litros, o que não é ruim, já que esta unidade há muito é um dos elementos mais fortes de todos os hot hatchbacks em que é usada.
Não haverá transmissão manual disponível, a Volkswagen diz que simplesmente não há interesse por ela entre os compradores do Golf R, mas para compensar a VW montou a caixa de dupla embreagem de sete marchas, concentrando-se na redução das velocidades de mudança e melhorando a resposta por meio da mudança nova e maior remos.
A VW também encurtou as taxas, ajudando o novo R a atingir 0-100 km/h em 4,7 segundos. A Volkswagen continuará a oferecer o sistema de escapamento opcional de titânio Akrapovic, que embora não ofereça mais potência, reduz o peso em 7 kg.
O sistema de tração nas quatro rodas Haldex também foi trabalhado nesta última geração do Golf R. VW introduziu um diferencial traseiro de vetor de torque de potência pela primeira vez, com a capacidade de enviar até 100 por cento do torque disponível para cada das rodas traseiras. Sendo este um sistema polarizado para frente, apenas 50 por cento da potência do motor chegará às rodas traseiras, mas o potencial do diferencial para overdrive uma roda a tal ponto deve dar ao novo Golf R um equilíbrio de manuseio diferente e mais divertido do que seu direto antecessores com laços.
A configuração da suspensão também permite essa busca, com o eixo traseiro apresentando novos suportes de braço de controle, cubos das rodas e molas dez por cento mais rígidas para aumentar a rigidez, enquanto a extremidade dianteira mais maleável é mais leve em design e vem com curvatura aumentada. Esta combinação foi projetado especificamente para criar mais aderência nas rodas dianteiras, permitindo que a traseira seja mais móvel em curvas fechadas. Amortecedores adaptáveis são de ajuste padrão e o Golf R também pega a cremalheira de direção progressiva do GTI, com uma relação mais direta logo à frente para aumentar o aumento na aderência no eixo dianteiro.
O pacote de freios é o mesmo instalado no novo GTI Clubsport, com rotores de 357 mm nos quatro cantos e pinças de dois potes na frente. O pacote também tem uma redução de peso de 600g por canto em comparação com o Golf R anterior, que vem apesar do tamanho extra do hardware. Os tamanhos padrão das rodas são 18 polegadas, com 19s disponíveis na lista de opções, embalados em borracha Bridgestone ou na nova borracha Eagle F1 Supersport da Goodyear. Os modelos equipados com o pacote maior de 19 polegadas também podem especificar um conjunto bastante sério de Michelin Cup 2s, que foram usados no tempo de volta de Nurburgring 7:53 do Golf R, 17 segundos à frente da versão Mk7.
Tal como acontece com todos os outros derivados de desempenho do Golf 8, este hardware funciona em conjunto com um novo sistema de software Vehicle Dynamics Manager. Através dos vários modos de motorista, ele é capaz de adaptar cada um dos componentes dinâmicos variáveis - como o mapeamento da transmissão, amortecedores, direção, controle de tração, sistema de escapamento, resposta do acelerador e diferencial traseiro de vetor de torque - para se adequar.
A Volkswagen reunirá alguns de seus elementos dinâmicos opcionais no Pacote de Desempenho R £ 2.000 opcional, que aumenta a velocidade máxima para 167 mph (de 155 mph), equipa as rodas opcionais de 19 polegadas como padrão, se encaixa na asa traseira de plano duplo do Clubsport e inclui dois modos de motorista adicionais, incluindo 'Especial' (idêntico ao exemplo de configuração de tempo de volta de Nürburgring) e 'Drift' que, como o nome sugere, irá ultrapassar a roda traseira externa ao fazer curvas para aumentar o ângulo de deslizamento traseiro da mesma forma que o Mercedes-AMG A45 S .
O resto do pacote é o Golf 8 típico, com um interior pesado digital e um design exterior sutilmente agressivo. Dado o sucesso do Golf R ao longo das gerações, sua prosperidade contínua sempre pareceu garantida, mas combinando seu desempenho em todas as condições climáticas e imagem sem classes com uma abordagem mais matizada para a dinâmica, este poderia muito bem ser o melhor Golf R até o momento.
O Golf R chega com preços superiores a Audi S3, e A35 da AMG.
A intenção é clara. Não é vender o carro, é valorizá-lo, passar a impressão de que se custa mais, é melhor.
ResponderExcluirEstratégia conhecida no marketing, valorizar o produto.
Mais caro que o A35??? Aí a VW não se ajuda né...
ExcluirFUFUCA É O TÍPICO POBRÃO ASNO QUE, ALÉM DE NÃO CONHECER DE CARRO, É UMA ANTA NOS NEGÓCIOS E MERCADO
ExcluirFufu vc tem qts anos ?
ExcluirBixokkkkkkkk
Vw pirou.
ResponderExcluirjoaozinho é O TÍPICO POBRÃO ASNO QUE, ALÉM DE NÃO CONHECER DE CARRO, É UMA ANTA NOS NEGÓCIOS E MERCADO
ExcluirQueria era ter $$$ pra comprar essa lenda
ExcluirQuando colocarem esse Golf R na pista, ele não vai humilhar o A35 AMG. Ele vai humilhar o A45 AMG. Como sempre humilhou. Desta vez não será diferente.
ResponderExcluirAinda assim a Mercedes continuará sendo a mais valorizada e desejada.
Excluir
ExcluirPSIU EI PSIU OI....
VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Carro de nicho, com o GTI Clubsport, esse carro vai vender menos, pois não há muito sentido a não ser um entusiasta da marca...
ResponderExcluirIsso se chama vitrine tecnológica.
ExcluirESSE ZACCHI NÃO ENTENDE NADA DE NEGÓCIOS. É O FAMOSO NÓ CEGO QUE CONHECE CARROS MAS NÃO O MERCADO
ExcluirBunitinhu!!! Eu conheço bastante de carros mesmo, mas também conheço de mercado.
ExcluirVamos falar de "Volkswagen AktienGesellschaft Gruppe".
Entre Golf R e Audi S3, com qual você ficaria? Eu iria de Audi S3, com melhor acabamento e premium de verdade (não que o Golf tenha ótimo acabamento, mas convenhamos, Audi está acima, tanto é seu tonto aloprado que, diferentemente dos demais críticos do VW-AG Gruppe eu SEMPRE considerei Audi tão boa quanto BMW e Mercedes-Benz).
O Golf R é carro de nicho, porque se você busca sofisticação em um hatch médio, vai de S3, Série 1 ou Classe A.
Entendeu ou quer que eu desenhe?
PS: Se eu tivesse muita bala na agulha e vários carros, só compraria o Golf R porque no futuro, como carro de nicho (assim como o Gol GTI) vai ser celebrado e quem sabe, supervalorizado!
ESSE VW GOLF ESPANCA MERCEDINHA E BMv
ResponderExcluirmais caro pq é melhor. natural
ResponderExcluirGolf R espanca a45 amg
ResponderExcluirTaí a tão falada margem de lucro elevada da VolksJacsWagen. Cobrar o dobro por algo que não vale a metade e as APzetes (que não têm grana pra comprar nem se custasse 10%) todas batem palminhas e vêm com justificativas ridículas. Isso aí é querer aparecer. Mãe só passa vergonha. Marca ridícula e sem noção,achando que é alguma coisa na fila do pão.
ResponderExcluirMARCELINHA É O TÍPICA POBRONA ASNO QUE, ALÉM DE NÃO CONHECER DE CARRO, É UMA ANTA NOS NEGÓCIOS E MERCADO
ExcluirSeu relaxado, para de falar merda. Ando de Volvo parceiro, carro que vc nunca teve condição nem de entrar, conheço de carro muito mais que vc e sei do que estou falando. Diferente de vc e seus fakes que, além de nunca entrarem em carro que presta, puxa saco de uma empresa que te enraba há muito tempo. E como vc gosta, faz festa e acha que alguém te compra. Larga de ser babaca e vai aprender alguma coisa da vida.
ExcluirNÃO SEJA O TÍPICO POBRÃO ASNO QUE, ALÉM DE NÃO CONHECER DE CARRO, É UMA ANTA NOS NEGÓCIOS E MERCADO
ResponderExcluir
ResponderExcluirPSIU EI PSIU OI....
VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Essa última foto com o Golf R junto com o Jato na foto foi totalmente intencional
ResponderExcluirSIM, O CARRO É EQUIVALENTE A UM JATO NO MUNDO DOS CARROS
Excluir
ResponderExcluirPSIU EI PSIU OI....
VW LIDERA NO LUCRO MUNDIALMENTE E ISSO É O QUE INTERESSA PARA UMA EMPRESA.
NÃO SE ENGANE COM A MATÉRIA.
SAMSUNG VENDE MAIS, MAS APPLE ABOCANHA QUASE TODO O LUCRO.
NÃO SEJAM BOBINHOS
VW, DAS AUTO, A LÍDER DO PLANETA, COM SEU GRUPO: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
MERCEDINHA KILLER. ESPANCA MERCEDINHA NA BUNDA, SEM DÓ
ResponderExcluirq lixo, vw sendo volksboqueta
ResponderExcluirVai humilhar a Falcon 9 !!! Menos menos... Um bom hothatch... Quando sair o comparativo no carwow com A45??? poderemos falar algo...
ResponderExcluirPara poucos.$$$$
ResponderExcluirRealmente. Poucos endinheirados são bestas demais pra pagar isso nessa carniça. Só otário mesmo, aficcionado que vcs chamam né? Não passam de retardados tecnológicos que caem em conversa fiada de um fabricante mal intencionado e que está pouco sifu pros clientes. Aqui e no resto do mundo.
ExcluirQt rancor.
ExcluirNossa menino thieng, agora vc acertou. Ufa. Demorou, hein? Tô quase me derretendo de tanto rancor. De quê, eu não faço a menor ideia, mas já que foi vc que falou, deixa quieto né? Kkkkkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.