A Toyota apresentou oficialmente no Brasil a nova versão esportiva, com a grife GAZOO Racing, do Corolla: Corolla GR-S. O modelo modelo produzido no Brasil e desenvolvido em parceria com a Argentina chegará às concessionária da marca no primeiro trimestre de 2021.
Com relação ao design exterior, o veículo apresenta faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED.
Na traseira, o sedã conta com spoiler exclusivo GAZOO Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva. Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam a alma GAZOO Racing. Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os para-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Todo esse conjunto garante um visual exclusivo, impactante, atraente e sofisticado ao modelo.
Já no interior, o Corolla GR-S conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota GAZOO Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva da marca, com acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.
Equipado com o conhecido motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE, o propulsor quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm em ambos os casos.
Já a transmissão é a Direct Shift de 10 marchas tem uma engrenagem mecânica que atua na arrancada do sedã, o que resulta num conjunto mais eficiente em qualquer faixa de velocidade. Além disso, o Corolla GR-S conta com paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport.
Para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, a GAZOO Racing deu especial atenção à suspensão do modelo. Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar ao condutor mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.
O novo Corolla GR-S é equipado com central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto e Apple Carplay.
O Corolla GR-S 2021 conta ar-condicionado integrado frio e quente automático e digital, banco do motorista com regulagem para seis ajustes (altura, distância e inclinação), banco traseiro com descansa-braços central e porta-copos, carregador por indução para celular (wireless charger), direção eletro assistida progressiva (EPS), espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico e externos eletro retráteis com regulagem elétrica, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico, sistema de partida por botão (sem chave) com o logo GAZOO Racing e sistema de destravamento das portas por sensores na chave.
O Corolla GR-S chega com o pacote Toyota Safety Sense com os seguintes itens:
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)
Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)
Faróis altos automáticos (AHB)
Cores
Disponível no mercado nacional no final do primeiro trimestre de 2021, o novo Corolla GR-S terá três cores disponíveis: novo Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico).
22
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O confiável e respeitado site Motor1 disse: "Ao contrário do que aconteceu com a Hilux GR Sport, posicionada como a versão mais cara, o sedã esportivado repetirá a estratégia do Corolla XRS (que ficava abaixo do Altis). Ou seja, terá alguns equipamentos do Altis, mas usará o XEi como base(...)"
Portanto, não se iludam, esse Corolla esportivado ficara na faixa dos 135 mil, acima do Xei de 126 e abaixo do Altis de 146. Preço inclusive abaixo dos 145 mil pedidos pelo Jetta Rline, outro esportivado.
Melhor do que dar 145 mil num Jetta Rline com cara de Virtus, cheio de barulhos de acabamento, com freios que acabam aos 10 mil km, que desvaloriza 10/15 mil por ano e que tem revenda péssima. Ademais, Corolla daqui a 5 ou 10 anos continuará sendo um Corolla, confiável, robusto, barato de manter e bem quisto no mercado. Já do Jetta não se pode falar o mesmo, vira um bomba relógio inviável de se manter. Assista os vídeos do ADG e ateste o que eu digo.
Não se iludam, esse carro NÃO É CONCORRENTE DO JETTA GLI. Não concorrerá em proposta, muito menos em preço.
O confiável e respeitado site Motor1 disse:
"Ao contrário do que aconteceu com a Hilux GR Sport, posicionada como a versão mais cara, o sedã esportivado repetirá a estratégia do Corolla XRS (que ficava abaixo do Altis). Ou seja, terá alguns equipamentos do Altis, mas usará o XEi como base(...)
Portanto, levando-se em consideração que um Corolla Xei custa 126 mil e o Altis 146 mil, temos que o Corolla GR Sport custará na faixa dos 135 mil, bem longe dos 170 mil pedidos pelo Gli. Custando menos inclusive que o pedido pelo Jetta Rline (145 mil), um carro que tem proposta muito parecida com essa versão do Corolla.
A questão é: ninguém tem coragem de dar 145 mil num Jetta de 150cv. Já esse Corolla venderá bem, assim como a finada versão XRS.
O mais engraçado é esse monte de babá ovo da VW e do jetta, que anda de celta e gol rebaixado, no máximo um polo msi, reclamar de preco de um carro que não podem ter. Se um cara quer comprar um Corolla desses ou um Ônix, ou um Jetta, problema dele é só dele. Adoram vomitar opiniões insignificantes. Diga se de passagem, o motor não teve mudanças mas rende mais que muito carro por aí é é econômico, se levar em conta sua potência.
Esportivado pega bobo.
ResponderExcluirPega trouxa se quis dizer, pode colocar 200 k por uma saia lateral um aerofólio que encontra em qualquer loja de carro uma rodinha pintado em PU etc
ExcluirSeu a partir de 190k. Mds, aonde vamos parar...
ResponderExcluirO confiável e respeitado site Motor1 disse:
Excluir"Ao contrário do que aconteceu com a Hilux GR Sport, posicionada como a versão mais cara, o sedã esportivado repetirá a estratégia do Corolla XRS (que ficava abaixo do Altis). Ou seja, terá alguns equipamentos do Altis, mas usará o XEi como base(...)"
Portanto, não se iludam, esse Corolla esportivado ficara na faixa dos 135 mil, acima do Xei de 126 e abaixo do Altis de 146. Preço inclusive abaixo dos 145 mil pedidos pelo Jetta Rline, outro esportivado.
Não sei quanto será o preço, mas falem o que quiser: Jetta GLI nele...
ResponderExcluirSe for pra ser esportivo, que seja com 230cv e DSG-6 em banho de óleo...
Nem dá pra comparar. GLi almoça e janta esse GR TG Poli.
ExcluirNao precisa humilhar... kkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ResponderExcluirCarro pra toyoteiros os quais vivem da crença de carro inquebrantável que justifica pagar mais caro. 😂😂😂😂😂
Melhor do que dar 145 mil num Jetta Rline com cara de Virtus, cheio de barulhos de acabamento, com freios que acabam aos 10 mil km, que desvaloriza 10/15 mil por ano e que tem revenda péssima. Ademais, Corolla daqui a 5 ou 10 anos continuará sendo um Corolla, confiável, robusto, barato de manter e bem quisto no mercado. Já do Jetta não se pode falar o mesmo, vira um bomba relógio inviável de se manter. Assista os vídeos do ADG e ateste o que eu digo.
ExcluirTrouxe os fatos, e vossa insignificância, trouxe o que além da típica burrice e falta de modos?
Excluir"Corolla daqui a 5 ou 10 anos continuará sendo um Corolla, confiável, robusto, barato de manter e bem quisto no mercado"
ExcluirMais um IDIOTA que também caiu na fama criada pelos toyoteiros. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂.
Só faltou um motor para dizer que é um carro Sport e diferenciar das versões convencionais.
ResponderExcluirToyota inventando moda em mares onde não sabe navegar. Realmente vai pegar muitos trouxas pelo caminho, infelizmente.
ResponderExcluirNão se iludam, esse carro NÃO É CONCORRENTE DO JETTA GLI. Não concorrerá em proposta, muito menos em preço.
ResponderExcluirO confiável e respeitado site Motor1 disse:
"Ao contrário do que aconteceu com a Hilux GR Sport, posicionada como a versão mais cara, o sedã esportivado repetirá a estratégia do Corolla XRS (que ficava abaixo do Altis). Ou seja, terá alguns equipamentos do Altis, mas usará o XEi como base(...)
Portanto, levando-se em consideração que um Corolla Xei custa 126 mil e o Altis 146 mil, temos que o Corolla GR Sport custará na faixa dos 135 mil, bem longe dos 170 mil pedidos pelo Gli. Custando menos inclusive que o pedido pelo Jetta Rline (145 mil), um carro que tem proposta muito parecida com essa versão do Corolla.
A questão é: ninguém tem coragem de dar 145 mil num Jetta de 150cv. Já esse Corolla venderá bem, assim como a finada versão XRS.
Saiu mais uma parcela do auxílio manola? Essa já é a última, né?
ExcluirSe preocupa não, leva seu currículo em alguma css Fiat ou Gm que eles te dão uma vaguinha de lava carros.
O blog tá apagando os comentários da Manola Bronheira 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirOs velhinhos vão pirar, colocar seu ray ban e se achar racheiro.
ResponderExcluirVão andar mais que um cestinha mil jogado no chão, vida loka, chora boy, que depois vem pedir vaquinha porque o sonho pegou fogo
ExcluirO mais engraçado é esse monte de babá ovo da VW e do jetta, que anda de celta e gol rebaixado, no máximo um polo msi, reclamar de preco de um carro que não podem ter.
ResponderExcluirSe um cara quer comprar um Corolla desses ou um Ônix, ou um Jetta, problema dele é só dele. Adoram vomitar opiniões insignificantes.
Diga se de passagem, o motor não teve mudanças mas rende mais que muito carro por aí é é econômico, se levar em conta sua potência.
Rende mais que quais carros do mesmo porte?
ExcluirNão é de luxo, nem esportivo. É apenas mais um toyota que te cobra pelo que não te entrega, ou melhor, te entrega robustez e valor de revenda.kkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.