A Toyota do Brasil prepara o lançamento do novo Corolla Cross para uma data entre o final de março e começo de abril de 2021, em versões 2.0 Flex e 1.8 Flex Híbrida.
O destaque em termos de consumo é a versão híbrida com consumo em cidade de gasolina de cerca de 23 km/l.
A estética do Corolla Cross fabricado no Brasil será o mesmo adotado no modelo das imagens, vendido na Tailândia, com grade na parte frontal superior, reforçando o aspecto SUV, e diferenciando-o da versão sedã, com aspecto mais sóbrio.
O motor do modelo topo de gama será o mesmo do Corolla Hybrid Flex, motor 1.8 flex aspirado de 101 cv de potência e 142 Nm de torque, associado com um motor elétrico de 72 cv e 162 Nm. A potência combinada é de 123 cv.
Entretanto, como não é uma configuração plug-in, ele conta com bateria de apenas 1,3 kW de capacidade, o que limita a autonomia em modo elétrico a cerca de 3 km.
Além dessa versão, os modelos de acesso contarão com o motor 2.0 Dynamic Force flex, de 177 cv com etanol e 169 com gasolina, associado sempre com câmbio é CVT de 10 marchas.
O modelo híbrido terá tanque de 36 litros, mas compensa com o consumo urbano de 23,3 km/l de gasolina, o que resulta em uma autonomia em cidade de 838,8 km.
O Corolla Cross tem distância entre-eixos de 2,64 metros, porta-malas de 487 litros.
O Corolla Cross chegará para enfrentar o VW Taos e Jeep Compass, com preços entre R$ 135 mil (Gli) e R$ 180 mil na versão 1.8 Hybrid Flex.
Veja mais informações sobre o Novo Corolla Cross clicando aqui.
Considerando que o nivus custa 100k, e é infinitamente inferior, esse cross tá num preço mto atrativo.
ResponderExcluirCerteza que vai vender bem, ainda mais com o selo de qualidade Toyota.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluirtu é um agentezinho de merda, assalariado e eu que sou o pobretão?
Esqueceu que tu divulgou seu facebook aqui seu trouxa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai enfiar um escapamento da VW na tua raba, trouxão. Fanboy pra mim não passa de lixo.
Volta no post do DPVAT pra tu ver a enrabada que tu tá levando lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ta putinha é? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluira raba tá doendo de tanto levar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Some, verme. Tu não vale nada kkkkkkkkkkkkkkk
Esse terá presença garantida no top 10. Se chegar por até 150 mil na XEi, será meu próximo carro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir13 caiu hoje é? Assalariado sabe tudo. Hahaha, se entregam, são burros demais, pqp!! Que cabacão.
ExcluirUii mano bicha, ta sabendo do meu extrato bancário?? Não q seja da sua conta, mas o Peugeot que vc tanto ama (208) foi comprado por minha esposa e eu a vista em Setembro passado. Oq são 40/45 mil reais a mais no preço desse Corolla. Graças a Deus trabalhei minha vida toda e ralei muito pra conquistar tudo oq tenho hoje.
ExcluirComprou sim, hahahahaa. Até no sonho é burro. Comprou meu caralho, chinelão igual a vc não tem nem 1 real no bolso, só pelo que posta aqui, é pobre invejoso, come merda e arrota caviar.
ExcluirConquistar o que? Vc é num frustrado e derrotado na vida.
Pelo menos não sou eu q fico falando q tem concessionária VW. Deve ter ss, deve ser de brinquedo com carrinhos em escala kkkk
ExcluirSe eu fosse pobre e invejoso não tava te respondendo. Seu pino mestre estragou? Qlq coisa a Carlota te empresta ou manda instalar um no seu Goleta a ar
Os caras não esquecem a VW, isso só prova uma coisa, são pobres que não podem ter um bom VW na garagem, aí ficam com raiva, todo post os mesmos otários vem com disco furado de Nivus e VW, se não gostam, pq inventam tantas mentiras? Se não gosta é só não comprar, mas viver o dia todo para entrar aqui só pensando na VW só prova que vcs são lunáticos, crianças que não tem nem uma bis, pessoas decentes não se importam com o que não gostam, pessoas do mau e invejosas sim, não esquecem aquilo que não podem ter, bando de otário.
ResponderExcluirOs caras não esquecem a VW, isso só prova uma coisa, são pobres que não podem ter um bom VW na garagem, aí ficam com raiva, todo post os mesmos otários vem com disco furado de Nivus e VW, se não gostam, pq inventam tantas mentiras? Se não gosta é só não comprar, mas viver o dia todo para entrar aqui só pensando na VW só prova que vcs são lunáticos, crianças que não tem nem uma bis, pessoas decentes não se importam com o que não gostam, pessoas do mau e invejosas sim, não esquecem aquilo que não podem ter, bando de otário.
ResponderExcluirA Toyta lança esse corolla com 2,64 m de entre-eixos e vai cobrar 180k? Quem comprar assina atestado de incapaz de analisar carros corretamente, senão vejamos:
ResponderExcluir- O T-Cross tem entre-eixos de 2,65 metros, logo tem mais espaço interno que esse Corolla Cross, e parte de menos de 100k.
Então, esse Corolla Cross concorrerá com o T-Cross, mas será muito mais caro, terá menor espaço interior.
Péssimo custo x benefício. Assim como o Virtus espanca o Corolla, o T-Cross espancará o Corolla Cross.
Pega leve, eles não conseguem assimilar tanta informação. Esqueceu que são tudo burros?
Excluiro cara compara virtus com corolla e os outros que são burros? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÉ relincho demais vei, piada pronta essas fangirls acéfalas.
ExcluirVirtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Virtus espanca Corolla. O que o T-Cross fará com o Corolla Cross? Espanca-lo-á!
ExcluirNa verdade quem espanca o Corolla é o Jetta, para com isso também Carlos, menos fera.
Excluirnem vou perder meu tempo lendo esse textão todo fantasioso
ExcluirSó deixo isso aqui
https://motorshow.com.br/corolla-foi-o-carro-mais-vendido-no-mundo-em-2019/
Aguardemos o veredito de 2020 pra calar de vez a tua boca. No dia que o virtus tiver alguma representatividade, a gente conversa
Boa noite
QUANTA MENTIRA, depois os amiguinhos ainda vem falar em processar ou outros, processo no ASNOWAGEN
ExcluirJetta e Tcross nem sabem o que é tecnologia híbrida, todos usam motores de 2010.
ExcluirNão se compara um carro do presente com carros do passado.
Sem falar no pobre do Taos que é um projeto "novo" com o mesmo motor de 2010 e o câmbio feijão com arroz usado no Gol.
ExcluirExistiu Jetta híbrido e plug-in,saiu do mercado por vender pouco,ainda assim melhor que o Prius.
ExcluirSe a VW quiser soltar um Taos híbrido ela solta e com certeza será plug-in
"saiu do mercado por vender pouco"
ExcluirIsso diz tudo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
"Se a VW quiser soltar um Taos híbrido ela solta e com certeza será plug-in"
Quem quer faz logo igual a Toyota. Mas não, a pressa da VW é tão grande que faz um frankstein com o que tem fácil e joga no mercado o mais rápido possível.
Jetta Frankenstein?kkkkkkkkkk,o carro só era híbrido plug-in,coisa que o Prius não era
ExcluirTecnologia híbrida para levar dinheiro se trouxa. Pra que serve a tecnologia hibrida? gastar menos?
ExcluirSerá que conprando um carro com desempenho inferior, com preço superior, estarei gastando menos?
Claro que não!
Acabasse de cair no golpe da tecologia, que na prática te cobra muito por pouco, e não vai te levar a mais lugar alguns por alguns km a mais.
Já imaginaram a manutenção de um sistema híbrido após a garantia de fábrica?
Ahhhh... problema de quem compra, né?
Jamais compraria um híbrido sem qualquer prova de dinheiro bem investido.
Agora, se o que está se comprando é um carro sem desempenho, aí sim, você acertou no híbrido.
Jetta não precisa provar nada porque é um clássico com história de fabricação depois de cinco anos após o Golf. Jetta tem mais motor e mais desempenho que os toyotas. Isso é fato.
ExcluirTudo hater escroto esses caras. Não podem comprar um bom VW e ficam assim, passando recibo de otários que sao. Só dou risadas desses haters sem vergonhas.
ResponderExcluirDiga aí o que seria um "bom vw"
ExcluirToyota + Corolla + Suv = Vendas. É a soma de três fatores de sucesso.
ResponderExcluirToyota, a responsável por popularizar boa tecnologia no país, primeiro ao oferecendo opção híbrida num sedan médio por menos de 150 mil, se tornando o híbrido mais barato e mais vendido do país.
Sendo o Corolla Cross um suv, o carro da moda, o sucesso será estrondoso.
Não venderá mais que o Compass, isso é certo, já que o suv da Jeep oferece versões na casa dos 120 mil e tem forte vendas diretas, mas tem cacife pra atingir a vice liderança do segmento. Isso é um fato.
Antes era o guitarrista Dberret (Dani Barreto), agora é a Mãe Dinah? Te decide.
ExcluirEu entendo que uma análise de mercado coerente pra ti só seja possível com ajuda de vidente, tamanha é sua falta de inteligência.
ExcluirVou te ajudar a se livrar desse medo de usar o cérebro.
Vamos lá:
1. Corolla é o carro mais vendida do mundo por anos a fio;
2. O segmento de suvs é o mais desejado do momento.
Isso implica em dizer que um Corolla suv será????
SUCESSO, vai enrrabar facil o CAOS/TAOS
ResponderExcluirTrincross é bem INFERIOR, nem SUV é...
Taos??? O chinesão vai ser um "sucesso" igual o UP.
ExcluirToyota >>>>>>>>>> VW
A japonesa é a maior montadora do planeta, a que mais vende carros, a que tem o melhor pós-venda e a 2a mais valiosa do mundo. Tadinha da Jacswagen kkk
Quem você acha que é mais burro? Alguém que chama todo mundo de burro ou todo mundo que está vendo esse alguém?
ResponderExcluirTaos vai ser o mico do ano. Carro caro e todo de plástico rígido. Vai ser um grande t-cross
ResponderExcluirErrouuuu! Tem soft touch e acabamento de Jetta.
ExcluirAssista os vídeos do taos no México, puro plástico rígido em todo interior do carro. Falei TODOOOOOOOOOO
ExcluirSe tem acabamento de Jetta já vai vir devendo... Se a ideia é para brigar com compass, vai faltar poder de fogo
ExcluirTambém acho que o Corolla Cross será um sucesso de vendas.mas fala a verdade!ele já vem com Dna de vovozão....
ResponderExcluirMotores arcaicos e sem graça. Lento como todo Toyota.
ExcluirVai vender igual pão quente esse Corolla Cross.
ResponderExcluirSim,aqui no Brasil o pessoal ama tranqueiras
ExcluirExatamente. Por isso o Gol foi o mais vendido a 27 anos.
ExcluirMcs e o Fusca antes...
ExcluirExatamente. Por isso o Gol foi o mais vendido a 27 anos.
ExcluirGol tem uma manutenção simples e barata
Mas é tranqueira.
ExcluirPra quem procura desempenho e uma condução folgada, fuja dos medíocres motores Toyota. Peugeot, Hyundai, VW RLine, familia XC da Volvo é outro mundo.
ResponderExcluirPrimeira vez que eu vejo você comentar algo sensato
ExcluirTá cada vez mais difícil esse blog. Antes era só diversão, mas agora partiram pra ignorância.
ResponderExcluirPerodem-me minha ignorância, mas alguém sabe me explicar como que o motor 1.8 com 101cv combinado com os 72cv do motor elétrico dão 123cv e não 173cv?
ResponderExcluirPorque a potência combinada dos híbridos não necessariamente é o valor somado de todos os motores, já que eles são acionados em momentos diferentes.
ExcluirO motor a combustão do Cororolla Cross só entra em ação em momentos em que o veículo exige mais potência, como em subidas ou arrancadas intensas. Nesse caso, isso faz com que o pico de potência dos dois motores não obrigatoriamente ocorram ao mesmo tempo.
Entao, no COrolla, a força máxima é menor do que a soma aritmética da potência dos dois motores de tração. O mesmo ocorre com o torque. Enquanto em um motor elétrico o pico de força acontece a qualquer rotação, em um propulsor a combustão o conjunto precisa estar a uma rotação mais elevada para obter seu torque máximo.
Obrigado pela explicação!
ExcluirEu imaginava que fosse por algum tipo de limitador assim mesmo. Mas a pergunta ainda permanece, porém reformulada.
Por que há esse impedimento de se extrair a potência máxima de ambos os motores combinados ao mesmo tempo?
Se o elétrico pode ter seu pico em qualquer instante, por que ele é programado para diminuir a medida que o de combustão chega no seu máximo?
Seria uma questão de economia de combustível/bateria ?? Não poderia ter uma opção de "modo sport" para permitir isso?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.