A Toyota anuncia os primeiros detalhes de um novo modelo SUV com tração totalmente elétrica. O veículo de médio porte é baseado na nova plataforma e-TNGA para veículos elétricos, que pode ser adaptada a diversos tipos de produtos.
A nova arquitetura combina variáveis com componentes-chave imutáveis e, portanto, oferece um alto grau de flexibilidade em termos de largura, comprimento, distância entre eixos e altura do veículo, por exemplo. Isto também se aplica aos tipos de tração: rodas dianteiras, traseiras e todas as rodas são possíveis. Com a ampla gama de serviços para baterias e motores elétricos, diferentes tipos de veículos e perfis de utilização também podem ser atendidos.
A flexibilidade da plataforma permite reduzir os tempos de desenvolvimento de diferentes variantes de modelo e desenvolver modelos individuais em paralelo. O primeiro modelo baseado em e-TNGA já foi desenvolvido e está sendo preparado para produção. A produção ocorre na fábrica ZEV (Zero Emission Vehicle) de veículos elétricos no Japão. Mais detalhes sobre o SUV elétrico a bateria serão anunciados nos próximos meses.
"A Toyota está prestes a dar o próximo passo na expansão de seu portfólio de baterias elétricas com uma visão de futuro para um novo modelo SUV de médio porte", disse Koji Toyoshima, vice-presidente da fábrica ZEV da Toyota Motor Corporation.
"Graças à plataforma e-TNGA versátil e flexível, podemos desenvolver veículos que não só tenham acionamento elétrico a bateria, mas também tenham um design atraente e proporcionem muito prazer de dirigir."
Depois de mais de 1 ano que o ID4 no mercado, a Toyota lança uma gambiarra dela, com uma plataforma que não é 100% elétrica, e será bem inficiente. Então chega para se currado sem dó pelo ID4.
ResponderExcluirLambe saco da chinesa JACwagem detected!!!!!!!!
ExcluirMinhas considerações são baseadas em fatos, números e aspectos objetivos, e não em baboseiras emocionais. Alguns têm dificuldade de lidar com fatos, como o fato que a VW está séculos lux à frente das demais legadas em eletromobilidade.
ExcluirMas você testou? Se não testou, como pode afirmar que é gambiarra? Você já viu japonês fazer gambiarra?
ExcluirFui lutador de karatê profissional e convivi muitos anos com japoneses, é meu esporte favorito e, baseado na minha experiência, gambiarra e japonês são duas palavras que não se combinam de jeito nenhum...
É gambiarra pq a plataforma não desenvolvida para carro elétrico. È a plataforma do Corolla gambiarrada. Então ela é muito ineficiente pq ela tem que prever o espaço para motor a combustão que não é usado. O e-208 é um desastre de espaço interno por causa disso, pq a platafomra é preparada para 2 tipos de motores, só usa 1, e o espaço do outro é desperciçado. Nada isso acontece com o ID4 que é um carro projetado do zero para ser eletrico.
Excluiralguem falou de ID4 na matéria?
Excluiralguem falou de ID4 na matéria?
ExcluirMas você não pode alegar "gambiarra" da montadora mais prestigiosa do mundo, com carros aprovados nas mais severas condições em missões humanitárias, situações de guerra, onde um carro robusto como o Land Cruiser se prova o mais adequado.
ExcluirOs EUA são, na essência menos protecionistas que os europeus (sim, ainda são protecionistas, mas em menor escala, basta ver que aceitam qualquer empresa multinacional que se instale em seu país e ofertando produtos de qualidade, são bem recebidos).
Europeus são na essência bairristas demais (conheço os dois lados) e, por isso se protegem e criticam ou menosprezam o que vem de fora, mas o fato é que NENHUMA marca europeia foi tão provada quanto à Toyota e que passou nesses testes dificílimos...
Não, definitivamente essa plataforma não é gambiarra!!!
Foi boi enquanto durou o ID4....Quando a Toyota chegar nesse mercado ja era (quem sabe até la a VW ja liberou todas atualizações e Service Pack dos IDs)
ResponderExcluirComo tem relichos!! Oh My Gosh! O ID4 está apenas no começo de sua trajetória gloriosa. Ele por enquanto foi lançado nos EUA só com tração FWD. Em breve chega o AWD, baterias maiores. Mas mesmo assim, já é superior ao Model Y e Mach-E claramente, em preço, design e interior, vencendo o mach e em autonomia sobejamente.
ExcluirE é uma plataforma 100% elétrica. equanto a toyota está com uma gambiarra, como é gambiarra o Peugeot e-208.
VW muito à frente.
oi?
Excluiro id é um sucesso
e sem falar que essa plataforma não é 100%.
amigo hj tem internet...ninguém é mais leigo
off: fui essa semana em uma loja toyota com um tio e um primo pegar o seu corollão( corolla do meu tio) ...andi dentro da loja toyota..e sair com uma conclusão ... a marca que além de ter uns produtos horriveis como etios,yaris e rav ...é a que mais tirar sarro e chama o camarada de otário ...um yaris tosco, com os trilhos e parafusos aparentes e todo no plastivo com uma espuminha vagabunda na porta beirar os 90 mil ?? um corolla com luzes não led na traseira , cano de escape sem nenhum esmero e acabamento, sem falar na tela de tubo??... mil vezes entrar dentro de uma fiat ...cronos bate no yaris em preço e estilo...ou uma chevrolet que tem tracker, onix novo, cruze ( que eu acho muito mais fera) ...uma vw que tem nivus, jetta gli, polo e virtus gts ... o cara tem que ser ou idoso ou gado ra entrar em uma loja asilo toyota e ainda pagar oq pedem...com o dinheiro do corollão compraria um tracker topdada por exemplo. tem q ser doente mesmo viu.
ID foi líder em vendas na Europa no mês de novembro. Novos players virão e a concorrência acirrará, porém o grupo VW saiu na frente com muitos modelos. 208 realmente não é uma gambiarra. Aproveitou o modelo e colocou um motor elétrico. Uma das vantagens dos elétrico é o ganho em espaço interno, porque muito componentes do carro à combustão não são necessários. Utilizar um modelo à combustão é perder essa vantagem.
Excluir*realmente é uma gambiarra
ExcluirANOS-LUZ ATRÁS DA VW E SEU GRUPO DE PONTA ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...)
ExcluirVW É IMBATÍVEL! DANDO CHOQUE NO RABO DA CONCORRÊNCIA
Excluiropa.. trilho do banco aparente. Já viu como é no polo/virtus? kkkkkkkkk
Excluirolha direito..... sem contar na alavanca de cambio q usa até no gol.... agora com mais plastico preto...
e o forro de teto da vw? kkkkkk vergonha aquele tecido todo esgarçado....
enfim... acabamento da vwb é uma bela porcaria.... caro demais para um lixo visual....
rapaz a questão nao é nem um trilho e sim no final do trilho ..os parafusos..feião ...cara não estou nem falando de vw..mil vezes um cronos ...a toyota chama o brasileiro de babaca e caras como vc defendem ...a questão nem é falar da vw com relação a toyota..pq só a plataforma e motor tsi da uma surra em yaris...é saber o quanto eu fiquei doido pra ir e pra cas dentro do asilo toyota.
ExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
ResponderExcluirPOR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência
Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
TOYOTA? KKKKKKKK
ResponderExcluirCOMPARE TOYOTA COM: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...
UMA PIADA
TOYOTA SÓ TOMOU PAU EM LE MANS. SEMPRE QUE TINHA UM AUDI OU UM PORSCHE CORRENDO, A TOYOTA PERDEU PRA ELES
ResponderExcluirEstava mais do que na hora .................
ResponderExcluirSó vejo apzetes com dor de cotovelo porque a Toyota está desenvolvendo um elétrico SOZINHA, assim como Nissan/Renault, Gm, Tesla e Ford. Enquanto a VW começou a fazer o primeiro e não conseguiu, tendo que comprar uma marca chinesa pra terminar o serviço.
ResponderExcluirTOYOTA SÓ TOMOU PAU EM LE MANS. SEMPRE QUE TINHA UM AUDI OU UM PORSCHE CORRENDO, A TOYOTA PERDEU PRA ELES
ResponderExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
ResponderExcluirPOR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência
Curra o bolso dos retardados clientes há décadas. Por isso não é uma empresa confiável. Se a margem de lucro é acima da média, é porque cobra mais do que valem suas carroças. Trouxa é quem embarca nessa. É enrabado até o talo e acha bom. Coisa de brasileiro semi-analfabeto.
ExcluirVOVÔ TOYOTA SÓ PISANDO NA MAIONESE,
ResponderExcluirMARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.
POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.
O resto é fake news.
VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.
Faço um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a concorrência
TAMBÉM NÉ. OLHA SÓ O GRUPO VW ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...)
ExcluirÉ PRA CAGAR NA TOYOTA, BMW E MERCEDES JUNTAS
Curra o bolso dos retardados clientes há décadas. Por isso não é uma empresa confiável. Se a margem de lucro é acima da média, é porque cobra mais do que valem suas carroças. Trouxa é quem embarca nessa. É enrabado até o talo e acha bom. Coisa de brasileiro semi-analfabeto.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.