A Nissan lançou neste ano de 2020 a nova geração do sedã médio Sentra no mercado argentino, e prepara sua chegada ao Brasil no ano que vem. Importado do México, sem imposto de importação, enfrentará VW Jetta, Toyota Corolla e Honda Civic.
Esta nova geração foi totalmente reformulada, adotando uma estética agressiva - bem diferenciada do aspecto conservador dos modelos anteriores. As medidas mudaram: ele mede agora 4,64 metros de comprimento, e tem uma largura de 1,81 metros (5,5 cm a mais que o antecessor), enquanto o entre-eixos passa a ser o maior do segmento, com 1,71 metros (ganho de 1 cm).
A maior largura e entre-eixos resultaram em um interior mais espaçoso, contando com bancos mais anatômicos e com ajustes elétricos nas versões topo de gama. O aspecto geral é de maior modernidade, e há também um avanço significativo em termos de qualidade de materiais de acabamento.
A nova central de informação e entretenimento é do tipo flutuante, com tela de 8", compatível com Apple CarPlay e Android Auto. E fica posicionada na parte superior do console central mais largo e amplo.
Na traseira o espaço é adequado para 3 passageiros, mas o modelo deve uma saída de ar-condicionado para esse compartimento - assim como está presente em modelos até mais baratos, como o Virtus, da VW. O porta-malas comporta 467 litros.
O modelo vendido na Argentina adota o motor 2.0 aspirado, com injeção direta, com 143 cv, associado com transmissão CVT. No Brasil deve contar com o mesmo propulsor, porém com tecnologia Flex, o que deve fazer subir a potência para além de 145 cv. A performance, segundo testes da revista Quatro Rodas com o modelo argentino é correta: 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, velocidade máxima de 202,1 km/h. O consumo ficou em 9,8 km/l em cidade, e 13,2 km/l em estrada.
No quesito recursos de assistência, traz sistema start-stop de desligamento automático de motor em paradas temporárias, seis airbgas, hill-assist, controle de estabilidade, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e de fadiga do motorista, alerta de esquecimento de objetos no banco traseiro. Os modelo top contam com faróis em LED, sensor de pressão nos pneus e câmera de visão periférica 360º.
Na Argentina o novo centra foi lançado em 4 versões: Advance M/T (1.890.000 pesos - R$ 125 mil); Advance CVT (1.995.000 pesos - R$ 132 mil); SR CVT (2.435.000 pesos - R$ 161 mil); Exclusive CVT (2.450.000 pesos - R$ 162 mil).
O novo Sentra deveria ter sido lançado no Brasil em 2020, mas com a pandemia os planos foram mudados. Não há definição oficial da Nissan do Brasil, mas especula-se que o lançamento deve ocorrer em 2021.
Enquanto a VW prepara um sedã 100% elétrico para 2021, a Nissan ainda não conseguiu sequer um motor turbo. piada.
ResponderExcluirvisual emperiquitado, vai envelhecer em 3,17 segundos.
Ainn...concorrente do virtus...
ExcluirEngraçado que agora você só fala de carro elétrico, ninguém liga pra essa merda, queremos carros mais equipados e com segurança...
ExcluirPor que 3,17 e não 𝝿 ?
ExcluirCarro elétrico? VW? E os golf elétricos, q a VW parou de trazer. Acorda Barrichello
Excluirserá q em 2021 ainda teremos jetta por aqui ou já vao empurrar o msi nele tbem? kkkkkkk
ExcluirEnfrentar Jetta com motorzinho de Ford KA? Tá de brincadeira a Nissan. Motor velho, do tempo do êpa, ultrapassado, aspirado e com 143 CV? É até uma ofensa da Nissan dizer que pretende concorrer com o Jetta. Não concorre nem com o Jetta Turbo 1.4 de 150 CV, quem dirá com o novo 2.0 Turbo de 231 CV e 35 kg de torque. Melhor nem vir para o Brasil. Mais um fiasco.
ExcluirEnfrentar Jetta, Cerato e Arrizo 6, as moscas brancas da categoria
ResponderExcluirÉ porque para brasileiro só presta corolla...
Excluirbrasileiro é igual a burro de carga...
Saco de pancadas do Jetta
ResponderExcluirJetta é o mais vendido dos menos vendidos, dentre eles, Cerato, Arrizo 6 e o finado C4 Lounge.
ExcluirVão disputar quem vende menos.
ExcluirEterno coadjuvante da dupla Corolla e Civic. Pelo menos ficou mais bonito que ambos.
ResponderExcluirVender mais não traduz ser o melhor veículo. Por essa linha sofrível de pensamento,o ônix seria o melhor carro? kkkkkkkk Agora, quem conhece motor, jamais trocaria um turbinado por um aspirado. Resumindo.... GLI é o foguete a ser batido.
ExcluirPara bater o tal foguete primeiro ele precisa vender. Além do que o fiasco do gli concorreria com a linha Nismo da Nissan, modelo que não existe na linha Sentra.
ExcluirNa traseira o espaço é adequado para 3 passageiros, mas o modelo deve uma saída de ar-condicionado para esse compartimento - assim como está presente em modelos até mais baratos, como o Virtus, da VW. O porta-malas comporta 467 litros.
ResponderExcluirO Jetta ñ tem saída de ar condicionado para o banco de trás. O Virtus tem e o jetta ñ. Vai entender.
Jetta nas versões 1.4Tsi também não tem troca de marchas atrás do volante, enquanto Virtus tem essa opção.
ExcluirNa Highline,na Comfortline é opcional?
ExcluirNa minha opinião o fator mais relevante é o número de vendas, termômetro de aceitação do produto pelo consumidor. Não adianta ser o melhor, ganhar todos os comparativos e não vender. vira mico e a montadora tira de linha. Fato!
ExcluirCoitado do Jetta... Sua briga será mesmo contra Civic e Corolla.
ResponderExcluirO imbecil, nem saber comprar reo vc sabe. Jetta sempre vendeu mais que o Sentra seu imundo andador de 206. Verme nojento.
ExcluirSentra? Civic? Corolla? Não são carros de luxo, e muito longe de serem esportivos, com seus sofríveis motores aspirados. Essas bagaças perto de um GLI parecem mais carroças puxadas por animais.
ResponderExcluirUnknown é o fufuca !!!! Kkkkkkk
Excluirserá currado pelo VW JETTA
ResponderExcluirClaro que será o verme vagabundo. Jetta sempre foi melhor e sempre vendeu mais que o Sentra do Jaspion. Seu doente, gosta de ser currado né? Imbecil.
ExcluirNissan Sentra concorre com Corolla, Civic e Cruze, nos EUA só perde para Corolla o que é normal porque é o carro mais vendido do mundo, Sentra vem para brigar na parte de cima e não com Jetta ou Arizzo ou C4, esses carros não vendem nada aqui.
ResponderExcluirEle compete sim com Jetta, para de defecar seu animalzinho, e quer ainda respeito? Seu verme, Jetta comete sim com Sentra, aliás, é bem melhor que o Sentra e vende mais em qualquer lugar do mundo. Deixa de ser idiota, vc é só mais um Imbecil, pobre é invejoso.
ExcluirFicou muito alinhado, pena que a motorização é a mesma de 10 anos atrás, está ultrapassada, mesmo sendo aspirados Honda e Corolla atualizaram seus motores com mais torque, economia e potência, muito próximo aos motores turbo e em algums casos até superior, mas é realmente muito bonito o carro.
ResponderExcluirQue pena, merecia um motor melhor...
ResponderExcluirO problema nem é a cavalaria, mas sim esse maldito cvt, chega a ser perigoso um câmbio desses na estrada.
ExcluirIsso é verdade. Câmbio CVT é péssimo em carros grandes e mais pesados. Só insistem nesse câmbio porque é barato,mas é barulhento e detona o desempenho desses carros.
Excluiro melhor carro que ja tive em conforto, porem, tem seus pecados: motor defasado e rede ruim de atendimento, teve um problema crônico no ventilador do motor e infelizmente a nissan não chamou para recall. de resto o carro é confortável, muito conforto para viajar.
ResponderExcluirComprei um Sentra novo em 2012. Paguei 50 mil Dilmas na época. O carro ? Maravilhoso ! O pós-venda me fez ter a certeza de jamais comprar um Nissan novamente.
ExcluirHoje com o dobro desse valor nem leva um carro dessa mesma categoria.
ExcluirVerdade amigo, desvaloriza muito
ExcluirPaciência se vc só teve lixo hahaha
ExcluirMeu Cronos HGT pela metade do preço só perde em 2 airbags para esse aí, e ainda tem 525 litros de porta-malas e câmbio Aisin.
ResponderExcluirVocê comparou cronos com sentra??? Pqp
ExcluirPalio travestido de zero km com central multimídia.
Eu li isso?
Mostra que você não entende nada de carros.
ExcluirCronos? Não ganha nem do Voyage, nem do Virtus. Imagina do Sentra que compete com Jetta?
ExcluirBrasileiro compra carro e acha que o dele é um Rolls Royce
Só faltou o argumento Mano, mas o que esperar de alguém como você?
ExcluirÉ engraçado ver as apzetes dizerem que esse belo carro será "currado" pelo Jetta 😂😂😂
ResponderExcluirSer currado é vender 50 unidades a mais mensalmente?
Imagina o que o Cruze faz vendendo o dobro do Jetta.
Sem falar no Civic que vende o triplo.
E o poderoso Corolla que vende 10x mais.
Matemática da Dilma Anta e economes do Bolso Asno fazendo escola para Apzetes.
ExcluirE? A mocinha do Janjão naoneswice a VW, que locura cara. Deixa dês de imbecil, seu verme doente.
ExcluirE? A mocinha do Janjão não esquece a VW, que locura cara. Deixa de ser tão imbecil, seu verme doente. Vagabundo filha puta. Otário!!
ExcluirPorque a Argentina recebe os lançamentos antes do Brasil, maior mercado consumidor de automóveis do continente.
ResponderExcluirAcho que tem menos exigências burocráticas mesmo, como homologação de um órgão análogo ao Inmetro, ou se houver talvez ocorra de modo mais rápido. Além disso o carro vai prá lá sem precisar que a motorizaçâo seja flex, que nesse caso é uma especificidade somente nossa. Sei lá, não sei. Sei não...
ExcluirDepois desse lançamento o jetinha já pode dar adeus ao Brasil
ResponderExcluirQuando esses motores 1.0 turbo começarem a abrir o bico irão lembrar do Sentra.
ResponderExcluirNa Boa diz a, não sou fã de volks ou similar com motor turbo 1.0, mas ........... Tem 3 anos que escuto essa história de motor 1.0 turbo abrir bico..
ExcluirTenho um 1.4 turbo que está completando 6 anos. Até agora só manutenção preventiva básica e uma descarbonização de válvulas. Tá com 80 mil Km. De resto, muita economia de combustível e ótimo desempenho. É só não ser relaxado com o carro que vai longe.
ExcluirBullet, até onde eu sei o 1.4 é ótimo. O problema está com o 1.0.
ExcluirJetta tem um visual bem duvidoso
ResponderExcluirBom é o teu celta 😀
ExcluirJá tive um, carro confortável, razoavelmente econômico no consumo, mas o pós vendas, a desvalorização e a aceitação no mercado de usados, fazem você pensar em outras marcas na hora da troca.
ResponderExcluirO pós-venda da Nissan ultrapassa todos os níveis do ridículo. Consegue ser pior que o da Fiat.
ExcluirEste blog...eu tenho acompanhado de perto este novo Sentra e sei q nao ha nada definido pra datas no Brasil. E o titulo ai do texto diz q sera lancaddo em 2021..mas no final do proprio texto o blog diz q nao tem nada definidido e q "especula se " q sera lancado em 2021....piada ne. E ainda, pra fechar com chave d ouro, ainda diz q ele vem pra enfrentar o Jetta....rsrs...
ResponderExcluirBlog wagen...piada
ExcluirMas vcs vivem aqui, vc mesmo Sandro, vive falando asneira aqui, está em todas. Se não gosta, pq entra? Gosta de levar no toba mesmo né? Seu pau no cu
ExcluirC esse 2.nada dá nem cheiro p Jettão
ResponderExcluirNão bebê, ele não chega para enfrentar o Jetta. Chega para enfrentar Corolla e Civic, talvez brigue mesmo com o Cruze. Jetta é mais no fim da tabela.
ResponderExcluirSó se for de vendas (ohhhhh), porque de motorzinho de dentistas, esses aí são especialistas, né? Compra um ônix sedan que lhe satisfaz. Vende mais que esses... kkkkk
Excluirverdade
ExcluirBelo carro, belo interno e de uma bela marca, mas entendo que quem quer um médio hoje busca uma motorização atual, assim como Jetta, Cruze e Corolla são, turbo ou aspirado com injeção direta e ciclo Atkinson.
ResponderExcluirPromete ser um carro interessante, não deve dar susto ao Corolla tampouco ao Civic, mas como um sedã médio japonês, é mais uma boa alternativa pro público que ele é visado. Pena que os preços não são mais atrativos como antes, sendo que ele era o concorrente mais "em conta" das 3 marcas nipônicas.
ResponderExcluirManchete mentirosa...
ResponderExcluirTexto ridículo....
Blog parcial tendencioso....
Lugarzinho especial para risos
E vc entra aqui só para ser currado então? Se não gosta, pq entra? Otário
ExcluirNunca pensei ser possível ter tantos conhecedores , especialistas em um só lugar ,comentários muito relevantes
ResponderExcluirDisgrace
ResponderExcluirBelo carro,interior bonito. Quanto ao motor, eu tenho um carro com CVT e para o uso diário é bem bom. A potência é suficiente para o meu bolso e para nossas estradinhas nacionais em sua maioria. Eu compraria!
ResponderExcluirÉ porque a maioria dos Brasileiros são iguais aos burro de carga com aquele cabresto que não deixa enxerga para lado...
ResponderExcluirSó presta corolla kkk...
Comprei o primeiro versa topo de linha 2021 De são Paulo não tem pra ninguém vai de GM Fiat é tudo mais que não vem nada de mais nesses carros pra mim a melhor compra que já fiz top de mais ..detalhe na estrada 170 sem esguelhar
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.