A Kia começa a vender na Europa o Kia Rio 2021 sutilmente otimizado do ponto de vista estético e de tecnologia.
O modelo ganha um facelift na dianteira, novas lanternas traseiras, sistema híbrido leve associado a sistema elétrico de 48V.
Pela primeira vez, a Kia eletrificou um motor a gasolina como um sistema híbrido leve. O 1.0 T-GDI desenvolve 120 cv e é o motor de topo do Rio. O sistema de 48 volts consiste em uma pequena bateria e um gerador de arranque de correia.
Isso garante que o Kia Rio ganhe impulso em determinadas situações de direção, o que deve reduzir o consumo de combustível.
Ao frear, desacelerar e dirigir em declive, o gerador também pode regenerar energia elétrica para o sistema híbrido. Se isso fizer sentido para a eletrônica do motor, o motor também pode ser desligado, por exemplo, antes de um semáforo.
Para poder rolar com o mínimo de perda possível, os modelos com uma transmissão manual clássica possuem uma embreagem controlada eletronicamente. Ele desengata a transmissão do motor sem que o motorista precise fazer nada.
Além da tecnologia, a Kia também refinou o visual do carioca. No futuro, os pequenos coreanos terão um design frontal revisado com um "nariz de tigre" mais estreito. Novos faróis de LED acompanham a grade agora um pouco mais estreita. Em conjunto com o novo avental dianteiro, o Kia Rio deve parecer mais confiante.
Kia também oferece aos clientes mais liberdade na escolha das cores. São possíveis até nove cores externas, incluindo dois novos tons de cinza e azul.
As inovações mais importantes no interior são uma unidade de exibição de até 4,2 polegadas no painel de instrumentos e uma tela sensível ao toque de até 20 polegadas para infoentretenimento.
Kia também está atualizando o Rio com os assistentes. Por exemplo, veículos com transmissão de dupla embreagem recebem um assistente de engarrafamento e um aviso de ponto cego com intervenção de direção.
Brasil
O Kia Rio vendido no Brasil é proveniente do México, o qual deve receber as atualizações de estética e segurança ao longo de 2021.
O Polo agora tem um monte de cópias no mundo. Acontece com o Polo o mesmo que aconteceu com o Golf há décadas, ou seja, concorrentes o copiam, tentando criar o seu "Polo", o seu "Golf", sem jamais igualá-lo. Claro que é uma estratégia perdedora, pois o consumidor não valoriza cópia, mas a inovação.
ResponderExcluirO Polo foi lançado em 2016, criando esse novo conceito de compacto com dimensões de hatch médio, amplo espaço interno, e etc. Foi o primeiro com 4,06 metros de comprimento.
Aí os concorrentes viram o sucesso que fez, e logo vieram as cópias: Novo Peugeot 208, Novo Onix, Dacia Sandero (esse copiou tudo, até as lanternas) e esse Kia Rio. Os caras copiam até as medidas do Polo. E a cada reestilização querem ficar mais parecidos com o Polo, sem jamais igualá-lo ou superá-lo.
Pode fazer o que quiser, encher de luzinhas piscantes e etc. Nunca deixará de ser uma cópia de segunda linha do Polo.
Entre a imitação e o original, fique com o original: Polo.
E os relinchos da Carla continuam a todo vapor...
ExcluirPrimeiro, o Polo dessa atual geração foi lançado em meados de 2017 em todo o mundo.
ExcluirSegundo, o Polo nem tem esse sistema 48v e nem sistema híbrido ou elétrico.
Terceiro, o Polo não inaugurou essas atuais medidas e lembre se que a atual geração do Kia Rio foi lançado em 2015.
O Polo tenta, mas não consegue ter o sucesso do Clio. Este, sim, perseguido e nunca alcançado.
ExcluirExatamente. Clio é imbatível nesse segmento na Europa.
ExcluirO Clio, o Corsa, o 208 e o Sandero vendem mais, na Europa, que o Polo.
ExcluirPolo é imbatível a 40 anos. Clio é o meu ovo. Bando de burro.
ExcluirMeu deus comparar um mini golf tbm na história com Clio, corsa kkk
ExcluirVamos rir ?
Copiar o gol kkk, o gol ficou décadas sendo fabricado com um com um conceito errado para um compacto, motor longitudinal numa tração dianteira, a VW sempre atrasada em tecnologia e insistindo no erro assim como fez com os motores a ar. Desde o mini e o 147 se delineou o futuro dos carros compactos mas a VW levou 20 anos para se modernizar
ResponderExcluirMais de 80 mil Amarok teriam sido fraudadas para adulterar os níveis de emissão de poluentes no Brasil; indenização pode partir de R$ 15 mil por unidade, é pouco, como a propria reportagen fala teve quem gastou 30k a 50k para consertar o marea de caçamba
ResponderExcluirAmarok é a picape de maior sucesso dos últimos anos, e já vendeu em dezembro 133% a mais que em novembro inteiro.
ExcluirSucesso estrondoso a Amarok V6 2021.
Fatos, apenas pelos fatos.
Ué, mas no mês passado você justificou as fracas vendas da Amarok devido a problemas na fábrica na Argentina. Isso explica o aumento nas vendas nesses mês e ainda assim insignificantes.
ExcluirAmarok é um fiasco estrondoso l. A JAC/VW teve que pedir arrego para quem sabe fazer picape, afinal a nova geração será uma Ranger com lá logomarca da JAC, ou será da VW? Afinal a VW é chinesa agora...
133% vendeu 6 unidades/mês agora vende 9 kkkkkk
ExcluirA vw dá Ibope.viu kkkk matéria da kia e os caras com a queridinha na boca kkkkkkk
ExcluirDieselgate... Fatos, apenas fatos
ResponderExcluirEu já vi. Bonito o carro.
ResponderExcluirFELIZ NATAL VW.
ResponderExcluirCONTINUE SENDO O PAPAI NOEL DOS BRASILEIROS E NOS PRESENTEANDO COM ESSAS MARAVILHAS DE CARROS.
Feliz Natal chinês.....kkkkkkkk
ResponderExcluirE ainda para o Brasil.
Só neste blog mesmo.
A jacwagen mandará um novo gol lixo com a coronavak.
FELIZ NATAL VW.
ResponderExcluirCONTINUE SENDO O PAPAI NOEL DOS BRASILEIROS E NOS PRESENTEANDO COM ESSAS MARAVILHAS DE CARROS.
Papai Noel?
ExcluirEstá mais para traste Noel.
Presenteando o povo brasileiro com veículos de péssima qualidade.
Por favor VW,
ResponderExcluirVc está enrabando demais a concorrência.
VW, não maltrate tanto a concorrência em 2021 como em 2020.
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