A Honda do Brasil prepara a chega ao mercado brasileiro para 2022 (início de produção em 2021) na nova geração do City, que será ofertado além da tradicional carroceria sedã, também em versão hatch, para disputar o segmento com VW Polo e Chevrolet Onix.
O Novo Honda City Hatchback, assim como sua versão sedã, serão responsáveis por estrear no mercado brasileiro o novo motor 1.0 de três cilindros VTEC TURBO que oferta 122 cavalos de potência, e 173 Nm disponível entre 2.000 e 4.500 RPM de torque na versão tailandesa, onde é vendido ainda em versão híbrida.
Esse motor está associado com transmissão automática de relação variável contínua (CVT), com 7 marchas e shift paddles para trocas manuais.
O conjunto, segundo dados oficiais da Honda Ásia, tem consumo médio de 23,3 km / l. Divirta-se ao dirigir com um sistema de controle de direção com paddle shift de 7 velocidades.
No que respeitas as dimensões, o City Hatchback é maior inclusive que o VW Golf, e cerca de 28 cm maior que o Polo: 4,35 cm de comprimento, 1,75 metros de largura (a mesa do Polo), 2,59 cm de entre-eixos (3 cm mais longo que o Polo).
A altura é de 1,49 metros - mais baixo que um SUV convencional, mas cerca de 5 cm mais alto que hatchs médios compactos como o VW Polo.
A versão híbrida conta com sistema de direção inteligente Sport Hybrid Multi-Mode Drive (i-MMD), que combina o dois motores elétricos com um motor Atkinson Cycle DOHC de 1,5 litro i-VTEC 4 cilindros, 16 válvulas com transmissão automática de relação eletricamente variável continuamente variável (E-CVT) e bateria de íons de lítio. Essa versão tem torque de 253 Nm entre 0 - 3.000 rpm, proporcionando excelente economia de combustível de até 27,8 km/l.
No quesito segurança, o novo City Hatch conta com Honda SENSING - um pacote de itens de segurança que contempla: Sistema de travagem de mitigação de colisão (CMBS), Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Sistema de alerta e ajuda a controlar quando o veículo sai da via (Sistema de Mitigação de Saída de Estrada com Alerta de Saída de Via: RDM com LDW), Sistema de assistência para manutenção de pista (LKAS), Comutação automática de facho alto do faról (AHB).
O modelo está chegando ao mercado asiático também com a versão esportiva RS. Ele vem com uma grade dianteira Gloss Black e emblema RS, pára-choques dianteiro e traseiro esportivo, faróis de LED com luzes diurnas de LED, lanternas traseiras de LED e luzes de nevoeiro de LED, espelhos laterais dobráveis elétricos e esportivos pretos com sinalizador de mudança de direção integrado.
A parte traseira preta desportiva e rodas de liga leve de design esportivo, tamanho 16 polegadas, vêm com uma nova cor, cinza meteoróide (metálico).
O interior dessa versão traz os novos assentos de camurça, detalhes em vermelho e assentos Ultra Seat (ULTR) exclusivos da Honda.
O banco traseiro é dobrável 60:40 e pode ser ajustado.
A novidade é que conta com o sistema modular de armazenamento do Fit, que permite o ajuste em até 4 modos para objetos largos ou altos.
O painel traz sistema de informação e entretenimento com tela de toque avançado Touch de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e SIRI controle de voz volante multifuncional com botões de controle de áudio e um botão para atender e desligar o telefone.
Há ainda sistema automáticos de ar condicionado.
Traz ainda 6 airbags, sistema de travagem antibloqueio (ABS) com distribuição de força de frenagem (EBD), sistema de controle de assistência à estabilidade do veículo durante as curvas (sistema de Assistência à Estabilidade do Veículo (VSA), Hill Start Assist (HSA), a câmera retrovisora pode ser ajustada para 3 níveis de visão (Multi-angle Rearview Camera) e a tecnologia de conexão para comunicação entre o motorista e o veículo.
O painel traz display de instrumento TFT de 7 polegadas com tela de dados de direção, canais de ar condicionado traseiros e sistema de partida do motor com chave remota (Remote Engine Start).
Há ainda sistema de áudio, tela sensível ao toque de 8 polegadas, Advanced Touch suporta conexão Apple CarPlay e sistema de comando de voz SIRI, volante multifuncional Com botões de controle do sistema de áudio e botões para atender e encerrar chamadas, etc.
O Novo Honda City Hatch 2022 começa a ser produzido em Itirapina (SP) no ano que vem, com previsão de chegada às concessionárias da marca no Brasil no começo de 2022.
Li.ndo
ResponderExcluirAté achei bonito... mas conhecido a Honda, sei que chegará a partir de R$ 89.990,00...
ExcluirGostei mas não exatamente pela beleza... carro meio desengonçado, com balança dianteira exagerada e caimento do teto muito estranho. E as rodas... parecem pequenas demais em relação ao resto do carro. Por outro lado, muito legal pro dentro.
ExcluirNo que respeitas as dimensões, o City Hatchback é maior inclusive que o VW Golf, e cerca de 28 cm maior que o Polo: 4,35 cm de comprimento, 1,75 metros de largura (a mesa do Polo), 2,59 cm de entre-eixos (3 cm mais longo que o Polo).
ResponderExcluirERROU. POLO TEM 2,56 DE ENTRE EIXOS
56 + 3 dá quanto?
Excluirkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUé.. e 2,59m não são os 2,56m do polo + 3cm ????
ExcluirConta difícil né?
Excluir
Tem porte e estilo de Fiat Tipo.
ResponderExcluirPena que virá os olhos da cara!
ResponderExcluirUm bom carro com certeza, mas conhecendo bem o preço dos carros japoneses, deve custar bem mais que o Pollo, até porque é bem maior inclusive que um Golf, então o meu palpite é que vai custar algo em torno de 30 % a 50% acima de qualquer outro que teoricamente poderia ser seu concorrente, mas como é Honda e é no Brasil, vai vender bem e com margens de lucro nas alturas.
ResponderExcluirNão acompanho muito esse Blog, parece que o nível dos comentários mudaram um pouco, tinha preguiça de ver os comentários de de um tal de Carlos e Fufuca, de todos os comentários só se aproveita os do andradeandretti, parece até administrador do Blog!🤔
ResponderExcluirPronto, mais um fake "Unknown", nesse caso feito para autoelogios. Acho que vou criar um novo perfil com o nome "Desconhecido". Isso aqui está mesmo uma várzea!
ExcluirNesse post o grande CARLITO se cala.
ResponderExcluirNo título fala que chega em 2022 e no texto em 2021.
ResponderExcluirQual é o correto?
Chega em 2022 ou 2021?
Eles não aprendem mesmo. Quando vão contratar um design que preste pra desenhar estes carros ? Não adianta lançar carro feio que brasileiro não compra . Pode ser uma maravilha tecnológica mas não vai conseguir competir com essa aparência de carro velho.
ResponderExcluirMaravilha tecnológica é contratar um design.
ExcluirAposta arriscada. O mercado está rejeitando este tipo de veículo.
ResponderExcluirGolf e Focus que o digam. Só restou o Cruze hatch.
Como vem bem mais caro que Polo, até porque é maior e bem mais luxuoso, provavelmente concorrerá em preço com próprio HRV. Além de Tracker, T-Cross, Renegade & Cia.
traseira ficou estranha
ResponderExcluirNossa esse curra o polinho sem dó, 10x melhor acabado
ResponderExcluircarro feio demais. interior espartano e horrível.
ResponderExcluirdeve perder feio do VW POLO.
ResponderExcluirCom um jogo de todas 17 ou 18 fica show.
ResponderExcluirEsse carro tem o mesmo problema do Yaris: Jogo de rodas pequeno pro porte do carro. Isso deixa o design do carro meio desequilíbrado.
ResponderExcluirPrefiro o Onix Premier Muscle Car Turbo
ResponderExcluirDeve chegar em 2021 msm modelo 2022,
ResponderExcluirEsse japa sim é um concorrente a altura do Polo.
ResponderExcluirEsse está acima do polo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirparece o mais equipado de todos, ate apoio de braço no banco traseiro...com esse honda ai o polinho vai ser mais gol do que nunca e o onix ficou parecendo o corsa da decada passada.
ResponderExcluirSubiu de categoria, agora será um médio, diferente do Polo que é compacto, ou seja, competirá contra o Civic e perderá vergonhosamente. Já o hatch vai nascer morto ja que o último dos moicanos nessa categoria é o cruze.
ResponderExcluirUé... Eu que de tanto ler aqui no blog que o Polo era de segmento superior agora leio que é do mesmo segmento do Onix e do futuro City. Pô CarBlog, me ajuda aí...
ResponderExcluirNão se iluda. Tudo que você ler aqui....esqueça.
ExcluirEste blog é comédia. Aqui não é sério. É piada.
Polo novo chega em 2022 também. Informações que tenho que será novamente como em 2017 a referência dos hatchs compactos. A vida dos haters nunca é fácil.
ResponderExcluirDá pra sentir o cheiro, a textura e os ruídos do plástico vagabundo presente no interior desse veículo daqui de onde estou.
ResponderExcluirGRANDE ERRO DA HONDA DEIXAR PRA LANÇAR O CARRO EM 2022!!!MERCADO BRASILEIRO COM VENDAS DE CARRO ZERO KM EM QUEDA MORRO ABAIXO, COM VÁRIOS LANÇAMENTOS ADIADOS PRA 2021, QUEM LANÇAR NOVOS MODELOS/REESTILIZACOES ENTRE O PRIMEIRO E SEGUNDO TRIMESTRE DE 2021 VAI SE DAR BEM COM CERTEZA,PODEM ANOTAR AÍ!!!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVale lembrar que 6 Air Bags possivelmente só na versão Topo de Linha como já acontece atualmente na linha 2021 da HONDA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.