A Volkswagen amplia progressivamente o rol de países europeus que recebem o Novo Golf R, chegando agora à Península Ibérica, especificamente a Espanhha, com preço sugerido de € 51.300, o que corresponde a R$ 315 mil (câmbio de dezembro de 2020).
A quinta edição do modelo carro-chefe da linha Golf está equipada com um motor turbo a gasolina de 320 cv, sendo o Golf de produção mais poderoso já desenvolvido pela Volkswagen, representando a combinação perfeita entre esportividade e exclusividade.
O modelo top de linha da oitava geração do Golf esconde 320 cv sob o capô. Altamente dinâmico, referência tecnológica em seu segmento, o novo Golf R é o primeiro Volkswagen a apresentar tração nas quatro rodas 4MOTION com vetorização de torque R-Performance Torque Vectoring, abrindo as portas para uma nova dimensão na dinâmica de direção. Como se não bastasse, o cuidadoso desenho de todos os seus elementos e os seus equipamentos exclusivos conferem-lhe um carácter genuíno que, aliado ao seu alto desempenho.
O novo Golf R reina acima de todos os outros como o modelo mais potente da oitava geração do compacto por excelência. Seu motor 2.0 TSI de 235 kW (320 cv) com transmissão DSG de 7 velocidades é simplesmente superior a qualquer outro trem de força oferecido até hoje na gama Golf.
Com DNA esportivo, a quinta edição do Golf R é capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em impressionantes 4,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km / h. Isso pode ser expandido até 270 km / h com o pacote R-Performance opcional, que também inclui o perfil de pilotagem "Especial" de Nürburgring e cujos parâmetros são adaptados às características do lendário circuito.
Mas o segredo da potência do Golf R não é apenas o motor, mas a combinação deste com um torque muito alto de 420 Nm, um chassi de última geração e a nova tração nas quatro rodas da Volkswagen, que juntos estabeleceram uma nova referência em termos de dinâmica de direção. A tecnologia que incorpora o carro esportivo compacto permite nada menos do que melhorar os recordes dos pilotos profissionais em pista.
O sistema de tração nas quatro rodas 4MOTION com o sistema de vetorização de torque R-Performance Torque Vectoring atua como o centro de controle, distribuindo a potência do motor turbo a gasolina do Golf R não apenas entre os eixos dianteiro e traseiro, mas também, variavelmente, entre as duas rodas traseiras. Isso confere ao Golf R uma agilidade significativamente melhorada, principalmente nas curvas, o que torna a direção, além de dinâmica e divertida, especialmente confortável. Pela primeira vez em um carro, graças ao Dynamic Gear Manager, a tração nas quatro rodas também está interconectada com outros sistemas de chassi, como bloqueio do diferencial (XDS) e controle adaptativo de chassi DCC.
Mas o Golf R é um carro com DNA esportivo de alto a baixo. Sob o capô e fora dele. A quinta geração do Golf topo de gama tem uma estética desportiva cuidada e interior. A frente está equipada com um pára-choque "R" exclusivo com aberturas de ventilação superdimensionadas e inserções em preto brilhante. A carroceria incorpora vários elementos pretos adicionais, como o difusor traseiro esportivo, as inserções decorativas no spoiler traseiro ou as rodas de liga leve "Jerez" de 18 polegadas. Além disso, o exterior do veículo também apresenta soleiras laterais de grandes dimensões, molduras decorativas azuis na grade frontal e faróis, bem como quatro escapamentos duplos à esquerda e à direita da carroceria, acentuando o caráter esportivo do Golf R .
O interior oferece um acabamento único em linha com o design exterior desportivo. Digno de nota são os bancos esportivos premium estilo balde com estofamento "ArtVelours", costura em realce azul e logotipo "R" bordado. O volante esportivo multifuncional aquecido é feito de couro perfurado e possui paddle shifters superdimensionados para a transmissão automática DSG, controles de toque com o botão Seletor de modo de direção direto "R" e o logotipo "R" no centro. Opcionalmente, com o pacote R-Performance, o Seletor de Modo de Condução também oferece modos de condução específicos, como o modo "Drift" (que permite que o eixo traseiro deslize) ou o modo "Especial" mencionado anteriormente. O Digital Cockpit, com a configuração exclusiva "R-View".
Magnífico! Uma máquina que promete virar um clássico futuramente, ou seja, carro de colecionador de relíquias.
ResponderExcluirSó referência em hot hatch,cadê o Astra OPC? que era um carro ridículo que sempre apanhou do Golf R
ExcluirGolf é aquele carro q não passou no teste do alce?
ExcluirGolf R, um dia quero andar em um, um sonho de consumo!!
ExcluirEste é o melhor carro ICE da história da humanidade. Ponto final.
ResponderExcluirVAMOS DENUNCIAR O FUFUCA À VW POR TENTAR MENTIROSAMENTE DENEGRIR A SUA IMAGEM.
ExcluirUMA COISA É ARGUMENTAR, OUTRA É DENEGRIR A IMAGEM SEM FUNDAMENTO ALGUM.
FAVOR ENCAMINHAR E-MAIL AO DIRETOR JURÍDICO DA VW, O SENHOR MARCELO QUIO RIBEIRO DO NASCIMENTO.
claro tá concorrendo com o ID3. Quando chegar o Golf 9 EV, voltará a ser o carro mais vendido do Planeta. Esse é último Golf ICE.
ResponderExcluirVAMOS DENUNCIAR O FUFUCA À VW POR TENTAR MENTIROSAMENTE DENEGRIR A SUA IMAGEM.
ResponderExcluirUMA COISA É ARGUMENTAR, OUTRA É DENEGRIR A IMAGEM SEM FUNDAMENTO ALGUM.
FAVOR ENCAMINHAR E-MAIL AO DIRETOR JURÍDICO DA VW, O SENHOR MARCELO QUIO RIBEIRO DO NASCIMENTO.
FUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
ResponderExcluirFUFUCA CHERY COPY-COLA XINGLING
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Uma lenda.
ResponderExcluirObrigado volkswagen.
Fufuca mama rol @
ExcluirChassi ??
ResponderExcluirUm tiro no pé. Ninguém vai dar 50 mil euros num Golf tendo M135 e A35 AMG por pouquíssima coisa a mais.
ResponderExcluirQue carro magnífico,uma pena no Brasil a gente ter q andar com carros absurdamente inferior e custar entre “” a mesma coisa!!!
ResponderExcluirRealmente a linha de carros da VW ta muito cara, porem ainda assim sao os que tem mais tecnologia atualmente com excessao de Saveiro, Fox e gol. Resto da linha ta massa, embora a precos exorbitantes.
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