A Audi lança no Brasil o novo Audi TT RS. Com visual mais agressivo, o modelo esportivo já começou a ser entregue aos primeiros clientes em dezembro e pode ser encontrado nas concessionárias da marca a partir de R$ 442.990,00 na modalidade venda direta.
Em meados de 2020 a Audi do Brasil anunciou a chegada de nove esportivos, incluindo o TT RS, em um formato inédito de vendas: os clientes que adquiriram o veículo puderam configurar diversos itens antes mesmo da produção de sua unidade. A estratégia, cujo objetivo é oferecer exclusividade aos novos proprietários, permanece em vigor e os potenciais interessados podem personalizar seus modelos em qualquer Audi Center.
“O Audi TT RS é um modelo realmente único. Ele consegue aliar design marcante com uma sensação incrível ao dirigir, pois seu centro de gravidade baixo, trem de força potente e a tradicional tração quattro deixam a experiência extremamente dinâmica. Não vemos a hora de entregar estas primeiras unidades aos vários clientes que adquiriram o novo TT RS em pré-venda e os novos interessados também terão a chance de configurar o modelo de acordo com suas preferências”, afirma Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
Visual renovado
Renovado, o Audi TT RS Coupé recebeu mudanças visuais importantes. Na parte frontal, ganhou novas entradas de ar laterais, que foram alargadas, e um spoiler dianteiro contínuo em alumínio fosco, que dão ao carro visual robusto e inspirado no automobilismo. A grade frontal Singleframe hexagonal possui padrão tipo colmeia, característica da linha RS.
Na traseira, a nova asa fixa chama a atenção com os novos winglets nas duas pontas. Como parte do conceito de aerodinâmica, ele oferece suporte ao desempenho e à eficiência dos modelos esportivos.
As duas grandes saídas de escape ovais também se destacam no design do novo TT RS. Os faróis Full LED Matrix são de série no modelo.
Motor
Equipado com motor 2.5 TFSI capaz de desenvolver 400 cavalos de potência, o veículo possui câmbio de dupla embreagem S tronic de sete velocidades e a consagrada tração integral quattro.
O conjunto faz o esportivo ter um desempenho poderoso, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
O som do motor se torna sinfonia com os cinco cilindros do Audi TT RS: este ritmo único é música para os ouvidos de muitos puristas.
No ano passado, a Audi recebeu o cobiçado “Prêmio Internacional de Motor do Ano” com o 2.5 TFSI pela nona vez consecutiva.
O baixo peso, de apenas 1.440kg, e a suspensão esportiva fornecem os pré-requisitos básicos para a dirigibilidade incrível do Audi TT RS.
A direção progressiva adaptada especificamente para o RS garante um contato próximo com a estrada. No eixo dianteiro, discos de aço ventilados e perfurados estão em ação atrás das rodas de 19 polegadas. As pinças do freio são pintadas de série na cor vermelha.
Os controles e a exibição do novo TT RS são totalmente focados no motorista.
Os bancos esportivos RS em Alcântara, bem como os logotipos RS nos bancos, volante, frisos das soleiras das portas e alavancas seletoras, realçam o carácter desportivo do Coupé.
Os visores RS especiais no Audi virtual cockpit, com uma tela de 12,3 polegadas, fornecem informações sobre torque e força G.
Além dos botões multifuncionais, o volante esportivo RS em couro possui controles para ligar e desligar o motor, bem como selecionar o modo de direção no Audi drive select.
O modelo também conta com muitos recursos de entretenimento e lazer. É possível realizar pesquisa de texto livre e controle de voz no sistema operacional MMI.
O Audi Smartphone Interface conecta celulares com facilidade e o sistema de som Bang & Olufsen de série oferece uma excelente experiência sonora com uma saída de 680 watts.
Cores, preços e opcionais
O novo Audi TT RS está disponível em nove cores diferentes: Amarelo Vegas, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Nardo, Preto Mito, Vermelho Tango, Laranja Pulse, Azul Turbo e Verde Kyalami.
Como opcionais, é possível escolher Pacote Exterior Preto, que contemplam o logotipo Audi Rings, frisos decorativos, capa do retrovisor e detalhes nas rodas em preto, e o Pacote Interior Design, que acrescenta volante esportivo aplanado em Alcântara e detalhes internos em vermelho.
O modelo é comercializado em versão única, com possibilidade de configuração personalizada antes da produção, a partir de R$ 442.990,00 na modalidade venda direta.
que obra-prima do grupo VW
ResponderExcluirFufuca meu caro! É grupo VW porque compartilha plataforma MQ-B (Golf), é Grupo VW porque a tecnologia de 5 cilindros se aplica aos carros da VW Europa.
ExcluirNão sei se você já teve oportunidade de andar num TT-RS, mas te afirmo: é sim uma obra prima em tamanho compacto.
Não consigo desmerecer a Audi como vocês fazem...
Civic Si oferece a mesma experiência por 1/3 do preço.
ResponderExcluirBelo carro!....e a um $ bem justo, haja vista o valor do dolar.....
ResponderExcluirCAMARO muito mais robusto q esse carrinho de bate-bate
ResponderExcluirEsses esportivos estão custando quase mil reais por cavalo... pocotó bombado!
ResponderExcluirPrefiro o Golf R
ResponderExcluirIsso é uma obra de arte. Sem mais. Quem tem bom gosto, compra isso. Isso aí é carro de quem é rico de família de 400 anos.
ResponderExcluirIria de Audi RS3 sedã...
ResponderExcluirAcho mais "racional", apesar de gostar muito do TT
LINDO O Audi RS3 SEDÃ ZACCHI
ExcluirSe tivesse opção de câmbio manual eu comprava. Melhor eu continuar com minha Ferrari F360 Modena manual.
ResponderExcluirQuestão de gosto. Aposto que sua Ferrari F360 Modena impressiona muito mais por ser uma Ferrari, mas não anda mais que esse foguetinho não...
ExcluirJá vi Maserati V8 (de Ferrari diga-se de passagem - 3200 GT) ficar pra trás contra um TT-S.
A Audi acertou muito a dinâmica desse carrinho
Quem compra Ferrari em sua maioria é pra mostrar seu poder de compra e não pra andar pegando racha na rua igual retardado...
ExcluirJrOliveira, falaste merda...
ExcluirOlhe no YouTube o tanto de cagadas que donos de Ferrari fazem e depois volte pra comentar
Confesso que achei que custaria mais, um bom carro para o propósito.
ResponderExcluirSó não custa mais pois é venda direta, sonegando imposto, este que é cobrado do mais pobre...
ExcluirCUMA? KKK
ExcluirSONEGANDO? EXPLIQUE MELHOR?
QUAL IMPOSTO?
Como se sonega algo que é permitido por lei? Cada coisa que aparece...
ExcluirNão espero que idiotas e alienados, apoiadores de governos que tiram do mais pobre para dar para os mais ricos e a si mesmos entendam.
ExcluirBrasileiro, ia te dizer "apaga que dá tempo", mas você quis passar mais vergonha ainda.
ExcluirComunista alienado
Kkkkkkkkkk alienado é pouco.
ExcluirA culpa é da Dilma!
ResponderExcluirQue dúvida: TT-RS ou Cayman GTS?
ResponderExcluirCayman, óbvio. Porsche é Porsche.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.