A montadora alemã de carros premium Audi lança a pré-venda no Brasil do Novo Audi A5 Sportback, ao preço de R$ 284.990, e chega aos consumidores em janeiro de 2021.
Novo Audi A5 Sportback 2021 Brasil - fotos, preços e especificações
O modelo já com facelift traz controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix como itens de série nas duas versões. Há ainda novo sistema MMI conta com display maior e sensível ao toque.
Novo Audi A5 Sportback 2021 Brasil - fotos, preços e especificações
O novo Audi A5 Sportback traz visual renovado e mais conteúdo tecnológico. O Audi A5 Sportback conta com alguns elementos introduzidos a partir da nova linguagem de design da Audi, como a grade frontal Singleframe mais larga e saídas de ventilação acima da grade que foram inspiradas no clássico Audi Sport quattro de 1984.
Novo Audi A5 Sportback 2021 Brasil - fotos, preços e especificações
A musculatura no capô o diferencia de outros modelos da marca ao agregar um aspecto de força e esportividade. Na traseira o modelo apresenta mudanças com ponteiras de escape trapezoidais e uma nova assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas.
Novo Audi A5 Sportback 2021 Brasil - fotos, preços e especificações
No interior as linhas horizontais são tão marcantes como o novo display sensível ao toque MMI, o centro de controle do sistema operacional. Ele funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista, com experiência semelhante à utilização de um smartphone.
Novo Audi A5 Sportback 2021 Brasil - fotos, preços e especificações
O veículo é equipado com o motor 2.0 TFSI, que desenvolve 190 cv de potência em torque de 320 Nm, e transmissão S Tronic de dupla-embreagem e sete velocidades, que oferece rápida troca de marchas e faz o conjunto acelerar de 0-100 km/h em 7,3 segundos.
Novo Audi A5 Sportback 2021 Brasil - fotos, preços e especificações
Na versão de topo, o motor 2.0 TFSI desenvolve 249 cv de potência em torque de 370 Nm .O veículo acelera de 0-100 km/h em 5,8 segundos nessa configuração. O modelo conta ainda com o eficiente sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts. Com ele, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop começa a funcionar a partir de 22 km/h.
Novo Audi A5 Sportback 2021 Brasil - fotos, preços e especificações
Disponível em nove cores e três combinações diferentes de interior, o novo Audi A5 Sportback traz diversas novidades. Além dos já citados controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix, o modelo possui também aviso de saída de faixa e volante esportivo multifuncional com shift paddles e base aplanada como itens de série.
Novo Audi A5 Sportback 2021 Brasil - fotos, preços e especificações
O veículo será comercializado em duas versões com preços a partir de R$ 284.990,00. No período de pré-venda, clientes que adquirirem o novo Audi A5 Sportback terão supervalorização em seu veículo.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse é atualmente o carro mais bonito do planeta Terra. Não tem nada que remotamente se compare à beleza e sensualidade de suas linhas. Coloca um Classe C cupê do lado dele, e o Classe C parecerá o rascunho do mapa do inferno. O BMW GT, então, vira uma piada de mau gosto.

    Audi, marca supra-premium que é, é superior em design, acabamento, status, tecnologia e engenharia na trinca alemã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão Carlos.
      Espetacular a beleza das linhas desse modelo.
      Bem ao estilo Dieter Rams.
      Parabéns à Audi, sempre à frente de seu tempo.

      Excluir
    2. Exato, escola alemã de design, funcionalista. Sem emperiquitamentos. Apenas o necessário, discreto.

      Excluir
    3. Concordo com a maestria estética desse modelo.
      Abaixo da alma (motor) do modelo mais caro, só a alma do esportivo GLI, imbatível na faixa de preço, e principalmente porque não é qualquer um com o powertrain do GLI. O melhor de dois mundos- sedan esportivo.

      Excluir
    4. Eu também acho esse carro o mais bem acertado conjunto da categoria. Mesmo a versão atual é muito bonita. As linhas são muito elegantes, o conjunto mecânico é muito eficiente, a tecnologia embarcada é de primeira! Um clássico que, certamente, irá se perpetuar. Ao menos, merece!

      Excluir
  2. Agora com a compra de 75% da JAC ainda mais tecnologia.

    ResponderExcluir
  3. 'supra-premium'

    haahhaahahaahah SQN

    fica abaixo de Bmw e M.B.
    todo o mundo sabe disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito frufru e na hora H brocha.

      Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

      https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters

      Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

      AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

      Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)

      Audi PB18 Electric:

      https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/

      DESTRÓI BMW


      Excluir
    2. Abaixo de BMW? Que montadora premium está abaixo de BMW? BMW é desesperada, ela por acaso tem um superesportivo relevante? NÃO, porque BMW é limitada, fraca, ela chega em um ponto de modelo e por ali morre, jamais está ao nível da AUDI.

      Excluir
    3. Abaixo de MB, pra vc tá falando isso, deve ser um velhinho de charuto.

      Excluir
  4. Vc tem razão Carlos4Carros.
    Espetacular a beleza das linhas desse modelo.
    Bem ao estilo Dieter Rams.
    Parabéns à Audi, sempre à frente de seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, escola alemã de design, funcionalista. Sem emperiquitamentos. Apenas o necessário, discreto.

      Excluir
  5. Acho vários carros da Audi espetaculares, não há como negar. A RS6 2020 é o melhor exemplo disso. Andei no modelo anterior, sendo o melhor carro que já dirigi, seguido do GLE400 com aquele design esquisito,que a X6 dá de 10. Mas perua é perua e nada ganha dela. Em tempo, apesar de propostas diferentes pra ocasiões diferentes, ainda preferi a performance da RS6 à do R8, que seria meu esportivo sem dúvida alguma, seguido do FType SVR. Agora, nos modelos normais, o A5 anterior que andei tb era top. Esse parece estar melhor. O problema da Audi aqui no Brasil é que muitos metem o pau sem conhecer, além da alta desvalorização, uma vez que o assalto nas manutenções não é exclusividade dela. A única coisa boquetértima que tem aqui é a Q3 1.4. Deve ser porque é fabricada aqui, sendo que até a Tiguan mexicana 1.4 é melhor construída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário, informartivo e que agrega conhecimento.
      Obrigado, parabéns.

      Excluir
    2. Era, agora todas as Q3 são importadas e o carro é outro, outra plataforma e com um interior muitas vezes melhor que o antigo.

      Excluir
    3. Era, agora todas as Q3 são importadas e o carro é outro, outra plataforma e com um interior muitas vezes melhor que o antigo.

      Excluir
  6. Timon..

    Carlos vc é o Pelé em consultoria automibilistica ... Parabéns !!! Vc deveria receber uma gratificação desse Blog...

    ResponderExcluir
  7. Mais um cachorro morto da Sub-Premium. Nessa categoria deixa pras verdadeiras premium MB e BM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito frufru e na hora H brocha.

      Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

      https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters

      Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

      AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

      Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)

      Audi PB18 Electric:

      https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/

      DESTRÓI BMW


      Excluir
  8. Moito bonitu, moito lecau..... porém, por mais acertado que seja o desenho, ainda é percebido como algo abaixo de BMW, Volvo e, principalmente, Mercedes.

    ResponderExcluir
  9. Bonito. Mas nao vale o q a Audi pede por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito frufru e na hora H brocha.

      Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

      https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters

      Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

      AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

      Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)

      Audi PB18 Electric:

      https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/

      DESTRÓI BMW


      Excluir
  10. Esse carro é muito bonito mesmo, mas dizer que ele é o carro mais bonito do planeta tendo BMW série 8 Gran Coupé como oferta é de descolar o rego da bunda...

    Eu acho que esse carro é tão premium quanto BMW e Mercedes-Benz e é um modelo que se encaixa perfeitamente a um executivo, empreendedor que busca luxo, conforto, segurança e algum desempenho com doses de discrição.

    O que mata a Audi é a desvalorização enorme que esses modelos tem, basta acessar o maior sites de compra e vendas de carros do Brasil (Web Motors) e ver modelos A5 2017, 2016 e 2015 (que convenhamos, são pouco rodados e podem ser considerados seminovos) com preços bem abaixo do que fora pago.

    Pra andar de Audi, a melhor pedida em termos financeiros ainda é o A3 sedã, disparado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário sensato e informativo.
      Tive um Audi S3 nos anos 2000. Baita carro, mas manutenção inpossível de cara e restrita. E olha que era zero.
      Para ter uma marca premium só não fazendo questão de desembolsar muita grana em manutenção. .
      É muita inovação e eletrônica, tem que pagar o preço de ser pioneiro.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem