A montadora alemã de carros premium Audi lança a pré-venda no Brasil do Novo Audi A5 Sportback, ao preço de R$ 284.990, e chega aos consumidores em janeiro de 2021.
O modelo já com facelift traz controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix como itens de série nas duas versões. Há ainda novo sistema MMI conta com display maior e sensível ao toque.
O novo Audi A5 Sportback traz visual renovado e mais conteúdo tecnológico. O Audi A5 Sportback conta com alguns elementos introduzidos a partir da nova linguagem de design da Audi, como a grade frontal Singleframe mais larga e saídas de ventilação acima da grade que foram inspiradas no clássico Audi Sport quattro de 1984.
A musculatura no capô o diferencia de outros modelos da marca ao agregar um aspecto de força e esportividade. Na traseira o modelo apresenta mudanças com ponteiras de escape trapezoidais e uma nova assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas.
No interior as linhas horizontais são tão marcantes como o novo display sensível ao toque MMI, o centro de controle do sistema operacional. Ele funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista, com experiência semelhante à utilização de um smartphone.
O veículo é equipado com o motor 2.0 TFSI, que desenvolve 190 cv de potência em torque de 320 Nm, e transmissão S Tronic de dupla-embreagem e sete velocidades, que oferece rápida troca de marchas e faz o conjunto acelerar de 0-100 km/h em 7,3 segundos.
Na versão de topo, o motor 2.0 TFSI desenvolve 249 cv de potência em torque de 370 Nm .O veículo acelera de 0-100 km/h em 5,8 segundos nessa configuração. O modelo conta ainda com o eficiente sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts. Com ele, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop começa a funcionar a partir de 22 km/h.
Disponível em nove cores e três combinações diferentes de interior, o novo Audi A5 Sportback traz diversas novidades. Além dos já citados controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix, o modelo possui também aviso de saída de faixa e volante esportivo multifuncional com shift paddles e base aplanada como itens de série.
O veículo será comercializado em duas versões com preços a partir de R$ 284.990,00. No período de pré-venda, clientes que adquirirem o novo Audi A5 Sportback terão supervalorização em seu veículo.
Esse é atualmente o carro mais bonito do planeta Terra. Não tem nada que remotamente se compare à beleza e sensualidade de suas linhas. Coloca um Classe C cupê do lado dele, e o Classe C parecerá o rascunho do mapa do inferno. O BMW GT, então, vira uma piada de mau gosto.
ResponderExcluirAudi, marca supra-premium que é, é superior em design, acabamento, status, tecnologia e engenharia na trinca alemã.
Vc tem razão Carlos.
ExcluirEspetacular a beleza das linhas desse modelo.
Bem ao estilo Dieter Rams.
Parabéns à Audi, sempre à frente de seu tempo.
Exato, escola alemã de design, funcionalista. Sem emperiquitamentos. Apenas o necessário, discreto.
ExcluirConcordo com a maestria estética desse modelo.
ExcluirAbaixo da alma (motor) do modelo mais caro, só a alma do esportivo GLI, imbatível na faixa de preço, e principalmente porque não é qualquer um com o powertrain do GLI. O melhor de dois mundos- sedan esportivo.
Eu também acho esse carro o mais bem acertado conjunto da categoria. Mesmo a versão atual é muito bonita. As linhas são muito elegantes, o conjunto mecânico é muito eficiente, a tecnologia embarcada é de primeira! Um clássico que, certamente, irá se perpetuar. Ao menos, merece!
ExcluirAgora com a compra de 75% da JAC ainda mais tecnologia.
ResponderExcluir'supra-premium'
ResponderExcluirhaahhaahahaahah SQN
fica abaixo de Bmw e M.B.
todo o mundo sabe disso
Muito frufru e na hora H brocha.
ExcluirOlhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)
Audi PB18 Electric:
https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/
DESTRÓI BMW
Abaixo de BMW? Que montadora premium está abaixo de BMW? BMW é desesperada, ela por acaso tem um superesportivo relevante? NÃO, porque BMW é limitada, fraca, ela chega em um ponto de modelo e por ali morre, jamais está ao nível da AUDI.
ExcluirAbaixo de MB, pra vc tá falando isso, deve ser um velhinho de charuto.
ExcluirVc tem razão Carlos4Carros.
ResponderExcluirEspetacular a beleza das linhas desse modelo.
Bem ao estilo Dieter Rams.
Parabéns à Audi, sempre à frente de seu tempo.
Exato, escola alemã de design, funcionalista. Sem emperiquitamentos. Apenas o necessário, discreto.
ExcluirAcho vários carros da Audi espetaculares, não há como negar. A RS6 2020 é o melhor exemplo disso. Andei no modelo anterior, sendo o melhor carro que já dirigi, seguido do GLE400 com aquele design esquisito,que a X6 dá de 10. Mas perua é perua e nada ganha dela. Em tempo, apesar de propostas diferentes pra ocasiões diferentes, ainda preferi a performance da RS6 à do R8, que seria meu esportivo sem dúvida alguma, seguido do FType SVR. Agora, nos modelos normais, o A5 anterior que andei tb era top. Esse parece estar melhor. O problema da Audi aqui no Brasil é que muitos metem o pau sem conhecer, além da alta desvalorização, uma vez que o assalto nas manutenções não é exclusividade dela. A única coisa boquetértima que tem aqui é a Q3 1.4. Deve ser porque é fabricada aqui, sendo que até a Tiguan mexicana 1.4 é melhor construída.
ResponderExcluirBom comentário, informartivo e que agrega conhecimento.
ExcluirObrigado, parabéns.
Era, agora todas as Q3 são importadas e o carro é outro, outra plataforma e com um interior muitas vezes melhor que o antigo.
ExcluirEra, agora todas as Q3 são importadas e o carro é outro, outra plataforma e com um interior muitas vezes melhor que o antigo.
ExcluirTimon..
ResponderExcluirCarlos vc é o Pelé em consultoria automibilistica ... Parabéns !!! Vc deveria receber uma gratificação desse Blog...
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirMais um cachorro morto da Sub-Premium. Nessa categoria deixa pras verdadeiras premium MB e BM.
ResponderExcluirMuito frufru e na hora H brocha.
ExcluirOlhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)
Audi PB18 Electric:
https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/
DESTRÓI BMW
Moito bonitu, moito lecau..... porém, por mais acertado que seja o desenho, ainda é percebido como algo abaixo de BMW, Volvo e, principalmente, Mercedes.
ResponderExcluirBonito. Mas nao vale o q a Audi pede por ele.
ResponderExcluirMuito frufru e na hora H brocha.
ExcluirOlhem a DTM alemã - AUDI X BMW
https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters
Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?
AUDI = AUTO UNION destruindo BMW
Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)
Audi PB18 Electric:
https://www.automobilemag.com/news/audi-pb18-electric-supercar-concept-debuts-pebble-beach-embargoed-august-23/
DESTRÓI BMW
Esse carro é muito bonito mesmo, mas dizer que ele é o carro mais bonito do planeta tendo BMW série 8 Gran Coupé como oferta é de descolar o rego da bunda...
ResponderExcluirEu acho que esse carro é tão premium quanto BMW e Mercedes-Benz e é um modelo que se encaixa perfeitamente a um executivo, empreendedor que busca luxo, conforto, segurança e algum desempenho com doses de discrição.
O que mata a Audi é a desvalorização enorme que esses modelos tem, basta acessar o maior sites de compra e vendas de carros do Brasil (Web Motors) e ver modelos A5 2017, 2016 e 2015 (que convenhamos, são pouco rodados e podem ser considerados seminovos) com preços bem abaixo do que fora pago.
Pra andar de Audi, a melhor pedida em termos financeiros ainda é o A3 sedã, disparado...
Grato pelo comentário sensato e informativo.
ExcluirTive um Audi S3 nos anos 2000. Baita carro, mas manutenção inpossível de cara e restrita. E olha que era zero.
Para ter uma marca premium só não fazendo questão de desembolsar muita grana em manutenção. .
É muita inovação e eletrônica, tem que pagar o preço de ser pioneiro.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.