A Lamborghini apresentou o SC20 - exemplar único de um carro de corrida conversível aprovado para uso em estradas. O SC20 é o segundo projeto único do departamento de automobilismo e desenhado pelo Centro Stile em Sant'Agata Bolognese: o carro foi criado a partir dos desejos de cliente, que esteve envolvido no projeto desde os primeiros desenhos dos designers da Lamborghini.
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
O objetivo comum era construir um veículo único, extremo em seu design e desempenho, e capaz de combinar soluções aerodinâmicas tiradas dos modelos de competição da Lamborghini, incorporando linhas sem precedentes e detalhes exclusivos. “Dois anos após o SC18 Alston, o SC20 era um novo e intrigante desafio.
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
As principais fontes de inspiração foram o Diablo VT Roadster, o Aventador J, o Veneno Roadster e o Concept S, e o resultado é uma combinação dramática de criatividade e atitude de racing ”, comentou Mitja Borkert, chefe do design Lamborghini Centro Stile.
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
A carroceria de fibra de carbono foi polida e alisada manualmente pelos engenheiros aerodinâmicos para fornecer fluxo de ar ideal para o desempenho e os ocupantes da cabine, garantindo uma direção confortável ao ar livre, mesmo em altas velocidades.
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
O divisor frontal pronunciado é emoldurado por duas aletas e as entradas de ar no capô são inspiradas nas do Huracán GT3 EVO, enquanto as laterais esculpidas refletem as soluções adotadas no Essenza SCV12. A traseira musculosa é encimada por uma grande asa de fibra de carbono que pode ser ajustada em três posições diferentes: carga baixa, média e alta.
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
O sc20 apresenta detalhes exclusivos a partir das cores da carroceria sobre base Bianco Fu (branca), criada para o cliente, onde se destaca a libré Blu Cepheus (azul). O mesmo tom é encontrado no interior, alternando com Nero Cosmus (preto) e Bianco Leda (branco). O elemento mais significativo do compartimento do passageiro é a fibra de carbono visível usada para a tampa do painel, parede traseira, painéis das portas, console central e acabamento do volante, além do monocoque.
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
A fibra de carbono também é usada nas conchas dos bancos estofados em Alcântara e couro. As maçanetas das portas, por outro lado, são feitas de alumínio maciço. Por último, as saídas de ar são criadas com tecnologia de impressão 3D na fábrica de Sant'Agata Bolognese.
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
Maurizio Reggiani, Diretor Técnico da Automobili Lamborghini , afirmou: “O SCs20 é uma combinação de engenharia sofisticada, habilidade italiana, esportividade e #design avançado .
É também um exemplo de aplicação de nosso motor V12 e fibra de carbono a um veículo de capota aberta radical que carrega inequivocamente o DNA Lamborghini . ”
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
O seu motor é baseado no principal V12 Lamborghini: a 6498 centímetros cúbidos aspirado de doze cilindros que entrega 770 CV a 8.500 rpm e desenvolve 720 Nm de torque a 6750 rpm. Ele é gerenciado por meio da caixa de câmbio de sete velocidades Independent Shifting Rod (ISR).
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
A potência é descarregada para o solo pelo sistema de tração nas quatro rodas com diferencial eletrônico central, e os pneus Pirelli PZero Corsa são montados em aros de alumínio com uma porca, 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás.
Lamborghini SC20: exemplar exclusivo de conversível
Giorgio Sanna, chefe do Lamborghini Motorsport, comentou: “O SC 20 é mais um exercício técnico e de estilo que associa a experiência da Squadra Corse ao #lamborghini #design , magistralmente interpretado por nosso Centro Stile com base nos desejos do cliente, que foi o foco o projeto durante todo o processo de desenvolvimento e construção do veículo. ”

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Grupo VW o maior do planeta, em vendas, tecnologia, engenharia, marcas, lucros. Sem desafiantes. E agora caminha para ser o maior do mundo em eletromobilidade.

      Excluir
    2. RESUMIU BEM, CARLOS. VW ESTÁ ELETRIFICANDO O MERCADO.
      ENTREVEJO SÉRIOS PROBLEMAS À TESLA E CIA.
      PARABÉNS À VOLKSWAGEN 👏🏆👏🏆

      Excluir
    3. VW ESTÁ ELETRIFICANDO O MERCADO.
      ENTREVEJO SÉRIOS PROBLEMAS À TESLA E CIA.
      PARABÉNS À VOLKSWAGEN 👏🏆👏🏆

      Excluir
    4. A VW DESTRUIU a identidade da Lamborghini. Veja como era Murciélago a Lamborghini lançamento da época em que a VW comprou a marca e veja os modelos de lá até os dias de hoje. Cada vez mais parecidas com carros japoneses com design de muito mal gosto. Verdadeiros jaspions. RIP Lamborghini :(

      Excluir
  2. Dos mesmos produtores do Lamborghini SC: Volkswagen Up!, Volkswagen Polo, Volkswagen Virtus!

    Engenharia do Grupo VW democratizando a alta tecnologia. Emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um transformer. Cheio de frufru e luzinhas internas...

      Excluir
    2. Quem compra carro sem para-brisas e bancos feitos copiado de mouse gamer??

      Excluir
    3. Se foi feito a pedido de clientes, cada pergunta, parece que não lêem as coisas e ficam fazendo pergunta sem lógica, Lamborghini vende sem fazer esforço!!

      Excluir
  3. Design rebuscado, cheio de frufru e com essas lanternas traseiras medonhamente ridículas.

    Ferrari SP2 Monza e SP1 Monza - aprende Lamborghini!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jamais teria um carro desses ! Horrível. Para andar precisa ter um autódromo particular, pois nas ruas não rola.

      Excluir
    2. Também não teria nunca um carro desses, pelo fator óbvio primeiramente.

      Mas é um carro que eu alugaria uma vez na vida pra ter uma experiência singular. E se tivesse um canal no YouTube focado em carros faria um vídeo com o SC20, outro com o SP1/2, e ainda um comparativo bem subjetivo.

      Enfim, esperar sentado esses bolidos pintarem na VR do Acelerados, ou na FullPower Lap.

      Excluir
  4. VW ESTÁ ELETRIFICANDO O MERCADO.
    ENTREVEJO SÉRIOS PROBLEMAS À TESLA E CIA.
    PARABÉNS À VOLKSWAGEN 👏🏆👏🏆

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto a FUFUCA foi banida e tentou voltar como "Lixo no Brasil". Antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  6. Cadê o fufuca? Hahahaha. Se lascou!! Glória a Deus não tem essa chatice mais.

    ResponderExcluir
  7. VW é fodastico mesmo, só acéfalas igmirante e invejosas e alucinadas que não reconhecem isso, a VW tirou a Lamborghini da lama e a colocou no topo doa carros esportivos mais desejados, assim como fez também com a Bugatti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamborghini estava quase falida quando foi adquirida pelo Grupo VW?

      Excluir
    2. E VEM MAIS UM NABO DA AUDI NA CONCORRÊNCIA:

      *** Audi promete carro elétrico com novo design para 2024 ***

      https://veiculoeletrico.blog.br/2020/12/audi-promete-carro-eletrico-com-novo-design-para-2024.html

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem