A Automobili Lamborghini, fabricante de carros esportivos de luxo italiana, de propriedade do Grupo Volkswagen, comemora o 30º aniversário do Diablo este ano, um dos modelos mais icônicos da história dos superesportivos, e originalmente no mercado a partir de janeiro de 1990.
Lamborghini Diablo
A história do Diablo começou em 1985. Seu codinome foi Projeto 132, com o objetivo de substituir o Countach no topo da faixa Lamborghini .
Lamborghini Diablo
As linhas limpas e agressivas são resultado de um projeto de Marcello Gandini que foi parcialmente revisado pelo centro de design da Chrysler, que entretanto se tornou o acionista majoritário da Automobili Lamborghini .
Lamborghini Diablo
Ganhando os corações e o apreço dos fãs desde o primeiro dia, o Diablo foi oficialmente o carro de produção mais rápido do mundo no lançamento, capaz de atingir a velocidade máxima de 325 km / h (203,1 mph).
Lamborghini Diablo
Seu impressionante comportamento dinâmico foi resultado de um intenso trabalho de desenvolvimento envolvendo o campeão de rally Sandro Munari.
Lamborghini Diablo
O Diablo ostenta a clássica configuração Lamborghini de 12 cilindros, com motor de 5,7 litros, quatro eixos de comando no cabeçote e quatro válvulas por cilindro, equipado com injeção eletrônica multiponto capaz de desenvolver 485 cv e 580 Nm de torque, em uma posição longitudinal traseira.
Lamborghini Diablo
Apesar de ter acabamentos luxuosos, com interior em couro, ar condicionado, vidros elétricos e bancos ajustáveis ​​eletricamente, o Diablo ainda é um carro puro e duro com tração apenas nas rodas traseiras: nenhum sistema de auxílio de direção eletrônico ou direção hidráulica estava disponível até 1993.
Lamborghini Diablo
Em 1993, a Automobili Lamborghini lançou o Diablo VT, o primeiro #lamborghini Granturismo equipado com tração nas quatro rodas, que também trouxe uma série de melhorias mecânicas e estilísticas também a serem adotadas em breve na versão com tração nas duas rodas.
Lamborghini Diablo
Em 1993, foi apresentada a série especial SE30 para comemorar os 30 anos do nascimento da empresa, com aumento de potência para 523 CV. O #diablo SV estreou no Salão Automóvel de Genebra em 1995, disponível apenas na versão de tração nas duas rodas com potência máxima de 510 HP e com asa traseira ajustável.
Lamborghini Diablo
Em dezembro do mesmo ano, o #diablo VT Roadster chegou ao mercado: o primeiro 12 cilindros da Lamborghini, com teto aberto e produzido em massa#lamborghini , com linhas ligeiramente revisadas e oferecido apenas com a transmissão de tração nas quatro rodas.
Lamborghini Diablo
Em 1999, após a compra da Automobili #lamborghini pelo Grupo Audi, houve o lançamento do "restyling" #diablo SV projetado por Luc Donckerwolke, o primeiro designer interno da Lamborghini.
Lamborghini Diablo
Seguiu o VT e VT Roadster: todos os três modelos evocaram sinais claros de modernização através de suas linhas revisadas e interior.
Lamborghini Diablo
Do ponto de vista mecânico o motor, agora com 529 CV e capaz de 605 Nm de torque, foi equipado com sistema de levantamento de válvula variável e, pela primeira vez em um #lamborghini , os freios foram completados com ABS.
Lamborghini Diablo
O Diablo , também lançado em séries especiais ou para competição com motores de 6 litros, foi o carro mais produzido da Lamborghini até hoje com 2903 unidades no total. Ficou disponível até 2001, quando foi sucedido pelo modelo Murciélago.
Lamborghini Diablo
Unidades produzidas

  • Diablo: 1990-1998, 873 
  • Diablo VT: 1993-1998, 529 
  • Diablo SE: 1993-1994, 157 
  • Diablo SV: 1995-1999, 346 
  • Diablo VT Roadster: 1995-1998, 468 
  • Diablo SVR: 1996, 34 
  • Diablo GTR: 1999-2000, 32 
  • Diablo 6.0: 2000-2001, 337 
  • Diablo 6.0 SE: 2001, 44 
  • Diablo GT: 1999-2000, 83

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse foi o último das boquetagens da Lamborghini, porque era independente, e vivia sendo currada pela Ferrari. Depois que foi adquirida pela VW, vieram os melhores Lambo da história, que fizeram desta marca superior em tudo à Ferrari.
    A esse renascimento devemos agradecer à VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a última Lambo de verdade, o que veio depois que a Vascowagen comprou que são boquetagens, não passam de Audis empiriquitados.

      Excluir
    2. Escreveu muita merda em apenas 4 linhas...

      Excluir
    3. Diablo foi o último ícone da Lamborghini. Depois disso, virou carro para jogadores de futebol, emergentes e líderes de facções criminosas.

      Excluir
    4. Essa foi a última Lambo de verdade, o que veio depois que a Vascowagen comprou que são boquetagens, não passam de Audis empiriquitados.

      Excluir
    5. Sou obrigado a concordar... foi o último modelo com a "alma" e exclusividade Lamborghini.
      Continua sendo um supercarro, mas com aquele reposicionamento de mercado: abandona os apaixonados e abraça novos ricos, jogadores de futebol, hiphopers, traficantes, etc.

      Excluir
  2. Tempo bom em que a Lambo não estava sobre as asas de uma certa marca vagabunda que faz carros descartáveis. Isso sim era uma Lambo de verdade.

    ResponderExcluir
  3. psiu, oi, ei, vcs que andam com uma bosta de carroça fiat ou chevrolet, só uma cosita:

    MARGEM DE LUCRO DA VOLKS MUITO ACIMA DO RESTO.

    POR ISSO meus amigos, A NÚMERO 1 DO PLANETA É A VOLKSWAGEN.

    O resto é fake news.

    VOLKSWAGEN, IMBATÍVEL, INSUPERÁVEL, CURRA A CONCORRÊNCIA HÁ DÉCADAS.

    Faço aqui um apelo à VOLKSWAGEN: "Pare de enrabar a cocorrência. Os súditos de GM e de FIAT não aguentam mais!


    Tens razão.

    A fonte de tecnologia de ponta vem deles:

Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    TODOS COMPÕEM O CHAMADO "GRUPO VW"

    ResponderExcluir
  4. A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..



    Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

    https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo




    Alguém aí ainda está em dúvida de que a VW é a melhor?

    Então assistam esse vídeo:

    Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28

    https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I





    Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive

    https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK




    Mais um recorde adicional pra coleção:

Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!

    https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk&ab_channel=GoodwoodRoad%26Racing

    



    E mais outro nocaute e recorde

Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China):

https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY&ab_channel=VolkswagenMotorsport

    



***Agora o golpe de misericórdia***

    How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car

    https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM&ab_channel=DRIVETRIBE



    Muito frufru e na hora H brocha.

    Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters



    Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

    AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

    Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)




    Quer queimar dinheiro?
    Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.

    Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...)



    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

    ResponderExcluir
  5. A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..



    Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R

    https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo




    Alguém aí ainda está em dúvida de que a VW é a melhor?

    Então assistam esse vídeo:

    Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28

    https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I





    Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive

    https://www.youtube.com/watch?v=QnH15dejp0s&ab_channel=VolkswagenUK




    Mais um recorde adicional pra coleção:

Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!

    https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk&ab_channel=GoodwoodRoad%26Racing

    



    E mais outro nocaute e recorde

Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China):

https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY&ab_channel=VolkswagenMotorsport

    



***Agora o golpe de misericórdia***

    How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car

    https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM&ab_channel=DRIVETRIBE



    Muito frufru e na hora H brocha.

    Olhem a DTM alemã - AUDI X BMW

    https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Deutsche_Tourenwagen_Masters



    Quem são os 3 primeiros no campeonato 2020?

    AUDI = AUTO UNION destruindo BMW

    Prova que pode vir M3/M4/...Mn, que BMW leva pau dos Audi, só lembrando que Audi faz parte do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..)




    Quer queimar dinheiro?
    Compre Chevrolet ou Fiat, e um cofrinho pra colocar moedinhas todo dia para a manutenção.

    Quer confiança, tecnologia de ponta e custo-benefício? Não há o que pensar, vá de Grupo VW ( Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…...)



    Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆

    ResponderExcluir
  6. Que nojo essa quantidade de posts imbecis e sem noção. Eita blog meia boca com fanzetes boca de porco.

    ResponderExcluir
  7. As lambos de antigamente sim era bonitas com linhas sóbrias mas que ao mesmo tempo traziam o espírito de superesportividade. Agora cada lambo que sai é horrível de se ver de tão rebuscado e ainda tem coragem de falar do esportivos japoneses. Mais jaspion que um lambo atual impossível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem